Os Dinossauros na Bíblia?

Os Dinossauros na Bíblia?

Alguém me disse uma vez que a ciência é superior a tudo. Que tudo pode ser explicado por ela, e que ela deveria ser colocada no lugar de Deus e todos os homens deveriam se curvar perante a ciência.

Este mesmo alguém mencionou varias supostas provas sobre a superioridade da ciência sobre a Bíblia Sagrada e uma destas supostas provas eram os enormes fosseis de Dinossauros e animais pré-históricos que remontam uma historia para o nosso planeta cuja Bíblia não menciona ou apóia.

Nosso objetivo, como mencionamos em algumas outras matérias é defender nossa fé. Mostrar que a Palavra de Deus é o único alicerce confiável, o único porto realmente seguro para firmarmos nosso coração e mente. Não desmerecendo é claro a ciência, pois até ela, queira o homem ou não, foi invenção de Deus.

O fato de hoje estarmos encontrando fosseis de dinossauros e animais pré-históricos, que não são (segundo alguns acreditam) mencionados na Bíblia, não quer dizer que haja algum erro na palavra de Deus, mas sim que há uma necessidade de entendermos como é isso e o porquê disso.

Um ateu ou critico da Bíblia logo elucidaria o caso sem mesmo procurar explicações para ele.
É incrível como homens se esforçam tanto para provarem teorias até mesmo ridículas, mas quando se trata de entender a Palavra de Deus e coisas referentes a Ele preferem ficar ignorantes e não fazer nenhum esforço para encontrar a verdade.

Para chegarmos a algumas conclusões sobre a existência de dinossauros e entendermos as evidencias encontradas no registro fóssil vamos primeiramente trabalhar com algumas hipóteses e questões que precisam ser avaliadas com cuidado.

1º Se existiu um mundo pré-histórico a milhões de anos, então a Bíblia estaria mentindo quando afirma que a Terra teria apenas alguns milhares de anos?

2º Se os dinossauros realmente existiram, por que a Bíblia não os menciona?

3º Se dinossauros existiram então os relatos bíblicos sobre a criação dos animais e dos seres humanos, não passam de uma mentira?

Como podemos ver, apenas nestes três pontos não há como consolidar as descobertas da existência de dinossauros com as narrativas bíblicas.

Se aceitarmos a idéia de um mundo pré-histórico com criaturas gigantescas e um planeta totalmente jurássico como é comum vermos nas produções cinematográficas, então teremos que acreditar que a Bíblia não foi honesta conosco e que não passa de uma fabula, ou uma meia verdade. Teremos que abrir espaço para muitas outras teorias cientificas propostas pelo homem. Fazendo isso, acabaremos por abandonar totalmente o conceito de que a Bíblia é a palavra de um Deus criador, que arquitetou e criou todo o universo e a vida como nos é exposta nas Escrituras.

Mas, e se encontrássemos provas de que os dinossauros realmente existiram e que se encaixam perfeitamente com a visão bíblia e que não há nada na existência destas criaturas que venha a desmentir a Palavra de Deus?

Para que isso aconteça teremos que trazer os dinossauros para tempos mais atuais da historia humana. Teremos que coloca-los vivos na época de Adão e Eva, nos tempos de Noé, Moisés, Davi e até quem sabe, em nossos dias. Mas será que isso é possível?

É exatamente isto que este artigo espera provar. Que este grande enigma referente a historia dos dinossauros e a narrativa bíblica, na verdade não é tão grande assim.

Os Dinossauros dentro da Bíblia.

Por que a Bíblia não menciona a existência de Dinossauros?

E quem disse que a Bíblia não nos fala de Dinossauros? Em verdade existem varias referencias na Palavra de Deus que nos mostram a figura destes enormes e terríveis monstros.

Devo porem lembrar que se alguém espera encontrar o termo “Dinossauros” na Bíblia, lamento dizer não ser isso possível, já que somente em 1841, Richard Owen utilizou a palavra dinossauro referida a um réptil gigante.

A Bíblia não poderia mencionar em suas páginas uma palavra que seria inventada centenas de anos após sua formação final. Ou pelo menos neste caso não menciona esta palavra.

Na Bíblia sagrada existem algumas palavras e referencias usadas para nos descreverem os Dinossauros. São elas:

A primeira referência a estes seres é Gén. 1:21 "Deus criou as grandes baleias". A palavra hebraica para baleias é TANNIYM, que significa «monstro». Esta palavra surge mais de 20 vezes em toda a Bíblia.

Outra passagem relativa a dinossauros é Isaías 27:1. Fala de um tipo de dragão marinho denominado de Leviatã (veja Salmo 74:14; 104:26), e está descrito pelo próprio Deus em Jo 41:1-34.

"Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o Leviatã, a serpente veloz, e o Leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar" (Isaías 27:1)

"Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto" (Salmo 74:14)

"Tal é este vasto e espaçoso mar onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes. Ali passam os navios; e o leviatã para nele folgar" (Salmo 104:25,26)

A grande serpente chamada pela Bíblia de LEVIATÃ é apresentada como um animal de grande porte chegando a ser comparado com um navio.

Em algumas versões das Escrituras traduzidas para nossa língua o Leviatã aparece com o nome de crocodilo. Alguns se valem desta errônea tradução para afirmar que ele não é uma criatura monstruosa e semelhante a um dragão.

Porem vamos analisar alguns dos versículos que nos falam deste animal e vejamos se é possível compara-lo com um simples crocodilo: 

Põe a tua mão sobre ele, lembra-te da peleja, e nunca mais tal intentarás.
Quem descobriria a superfície do seu vestido? quem entrará entre as suas queixadas dobradas?
Quem abriria as portas do seu rosto? Pois em roda dos seus dentes está o terror.
As suas fortes escamas são excelentíssimas, cada uma fechada como com selo apertado.
Uma à outra se chega tão perto, que nem um assopro passa por entre elas.
Umas às outras se ligam; tanto aderem entre si, que não se podem separar,
Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pestanas da alva.

Pelo que vemos apenas neste trecho era um animal grande e temido, possuía um corpo coberto de escamas e seus espirros produziam um grande estrondo ou até fogo.

Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela.
Do seu nariz procede fumo, como duma panela fervente, ou duma grande caldeira.
O seu hálito faria acender os carvões; e da sua boca sai chama.

Vemos evidentemente ser um animal que soltava fogo pela boca, ou na mais longínqua das interpretações estariam a expressar a ferocidade deste animal. Porem a interpretação literal é mais aproximada do sentido que o autor parece querer dar ao texto, devido à ênfase ao fato do animal soltar fogo.

No seu pescoço pousa a força; perante ele até a tristeza salta de prazer.
Os músculos da sua carne estão pegados entre si; cada um está firme nele, e nenhum se move.
O seu coração é firme como uma pedra e firme como a mó de baixo.
Levantando-se ele, tremem os valentes; em razão dos seus abalos se purificam.
Se alguém lhe tocar com a espada, essa não poderá penetrar, nem lança, dardo ou frecha.
Ele reputa o ferro palha, e o cobre pau podre.
A seta o não fará fugir; as pedras das fundas se lhe tornam em restolho.
As pedras atiradas são para ele como arestas, ri-se do brandir da lança.
Debaixo de si tem conchas pontiagudas; estende-se sobre cousas pontiagudas como na lama.

Era um animal imune a armas por causa da dureza de seu corpo ou couraça. Dando a entender também ser grande e forte. Os textos afirmam que para ele o ferro era semelhante a palha e o cobre semelhante a pau podre, podia também se lançar contra coisas pontiagudas e mal nenhum lhe faria 

As profundezas faz ferver, como uma panela; torna o mar como quando os ungüentos fervem.
Após ele alumia o caminho; parece o abismo tornado em brancura de cãs.
Na terra não há cousa que se lhe possa comparar, pois foi feito para estar sem pavor.

Mais uma vez o texto relaciona este animal a fogo ou calor intenso e o distingue de qualquer outro animal existente na Terra.

Todo o alto vê; é rei sobre todos os filhos de animais altivos.

Por fim o texto bíblico nos mostra o animal como um gigante que podia ver tudo do alto e ser maior que qualquer outro animal gigante. 

(Jó 41:8 ao 34)

Mediante a estas informações poderíamos concluir que este animal é um crocodilo? Obviamente que não! As características dadas na Bíblia sobre esta fera não se encaixam com a figura de um crocodilo e sim com um dragão ou possivelmente um Dinossauro.

Alguns reconhecem as narrativas bíblicas sobre o Leviatã apenas como uma lenda, afirmando que o Livro de Jó era uma ficção, já que este livro nos transmite a imagem deste animal que se parece muito com as narrativas mitológicas sobre dragões e animais semelhantes, pois Jó afirma que o Leviatã cuspia fogo. 
Seria possível então este animal ter existido? Ou melhor seria possível ter havido um animal que cuspia fogo? Independente de os escritos de Jô falarem literalmente ou simbolicamente sobre este assunto, a possibilidade de ter existido algum animal que cuspia fogo, não é muito absurda.

Eis a prova: Deus preservou até aos dias de hoje alguns pequenos seres, chamados besouros bombardeiros, com pouco mais de 1 cm, que nos mostram como era possível lançar "fogo".
Estes besouros têm um pequeno canhão nas suas caudas, cada qual com um gás venenoso. Quando sentem perigo misturam estes dois gases, formando uma bola de gás quente e nocivo que ataca os seus inimigos. 

Existem bolsas que armazenam substâncias inflamáveis como a hidroquinona e peróxido de hidrogênio que ao entrar em contato com o ambiente inflama.

Esse besouro utiliza esse recurso para defesa e ao observarmos temos a impressão que o animal está expelindo fogo de seu corpo. O produto inflamável está a uma temperatura de 212°F (100°C) e é protegido pelo uso de um inibidor natural, não prejudicando o seu portador
Dentre as descobertas que temos hoje, alguns dinossauros parecem se assemelhar com o besouro bombardeiro. O Kronossauro e o Hadrossauro e o Plesiossauro possuíam uma estrutura craniana com órgãos em forma de bexigas e câmaras provavelmente usadas para armazenar produtos químicos e também lançar estes produtos inflamáveis para proteger-se, ou atacar, sem queimar-se ou machucar-se. Em fosseis destes animais foram encontradas em seu crânio quantidades de magnésio metálico, uma substancia inflamável e que se torna ainda mais volátil em contato com a água. Isto explicaria muito bem as passagens bíblicas já mencionadas anteriormente.

Existe uma grande possibilidade que um destes dinossauros sejam a espécie que Bíblia chama de LEVIATÃ ou mesmo DRAGÃO.

Outro termo usado para definir a figura de um Dinossauro na Bíblia Sagrada é BEHEMOTH no original Hebraico. Algumas versões da Bíblia traduziram este nome como hipopótamo ou elefante. Porem é pouco provável que esta seja a tradução correta para a palavra, pois as características aplicadas ao animal são totalmente diferentes das do hipopótamo e do elefante. Alem disso não são encontrados hipopótamos e elefantes nas regiões geográficas a que o texto faz referencia. É possível que a palavra Behemoth tenha sido assim traduzida por falta de referencias históricas sobre animais semelhantes a estes.

A palavra BEHEMOTH ou Be-hay-mohth, se fosse traduzida ao pé da letra teria um significado mais aproximado a "raposa marinha" ou quadrúpede de grande porte ou mesmo uma besta.

Muitos estudiosos acreditam que o texto na realidade está se referindo a um dinossauro, o Braquiossauro, que se encaixaria melhor no que se refere a este estranho animal mencionado nas sagradas escrituras.

No livro de Jó um dos livros mais antigos da Bíblia temos a seguinte descrição deste animal:

"Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi.Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos.Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro.Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam.Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca.Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?"
( Jó 40:15-24:) 

O livro de Jó afirma que o animal move a cauda como o cedro. Isso nos dá a entender que havia um certo poder na cauda do animal mencionado, pois a sua cauda é comparada ao cedro que é uma arvore grande e forte. Não seria possível que este trecho estivesse se referindo ao elefante ou hipopótamo, pois suas caudas são insignificantes. 

Também existe a afirmação de que este animal habitava nos montes e que eles lhes eram pastos diferente de hipopótamos e elefantes.

As narrativas de Jó descrevem, ou dão a entender que o animal era bastante grande, pois nem mesmo com o transbordar ou enchente de um rio como o Jordão "até sua boca" este animal não teria temores, o que poderia significar que era bastante pesado. 

Na biologia os dinossauros são classificados como répteis, sendo assim Gn 1: 24 – 25 declara:Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez".

216 comentários:

  1. O homem tenta provar e explicar tudo,se o mundo tem milhões de anos eu não acredito!Acredito sim que tem seis mil anos e assim como muitos estudiosos acreditam que o mundo termina seu ciclo em sete mil anos.Talvez Deus só queria que soubessemos pouco,sabendo pouco já fazemos tudo errado.Temos tanta coisa para se preocupar, isso sem contar que na história apareceu cada homem com cada historia,até um que diz que descendemos do macaco,acredite quem quiser,história pra boi dormir,eu acredito em Deus 100 por cento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poi eu acredito em Deus, mas ta,bém acredito na ciência, e a evolução é um fato inegavel !

      Excluir
    2. Eu acredito em Deus sem dúvida alguma, mas ta,bém acredito na ciência, e a teoria da evolução é incontestável !

      Excluir
    3. Inegável pra quem? se você diz acreditar nas duas teorias seja mais sensato com você mesmo, pesquise mais e você ficará surpreendido com as lacunas que há nas duas.

      Excluir
    4. Inegável pra quem? sem querer confronto de idéias, até porque não tenho intenção, gostaria que você pesquisasse mais sobre as duas teorias, e então perceberá sérias lacunas que há em ambas, também sou cristão e creio, muito bem fundamentado na criação, meu desejo é que você faça o mesmo fundamente bem sua fé. shalon

      Excluir
    5. cara, você não pode acreditar nas duas, ou vc acredita em Deus ou na Ciência, pq Deus disse que nós vinhemos de Adão e Eva e é nisso que eu acredito, agora acreditar que nós vinhemos de macacos? Só se isso for um problema familiar seu, pq eu mesmo vim do grande Deus!

      Excluir
    6. teoria da evolução, ou da imbecilidade?

      Excluir
    7. O próprio nome já diz tudo TEORIA da evolução. Nem entre a classe cientifica, essa HIPÓTESE é totalmente aceita!

      Excluir
    8. Falar que o homem veio do macaco é ignorância, o homem e o macaco tem um ancestral comum, apenas isso. E vocês pessoas que não fizeram nem o ensino médio ou tiveram uma péssima educação, acreditar que o mundo tem 6 mil anos é ser mais cego do que gente surda, cega e muda.

