Por que os crentes criticam tanto os santos e as imagens?

Por que os crentes criticam tanto os santos e as imagens?

Como seguidores de Jesus e da Bíblia sagrada temos que viver de acordo com os ensinamentos que nos foram dados, ou então não podemos nos chamar de seguidores da Bíblia ou de Jesus, pois não estaríamos fazendo o que Cristo ensinou na sua Palavra. A própria Bíblia diz que devemos obedecer tudo o que nos é imposto e não somente algumas partes. Devemos guardar todos os ensinamentos do Senhor e não somente pedaços ou porções.

Quando paramos para explicar este assunto para as pessoas, e mencionamos que elas não devem adorar ou render tributos aos santos ou imagens, não precisamos ir muito a fundo na Bíblia sagrada, para provarmos que tais praticas são proibidas e que aqueles que as praticam, mesmo estando enganados não serão perdoados.

O Senhor Deus tem condenado estas atitudes desde muito tempo, na verdade toda a Bíblia está cheia de expressões que destroem qualquer defesa que as pessoas possam ter para esta pratica.

http://4.bp.blogspot.com/_o0bNnRUMNHk/STw1GVlAPxI/AAAAAAAAA7w/Qwe2HeNgUzE/s400/MANDAMENTOS.bmpA adoração aos santos e as imagens é chamada na Bíblia de “idolatria” e reserva para aqueles que a praticam o mais severo castigo, pois a Palavra de Deus afirma expressamente que todos os “idólatras” não entrarão no reino dos céus.

A idolatria é um dos principais pecados mencionados na Palavra de Deus e aparenta ser um dos que mais o Senhor se aborrece, pois tantas vezes vemos Deus condenando esta pratica.

O apostolo Paulo que hoje é chamado pelos idólatras de São Paulo teve muita tristeza por causa da idolatria de muitos, pois ao invés de adorarem ao Senhor, adoravam a ídolos ou bonecos feitos por mãos humanas.

E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria. (Atos 17. 16).

Uma das principais advertências de Deus sobre este caso está contida logo na lista de dez mandamentos que Deus dá a Moisés, onde o Senhor proíbe o uso e adoração á imagens de escultura.

Livro de Êxodo capitulo 20

1. Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: 2. Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3. Não terás outros deuses diante de mim. 4. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Quando o Senhor fala nestes versículos que não aceita que seu povo adore outros deuses, não está falando de outros tipos de divindade somente, mas está falando também de imagens de escultura de todos os tipos, Deus mostra uma grande intolerância a tais coisas. Analisemos também os textos a seguir:

Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a elas; porque eu sou o Senhor vosso Deus. (Levítico 26.1).

De acordo com o que estamos mostrando nestes textos bíblicos eu gostaria que o caro leitor analisasse se é verdadeiramente certo desobedecer a uma coisa que o Senhor tão severamente condenou no seu livro sagrado.

Os católicos defendem a adoração às imagens e dizem que esta pratica ajuda o povo a manter uma lembrança mais viva de quem foi Jesus e os santos de Deus, que isto é como uma fotografia de um ente querido que eles guardam com carinho, e que não serve para a adoração, mais sim para veneração. Mas se olharmos na maioria dos dicionários podemos constatar que o significado da palavra veneração é a mesma de adoração, ou seja, não há diferença nenhuma e precisamos entender que Deus proibiu a fabricação de imagens de escultura e condenou tanto os que as adoram quanto os que as fabricam.

Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá; Amém. (Deuteronômio 27. 15).

Quando os crentes pregam contra a adoração as imagens, estão apenas cumprindo o que a Bíblia manda, estão apenas obedecendo à palavra de Deus e orientando as outras pessoas sobre o caminho que devem seguir. Reflita um pouco caro leitor: É mesmo certo adorar imagens, se prostrar perante pedaços de gesso pintados, com figuras que nem trazem a aparência real dos santos de Deus? É correto beijar estas imagens como estamos acostumados a ver em varias festas católicas e leva-las em procissão pelas ruas e oferecer louvores e adoração a elas?