      Excluir
    9. Ao que respondeu que a evolução é um fato inegável. Você pode provar que a evolução é verdadeira? Até agora a Ciência não conseguiu. Tanto a teoria da evolução como da criação é necessário a fé para acreditar nelas. Você falou que acredita em Deus, de onde você conhece a Deus? Conheço a Deus porque a igreja fala de Deus. Quem apresentou Deus as igrejas, para que elas pudessem falar Dele? Não foi a Bíblia! Se foi a Bíblia, e se você acredita em Deus, então o que ela afirma tem que ser verdade, e se ela começa errada em sua afirmação que tudo foi criado por Deus, porque o resto esta certo? Portanto, não importa em que teoria você acredita, ambas tem que ter fé. Eu acredito no que a Bíblia diz a respeito desse assunto, e nos demais assuntos que ela apresenta. Porque se existir alguma coisa que não seja verdadeira nela, como posso saber o que é certo ou errado?

      Excluir
    10. Super ser evoluido P4rdaL que tem Doutorado em repetir o que ouviu varias vezes até tornar verdadeira uma hipotese, e que considera quem acredita em uma terra jovem ignorante. Saiba que assim como a teoria da evolução possui indicios de que assim ocorreu a teoria da terra jovem também possui alguns indicios e um deles é o magnetismo da terra que de acordo com algumas projeções a 7 mil anos seria impossivel ter vida na terra. Agora pode sim a terra ter milhões de anos como pretendem a maioria dos cientistas, mas partindo da otica criacionista, pode sim a terra ser jovem, porque se alguem criou tudo isto é logico que pode ter feito isso a qualquer momento, mas ouvimos desde sempre que a terra tem milhões de anos que nem paramos para nos questionar se isto é inquestionavel, tanto a religião como a ciência partem de pressupostos que carecem de provas ditas cientificas. Há que se analisar então os indicios, um pequeno exemplo é o olho humano, olhe para o seu olho no espelho e veja que mecanismo incrivel e reflita sobre a afirmação de que isto possa ter sido criado ao acaso, possa ser questionada dentro de você.
      A terra pode ser jovem e pode ter milhões de anos, mas o que acredito porem não posso provar "cientificamente" é que foi criada por Deus e revelada na biblia.
      Para constar, assinarei como anonimo, mas possuo superior completo, alem disto frequentei a faculdade de Fisica por 2 anos, e estudei em universidades federais então para ignorante não sirvo.

      Excluir
    11. GENTE!
      Não entendo porque sempre separamos a Criação da Evolução, como crentes ignorantes e cientistas arrogantes os fazem.
      DEUS FEZ A CRIAÇÃO E ATÉ HOJE PROVÊ A EVOLUÇÃO!
      O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, então percebam que antes de criar o homem (cap 18, se não me engano), Deus já havia criado todas as criaturas.

      Na minha opinião a questão está no tempo, quer dizer, apesar de a Palavra dizer que Deus criou o mundo em 7 dias, mas foram 7 dias em que métrica de tempo, na nossa de 24horas?? Não creio, o tempo de Deus é diferente do dos homens.

      EU PENSO que Deus criou o planeta, e os microorganismos e a partir destes os evoluiu para tudo o que vemos hoje (e até o que não vemos mais, já que estão extintos).

      As pessoas tentam limitar Deus à fábula que cada um aprendeu quando criança de que tudo foi criado num estalo. Mas mesmo que não tenha sido assim, não retira o esplendor e a beleza da criação, que foi feita para a Sua glória.

      Excluir
    12. Como diz o nome, é uma teoria...

      Excluir
    13. como diz no livro de genesis 1:21,24, monstros dito na biblia é sinbolico,mostros ditos na bibla são na verdade animais selvaticos e marinhos exemplos as grandes baleias tipo a baleia azul q pode chegar a 30 metros,algumas trechos são simbolicos e outros são literais.e pra finalizar a palavra dinossauro foi inventada em 1880.

      Excluir
    14. Para refletir....Esta escrito que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, porem, um ser eterno não necessita ter dentes, pois não se alimenta, nariz pq não respira, pernas pq não caminha....tudo oq é eterno, não dorme, não come, não bebe e não respira.....aonde esta a semelhança então??? Sem Dizer que não há conhecimento de nada que seja eterno até hoje....para a humanidade, a única eternidade real é a morte q assombra a todos os vivos.

      Excluir
    15. Irmãos existe uam coisa que não entendo
      Gênesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. outras bíblias fala de macho e fêmea, ou deus criou homem e mulher ou Adão nasceu com os dois sexos.

      Gênesis 2:22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

      Como deus criou a mulher e depois descriou, se não é a mesma quem são elas? Ou foi criado junto ou um de cada vez??

      Gênesis 2:24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
      Que pai, que mãe. Adão não era o primeiro homem?


      Excluir
    16. Teoria do ponto de vista ciêntifico é uma idéia apoiada por fatos e provas, a teoria da evolução humana por exemplo, possui como provas o mapeamento genético e os fósseis, entre outras coisas, teoria NÃO é uma HIPÓTESE! A gravidade também é teoria...

      Excluir
    17. pra mim ciencia explica tudo . pois prefiro ver pra crer

      Excluir
    18. se vc tentar acreditar nas duas opcoes vai pirar vai encontrar muitos conflitos ou vc investe na ciencia ou na biblia

      Excluir
    19. a ciencia tenta provar casos contados na biblia e /muitos acham isso uma afronta de tens medo

      Excluir
    20. agora forçou hein, ter fé tudo bem, manipular a historia para q ela se encaixe aos seus propósitos é um pouco demais. pode acreditar no q quiser mas é inegável q ossos gigantescos existem e foram datados, assim como os ossos dos mais antigos homens que já andaram sobre a face da terra e eles nunca, veja bem, nunca poderiam ter coexistido.

      Excluir
  2. PARABÉNS! FOI A MELHOR EXPLICAÇÃO SOBRE ESSE DIFÍCIL ASSUNTO QUE FALTAVA ESCLARECER NA BÍBLIA.

    QUEVEDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou explicar o fato dos testes de laboratório comprovarem a idade dos fósseis em milhões de anos, enquanto a bíblia diz que a terra tem apenas algum milhares de anos... aposto na ciência.

      Excluir
    2. laboratórios provarem a idade dos fosseis? Com base em que? carbono 14? ou em pressupostos? por terem achado em camada correspondente ao que estimam ser de milhões de anos? para informação o carbono 14 só tem preisão até 8 a 10 mil anos. Não afirmo categoricamente que a terra seja jovem, mas não há prova, apenas pressupostos, de que seja de milhões de anos. è preciso ter fé inclusive na ciência.

      Excluir
    3. na verdade o teste de C14 tem uma precisão muito maior que isso.
      mas esse não é o unico metodo, a datação por radiometria tem precisão de milhões de anos e existem metodos que vão ainda mais longe.

      fora isso a fisica apoia a terra velha, a distancia entre nós e as estrelas mais proximas não poderia ser vencida em apenas 10 mil anos.
      então se a terra tivesse essa idade nós ainda não estariamos vendo as estrelas mais longínquas que nossos satelites podem captar.

      Excluir
    4. Melhor explicação? O autor deliberadamente forçou o encaixe de antigos termos linguísticos da bíblia para adequá-los a atualidade e associando a existência de dinossauros e ainda dizem que esta foi a melhor explicação? kkkkkkkk!

      Excluir
    5. Um dia para Deus vale um ano....como vamos saber quantos anos tem o dia dele? Deus fez tudo, mas não entregou a receita para ninguém. A ciência tenta descobrir a receita por tentativa e erro.Não havendo evidência lógica, acredito em Deus! Se a ciência revela e prova ...fez nada extraordinário.Deus fez a inteligência e o homem que a usa
      foi feito por Deus!É muito interessante se interessar pela criação..mas fundamental mesmo é fazer o essencial, que é cuidar do espírito.Amei todas as considerações.Muito bom e ainda no livra de ficar envolvido com coisa sem futuro para alma e espírito.

      Excluir
    6. O bonitão, e se e Deus tiver criado a terra já datando mais idade do mesmo jeito que criou o homem já crescido? Pode ter criado tanto as estrelas como o caminho de luz delas até a terra já percorrido. Esse argumento é inútil diante da Palavra. Pode achar que a Terra tem quantos milhões de anos você quiser, isso não muda a verdade imutável da Palavra do Deus que tudo criou. E como Ele disse pra Jó: "Onde estavas tu quando eu lançava os fundamentos da Terra?" (Jó 38:4)

      Excluir
  3. gostei do comentário foi marcante parabéns

    ResponderExcluir
  4. Creio em Deus que fez o mundo e tuda que há nele. A biblia é verdadeira e usa fatos e não teorias imbecis que só servem para criar dúvidas na mente daqueles que não aceitam a palavra de DEUS!!!

    ResponderExcluir
  5. PARABENS PASTOR MONTEIRO JUNIOR.OTIMA EXPLICACAO. AGORA EU TENHO UMA FONTE PARA ESCLARECER TODAS AS DUVIDAS. VOU SUGERIR OUTRO ASSUNTO : COMO OCORRERAM AS VARIACOES DE ETINIAS SE SOMOS DESCENDENTES DE ADAO EVA???? OBRIGADO PASTOR!

    ResponderExcluir
  6. me responde pq o homem q foi criado junto com o dinossauro na bíblia,não morreu com eles no grande impacto do meteoro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e só porque os cientistas diseram que foi um meteóro você acredita, eu prefiro acreditar que não cabiam na arca.

      Excluir
    2. o homem tenta explicar o inesplicável.ora se existia dinossauros como o homem afirma? pq a biblia nao relata sobre eles/ gostaria de saber, mais o que eu creio é na palavra de deus e nao em palavras de homens.

      Excluir
    3. dinossauro, grande, imenso, dificil de se locomover, homem, pequeno, é so entrar em uma caverna e...

      Excluir
    4. amigo, nao é provado que um meteoro que os matou, e falar que não cabiam na arca é besteira, porque na Bíblia diz que todos os animais entraram, e porque tinha que ser dinossauros adultos? novos são pequenos e daria mais certo. continue lendo essa serie de texto, que vc vai entender mais

      Excluir
    5. Anônimo6 de fevereiro de 2013 07:57
      dinossauro, grande, imenso, dificil de se locomover, homem, pequeno, é so entrar em uma caverna e...

      existiam dinossauros tão rapidos quanto nossos caçadores modernos, além disso eles eram milhares em todos os cantos do planeta.
      gostaria que voce me respondesse: porque ninguem nunca viu um tiranossauro atacar uma vila? ou uma manada de braquiossauros devorar uma plantação ou um bando de velociraptos atacar viajantes nas estradas?

      a resposta é que o homem e os dinossauros jamais conviveram na mesma era geologica.

      Excluir
    6. Eu tenho uma teoria de que quando Noé entrou na Arca, os dinossauros também entraram. Como a atmosfera era diferente depois do Dilúvio, como por exemplo, Deus criou os polos para reter a água da Terra. Então ficou mais quente em alguns lugares, mais frio em outros,... Então os dinossauros não conseguiram sobreviver pois as plantas morriam, então os herbívoros morriam e por fim, os carnívoros também morriam. Alguns como o Leviatã e o Beemote conseguiram sobreviver, já que aparecem em Jó ( que viveu depois de Noé). Então essa é minha teoria. Tenham todos uma boa noite.

      Excluir
  7. não a provas que os dinossauros foram destruidos no meteoro, o meteoro é apenas de uma das possibilidades da destruição mais há varias outras como picadas de insetos e até mesmo o diluvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NÃO ENTAUM PQ UMA CRATERA QUE FOI ACHADA TENDO APROXIMADAMENTE 60 MILHOES ANOS EXATAMENTE A EPOCA DOS DINOSSAUROS LEMBRANDO QUE FORAM PROVADAS ESTAS DATAS USANDO UM TESTE CIENTIFICO CHAMADO TESTE DO CARBONO 14

      Excluir
    2. O limite do carbono 14 vai até 40 000 anos entao é difficil terem feito isso com C14.

      Excluir
  8. FORÇAÇÃO DE BARRA...

    Qualquer menção a monstros na Bíblia é apresentada como referência a dinossauros.

    Dinossauros não nadaram com navios no mar, ao contrário do tal Leviatã...

    Não entendo o conceito de que é preciso "fazer força" para enxergar na Bíblia revelações de Deus. Alguém precisa fazer força para ver citações sobre índios nas cartas de Caminha? Será que esse deus dos crentes não sabe escrever as coisas de uma forma clara e fora de contestação?

    Agora, já entendo perfeitamente que um povo primitivo escreva tudo de forma incoerente e que um pastor moderno se esforce por dar àquilo um sentido valioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu que é inutil, q se esforça pra achar uma resposta que possa nos atingir.
      O olho humano é uma coisa q ninguém consegue explicar, ou melhor, eu consigo, Deus criou tudo ,e tb criou vc e msm assim vc inssiste em querer questiona-lo.

      Excluir
    2. o olho humano assim como todos os olhos na natureza são perfeitamente explicados pela evolução, não existe nenhuma magica incompreensivel nos orgãos humanos.

      Excluir
    3. "Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Porque me fizestes assim?" Romanos 9:20

      Excluir
    4. ..será que o Criador tem medo das perguntas e dúvidas de sua criação?
      A grande pergunta é:...qual o motivo de nos criar fracos e depois exigir fortaleza em nós? Quem quer perfeição....que faça obra perfeita....coisa que nós humanos não somos...
      Enfim, quem morrer talvez veja a verdade....

      Excluir
  9. Parabéns, eu tenho que certeza que nem você acredita. Sei que é difícil se questionar sobre tais absurdos, como Arca de Noé, a evolução do homem dos macacos ou mesmo dos Dinossauros que não se encaixam na Bíblia (e não vai mesmo, quando foi escrito, desconheciam tais coisas e portanto não foram adicionadas).
    A Bíblia deveria ser atualizada com freqüência, nem que fosse anualmente, tentando adicionar novas descobertas no contexto original, assim como uma novela. Caso isso não ocorra, será difícil explicar aos nossos filhos, uma historia com tantos buracos e incoerências, e desta forma, e portanto daqui a 4 ou 5 gerações, ninguém vai mais acreditar nessa historia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arca de Noé realmente existiu e já foi descoberta exatamente onde a Bíblia a menciona, no monte Arat, atualmente localizado na Turquia (pesquise a respeito). Isso só confirma a nossa fé pois como Jesus disse a são Tomé: "Bem aventurado aquele que viu e creu, Mais bem-aventurado é aquele que não viu, mas creu". A palavra de Deus nunca cairá por terra e subsistirá para sempre até o retorno do mestre.

      LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!

      Excluir
    2. Bem, não sei quantos anos você tem. Mais imagina a tua historia sendo reescrita a cada ano me diz quantos namorados tu já teria quantos filhos você já pariu e ai eu estou tentando reescrever a tua historia como é que você quer que se reescreva a historia de DEUS de JESUS de todos os seus DISCÍPULOS de todos os livros Mencionados. a Bíblia e escrita em HEBRAICO, GREGO e contem trechos em HARAMAICO E PERSSA. porem a palavras na Bíblia que tem inumeros SIGNIFICADOS diferente das asneiras que tu falas vemos claramente que tu das lugar a satanas e no dia que estiveres em um leito de hospital a quem tu vai chamar O OLEIRO que conserta o vaso quebrado ou satanas que esta louco para ficar com tua alma . DESCULPAS por esta tratando desta forma más a pessoas como você que só vai na força. repito no dia que estiver no hospital acumetido de uma doença seria a quem tu vai chamar.

      Excluir
    3. e por isso que Jesus vai voltar antes.

      Excluir
  10. Pra começar, o simples fato de dizermos q Deus n existe, mostra q somos hipócritas. A própria ciência disse q dos 100% das coisas q existem no universo, apenas 5% são feitas de matéria (de átomos), 25% eh energia escura e 70% eh matéria escura. Pensa só, essas coisas q acabei de citar q sao a maioria do q existe no universo, os seres humanos n sabem nem do q são feitas.
    Agora vamos analizar os 5% q "conhecemos".
    Tudo q sabemos da terra, do ser humano, dos animais, plantas, coisas "sem vida" como a agua, funcionamento das coisas em geral, etc. Bom, para sermos bem otimistas, vms dizer que conhecemos apenas 20% desses 5% do universo (lembrando q vc tem q entender q só o cérebro humano eh uma das coisas mais complicadas e sem explicação q existem nos estudos da biologia, imagina nos outros estudos, e isso eh so 5% do universo).
    Como o ser humano pode em sua ignorancia dizer q ele esta certo, quando todos os dias comete milhares de erros com akela velha frase q diz "errar eh humano". Campos de filosofia, sociologia, o q existe nas nossas mentes, como somos tao diferentes se somos a mesma especie, e se somos uma especie pq n agimos como uma. Nossas ideias, nossas crenças, o jeito como somos influenciados pelo próprio mundo a acreditar no q eh certo pra ele, akela pequena voz no qual discutimos com ela na nossa mente pq ela diz uma coisa e contrariamos pq queremos fazer nossa vontade. So isso ja descarta a possibilidade de q Deus n existe.

    ResponderExcluir
  11. Mas ja q vc questiona a forma como a biblia eh confusa, eu te digo q ela foi escrita da forma mais simples possivel para se adaptar ao futuro. Pensa assim, a nossa geracao de hoje em dia fala certas gírias, a dos seus pais eram outras q consideramos velhas, a dos pais deles e assim vai, ate mudar totalmente as palavras. Pode parecer uma ideia absurda e simple, mas eh bem assim mesmo.
    O nome dinossauro nas linguas do mundo pode ser falado e escrito de centenas de formas diferentes, entao como seria adaptar algo antigo para o futuro sem nem saber qual nome eles usariam para descrever criaturas gigantes q metiam medo?
    Agora falando em ciencia. Vc deve saber q os dinossauros, de acordo com a ciencia,tiveram seu auge da existencia no periodo jurassico da era mesozoica ,mas que ate o surgimento do homo sapiens, eles deixaram de existir por algum motivo desconhecido (uma das teorias eh o meteoro), e q o homem começou a surgir e a se tornar o ser dominante, no periodo quaternario da era cenozoica. Mas como explicar entao o fato de se terem encontrado fosseis de pegadas de homens do lado de pegadas de dinossauros, as duas sendo "do mesmo tempo", alem dos proprios fosseis, petrificados, prensados em pesadas placas de pedras de dinossauros e homens juntos, medidos com o "mesmo tempo"? Ah, uma outra curiosidade eh o fato de q os ossos dos dinossauros q sao encontrados intactos, muitas vezes n dizem nada de onde eh "o lugar dele" no esqueleto (isso eh provado, se n acredita, pesquise), os cientistas podem muito bem botar o rabo no lugar da cabeça e a cabeça no lugar do rabo, ou ate trocar os proprios osso de dinossauros diferentes.
    Tudo q eu estou escrevendo aki eh so vc pesquisar q vc vai achar coisas ate mais mirabolantes.

    ResponderExcluir
  12. A propria ciencia n quer q acreditemos em Deus, pois ele se diz a unica correta estando cheia dessas falhas de apenas os 20% dos 5 % de tudo q compõe o universo.
    Se vc comecar a olhar mais para Deus, ele abrira seus olhos e te mostrara q pra tudo nesse mundo tem um existir e do pq existir.
    Ate o proprio Deus, seus anjos, satanas, seus demonios, o pecado, as doenças, tudo pode ser explicado cientificamente, eh so achar as palavras corretas q n façam tudo parecer extremamente maluco e inexistente, apesar de ser a forma mais facil de aprender sobre ele, tendo fé (acreditar mesmo sem lhe haver-se mostrado qualquer tipo de prova da existencia).
    Ah, outra coisa, as arca de Noe tbm existiu sim, eh facil de explicar pelos dois lados (ciencia e fé) e ainda q existem provas, caso seus olhos falhem no acreditar, eh só vc ter o interesse de pesquisar.

    Espero ter esclarecido um pouco as coisas, Jesus te ama e eu tbm :D

    OBS: ignore os erros de portugues por favor...hehe

    ResponderExcluir
  13. É IMPORTANTE ESTUDAR A BIBLIA E CONFRONTÁ-LA COM A CIÊNCIA.GOSTEI DO ARTIGO E COMPREENDI PERFEITAMENTE OS QUE CONTESTAM E DISCUTEM A CO-EXISTENCIA DE HOMENS E DINOSSAUROS,É PERFEITAMENTE NATURAL O SER HUMANO RACIONALIZAR O QUE LER,O QUE VER EM SUA VOLTA ENFIM FAZER UMA LEITURA DE MUNDO A PARTIR DOS ELEMENTOS QUE LHES FORAM OFERECIDOS ATRAVÉS DOS SABERES HISTORICAMENTE ACUMULADOS.SABEMOS DAS CONTRIBUIÇÕES DA CIÊNCIA NO NOSSO COTIDIANO,NO NOSSO DESEMPENHO ACADÊMICO,NAS NOSSAS RELACÔES PESSOAIS ETECÉTERA...ETC,ETC.OCORRE QUE QUANDO NOS DEPARAMOS COM CRISTO,VIVO AQUI CONOSCO RESSURRETO,CONVIVENDO COTIDIANAMENTE COM AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES,NOS AJUDANDO A CRESCER,NOS CARREGANDO NOS BRAÇOS TANTAS VEZES...COMEÇAMOS A ENTENDER A VIDA DE UM MODO TÃO DIFERENTE DE QUANDO NÃO O CONHECÍAMOS,QUE AS OUTRAS DIMENSÕES SE TORNAM SECUNDARIZADAS.PORQUE É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL EXPLICAR O QUE É VIVER COM CRISTO E EM CRISTO PARA ALGUÉM QUE NÃO O CONHECE.POR ISSO ENTENDEMOS A PALAVRA DE DEUS E A AMAMOS,E TENTAMOS VIVÊ-LA APESAR DA NOSSA PEQUENEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os animais descritos na bíblia não são dinossauros.

      Para acreditar nisso é preciso acreditar que anjos tiveram filhos com humanas, que uma Arca tão pequena comportou tantos animais, que toda a água que cobriu a Terra durante o dilúvio sumiu do nada! Para!

      Devo acreditar no apocalipse que diz que uma besta de sete cabeças irá aparecer?

      Vamos lá gente, td linguagem figurativa, contos com algumas verdades, sacis, mulas sem cabeça, fadas, duendes...

      Fizeram uma bíblia para doutrinar, um livro escolhido a dedo... Primeiro sem um apocalipse, depois com ele, somente alguns evangélios...

      Chega... Não tem como discutir algo que o homem escreveu com um intuito de dominar!

      Ame teu próximo e não acredite em uma paraíso! Essa é a maior demonstração de amor!

      Excluir
    2. Finalmente alguém com os pés bem assentes na terra :)

      Excluir
  14. Gente burra. Deixa eu dizer uma coisa pra vocês: Sabia que quando descobriram que a terra era redonda, e não ACHATADA como se dizia na bíblia, fizeram um AUE danado e MUDARAM o que estava na bíblia? Tantas coisas já foram mudadas na bíblia para que se adaptasse às coisas novas, mas é na surdina. Mudam coisas aqui, coisas ali, tiram um tal de antigo testamento por que não tem cabimento, etc, etc... Isso sem contar nas diversas bíblias. Eu fui obrigada a estudar a bíblia dos testemunhas de jeová, que juram que aquela é a bíblia original... mas os católicos falam a mesma coisa, assim como os evangelicos, judeus, etc...é tudo tão imbecil. Se os malucos lá na idade média não tivessem usado essa merda de bíblia pra controlar as pessoas, talvez nós já estivéssemos muito além. Gente burra assim atravanca o progresso.


    Agora, sou agnóstica/deísta. Não acredito nem desacredito até por que acho que é algo muito acima para qualquer um de nós entender. Falar que Deus existe e falar que Deus NÃO existe são duas coisas completamente ABSURDAS. Agora, eu acredito que deve ter sim algo ALÉM da ciencia, que não podemos explicar... mas definitivamente não é um DEUS como se diz na bília, que é a pior coisa que já aconteceu na humanidade. Acreditar em um "poder maior" e ser religioso/seguir um livro, são duas coisas BEM diferentes, e geral confunde. Ninguém precisa ter religião para ser educado. E definitivamente ninguém deveria ter uma bíblia em casa. Livro medieval que causou mais mortes que qualquer um de nós não seria capaz de contar. E aí falam mal dos Ateus, que acreditam mais na ciencia acima de tudo, falando que são arruaceiros, mal educados, não tem deus no coração, portanto não são boas pessoas... AH VA. Bando de ignorante. Se tem pessoas mais cheias de ódio no coração, são os que seguem as "palavras de Deus", se METEM na vida das pessoas por que elas querem ser felizes e amar quem elas bem desejarem, mas nããão, vem neguinho falando que é pecado, vai pro inferno. Como se essas pessoas se IMPORTASSEM com os outros, se vão ou não para o inferno. Isso é IGNORANCIA, puro medo. Nós temos medo daquilo que não entendemos. Que nem um inseto estranyho. A primeira coisa que a gente faz? MATA OBVIO... vai saber se aquele inseto não cura o câncer. Imagina quantas informações os Incas tinham... mas não, por ignorancia, medo, etc... vai la os retardados matar. Nem Hitler chegou à fazer tantas atrocidades como a Igreja de QUALQUER religião fez... ah, vou chorar aqui. Não aguento viver nesse mundo cheio de pessoas ignorantes, muito menos nesse Brasil de gente BURRA. To indo pra Suécia, TCHAU!


    E mais... é triste saber que tem pessoas que vivem a vida servindo a Deus, se esquecendo de aproveitar a vida, ACHANDO que vão pro céu. Não TEM como saber se tu vai ter ou não uma outra chance na vida, portanto aproveite ESTA.


    Agnes. hyuuganixie@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, penso o mesmo Agnes!!!

      Excluir
    2. olha pra quem comentou e foi pra suécia, pra mim que se dane esse comentário, você esta muito enganado é melhor garante a sua salvação e servir a deus, se não quer que seja julgado e jogado no lago de fogo.

      Excluir
    3. Agnes seu Idiota, quando vc ou alguma pessoa da sua familia estiver entre a vida e a morte quero ver vc dizer q Deus não existe. Os ateus são os maiores mentirosos do mundo, na hora da dor e agonia são os primeiros a gritar: MEU DEUS me ajuda, MEU DEUS me ajuda.

      Excluir
    4. Caraca! Que texto perfeito, guria! Parabéns! Sou como você; Me criticam muito quando eu expresso essas coisas, não ligo é claro! Só tenho pena daqueles que se prendem em um algo especifico e não opta nem dá uma espiada em outras coisas.
      parabéns de novo!

      Excluir
    5. Caraca, que texto perfeito, guria! Parabéns!
      Sou como você, tenho essa visão. Não me considero Ateu mas também não creio no Deus criado na bíblia. Creio em um Deus que vai muito além que as limitações que nós, seres humanos, somos capazes de fazer. Essa coisa de "Ah! Se você não acredita em Deus vai queimar no inferno"... E julgam pra cá, e julgam pra cá... Todos colocando o nome Deus na frente... "Deus vai fazer isso contigo se tu não for desse jeito"
      Esse Deus eu nunca acreditei, não acredito e nunca vou acreditar.
      Antes de citar o nome dele, tenham cuidado na alienação.

      Excluir

    6. Não creio no "amigo invisível" que nos ama e também nos castiga com as piores desgraças: furacões, enchentes, incendios, moléstias, tesunames etc... Eu não preciso deste "amigo" bipolar, vingativo e covarde que mata tantas crianças indefesas.
      Fiquem vocês com ele, eu não

      Excluir
    7. Muito bom! parabéns pelo texto!

      Excluir
  15. Pra vc que acha q Deus não existe eu tenho só pena'

    ResponderExcluir
  16. Deus criou o homem e lhe deu de tudo e ele o traiu e trai até o tempo atual, o homem é um espécime perfeito da criação de Deus, mas é também uma v´bora peçonhenta que hoje quer ser igual o até maior do que Deus, mais ele virá e sua cólera será arrebatadora com aqueles ignoram sua presença em suas vidas.

    ResponderExcluir
  17. Uma coisa em comum que se observa nos ateus é a arrogância e a ignorância que eles se refere aos cristãos é como se fosse um ódio demoníaco e satânico que preenche o coração dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  18. melissa Schonbachler pereira13 de fevereiro de 2012 09:34

    Até que enfim encontrei uma explicação bem fundamentada sobre os dinossauros na biblia. Fui acompanhando os versiculos e de fato, a conclusão sobre esses animais é verídica. Eu estou muito feliz, porque agora poderei explicar para minha filha de seis anos, o que ela esses dias começou a perguntar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Em oseias foi dito: o meu povo perece porque lhe falta conhecimento, isso quer dizer que muitos vao perder a salvação porque nao tem conhecimento,e estao percendo porque falta conhecimento. Um dia me perguntaram assim: se a biblia é verdadeira, entao porque nao fala dos dinossauros, eu nao sabia o que responder, mas lendo esse comentario desse assunto tao polemico entendi. Agora se alguem vier me perguntar pra querer acabar com a minha fé eu vou saber mostar e responder onde esta escrito, graças a Deus por isso, Que Deus abençoe pastor Monteiro Junior, so os cristaos sabe o que é servir a Deus, o que é estar nos braços de Jesus!!! Gloria a Deus!!! Aleluias Jesus!!!

    ResponderExcluir
  20. Como cientista apenas complemento dizendo que a verdade vos libertará. Todo conhecimento é bom e tem que ser procurado mesmo

    ResponderExcluir
  21. tomara que um dia o mundo pare para pensar que só Cristo é o caminho a verdade e a vida, e só para contestar um comentário acima que diz que a bíblia fez varias mortes, eu digo que só morreram na carne, e hoje essas pessoas estão ao lado de cristo sem nenhuma tristeza.