As pessoas estão enganadas e tudo que nós evangélicos queremos é mostrar isto a elas, não estamos querendo provar que nossa religião é certa, mas sim, pregar a mesma mensagem que Jesus pregou, para que todos possam se salvar.

Na Bíblia encontramos muitas condenações as praticas do catolicismo e mesmo assim as pessoas continuam seguindo uma religião contraria á palavra de Deus. Veja alguns versículos que falam da ignorância daqueles que adoram imagens.

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. (Isaias 45.20).
Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Por que dirão os incrédulos: Onde esta o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus, fez tudo que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Tem boca, mas não falam, olhos têm mas não vêem. Tem ouvidos mãos não ouvem, narizes tem mas não cheiram. Tem mãos mas não apalpam pés tem mas não andam, nem som algum sae da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
(Salmo 115, versículos 1 ao 9)

Estas são apenas algumas das advertências da condenação de Deus á adoração às imagens. Se ainda não formos capazes de entender que isto é pecado, depois de lermos tantos textos bíblicos, então gostaria de lhe mostrar mais textos contrários a tal pratica e esperamos que o caro leitor entenda.

Imagem é corrupção:

Para que não vos corrompais, e vos façais qualquer imagem esculpida na forma de qualquer figura, em semelhança de homem ou mulher. (Deuteronômio 4.16).
As imagens são proibidas por Deus

Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do Senhor vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o Senhor vosso Deus vos proibiu. (Deuteronômio 4.23).

Os que adoram imagem desviam-se do caminho de Deus

E o Senhor me disse levanta-te; desce depressa daqui, porque o teu povo, que tiraste do Egito, já tem se corrompido, sedo se desviaram do caminho que eu lhes tinha ordenado; fizeram para si uma imagem de fundição. (Deuteronômio 9.12).

A Bíblia chama as imagens de mentira.

Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é uma mentira e nelas não há espírito. (Jeremias 10.14).

As imagens promovem falsos ensinamentos

Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu seu artífice? Ela é mascara e ensina mentiras, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? (Habacuque 2.18).


72 comentários:

  1. Muito bom o blog de vocês.
    Gostaria de pedir um apelo pessoal, se possível, façam uma matéria sobre os jogos e times de futebol, pois tenho um esposo muito abençoado, trabalhador, inteligente, honesto e dedicado a família, apenas uma coisa o atrapalha: O futebol.
    Parece que quando seu time está jogando ele muda sua personalidade completamente, ele assiste ao jogo, grita com a tv como se fossem ouvi-lo, e quando lançam uma nova camisa ele tem que compra-la.
    Vê-lo desta forma me deixa muito triste, já brigamos muito por isso e ele sempre me disse que não era pecado, mas ao meu entender é uma espácie de idolatria.
    Vocês poderiam me dar uma informação melhor sobre este assunto pois para mim não é normal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Seu esposo não está adorando a outro deus mulher. Então não há o que temer. Isso não é idolatria e sim fanatismo. O fato dele amar o futebol, reclamar com o time pela TV, etc... é apenas uma válvula de escape que ele usa para de-estressar a mente. Então ele precisa de ajuda profissional para ser menos fanático e controlar suas fúrias. O pecado não está em torcer par um time e sim o fanatismo. E vai uma dica, quanto mais você reclamar para ele, mais ele faz, pois é isso que o fanático quer mostrar. Que ele ama de verdade aquele time. Solução: Despreze aquilo que lhe incomoda. Um jogo não dura 24 horas, são só 90 minutos. Então deixe ele torcer e vai fazer outra coisa nesse momento.