    ResponderExcluir
  22. muito bom,parabens.
    To certo que tudo pode ser esplicado na palavra de Deus;e nada nesse mundo pode derrubar a palavra de Deus,mesmo que paressao bem óbivias.
    DEUS é tudo e nada pode vence-lo,glória a meu DEUS e Pai.amém...

    ResponderExcluir
  23. Eu so sei que um dia todo joelho se dobrara e toda lingua confessara que só o Senhor é Deus !!!! Graça e Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que coisa horrivel pra se dizer, a humanidade de joelhos perante deus.
      eu prefiro imaginar as pessoas de pé orgulhosas saudando deus abraçando sua graça.

      isso é muito mais bonito e majestoso do que o mundo de joelhos, mas tem gente que gosta de imaginar que deus nos quer submissos!

      Excluir
  24. Estou interessado sbaer mais sobre o assunto. Se alguem tiver mais docuentos falando sobre o mesmo envie para meu e-mail. Segue: tiagozagri@hotmail.com OBRIGADO,,,,

    ResponderExcluir
  25. Nossa gostei muito, me ajudou com uma questão q me martelava a anos e sou evangelica e ninguem me falava nada a respeito! Que a paz do nosso Senhor esteja com todos

    ResponderExcluir
  26. mto obrigado... consegui tirar minhas duvidas

    ResponderExcluir
  27. Olha para aquele amigo que falou que nossos irmãos do passado eram primitivos.. pra sua informação a biblia fora escrita em hebraica traduzida para o grego e para o aramaico culturas ricas em palavras os gregos antigos descreviam criaturas gigantes como leviatãs os cientistas e ateistas para confudirem pessoas com o espirito fraco mudaram palavras para parecer que o Meu Pai la em cima é uma mera fantasia mais irmão vou ter falar ele é bem real .. oro por sua vida e que deus te abençoe mesmo que voce nao creia

    ResponderExcluir
  28. A Biblia diz que a sabedoria do mundo é loucura para Deus e vice e versa, e que somente o Espírito de Deus pode sondá-lo,também diz que as coisa de Deus são maravilhosas demais e algumas acima da compreensão humana, somente aqueles que estão no Espírito podem entender as coisas do mesmo, os que estão na carne só enxergam a carne...a sabedoria humana pura, é pequena demais para entender as coisas de Deus e que o Senhor se revela a aqueles de coração puro e não aos que estão sempre preparados para desmenti-lo.

    ResponderExcluir
  29. agradeço a ajuda na pesquisa.

    ResponderExcluir
  30. Nunca li tanta besteira na minha VIDA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota, quando vc ou alguma pessoa da sua familia estiver entre a vida e a morte quero ver vc dizer q Deus não existe. Os ateus são os maiores mentirosos do mundo, na hora da dor e agonia são os primeiros a gritar: MEU DEUS me ajuda, MEU DEUS me ajuda.

      Excluir
  31. É triste que, depois de tantos anos de ciência, ainda existam pessoas que acreditam nessas coisas!

    ResponderExcluir
  32. nossa ja faz alguns anos q eu tenho essa duvida sobre o assunto dito nessa materia,eu queria dar meus parabens gostei muito

    ResponderExcluir
  33. PARABENS GOSTEI ; E tem traduções que se refere sobre os grandes animais ou monstros ... Desde o inicio da criação do homem ,nosso inimigo (satanas)tem usado varias formas de colocar no coração do homem a ingredulidade sobre a existencia de Deus,como já mencionado,as pessoas erram por não conhecer as escrituras,e só acreditam no que veêm .Parabens é com estudo ,pesquiza e muita oração que vamos entendendo sobre as maravilhas que nosso bom Deus criou para nós termos uma vida diguina .Deus criou o homem a sua imagem e semelhança;como seria !Um homem feio e ignorante ou um homem inteligente , sabio ,capaz de construir,inventar,descoprir ...VAMOS PESGUIZAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, vamos pesguizar... mas antes vamos aprender a escrever para dar sentido ao que escrevemos...

      Excluir
  34. Quero primeiramente parabenizar o Pr. Monteiro Jr.
    por sua fé e coragem em abordar um assunto tão polemico e controverso. E sem delonga lançar um desafio aqueles que não sabem o real significado da palavra FÉ, aqueles q só ouviram falar de DEUS mas nunca viveram c/ ELE. A essas pessoas quero fazer um convite a se desprender do natural e se esvaziar de tudo o que aprendeu durante sua vida, aí sim, com uma mente pura e liberta se dispor a conhecer o sobrenatural. Então, no silêncio de seu quarto começar a conversar (pode parecer estranho mas aja como se estivesse c/ um amigo invisível em sua companhia) e pedir p/ que JESUS se revele a vc.
    Será uma experiencia única que mudará p/ sempre sua vida (mas p/ q vc o conheça não poderá haver duvidas em seu coração, apenas creia).
    Q DEUS abençoe.

    ResponderExcluir
  35. eu naõ sou ateu , mas naõ os critico sabe porque? reflitam comigo... tudo que deus fez foi muito detalhado ou perfeito,e tudo segue uma regra e ela é matematica pois o nosso criador é matematico,entaõ tenhaõ compreençao o que muitos querem é intender porque a vida dos dinossauros nao desapareçeu junto a dos umanos visto segundo os cientistas terem existido a milhoes de anos. a esplicaçaõ segundo minha pesquisa biblica é a seguinte; a biblia fala que tudo foi feito em seis dias e no setimo deus descansou, estes dias na verdade naõ saõ literarios para nossa contagem de horas e dias,tudo na visaõ do criador é grande e a visaõ de espaço tempo tambem! só de pensar que para atravessar a nossa via lactea de uma ponta a outra levariamos em nossa contagem 100 mil anos luz ou seja sem mil anos viajando a velocidade da luz. sendo assim é facil de entender um pequeno espaço para deus em que ele criou os dinossauros e eles deicharam de existir antes de ele criar o homen.nunca se esqueçam que um minuto de nosso deus pode ser milhares de anos em nosso sistema solar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Robson, nem o português, você entende... vai querer falar em espaço-tempo...

      Excluir
  36. eu naõ sou ateu , mas naõ os critico sabe porque? reflitam comigo... tudo que deus fez foi muito detalhado ou perfeito,e tudo segue uma regra e ela é matematica pois o nosso criador é matematico,entaõ tenhaõ compreençao o que muitos querem é intender porque a vida dos dinossauros nao desapareçeu junto a dos umanos visto segundo os cientistas terem existido a milhoes de anos. a esplicaçaõ segundo minha pesquisa biblica é a seguinte; a biblia fala que tudo foi feito em seis dias e no setimo deus descansou, estes dias na verdade naõ saõ literarios para nossa contagem de horas e dias,tudo na visaõ do criador é grande e a visaõ de espaço tempo tambem! só de pensar que para atravessar a nossa via lactea de uma ponta a outra levariamos em nossa contagem 100 mil anos luz ou seja sem mil anos viajando a velocidade da luz. sendo assim é facil de entender um pequeno espaço para deus em que ele criou os dinossauros e eles deicharam de existir antes de ele criar o homen.nunca se esqueçam que um minuto de nosso deus pode ser milhares de anos em nosso sistema solar

    ResponderExcluir
  37. caro robson blume,quase todos os dinossauros foram extintos no diluvio.Sobrando apenas um par de cada espécie, não procriaram a ponto de continuarem como nós. com o dilúvio quase tudo foi destruído e muito se refez. As condições para existência dos dinossauros não eram favoráveis, por isso existiram por pouco tempo após, mas conviveram com os homens. um vídeo muito interessante que vale apena conferir é A VERDADEIRA IDADE DA TERRA, vão lá no youtube, vale a pena conferir, Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  38. Muio obrigado pela ajuda sobre compreender esse assunto.
    Deus é maravilhoso,perfeito em tudo que fez e faz. É uma pena viver na era em que o homem se demonstra a cada dia se tornar uma criatura tão mesquinha ao ´ponto de acreditar no Discovery Channel e seus efeitos 3d.

    ResponderExcluir
  39. Ao que comentou e depois foi pra suécia. "se nós os crentes estivermos errados por acreditar em Deus e dizermos qua vamos para o céu, apenas teremos uma vida; saudável por não nos drogarmos,não termos relações ilícitas, assim não contraímos DST, teremos vida longa devido a nossa alegria de sempre vivermos louvando.Bom,são tantos outros beneficios físicos e mentais. Mas se estivermos certos ( que eu acredito )então voce estará perdido.
    resultado:é melhor garantir 50% de salvação do quê 50% de inferno. vem pra JESUS "

    ResponderExcluir
  40. Olá Pastor, beleza, os dinossauros existiram na bíblia, agora, como eles foram extintos ?

    ResponderExcluir
  41. Amigão, sou cristão, mas ficou a duvida, se esse animal 'dinossauro' existiu msm, onde ele está agora? Já que as passagens citadas foram depois do diluvio

    ResponderExcluir
  42. pesquizem mas amigos para conhecer a verdade so isso!!!! abraços s todos

    ResponderExcluir
  43. ai eu acho que devemos sempre ler essas coisas pois elas nos ajudam a nos afastar do mundo e se apoiar completamente em DEUS!!

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde,
    Pastor, quanto a essa postagem sobre os dinossauros, há uma teoria (detalhe, muitas coisas que sabemos hoje vieram de teorias e quanto a algumas coisas da bíblia, serão apenas teoria até Cristo voltar e nos mostrar todas as coisas)que diz (explicando com minhas palavras)mais ou menos assim: "Um dia para Deus são mil anos e mil anos para Deus são um dia. Então para Deus tempo/espaço não existem, milhares ou milhões de anos para Deus são como poucos dias. Então quando Deus criou os céus e a Terra em 6 dias e no sétimo descansou, pode fazer menção a 6 milhões de anos e que o descanso foi de um milhão de anos. Detalhe, segundo a ciência, o tempo geológico da Terra é 4,5 bilhões de anos e segundo a doutrina do Criacionismo, tudo evoluiu (e está em constante evolução)e esse processo de evolução dutou milhões de anos.
    Ainda segundo essa teoria, quando a Bíblia cita Gênesis 1:1-3 'No princípio criou Deus os céus e a terra.
    E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
    E disse Deus: Haja luz; e houve luz.'
    Como Deus criaria algo imperfeito, sendo Ele perfeito? Então, houve algo que alterou a perfeição original da Terra e segundo a teoria seria lúcifer sendo arremessado na Terra após a rebelião celestial. Tal acontecimento abalou toda a estrutura do planeta e por isso a Terra ficou sem forma e vazia. Lembra a teoria que diz que um meteoro que extinguiu os dinossauros? Foi lúcifer o meteoro, quando ele foi expulso dos céus e arremessado na Terra. Esse foi o agente cataclísmmico que pôs fim a existência dos dinossauros."

    O que acha dessa teoria, pastor?
    Acredito nessa teoria e a mesma parece mais viável. Acredito que os animais que relatam no livro de Jó são uma linha evolutiva dos animais da época de Adão, mas não os dinossauros. Mas como a Bíblia não descreve os animais do Éden, poderiam muito bem ser muitíssimo parecidos com os dinossauros.

    Quaisquer comentários, me mande um email, pois será deveras interessante receber sua resposta e nalisarmos com cuidado ambas as teorias. Quem sabe as duas não se completam?

    jordani.aramis!gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada sobre essa teoria, mas sempre pensei nisso que você escreveu.
      Pra mim a Bíblia é minha regra de conduta e fé e tudo que esta nela é verdade, mas por algum motivo ela não menciona a era dos dinossauros. Por algum motivo, Deus decidiu que isso nao seria registrado. A explicação que o pastor tenta dar pode ser a verdadeira, mas nao me satisfez. Um dia saberemos...
      E sempre pensei em gênesis 1:1 " e a terra era sem forma e vazia e o Espirito de Deus pairava sobre a face das águas". Acho que esse versículo pode esclarecer ou por mais duvidas! A Bíblia nunca afirmou que a terra tem 6 mil anos, até porque essa nao é a intenção da bíblia. Ela diz que Deus criou todas as coisas. E com certeza a terra tambem, mas o versículo começa com " a terra era sem forma e vazia" ou seja, existia algo antes, o que? Talvez tivesse sido destruído... I really don't know! Mas acabo lembrando da queda de Lucifer e acabo pensando que sua queda teve alguma coisa com esse "inicio antes do inicio". O fato é que Deus nao quis nos falar sobre isso e hoje há toda essa fascinação sobre dinossouros.
      Aos amigos ateus, bem, vocês nao precisam crer em Deus, ou gostar dos crentes ou da Bíblia, vocês tem o livre arbítrio pra pensar o que quiserem, mas uma coisa precisam ter, RESPEITO. Alias, todos nós! Um dia todas as coisas serão reveladas e todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Mesmo que voce agora nao creia, um dia seu joelho se dobrara diante do único Deus!

      Excluir
  45. parece mais uma história para fazer com q os crentes temam a algo... como sempre foi feito né, por exemplo com as pinturas barrocas q são muito dramaticas e transmitem certo terror em favor do catolicismo da época e contra o renascimento (q veio logo antes do barroco)... além do mais, existem varios outros seres inventados durante a história, como na mitologia e também durante a expansão marítima (q se parecem muito com este citado). quanto ao criacionismo, acho q vou ficar do lado da evolução da espécie de darwin, q por acaso possui EVIDENCIA, ao contrario do q o significado de fé transmite. e por que deus criaria varios animais parecidos, mas com pequenas caracteristicas fisicas diferentes? acho q é mais um ponto para o evolucionismo, q mostra q eles evoluem conforme sua necessidade de se adaptar ao ambiente, clima, etc.. durante um longo periodo de tempo claro (bilhoes de anos e nao milhares)... as pessoas se apegam a essas historias biblicas e a religiao por que nao conseguem acreditar q a vida é só isso, por causa de promessas q elas vao conquistar se seguirem as lições q a igreja trasmite (sendo q essa pessoa é tão falha quanto eu), eu prefiro acreditar no agora, aproveitar da melhor forma para nao me arrepender. E sinceramente, eu acho q a religiao meio q inibi o pensamento, eles formatam um modelo q deve ser seguido sem questionamento, se nao é ignorancia temos q criar alguma palavra sinônima para isso... enfim, cada um acredita no q quiser. nao vou deixar de respeitar a religião dos outros apesar de nao concordar, senao me torno tão ignorante quanto eles. e pode ser tb q eu esteja errado, mas ai eu sei q vou estar fudido msm hahahahah observe, pense, reflita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aonde a teoria da evolução tem evidencias? e o elo perdido que se procuram tanto para provar esta teoria e nunca encontram? e se a ciência é tão boa assim porque não descobrem a cura pro câncer e a aids. Se ela não resolve nem os problemas do dia a dia, como confiar no que se refere ao passado distante? A ciência não é e nunca foi exata e definitiva, mas ela vive mudando a cada dia que passa, o que era exato ontem, hoje não é mais enquanto que a Biblia é a mesma desde que me conheço por gente. Mais uma coisa, se a evolução fosse certa os seres humanos já deveriam ter asas, pois a quanto tempo é comprovada a existência do homem na terra; mas ao contrario disso o ser humano está caminhando para trás, retrocedendo. Onde está a evolução?

      Excluir
  46. realmente a bíblia é a palavra de Deus escrita pelo homem e distorcida.Pode até ser que quase tudo que existe na bíblia é verdade mais tem cada coisa que é bem mentirosa ?
    como stefen howkinens (não sei como se escreve o nome dele) disse não é que deus não exista é que não precisamos dele

    ResponderExcluir
  47. percebi que voces ``questionam ``se realmente os dinossauros foram extintos,eu acredito que se realmente foi meteoro,doenças,diluvio etc os dinossauro TERRESTRES foram extintos mas e os repteis marinhos.do ano de 2009 até aqui muitas pessoas falam sobre um animal que aparece nos mares como o ``monstro do lago ness`` que eu com todo o conhecimento que eu tenho sobre dinossauros digo que ele e identico a o elasmossauros.Eu quero dizer q os dinossauros msrinhos não foram afetados pelo q motivou a extinção dos terrestres pois se eles viviem no fundo do mar como o meteor,diluvio ou picadas de ensetos poderim extingir eles.

    ResponderExcluir
  48. Quanta falacia e besteira... Tais passagens são posteriores ao diluvio. E creio que esse povo sabia bem o que é um dragão --' Ele cospe fogo e voa, um dinossauro (alguns) podem voar, mas nenhum cuspiria fogo...

    ResponderExcluir
  49. Ate que o sol nao brilhe, acendamos uma vela na escuridao - Confuncio.

    Sr. Perdoe-me a franqueza, mas duvido que - Deus na sua infinita sabedoria - precisasse ser tao economico, isso para dizer o minimo; tao simplista na sua "santa palavra" para referir-se a uma classe de seres, cuja existencia e de se duvidar que o homem supere.
    Se me permite:
    A nossa especie e unica. Entretanto, existiram mais de 1000 especies de dinossauros.
    Alguns deles eram menores que o homem (Scansoriopteryx - 18cm). Outros, muito maiores (Amphicoelios - 60m).Alguns eram mais leves que o homem, outros muito mais pesados (Bruhathkayosaurus - 180.000 Kg). Alguns eram mais lentos (Tyrannosaurus Rex - 17 Km/h), outros mais velozes (Compsognathus - 64 Km/h).
    Nenhum deles possuia um cerebro similar ao do homem. O do Ornithonimus era 20 vezes menor.
    160.000.000 anos durou o dominio dos dinossauros contra apenas 200.000 do reinado dos seres humanos.
    Como faremos Sr.? Nos rendemos a prova cientifica que nos permitiu a pesquisa e as irrefutaveis conclusoes, ou nos rendemos a simplista "certeza biblica" acerca do textos dubios e contaminados pelas traducoes e interpretações errôneas da inerrante Palavra de Deus?

    O texto biblico fala da criacao da vida (Genesis) correto? Todavia, nao fala da extincao dela. Porque? Por que Deus nao se preocupou em deixar registrado na sua "Santa Palavra" a continuacao e o fim da sua obra?

    Sr., eu lhe proponho: passe a pensar. Tire os antolhos e de horizonte aos seus olhos.

    Inte. (MAurelio - montteza@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  50. A bíblia diz que no início Deus criou a terra e o céu e a terra era sem forma e tudo era trevas.
    Se o que define como uma contagem de dia é exatamente o nascer e o pôr do sol, qual seria, então o delimitador para o início da contagen=m doa anos daqueles que defendem que a terra tem milhões de anos? Se a cerca de 6 mil anos nos quais estão relatadas as histórias da Bíblia e o início da criação de Deus,então qual seria a lógica desses cientistas que afirmam essa idade absurda da história da terra? Ora, se não existia no início a 6 mil anos atrás, aproximadamente, sol para que pudessemos contar os dias, então é improvável que a terra tenha mais que essa idade, mencionada na história da bíblia, concordam?
    meu email é josiastorres@hotmail.com enviem seus comentários.
    fique todos na paz de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deveras se não me engano na biblia diz que a terra foi criada antes do sol e da lua entao não tinha dia e nem noite no inicio. E se a terra tem 6000 anos os egipcios são um dos povos mais antigos do planeta com 5000 mil anos

      Excluir
  51. É CLARO QUE MUITOS NÃO ENTENDEM O QUE deus FALA POR SE PREOCUPAM MAIS EM DESMENTIR AS VERDADES BIBLICAS DO QUE PROCURAR APRENDER COM ELA PEÇA A UNÇÃO DE DEUS EM SUA VIDA E A ORINTAÇÃO DO SEU ASNTO ESPIRITO QUE ELE VAI TE REVELAR MISTÉRIOS QUE SÃO MAIS PROFUNDO QUE OS ACEANOS QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É OBRA DO NOSSO PODEROSO CRIADOR QUE QUERIA APENAS QUE O HOMEM FOSSE FELIZ MAS COMO SEMPRE BUSCAMOS SEMPRE A FORMA MAIS DIFICIL DE SE FAZER ISSO OS INVESTIMENTOS QUE A CIÊNCIA FAZ NESTAS BABOZEIRAS MORTAS PODERIAM SER INVESTIDOS PARA DAR MAIS CONDIÇÕES DIGNAS A QUEM ESTA VIVO E NÃO E CRIATURAS QUE JÁ MORRERAM ISSO PROVA QUE SUBLIME CRIAÇÃO DE DEUS (A VIDA HUMANA)TEM TÃO POUCO VALOR EM COMPARAÇÃO AO UM AMONTADOS DE OSSOS SECOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha que o que é investido na ciência é perda de tempo? seria muito mais inutil se esse dinheiro caisse nas maos de politicos que iriam deixar as pessoas na mesma situação e é através da ciências que quando vc adoece vc vai na farmacia e compra um remedio porque eles pesquisaram foram atras de diminuir as chances de morrer precosimente.

      Excluir
  52. GÊNESIS 1

    A criação do céu e da terra e de tudo o que neles há

    1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

    2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.

    3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.

    4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

    5 E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

    6 E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

    7 Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.

    8 Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

    9 E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.

    10 Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.

    11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.

    12 A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

    13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

    14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;

    15 e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi.

    16 Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas.

    17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,

    18 para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

    19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

    20 E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.

    21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.

    22 Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.

    23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.


    A criação dos seres viventes (até 2:3)

    24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.

    25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

    26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

    27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

    29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.

    30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.

    31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

    ResponderExcluir
  53. Gostei bastante do teor do estudo, uma explicação bem profunda e teológica. Parabéns, são de estudiosos assim que a Igreja do Senhor está carente.

    ResponderExcluir
  54. Bom meu nome é Renivaldo sou Corretor de Imóveis e Graduando em Engenharia de Computação, eu não venho aqui mostrar os meus títulos mas venho como um Servo de JESUS CRISTO, agradecer aos irmãos que comentaram a respeito e também deixar claro que os SERVOS DO SENHOR JESUS NÃO SÃO BURROS! , como algumas pessoas já citaram; o fato de nós buscarmos conhecimento na bíblia não nos faz pessoas ingnorantes que não sabem analisar as teorias que são disseminadas pelo mundo. a bíblia é a palavra de Deus, ou seja é Deus falando para com aqueles que o buscam. quem lê a bíblia como um livro, comum não vai entende-la, pois é preciso examinar as escrituras ou seja estuda-la. e quem quiser ter experiência com Deus e saber que ele realmente existe basta OBEDECER ou seja não pecar, mas isso não é fácil é preciso ter fé e persistir... O apóstolo Paulo fala que o bem que ele queria fazer ele não fazia, mas o mau que ele naõ queria acabava fazendo... para sermos pessoas boas precisamos da ajuda de DEUS. nós homens lutamos contra os nossos proprios desejos , tais que nos levam ao egoísmo, prepotência, arrogância e outros, mas o pior de tudo é que esses desejos do nosso coração, se concebidos dá a luz ao pecado e esse nos afasta de Deus. e por fim não sejam dominados por teorias que geram ondas de publicidade que afastam o coração do homen de Deus, e prospectam uma ditadura cultural e "democratica".


    "a nosso sociedade sofre pela falta de Conhecimento." Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tanha a vida eterna...

    a melhor forma de curtir a vida é preservando ela e servindo a Deus em todos os lugares...eu sou Feliz!!! conheço pessoas me divirto dou risada, trabalho, estudo,... sou normal...

    obrigado!
    renivaldo.
    renvivaldoecomp@yahoo.com

    ResponderExcluir
  55. A bíblia é imprecisa,a tradução de algumas palavras fica a critério do tradutor e se os dinossauros tivessem ate pouco tempo os registros fosséis datariam, e conviencia deles com os mamiferos seria um massacre, dos mamiferos.Isto não tem logica, os fosséis antigos desses seres estão em camadas de terras mais abaixo das camadas que surgiram os homens.

    ResponderExcluir
  56. esse artigo é muito interessante e altamente explicido realmente podemos compreender esse elo da biblía e a ciência

    ResponderExcluir
  57. Quando vcs vão perceber que Deus esta no amor e na caridade? A Bíblia foi escrita em códigos, Adão foi feito do barro? Gente Deus vcs levam tudo ao pé da letra,cometem o mesmos erros históricos e aberrações que a igreja cometeu durante anos! O homem é uma evolução, os animais de hoje também! Mas tudo feito por Deus sim!!! Os dinossauros existiram sim, isso é comprovado! A terra é redonda sim! Lembra? Antes foi dito que não que não era redonda!! A evolução de homem depende de Deus e de sua misericórdia, pois somos ignorantes perante o sapiência de Deus! A igreja católica com o papa em tronos de ouro! Templos evangélicos com granitos caríssimos! E o povo passando fome! Vamos se preocupar com o próximo, amar uns aos outros! È isso que importa!! Deus esta na caridade e no amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo porque Deus não reside em templos e Jesus disse que onde os adoradores de Deus estiverem reunidos lá ele estará, ou seja a adoração pode ser em qualquer lugar.

      Excluir
  58. parabens gostei aprendi mais um pouco. evangelista valcir

    ResponderExcluir
  59. Não sei muito de ciência, posso dizer que sei um pouco a respeito da bíblia. Não estou aqui para falar a respeito dos dinossauros, até pq no evangelho de joão 1:3 diz: No princípio
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Ou seja se existe dinossauros foi ele quem fez eu não me emporto em querer saber de datas até pq tem coisas que o homen jamais vai saber pq o nosso intelecto é limitado de mais, claro que eu dou uma pesquisada e tudo mais para tentar entender e compreender, mas tem hora queridos que o que vale é a Fé não critico quem não acredita eu apenas amo essas pessoas como jesus mandou, pessoas que criticam a bíblia não sabem o que dizem, pessoas que criticam os homens que decidiram seguir a bíblia não sabem o que falam, não sabem o que é de fato seguir a jesus, lamento muito se eles cruzaram com pessoas que se dizem de Deus e elas não são o que a bíblia manda ser, saibam que a essência de Deus é o amor e a justiça mais para nós homens ele só mandou a gente amar pq a justiça será ele quem irá fazer, então ateus, agnosticos, não crentes saibam que nós servos do senhor que serve ele da forma que deve ser seguida amamos voces e não criticamos, saibam tb que nem para tudo a uma explicação por isso o que vcs todos duvidam é o que vcs mesmo distorcem o que vcs mesmo duvidam é aquilo que vcs não querem acreditar o que vcs duvidam é pq não tem prova, mas ja perceberam que os "poquês" da vida não tem fim? quando chegarmos a uma conclusão sempre no final perguntaremos poque? nossa mente é pequena de mais para entender o "A VIDA" dificilmente conhecemos nós mesmos, por isso o que vcs duvidam eu simplesmente creio. Nos vemos la no céu.


    e para a pessoa que escreveu a respeito dos dinossauros foi ótimo seu estudo gostei mesmo que Deus abra os olhos do seu entendimento a cada dia.

    ResponderExcluir
  60. olá, meu nome é priscila vivas, tenho varias duvidas sobre esses assuntos e apesar de ser filha de pastor preciso falar com alguem neutro a minha criaçao, se puder me ajudar meu e-mail é priscilavivasroa@hotmail.com desde já obrigado!!

    ResponderExcluir
  61. se os dinossauros estavam vivos a menos de 10 mil anos atras o que acabou com eles?
    porque de todos os animais da terra eles foram os unicos completamente extintos quando todo o resto sobreviveu?
    e porque nenhum outro povo ou cultura fala de dinossauros vivos?

    ResponderExcluir
  62. a maioria dos comentarios sao hipocritas e os q os escreveu sao ateus! os dinossauros nao morreram com nehum meteoro o unico q tentou destruir tudo o q deus criou foi satanas quando foi atirado do ceu pra terra por causa da sua desobediencia,entao ele com sua queda quiz destruir o plano de deus q era povoar a terra com o homen, é por isso q quando deus ja tinha criado adao e eva ele ja estava aqui como serpente ou o diabo como diz a biblia,ele c sentiu umilhado quando ficou sabendo q deus iria fazer o homem para ser sua imagem e semelhanssa e ai comessou a revouta! olha se quizer saber mais sobre esse assunto é só ler a biblia em apoc:12. ou pergunta pra mim no meu e-mail

    ResponderExcluir
  63. A RESPEITO DESTE ARTIGO NÃO TENHO NENHUM COMENTÁRIO A FAZER, ESTÁ BEM ELABORADO, E QUEM SOU EU PARA SER CRÍTICO, SENDO QUASE ANALFABÉTICO.
    MAS COMO CRENTE CRISTÃO CATÓLICO (NÃO ROMANO) CREIO NA PALAVRA DE DEUS GUIADA PELO SEU SANTO ESPIRITO E NÃO ESCRITA EM PAPÉIS PARA DEPOIS SER LIDAS NAS CONGREGAÇÕES OU IGREJAS.
    A PALAVRA DE DEUS É REVELADA NA ALTURA, QUE DEUS SE SERVE DE UNS DOS SEUS SERVOS, PARA FALAR AO SEU POVO NAS SUAS NECESSIDADES DA SUA ALMA, COMO DEVEMOS ANDAR NA SUA PRESENÇA, POR ISSO TEMOS OS 10 MANDAMENTOS, AONDE SE RESUME A VONTADE DE DEUS PAI.
    E QUAIS SÃO: QUEM TIVER ORGULHO, INVEJA, SEJA MENTIROSO, LADRÃO, PROSTITUTO, BEBEDOR E AMIGO DOS PRAZERES MUNDANOS, MENTIROSO, ADULTÉRIO, VAIDOSO E PROPOTENTE, NÃO SE ARREPENDER DESTES ESPÍRITOS SATÂNICOS SUA ALMA ESTÁ ACORRENTADA AO PRINCIPE DAS TREVAS E SERÁ SUA PERDIÇÃO.
    COMO DIZEM AS SAGRADAS ESCRITURAS, SERVI AO SENHOR COM TODA A FORÇA DA VOSSA ALMA FAZEI O SEU QUERER E O DEMAIS VOS SERÁ ACRESCENTADO.
    COM RESPEITO AOS ANOS DA EXISTÊNCIA DA TERRA, AOS DINAUSSÁRIOS, E MUITOS OUTROS MISTÉRIOS QUE NÓS CONHECEMOS NÃO ENTENDEMOS, DEUS DIZ NA BÍBLIA O QUE HOJE PARA VÓS É MISTÉRIO NAQUELE DIA TUDO VOS SERÁ REVELADO.
    ACREDITO NA CIÊNCIA DOS HOMENS, DA SUA CAPACIDADE, MAS O HOMEM VAI ATÉ ONDE DEUS TODO PODEROS PERMITE.
    F. OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  64. Algumas pessoas fazem de tudo para questionar a existência de Deus. Imagino daqui algumas centenas de anos pessoas dizendo que a Bíblia de contradiz porque não faz menção sobre animais como o mico leão dourado e a arara azul, animais que eu, infelizmente, acredito que estarão extintos. Dá até para imaginar os argumentos: "porque as araras azuis foram extintas se ainda existem urubus!!"