      Excluir
    2. QUEM FEZ A PRIMEIRA IMAGEM NO MUNDO FOI DEUS ELE DISSE FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA E POR ICRIVEL QUE PAREÇA FEZ O HOMEM E MULHER DE BARROS E SE FOSSE HOJE SERIA DE GESSO

      Excluir
  2. as pessoas que foram santas elas nao tiverao pecado em nem uma parte ,viveram para deus entao nos catolicos fizemos delas santas e nos nao adoramos imagens nem idolatramos nos temos os santos como intersesores a deus pois ninguem nunca iria fazer oque eles fizerao eles viverao para o povo pobre a favor de deus vou dar um simples exemplo madre tereza de calcutar ela foi santa ate o umtimo dia de sua vida ela viveu para os pobres entao por isto foi e é santa ,mas vai da ideia de cada um ,e como explia os milagres feitos por santo muitas pessoas pediram e foram realizados os seus pedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa senhora aparecida do norte, de onde vem? de um rio? oq fez em vida? ninguem sabe,, como pode uma estatua se tornar um santo? O diabo veio para roubar, matar e destruir,,, rouba sua verdade, mata sua alma e destroi sua sabedoria... Lamentavel

      Excluir
    2. Querido anonimo TODOS sao pecadores o unico Q nao pecou foi jesus cristo !!!!

      Excluir
    3. Amada,acordaaaaaaaaaaaa!!!
      Como foi citado aqui,o unico que não pecou foi Jesus!!!!
      É realmente lamentável esse tipo de pensamento,por que ter intercessores? Se graças a Jesus,nós temos o livre acesso a Deus,podemos falar com ele a vontade... E sim,vocês adoram um deus que não pode agir,nao pode falar,nao pode nem interceder por você amada,peça diretamente ao Pai. O problema da grande maioria dos católicos,é não ler a biblia,meus pais são católicos,e aqui em casa eles tem um bíblia católica,onde existem livros a mais,e em um desses, "sabedoria" ,tem um capitulo que fala só sobre a idolatria,e o engraçado,é que lá embaixo tem a definição para "ídolos".. Vale a pena conferir,se não me engano,é no capitulo 13.
      Fica com Deus,que ele abra a sua mente!!

      Excluir
    4. O fato de uma pessoa ter sido santa na vida não a torna imune ao pecado, pois todos nós viemos do pecado. Deus nasceu, cresceu e viveu como homem. Seguimos Jesus pois cremos que ele é o próprio Deus. Todos aqueles que seguiram fielmente a Deus podem ser classificados como santo sim, mas não deviam ser idolatrados, somente usados como guia ou orientador. Devemos adotá-los como exemplos de vida, pois são pessoas que viveram muito, mas muito próximos à essência do evangelho. Meus amados irmãos em Cristo, NÃO ADORAI IMAGENS E NEM CURVAR DIANTE DELAS PARA ADORÁ-LAS. Adore o teu Deus único, faça seu pedido diretamente a Ele. Os santos deviam ser usados apenas como exemplos de vida para atingir o evangelho. As imagens deviam ser usadas apenas para enfeitar o ambiente como qualquer outro vaso e jamais adorá-los. Quebrou? Vai lá e compra outro e pronto. Imagens são mercadorias como outras quaisquer. Minha mãe é católica, todo ano monta seu presépio para "simbolizar" o Natal. Um dia o menino jesus caiu e quebrou. Chorar? Por quê? Ela poderia nunca mais montar o presépio. O que ela fez? Comprou outro para deixar o "enfeite" do jeito que ela queria. Este deve ser o verdadeiro significado das imagens nada mais.

      Excluir
    5. Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a elas; porque eu sou o Senhor vosso Deus. (Levítico 26.1).

      Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do Senhor vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o Senhor vosso Deus vos proibiu. (Deuteronômio 4.23).

      Excluir
    6. Irmaos catolicos ando vendo á biblia Deus condena:
      nao fazer imagens de esculturas, nao adorar outro deus VEJA em Galatas 3:3 leia:
      SOIS INSENSATOS QUE, TENDO COMEÇADO NO ESPIRITO ESTEJAIS, AGORA, VOS APERFEIÇOANDO NO ESPIRITO?
      Agora o 4 e o 5:
      TERÁ SIDO EM VÃO TANTAS COISAS SOFRESTES? SE NA VERDADE, FORAM EM VÃO.
      o 5:
      AQUELE, POIS, QUE VOS CONCEDE O ESPIRITO E QUE OPERA MILAGRES ENTRE VÓS, PORVENTURA, O QUE FAZ PELA LEI OU PELA PREGAÇÃO DA FÉ?
      Medite e responda
      Creio que seja maldito aquele que se curva diante a uma imagem.