    ResponderExcluir
  65. se os dinossauros eo homem viveram juntos como não morreram na extinção seja ela qual for um meteoro doenças mudanças climaticas eu sei que o homem pode se adptar rapido mas não a mudanças tam rapidas e brutais sem falar que esse artigo menciona mais animais marinhos enormes como baleias e outros

    ResponderExcluir
  66. Como Albert Eistein dizia. A ciência sem a religião é manca e a religião sem a ciência é cega. Em outras palavras é preciso saber mesclar tanto os conceitos religiosos quanto os científicos junto pra ter uma certeza mais absoluta sobre tudo incluindo esse fator dos dinossauros. Agora dizer que um lado é melhor que o outro, é estupidez e hipocrisia.

    ResponderExcluir
  67. Caro amigo. Sua matéria me chamou muito a atenção, visto vir de encontro ao meu pensamento. Quando eu estava com treze anos, durante uma aula de religião, veio à baia esse assunto. E foi justamente essa sua ideia que apresentei à minha professora. Justificativa havia e muita, afinal, não diz a Bíblia ainda em Gênesis, que naquele tempo haviam gigantes na Terra? Eu disse ainda acreditar que, com certeza, o "caído" teria algo à ver com a tal da evolução do homem vindo do "macaco". Diz a palavra que os filhos de Deus (anjos caídos) viram as filhas dos homens e as acharam formosas, e as possuíram. Visto que precisariam de um corpo físico para tal, imaginei se não tivessem possuído corpos dos macacos e forçado uma "evolução" para terem relações com elas, das quais nasceram os Nefelins. E porque motivo Deus teria achado tanta abominação na Terra, se não fosse pela presença desses híbridos? E Então causando o dilúvio para limpar a Terra? E então poderia ter imposto uma "barreira" que impediria os "caídos" de voltarem a cometer a mesma atrocidade. Talvez prendeendo-os num segundo no tempo anterior, e assim, nunca mais estariam em sincronia conosco.E esse segundo, a própria ciência já descobriu que realmente "falta". Então, só posso falar para apoiar seu raciocínio.

    ResponderExcluir
  68. O Grande erro dos homens sem Deus é acreditar no que os cientistas falam. Deus diz em sua palavra que o "mal do ímpio é não investigar", ou seja, ele já deixa claro que temos que investigar tudo. Os cientistas querem colocar em nossas cabeças que o mundo tem milhões de anos porque acham impossível ser tão perfeito para ter sido criado, ou nascido, em pouco tempo (claro, não acreditam em Deus). Os nossos ossos demoram milênios para se decompor, mas os ossos dos dinossauros se fossem de milhões de anos atrás, com toda certeza teria virado pó. Essa palavra "milhões" são muitos e incontáveis anos. As experiências espirituais comprovam qualquer dúvida sobre Deus.

    ResponderExcluir
  69. sou israelrodrigues de souza e gostei muito desta esplicitação só quero complementar, que no tempo de noé e outros ,ja havia possos de betumes(ou restantes de dejetos animalesco tambem queria que os sabe tudo ma esplisitasse como pois haver focil de dinossauro ainda somente ossos se deacordo com a ciencia com o passar de milhoes deanos ainda não se petriphicou se ate a arca de noe achada no ararate (vale dos oito )ja virou pedra?

    ResponderExcluir
  70. creu em Deus,mais não creio q existiu dinossaros,pq um Deus q em suas palavras nos mostra até hj q ainda vai acontecer pela biblia?e pq ele não ia saber explicar q existiu dinossaros?crea apenas em Deus q ele existe e q nos deu o seu único filho p nos salvar já o suficiente

    ResponderExcluir
  71. Apenos lamento aqueles que diz não ser filhos de Deus!

    ResponderExcluir
  72. Amém... publicação nota 1000... infelizmente os impios tentam confundir nossas mentes com perguntas que se n tivermos entendimento da Sagrada Escritura "passamos vergonha"... O problema que as pessoas querem ir além do que Deus nos permite e n encontra resposta aí sim vem as duvidas pq n pedem sabedoria a Deus para ler a biblia, a palavra dá vida como tambem pode matar espiritualmente falando... não vou mentir já me pegaram nessa pergunta e uma pessoa da seita Arvoré da Vida tentou me explicar...explicar mas fiquei com a pulga atraz da orelha (n sabia q era seita), agora com essas bases e fundamentos biblicos fico simplesmente aliviada pq Deus não é de duvida e agradeço a Deus por ter encontrado seu artigo que me fez tirar esse espinho de minha carne... Obrigado e a grandiosa Paz do Sr Jesus...

    ResponderExcluir
  73. "A Sabedoria de Deus é loucura para os homens", sem o Espírito Santo, fica impossível entender a bíblia, eu gosto muito de confrontar a Bíblia e a Ciência, ambas se completam, porém a palavra de Deus é nossa regra de fé, cabe a nós analisar e ver se o que homem diz é ou não compatível com a Bíblia. Porém para muitas coisas, jamais encontraremos respostas, pois creio que nem tudo devemos procurar saber, devemos estudar, ensinar a palavra e como aceitar a ciência em nossas vidas, sem apostatar. Me digam: Jesus sabia que judas o trairia por que ainda sim ele o escolheu? São perguntas assim que devemos evitar, sejam ela de natureza humana, espiritual, científica, em nada nos acrescentarão, e só trará discussão e confusão em nossas mentes. Esse assunto de dinossauros, eu creio que seja plausível estudar, comparando tudo o que se diz a respeito com a bíblia, história, geografia, culturas dois lugares o quais acontecem fatos, foram encontrados fósseis, enfim, eu ainda vou estudar, pesquisar um pouco mais sobre isso. Mas pensem, eu creio que o BIG BEN, deu-se quando Deus criou o mundo, mas ainda quero descobrir mais sobe isso. Se a ciência se basea-se na bíblia, muitas questões já teriam sidos respondidas, mas a auto-suficiência humana sempre foi e será a barreira que limitará essa união, até porque como já mencionaram aqui. "Bem aventurado os que não viram e creram""Sejamos amigos de Deus, não nos prendamos a esses assuntos, mas cresçamos em conhecer a Deus e sua grandeza isso sim nos fará grandes diante dele, e também e algo de bom que podemos passar adiante. Gostei do texto, e da explicação ...

    ResponderExcluir
  74. Porem devemos nos lembrar que a arca de Noé nao se podia ser incluido esses gigantes ela foi feita para aportar animais de grande porte não dar para imaginar um gigante corpudo e pescoçudo entrando na arca.ela foi feita para entrar até um tamanho de elefante ou mamute; então não vejo dinossauros nessas passagem biblicas, esse leviatã pode ser um outro animal de grande porte.

    ResponderExcluir
  75. Bem, vejo que existe algumas pessoas que não creêm na bíblia
    te digo eu, a Bíblia foi escrita atravez de varios pergaminhos encontrados a muitos anos e foram reagrupados neste livro que temos hoje. A mesma foi escrita em HEBRAICO, GREGO, E possui trechos em ARAMAICO e PERSA mesmo assim muitos náo acreditam. existem nas sants escrituras palavras com varias interpretações
    tem na bíblia que a terra era sem forma GÊN 1:1 os cientistas a alguns mese publicaram que a terra não é redonda como se fala ( Edição do Jornal Nacional)
    a alguns meses também saiu uma publicação no jornal de que as estrelas são formadas de gases luminosos o cientista gastou 50 anos para descobrir isso na bíblia também tem. santos drumont gastou anos para inventar o avião na bíblia diz que havera dias em que os homens voarão em aves gigantes e olharão por suas aberturas na bíblia fala que filhos se voltaram contra os pais e os pais contra filhos que haverar guerra entre nações que haverar dias de fome e sede. também haverar fome e sede mais não fome de pão e sede de vinho mais sim de houvir as palavras de JESUS. Também tá na Bíblia.
    tem quem não acredite na arca de Noé, mais acredita num meteoro
    tem quem não acredita em DEUS E JESUS, mais pede ajuda quando esta num leito de Hospital
    Tem que não acredite que DEUS criou o Homem mais acredita que o homem evoluiu do macaco.
    Oro a DEUS em nome de Jesus que vocês que não acreditam possam se libertar para as santas escrituras de Jesus e possam com sabedoria os seguir e cumprir com os seus mandamentos

    Vou deixar para meditação de todos

    JOÂO 8:31-32 que diz

    31: Jeus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos.
    31: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará
    AMÈM !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Cara, respeito sua 'teoria', afinal, cada um é livre para acreditar no que quiser, mas...

    "...teremos que trazer os dinossauros para tempos mais atuais da historia humana. Teremos que coloca-los vivos na época de Adão e Eva, nos tempos de Noé, Moisés, Davi e até quem sabe, em nossos dias. Mas será que isso é possível?
    É exatamente isto que este artigo espera provar."

    Você tentou, mas não provou nada.

    Todos que pregam sempre dão sentido a palavras e frases soltas na Bíblia, sem levar em conta o contexto.

    Ex:
    "...e Deus matou..."

    Posso concluir que Deus é assassino?

    Pois é exatamente esse tipo de interpretação que os crentes fazem! É conveniente! Você dá o sentido que quiser! Você conseguiu "provar" até que os humanos e os dinossauros viveram juntos!

    Como você citou no final, resta ter fé! Realmente, só assim mesmo!

    Nenhum crente discorda da Bíblia, por mais absurda que possa ser. FÉ!

    Sinceramente, é mais cômodo acreditar nela ou nessa sua teoria do que viver sem saber.

    É prepotência demais achar que o mundo gira ao nosso redor, que a existência de tudo foi baseada na nossa. Pesquise sobre o tamanho do Universo e o que conhecemos dele (só 4%); nós não somos nada! É difícil dizer que somos apenas um acidente de acontecimentos aleatórios, eu sei, mas você acredita em vida em outro planeta, por exemplo? Será que "Deus" não fez outra civilização em outro lugar? Porque não?

    Basearmos a existência de tudo em um livro é fechar a cabeça pra outras possibilidades e claro, segundo a sua teoria, é pecado.

    Enfim, já li teorias melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei a TE por exemplo para vc de ser uma teoria melhor.

      Este artigo faz parte de uma série de tres. Leia as outras partes onde eu concluo por favor!

      Sobre interpretações convenientes. Na verdade não interpretei apenas mencionei para fins de anlises. Não disse é assim e pronto. Mesmo porque o artigo está incompleto sem as duas partes seguintes.

      Mas em relação a estas interpretações. Um universo formado de cerca de 93% de materia escura e energia escura parece ser bem coerente não é?

      A Biblia não é absurda é um relato historico comprovado as besteiras evolucinistas é que são interpretações ridiculas

      Excluir
  77. não se esqueça de falar que na Bíblia também cita em Genêsis que Deus criou as bestas, que pode vir a ser intendida como dinossauro

    ResponderExcluir
  78. A teoria da evolução nos diz que a vida não tem objetivo (nascer e morrer simplesmente), Deus e seu mestre de obras Jesus Cristo nos oferecem um futuro bem melhor que esse.

    ResponderExcluir
  79. a natureza é quem dá a vida por todos nós humanos e animais e simplesmente não podemos explicar nem mesmos os cientistas. sempre terá um pra tentar provar na biblia ou podem lembrar que todos nós estamos evoluindo até mesmos os crentes não se comparam ao passado lá quando os romanos adoravam tantos deuses pagães e pro brel foram se acabando até que surgiu ali fazer do nada a igreja romana (igreja católico) e mais tarde a igreja protestante os evangélicos e tal... pois é a biblia do antigo testamento pertencem aos judeus somente eles é que podem interpretar e não os cristãos quero essa resposta!!!

    ResponderExcluir
  80. a natureza é quem dá a vida por todos nós humanos e animais e simplesmente não podemos explicar nem mesmos os cientistas. sempre terá um pra tentar provar na biblia ou podem lembrar que todos nós estamos evoluindo até mesmos os crentes não se comparam ao passado lá quando os romanos adoravam tantos deuses pagães e pro brel foram se acabando até que surgiu ali fazer do nada a igreja romana (igreja católico) e mais tarde a igreja protestante os evangélicos e tal... pois é a biblia do antigo testamento pertencem aos judeus somente eles é que podem interpretar e não os cristãos espero essa resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somente judeus podem interpretar as escrituras? que pensamento idiota, todos somos capazes de estudar algo e tiramos nossas próprias conclusões. Leia o capítulo 1 de João e vc verá o que aconteceu aos judeus por eles terem rejeitado Jesus, não entendendo que o antigo testamento falava sobre Ele quando afirmava que o Messias viria libertar a nação de israel.

      Excluir
  81. Em o livro de melquisedeque
    Envolvidos por esse cenário encantador, os filhos da luz, rejubilantes, saudaram o alvorecer do quinto dia, que seria de muitas surpresas. O Eterno tornaria a Terra festiva pela presença de infindáveis espécies de animais irracionais que habitariam toda a superfície do planeta. Essa criação teria continuidade no sexto dia. Erguendo as poderosas mãos, o Criador, olhando primeiramente para as cristalinas águas, ordenou: "Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente."

    ResponderExcluir
  82. Em o livro de melquisedeque
    De imediato, as águas tornaram-se ondulantes pela presença de incontáveis espécies de répteis . Desde os seres microscópicos até as grandes baleias, todos surgiram em completa harmonia, refletindo em sua natureza o amor do Criador.

    ResponderExcluir
  83. o que é mais fácil acreditar? em DEUS ou nas palavras dos cientistas?gostaria que alguem sábio pudesse me explicar.a paz. eraldo

    ResponderExcluir
  84. ''Não deis crédito a falsa oposição chamada ciência.''
    os fosseis são reais eles existiram, mais não a milhoes de anos mais a algum tempo atrás.... OK!

    ResponderExcluir
  85. coloque os comentarios recentes no rodape da materia fica melhor

    ResponderExcluir
  86. É engraçado quando algumas pessoas afirma que a ciência explica tudo, quando na verdade, se formos analisar, a própria ciência vive mudando. Teorias científicas que no século passado era verdade absoluta para muitos cientistas hoje já é ultrapassado. É o que acontecerá com a teoria da evolução quando não conseguirem mais resistir há enorme quantidade de fatos que a contrariam, como os fósseis vivos e etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente essas pessoas que afirmam que a ciência explica tudo, não entendem sobre ciência; com certeza não foi um cientista que disse isso!

      Mas veja, o que tem de fantástico na ciência é exatamente essa capacidade de ultrapassar-se a si mesma! Os cientistas sabem que suas teorias poderão ser modificadas, complementadas, descartadas... A ciência funciona assim.

      No teu exemplo, se a Teoria da Evolução for refutada pela ciência, a própria ciência se encarregará de formular outra teoria.

      E assim o conhecimento vai sendo construído! O problema, para os cristãos não é a ciência em si; mas apenas aquelas teorias que parecem desafiar alguma crença estabelecida pela Bíblia.

      Mas não há motivos para preocupação. Assim como a ciência vem reinterpretando a realidade através de novas explicações, também as religiões aprenderam a reinterpretar a Bíblia, para também oferecerem explicações novas.

      E, enquanto esse modelo não se esgotar, para uma ou para outra, é assim que vai ser.

      Excluir
    2. A ciência é re-interpretada pois descobrem-se coisas novas a cada dia. A bíblia, por ser a suposta Palavra de Deus deveria ser absoluta, ou seja, não deveria dar margem à interpretação errada. Com isso deveríamos estar queimando bezerros até hoje, em Seu louvor

      Excluir
  87. A questão não é demonstrar ou acreditar que os bichinhos citados no artigo existiram ou não. Tendo ou não existido, não se tratam de dos Dinossauros propostos pela ciência, dada as diferentes épocas em cada um deles existiu.
    O artigo não diz nada!

    ResponderExcluir
  88. Mesmo que estas palavras tenham sido mal interpretadas, humanos e dinossauros não co-habitaram este planeta na mesma época... portanto, está tudo errado.

    ResponderExcluir
  89. ENGRAÇADO COMO QUEREM DIZER QUE A BIBLIA É CONFUSA. PRA DISCUTIR FILOSOFIA, ESTUDA-SE FILOSOFIA, PRA DISCUTIR SOCIOLOGIA, ESTUDA-SE SOCIOLOGIA, PRA DISCUTIR MATEMATICA, ESTUDA-SE MATEMATICA, MAS PRA DISCUTIR BILIA OU TEOLAGIA,NINGUEM QUER ESTUDAR A BIBLIA,SÓ DESQUALIFICAR, DESACRIDITAR, MINIMIZAR,PEGAM TRECHOS ISOLADOS E JA SE ACHAM O MESTRE DA HISTORIA, E AINDA FIACA COMPARANDO CIENCIA COM BIBLIA SEM SABER QUE A PROPIA BIBLIA FALA DA CIENCIA

    A biblia dizia que a terra era redonda muito antes da ciencia...?
    “Há Um que mora acima do círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos.” (Isaías 40:22)

    ResponderExcluir
  90. Não existe "círculo da terra", nem hoje nem no tempo do Isaías.
    E se exixtisse, mostraria a terra plana, já que o círculo é uma figura da geometria plana. A terra é um geoide e não um círculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho engraçado quando alguém fala "a terra não é um círculo, é um geóide..." como se as formas geométricas já fossem todas definidas a 3.000 anos atrás... tem gente que é perdida no tempo e espaço mesmo hehehe

      Excluir
  91. Eu creio na Biblia, mas penso que mtas Historias são simbolicas pra ilustrar um fato, e a criação eu penso ser uma estoria simbolica. A Biblia fala que DEUS fez o mundo e tudo que nele tem, palntas, animais,(etc..).em 7 dias, mas pense, se ele criou Adão como sendo o 1º homem dentro desses 7 dias, então em que parte dos 7 dias da criação,os homens da cavernas foram criados? POis deles temos até ossadas, onde eles se encaixam, se antes de Adão não existiam humanos?
    ja que o homem foi a ultima obra da criação e depois disso DEUS descansou segundo a palavra
    Onde entram os primitivos? Não acredito que depois que Adão foi criado em ''primeiro'' lugar, o ser humano tenha se multiplicado e regredido e voltando as cavernas, não sabendo nem mesmo plantar, pois os primitivos só caçavam, seria uma regreção e tanto, pois Abel filho de ''Adão'' primeiro homem, ja plantava.
    Ainda n foi provado que Dinoussaros conviveram com Humanos e mas penso q se tivessem convivido, teriam sido extintos junto com eles,
    mas se os animais ( inclusive dinossauros), foram criados antes do homem, segundo a palavra e depois DEUS criou Adão, os primitivos entram onde? depois de Adão??
    Portanto creio que a estoria da Criação é apenas uma forma de explicar como surgiu o mundo, mas não levo ao pé da letra, sei que DEUS criou tudo, mas o ser humano conta a estoria da forma que ele entendeu ou da forma que os outros entenderão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acredito que a partir do pecado de eva e adão houve uma transformação neles levando a ter instintos que seriam incomuns visto que foram criações perfeitas, e posteriomente sairam do eden talvez dando origem ao que agente conhece como homens das cavernas.

      Excluir
  92. Ali o que a pessoa fala, acredita na palavra de deus e não do homem, mostrando como nós somos mentirosos, porque a bíblia foi feita por quem? Não podemos generalizar tudo. Eu diria, esse é um mundo que não se pode explicar o início, nem o início deste início, ou melhor, sempre existiu e nunca haverá fim, então não merecemos viver e melhorar num lugar aonde dependemos de tudo, onde verdades e mentiras reinam à salver e à ferir, onde temos que passar necessidades e causar uma tempestade de críticas em todos os blogs do mundo com todas as pessoas, eu não sou Cristão mas já frequentei, gosto de dragões porque são seres fascinantes e não gosto do São Jorge, gosto de sonhos é essa é minha fé e de poucos, provo tanto científicamente quanto na crença, é minha motivação para enfrentar esta realidade cruel, há mais mitos, histórias sobre Dragões fora a Bíblia, não me preocupo com isso... só me preocupo em ver sorrisos fazer sorrir e ser feliz sem mudar alguém, sem mudar a si mesmo e sem ser mudado...

    ResponderExcluir
  93. eu acredito em deus e na ciencia como os dinosauros sao grandes reptes de sangue frio precisavam de calor e ja foi comprovado pela ciencia uma grande era do gelo o
    nde o planeta terra ficou todo congelado e agora que se encaixa os dinos eram grandes repteis que morreram no frio e a maior parte dos sobreviventes foram os mamiferos e aves que tem sangue quente e auguns repteis pequenos que se esconderam nas fendas de roxar cavernas e buracom::::Fonte,EU essa e minha teoria WMB

    ResponderExcluir
  94. Fóssil revela “estagnação evolutiva”?

    Pesquisadores descobriram um ancestral de 100 milhões de anos [segundo a cronologia evolucionista] de um grupo de insetos carnívoros, semelhantes a grilos, que vivem hoje no sul da Ásia, na região da Indochina e no Norte da África. A nova descoberta, feita em uma região com ocorrência de fósseis de calcário no Nordeste do Brasil, corrige a classificação errada de outro fóssil desse tipo e revela que o gênero sofreu pouca mudança evolucionária [sic] desde o Período Cretáceo, época dos dinossauros, pouco antes da dissolução do supercontinente Gondwana. Embora o fóssil seja diferente dos grilos de hoje em dia, a maior parte de suas características permanece igual, o que revela que o gênero pode ter passado por um período de estagnação evolutiva de cerca de 100 milhões de anos. O resultado completo da descoberta pode ser lido aqui, em inglês. (Estadão)
    Isso é que é teoria “elástica” e conveniente. Quando encontram um fóssil vivo (isso também aconteceu com o peixe celacanto), os cientistas percebem que praticamente não houve “evolução”. No caso do celacanto, achava-se que ele havia sido extinto há pelo menos 60 milhões de anos. Até que vários espécimes foram encontrados vivos. E eram iguais a seus ancestrais. Qual a explicação? Bem, esse peixe não deve ter sofrido muita “pressão evolutiva” ao longo de dezenas de milhões de anos. Pior é que haviam sido elaboradas várias teorias em cima dos fósseis de celacanto, que era, até a descoberta dos espécimes vivos, tido como uma espécie de transição entre os ambientes aquático e terrestre. No entanto, estudando os celacantos vivos, descobriu-se que eles são peixes perfeitamente adaptados a águas profundas! Agora é a vez desse inseto que vive na Ásia e na África. Como seu fóssil de supostos cem milhões de anos é praticamente igual à criatura que vive hoje em dia, a “explicação” é que ele passou por uma “estagnação evolutiva”. Assim não tem como discutir a teoria. Se agrupam fósseis numa sequência do menor para o maior (supondo que um seja ancestral do outro), chamam a isso de “evolução”. Se encontram fósseis cujos correspondentes vivos são iguais, dizem que houve “estagnação”. Bem conveniente mesmo.

    ResponderExcluir
  95. é muitto boa a matéria,eu ja havia lido jó 41 e ta na cara q se trata de um dino, mas .. esses animas enTRARAM NA ARCA ? SE ALGUÉM SOUBER ME EXPLICAR DIREITTO EU AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  96. não aceitam porque? você acha que a ciência esta tão distante assim das verdades bíblicas? se Deus nos deu capacidade de pensar por que não usar questionando as coisas? na bíblia explica muitas coisas mas há coisas que não são explicadas, e aí entra a necessidade de saber-mos, e é para isso que são levantadas teorias e hipóteses para tentar-mos entender essas lacunas.

    ResponderExcluir
  97. Deus diz na bíblia que o que tem nela é o que é preciso para viver-mos, e que nem um homem tem direito de altera-la

    ResponderExcluir
  98. o fato é que não é a ciência que quer para parar-mos de acreditar em Deus assim como na biblia não diz tudo a ciência também não sabe de tudo, e a ciência de forma alguma pode te fazer desacreditar em Deus, isso é algo que vc mesmo decide.

    ResponderExcluir
  99. Um garoto perguntou ao pai: Qual o tamanho de Deus?

    Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião e perguntou ao filho: Que tamanho tem aquele avião?

    O menino disse: Pequeno, quase não dá para ver.

    Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: E agora, qual o tamanho desse?

    O menino respondeu: Nossa pai, esse é enorme!

    O pai então disse: Assim é Deus, o tamanho vai depender da distância que você estiver dele.

    Quanto mais perto você está dele, maior Ele será na sua vida!

    E quem não acredita que Deus existe?

    Esses estão completamente cegos, mesmo em um aeroporto, não conseguem ver o gigante na pista, mesmo que as outras pessoas falem dele.

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  100. Leviatã é um demônio, não um animal. A bíblia realmente cita ele como monstro das águas, pois esse é o habitat naturaldele. De acordo com a bíblia o mundo tem pouco mais de 10.000 anos, porém a ciência já encontrou ossadas não só de dinossauros, mas de outros seres com idades acima da casa dos milhões de anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Gênesis 1.3 - Deus disse: "Faça-se a luz"!E a luz se fez. E através da ciência que Deus deu ao homem, ele conseguiu medir a velocidade da luz.
      Hoje sabemos que o mundo não tem só 10.000 anos como dizem os estudiosos da Bíblia. Um exemplo: Usar o ano-luz como medida de distância tem uma outra vantagem: ajuda a determinar a idade. Digamos que uma estrela esteja a 1 milhão de anos-luz daqui. A luz daquela estrela viajou à velocidade da luz para chegar até nós. Portanto, a luz da estrela levou 1 milhão de anos para chegar até aqui e a luz que estamos vendo foi gerada 1 milhão de anos atrás. A estrela que estamos vendo é, na verdade, como a estrela era há 1 milhão de anos atrás e não como ela é atualmente. Outro exemplo:da mesma forma, nosso Sol está a uns 8 minutos-luz de distância. Se o Sol explodisse neste exato momento, nós não teríamos como saber disso por 8 minutos, porque este é o tempo que levaria para que a luz da explosão chegasse até nós.

      Excluir
  101. Sou ateu e é de costume que nós sempre confrontamos a opinião de vocês. Mas vim fazer diferente, pois percebo que isso não mudará, é como tentar fazer um corintiano virar são paulino e vice e versa. Então deixo a mensagem de ame o próximo, mesmo que ame a Deus acima de tudo, mas não deixe de ajudar o próximo, seja ele um irmão, vizinho, mendigo, criança carente ou quem for. Pois o mundo precisa de amor, se existe um céu e um inferno, as pessoas serão separadas por seres boas ou ruins, não por religião, pois dessa existem mais de 2.800 diferentes. ;)

    ResponderExcluir
  102. A matéria foi boa, mas fiquei com uma dúvida, pode parecer meio sem noção agora mas neste momento não consigo pensar em nada...se os homens e os dinossauros viveram "juntos", o que aconteceu para os dinossauros serem dizimados? As pessoas deveriam ter sido dizimadas também, não? E a teoria de que os dinossauros foram extintos por meteoros, ou coisas do tipo? Desculpem se essa pergunta é meio idiota, nao sei, mas é que realmente me deu essa dúvida

    ResponderExcluir
  103. Muito legal a explicação, sempre tive muita duvida nisso. Mas foi bem legal. Gostaria de saber mais coisas. A bíblia completa a ciência e a ciência completa a biblía. MAS A EXPLICAÇÃO É BEM LÓGICA.

    ResponderExcluir
  104. "Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o Leviatã, a serpente veloz, e o Leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar" (Isaías 27:1)

    "Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto" (Salmo 74:14)

    "Tal é este vasto e espaçoso mar onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes. Ali passam os navios; e o leviatã para nele folgar" (Salmo 104:25,26)


    Me desculpe, não me convence quando a bíblia fala sobre o Dia do Juízo final e que Deus só matará os 'dinossauros' nesse dia (RISOS) (Simplesmente esse foi o argumento mais imbecil que já ouvi) kkkk .

    Não me convence quando você me diz que os dinossauros ainda viviam até a época de Jó. Simplesmente esses animais gigantescos viveram junto com os humanos desde o tempo de Adão e só no Livro de Jó e apenas no Livro de Jó que descrevem esse 'medo' dos dinossauros? kk.

    Fácilmente Refutáveis. Horrivelmente argumentáveis.

    Sou Cristão, acredito que 1 dia para Deus podem ser 1000 anos e 1000 anos como 1 dia (2 Pedro 3:8) ;

    "A pouca ciência nos afasta de Deus, mas a muita ciencia nos aproxima."
    Creio na teoria do Criacionismo, mas também na do Evolucionismo. Acredito na teoria do Criacionismo-evolucionismo.

    'Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança'

    Simplesmente Deus não é humano k. Ele não tem mãos ou pés. Ele quis nos mostrar que fez com sentimentos, com a inteligência.. Nos criou tão parecidos nesse aspecto que mencionou a semelhança. Mas, o homem se corrompeu e se tornou o que é hoje.

    Leitores, sejamos mais críticos! Não creiam em todas palavras nem em argumentos horríveis que querem explicar algo com apenas 1 palavra e que está no hebráico! (que, inclusive, podem nos trazer muitos sentidos para cada palavra do hebraico, visto que é uma língua pobre.)

    A paz do Senhor, irmãos (:

    ResponderExcluir
  105. Jean lima05/08/2013 - pará, segundo a bíblia, os animais pré-históricos não conviveram com os animais atuais e com o homem. Seria impossivel essa convivência. ambos pertenciam épocas diferentes,ambientes diferentes. esses animais primitivos viveram na terra primitiva, antes do caos, muito antes de adao e eva. porque se eles tivessem existido no mesmo tempo que os animais que há hoje os seus descendentes estariam convivendo conosco. assim como os animais que há entre nós atualmente.

    ResponderExcluir
  106. porque a biblia não menciona os homem sapiens,java,erectus, mas menciona os dinossaurus,sendo que eles tem fosseis encontrados acerca de 150 mil anos?

    ResponderExcluir
  107. Datar a idade de um fóssil. O método usado é chamado de datação radioativa, se baseia no fenômeno da radioatividade e foi descoberto no final do século XIX. A radioatividade faz os átomos perderem partículas (prótons ou nêutrons) na forma de radiação, causando variação no seu número de massa ou em seu número atômico. No caso de fósseis de seres vivos, costuma-se usar carbono 14 (com seis prótons e oito nêutrons) para fazer a datação. O carbono 14 emite radiação, perdendo dois nêutrons e se transformando em carbono 12. Em 5 730 anos, uma certa quantidade de carbono 14 ficará reduzida à metade, sendo a outra metade transformada em carbono 12. Por isso, esse tempo é chamado de meia-vida. A meia-vida do carbono 14 é tão curta que ele apenas pode ser usado para medir restos de organismos que viveram até 70 000 anos atrás. Para organismos mais antigos usa-se o mesmo processo - mas torna-se necessário recorrer a outro elemento radioativo, de meia-vida mais longa, como referência.

    Além do carbono 14, pode-se usar o potássio 40 - com meia-vida de 1,25 bilhão de anos - ou o urânio 238 - com 4,47 bilhões de anos -, além de muitos outros elementos radioativos. Para medir, nos fósseis, a quantidade desses elementos e dos que eles originam por radiação, os cientistas utilizam um aparelho chamado espectrômetro de massa, que permite descobrir a massa atômica dos elementos químicos presentes. Essa técnica, porém, não deverá funcionar corretamente no futuro, dentro de alguns milhões de anos - isso porque, a partir da década de 1940, a explosão de bombas atômicas, a realização de testes nucleares e os acidentes em usinas atômicas causaram modificações na radioatividade do planeta que farão esse método de datação perder sua referência-base.

    ResponderExcluir
  108. Deus criou tudo, inclusive os dinossauros. Ele extinguiu os dinossauros antes de criar o homem e deixou só alguns menores que o homem fez o favor de extinguir, como já fez com vários outros animais. Sobre a idade da terra, eu acredito que por Deus ser um Ser Eterno, a terra pode ter trilhões de anos antes do homem, mas o. Homem não tem mais que dez mil anos.

    ResponderExcluir
  109. Gostei muito dessa matéria. Tenho um blog que fala sobre dinossauros, e achei que pode ser uma ótima matéria para colocar nele. Não acredito nessa teoria da evolução. Se nós evoluímos do macaco, porque ele não evolui até hoje? Nunca houve um relato de um macaco de um zoológico que evoluiu para um homem! Mas saber se essa história de que se o mundo tem milhões ou milhares de anos, só perguntando para Deus no Céu. Enfim, gostei muito do seu blog.
    Lívia

    ResponderExcluir
  110. Eu acredito que pode ter existido antes da rebelião de lúcifer que foi expulso do céu com um terço dos anjos, uma terra com essas criaturas gigantes, e que foi destruída juntamente com esses gigantes com as explosões desses seres colidindo com a terra que a transformou sem forma e vazia.

    ResponderExcluir
  111. Na minha opinião eu acredito que da mesma forma que existem bactérias que não são vista a olho nú, somos nós diante do universo. Se Deus nos deu a inteligência de saber que para se multiplicar a raça humana é preciso existir uma ligação entre o homem e uma mulher, e nos deu a sabedoria de sabermos que para isso acontecer é necessário que tenha uma fecundação para gerar um ser. Com toda certeza ele sabia que iriam existir pessoas do mal, o que seria? Pessoas que querem de todo jeito saber como é surgiu a primeira matéria, seja ela um gás como os cientistas afirmam, eles mesmos admitem e isso é em questionável. Eles dizem que por mais que descubram de que aquele objetivo novo é feito por tal elemento químico ou físico sempre irá existir outro, sobre outro, sobre outro, e assim vai sem fim... Isso podemos dizer que é limitado, porque? Deus saberia a onde a inteligência humana chegaria e não iria permitir que eles descobrissem a existência da primeira matéria que se criou para chegar a vida.Até porque pra chegar a Deus é mais complicado. O todo poderoso sabe que se isso acontecesse a humanidade iria completamente virar descrente, pois agora descobriram finalmente como surgiu a primeira matéria em massa para passar por todos esses processo de transformações, de poeiras, de estrelas, de planetas etc descobrindo a origem da vida... Acredito sim em muitas coisas que a ciência a presenta, pois temos o direito de estudarmos nos bonificar por conhecimento. Infelizmente eles querem conhecer Deus o único ser sobrenatural que é o início. Os dinossauros, acredito que veio a terra não pela obra de Deus.

    ResponderExcluir
  112. teoria e que acabo com os dino quando diabo foi jogado na terra por DEUS ai já foi os fim dos dino!

    ResponderExcluir
  113. mia teoria e que quando diabo foi jogado na terra por DEUS a terra fico achatada ai foi o fim dos dino!

    ResponderExcluir
  114. Tudo isso só prova que a imaginação dos escritores da Bíblia era muito fértil

    ResponderExcluir
  115. boa teoria, eu também acredito 100% na bíblia e como você mencionou a ciência foi criado por Deus,sobre a idade da terra não acredito que ela tenha 7 mil anos, pois, a bíblia não menciona a idade da terra só dis que "no inicio Deus criou os céus e a terra", li comentários pessoas que acreditam tanto na criação como na evolução só tenho a dizer que essas pessoas estão engana a si mesmo pq uma coisa diverge da outra e como muitos pensão a evolução não e inegável, na verdade existem muitas falhas onde os próprios cientistas divergem, a única coisa que Darwin conseguiu provar foi que todos o seres tem a capacidade de se adaptar mas quando uma especie se adapta muda algumas características mas ainda continua sendo a mesmo espécie assim como exitem pessoa mais altas, ou que suportam mais calor ou o frio ainda continuam sendo seres humanos

    ResponderExcluir
  116. A pq ficarem questionando tanto se a biblia fala q a seroente ou fera foi destruidda por Deus e q ela servio de alimento ao povo do deserto ;e q falar desse carbono 14 como eles podem dizer q a terra tem mas de 60 milhoes de ano sendo q esse carbono foi encontrado nesse mesmo planeta q vivemos, e a Biblia fala q um dia p Deus e como se fosse mil ano entao ela nao costruida exatamente em 7dias iguis os nossos e sim e 7mil anos se nao acredita leia O livro Daniel e procure alguem p rxplicar

    ResponderExcluir
  117. parei de ler no inicio, que eu saiba a ciencia ja provou que a terra existe a bilhoes de anos e ainda e possivel ver a luz de expansao do big bang, os dinossauros foram extintos a mais de 65 milhoes de anos, e pelo que eu contei a arvore genealogica da biblia tem apenas 6 mil anos, lembrando que o ser humano nessa fase atual existe a aproximadamente 200 mil anos, por isso esse mundo nao evolui, acreditam em algo escrito por humanos a milhares de anos atras.

    ResponderExcluir
  118. se o ser humano veio do macaco porque parou de evoluir.
    muitas pessoas fala que não crer na Bíblia poque foi feita por mão de homens ai eu pergunto todos não acredita que o Brasil foi descoberto por Pedro Álvares Cabral e crer nos seu livros e porque não acredita na palavra de Deus que é viva e eficaz.?

    ResponderExcluir
  119. Parabéns pelas explicações - achei sensacional - só acho que precisou citar o nome de Deus . . todos tem nome, por que Deus não teria? Senhor não é seu nome mas sim, Javé, Iavé ou Jeová.

    ResponderExcluir
  120. O tempo do SENHOR MEU DEUS não é o mesmo do qual o ser humano criou um dia desses.
    e não acredito no poder que essa TEORIA CARBONO14 afirma sobre a datação prováveis daquele objeto ter se existido .
    Teorias , paleontologia, antropologia só vivem...

    JESUS está voltando, e seu tempo não e o nosso por isso aceitem-o, reconcilie-se .

    ResponderExcluir
  121. eu como sendo um ser humano, um filho de Deus e também um cientista observador teórico, acredito na bíblia e Deus, acredito que Deus fez tudo que ha no universo e que através da ciência é possível entender os mistérios de Deus, não podemos descarta a ciência nem a religião pois ambas se completam para entendermos a verdadeira historia.Mas para aqueles que dizem que somente através da ciência podemos entender o mundo estão errados, pois a ciência e falha ! "ha um vaco" nela. se pararmos para pensar veremos que são apenas teorias em cima de teorias. um exemplo e a origem das partículas elementares, nem mesmo a ciência conseguiu explicar a origem dessas partículas, e ainda quando ela encontra um resposta sempre surge outras perguntas em torna das mesmas. o fato é que ainda não sabemos nada sobre a verdade...... mais assim como um cientista também acredito que somente Deus tem as respostas que que procuramos. pois pelo que li no livro de (apocalipse ele nos revelara toda a verdade......) espero sinceramente que aqueles que duvidam sobre a origem do universo ou da vida em si, pense bem antes de falar bem ou mal da ciência e da religião.....

    ResponderExcluir
  122. Só pra deixar claro, na biologia, os dinossauros são classificados como aves. O grupo conhecido como "répteis" ou "reptilia" NÃO É MONOFILÉTICO. Ou seja, não é um grupo real.

    ResponderExcluir
  123. A biblia foi ESCRITA POR HOMENS. Nao veio do espaco, nao foi uma luz branca q a escreveu. foram HOMENS! de divina nao tem nada. É um gibizinho com umas centenas de anos

    ResponderExcluir
  124. Ateus são ateus pela simples falta de pesquisa na religião, acreditam tanto na ciência e defendem tanto que esquecem de pesquisar sobre Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas eu sou ateu e estou aqui pra entender sobre o assunto antes de falar algo errado,eu li todo o artigo,nao tenho nada contra a fe crista,apenas nao acredito,mas sempre q tenho criticas a religiao crista pesquiso antes de fazer conclusoes

      Excluir
  125. Legal, gostei da explicação, sou cristã e acredito em Deus, mas acho que tem mais coisas que desconhecemos ainda, acredito que existiu dinossauros como tbm acredito em Deus, mas como o homem poderia viver com algo que se alimenta dele? não estou dizendo que sua teoria esteja errada, pode ser sim que esteja certa, mas tem coisas que desconhecemos ainda, mas que um dia será tudo explicado.

    ResponderExcluir
  126. Vocês também não pensam na possibilidade de ter pagina faltando na biblia ?

    ResponderExcluir
  127. e porque o big bang não pode ter sido criado por Deus ,vai,nós sim podemos ter vindo de adão e eva mas e se Deus não tivese nos evoluidos de macacos?Eu acredito na religião porque o acaso não poderia ter criado coisas tão perfeitas como nós e animais

    ResponderExcluir
  128. e porque Deus nosso pai não pode ter feito o big bang para nos criar?
    e porque Adão e Eva não podem ter vindo de macacos para que Deus tivesse feito um ser a sua semelhança?eu não acredito na ciencia mas na religião mas porque Deus não pode ter usado a ciência ao seu favor?

    ResponderExcluir
  129. as pessoas sim deveriam se ajoelhar a Deus porque se pecaram contra ele mentiram pra ele foram tentados por satanás por causa da pouca fé sim deveriamos se ajoelhar a Deus porque fomos nós que açoitamos Jesus e o crucificamos na cruz porque não se ajoelhar a ele se fomos nós que fizemos coisa erradas

    ResponderExcluir
  130. eu li o que um cara disse que se Deus criou o homem a sua imagem e semelhança então nós seriamos imortais,mas já que nós pecamos nós agora podemos morrer
    a ciência diz que o homem usa hj so 7% do cérebro(se não for é bem aproximado disso)e porque naquele tempo de Adão e Eva eles não usacem 100% do cérebro
    com certeza todos ja fizeram essa pergunta se Deus não queria que o homem fosse pecador por que ele botou a árvore do conhecimento do bem e do mal no jardim(eu acho que também é conhecido como árvore da ciência do bem e do mal)?bem taí uma resposta:se Deus não tivesse botado a árvore no jardim quanto mais os humanos se multiplicassem digamos que eles seriam vándalus por causa que não teriam nenhum limete e claro que ficaríamos nus até os dias de hj por que não teríamos vergonha pois é neste ano de 2014 só tenho 11 anos mas no meu clégio que era evangélico falava sobre isso
    Deus o nosso Pai sim poderia ter usado a ciência a seu favor, se ele quisesse ele teria feito o big bang para que nos pudesse criar(sendo que o mundo com certeza foi criado a parir de uma super nova, bem é isso que eu acho e vi no discovery)e Deus pode ter simplismente nos ter evoluídos de macacos, mas uma coisa eu não entendo é como um átomo pode ter se espandido a ponto de criar o universo e ter criado seres que deram origem a peixes ou sei lá o que e a patir disso os peixes terem evoluidos aki na terra a ponto de ter nos criados sendo que somos seres tão perfeitos
    pronto na bíblia diz que Deus criou o céu e a terra e ela era sem forma e o espírito de Deus andava sobre as águas mas e se no tempo de que Deus andava sobre as águas a terra já não tivesse pelo menos alguns milhões de anos?
    e porque o anjo caído não pudesse ter se jogado céu pra terra e ter extinguindo os dinossauros? bem estou mais do lado da religião
    Que a graça e a paz de Deus nosso pai estejam com todas as pessoas daqui que Deus os abençoe Proteja a todos e encham vcs de bençãos amém

    ResponderExcluir

Atenção! Seus comentários estão sujeitos a moderação e filtro de palavras.

1 - Evite palavras ofencivas
2 - Comente somente sobre o tema
3 - Faça comentários relevantes
4 - Evite comentários repetitivos

Seguindo estas regras terá seu comentário publicado certamente!