      Excluir
    7. meu caro a biblia foi feita pra catolicos e nao para protestantes entao vc tem que entender e da sua religiao e nao da dos outros. jesus nao deixou livro nenhum escrito. por tanto a biblia e o livro sagrado do catolissismo.

      Excluir
    8. todas imagens sao ocada por tentro escoderijo de demonio,e estes demonios que fazem milagre, e voçeis besta falam que foi o santo de voçeis que fez o milagre vai conhecer as vedade da biblia seus idiotas.

      Excluir
    9. A Biblia foi feita para católicos? nossa já existiam católicos Antes de Cristo? a biblia se baseia no tanakh, Livro sagrado dos Judeus que contem a Torah, Neviim e Ketuvin, (que é o antigo testamento!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai estudar católico MOBRAL!

      Excluir
  3. Escencialmente perfeito!!!!!
    Porem nao podemos esquecer de citar a idolatria aos deuses de carne e osso,q sao adorados de uma forma tao prejudicial quanto aos idolos inanimados...
    Muitos lideres tomam para si o centro das atencoes e muitos fieis incautos acabam depositando sua fe nessas pessoas,esquecendo estes sao meros instrumentos .
    Laudatorios eloquentes,sabedoria didatica,aparencia,e tantos outros atributos por muitas vezes sao muito mais perigosos ,pols criam no ser humano uma dependencia pessoal.
    Pois quem acha q o demonio e feio e burro muito se engana,ele conhece muito bem as fraquezas humanas e,e, justamente nesse ponto o grande divisor de aguas.
    A propria Biblia nos retrata q Jesus nao foi um homem de notoria beleza,para justamente ser admirado pelo seu carater,humildade e santidade.
    Em contra partida sua imagem nas igrejas retratam um homem lindo ,pois a beleza e chamativa e cria um ar de credibilidade.
    Atentemo-no para a idolatria carnal....

    ResponderExcluir
  4. SOU CATOLICO APOSTOLICO ROMANO,SANTOS SAO AS PESSOAS QUE SERVIRAM A JESUS EM SUAS VIDAS,NOS TEMOS A IMAGENS PARA LEMBRAR OS SANTOS E NAO PARA ADORA-LOS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( pra Q isso foi somente jesus Q morreu por nós!!

      Excluir
    2. o que e colocar uma imagem a sua frente se ajoelhar e pedir pra que ela faça um milagre isso e idolatria sim e como nossos amigos já disse idolatria e uma pratica condena pelo senhor e não podemos esquecer de dizer que so jesus vei sem pecado

      Excluir
  5. Acho curioso e bem 'ESPERTO" DA PARTE DE VCS O USO QUE FAZEM DO DICIONARIO.
    Um dicionario traz a semantica atual de um verbete(palavra),nenhum dicionario se propõem a tratar da raiz,da etimologia de um vocabulo.
    Se num dicionario duas palavras possuem significado semelhante isto não quer dizer que significam a mesma coisa em seu sentido orginal

    1) senhor-todo estudante sabe que atualmente senhor é um pronome de tratamento respeitoso que usamos ao tratar com um individuo.Em sua origem biblica Senhor era usado somente pra designar Deus.
    2) mordomo-queria dizer em sua origem Maior senhor do paço(palacio) dos reis francos.O senhor feudal mais importante abaixo do rei franco.Hoje o mordomo é um empregado sofisticado de gente rica.

    Venerar em sua origem era diferente de adorar.Ai vcs vem com esta conversinha de que são idênticos.

    Então se um evangelico fala "adoro Chocolate" quer dizer que ele julga tal doce criador do céu e da terra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu "adoro" chocolate! Adoro tanto que subo as escadarias da igreja da penha de joelhos! Adoro tanto chocolate que levo um tablete em procissão todas as quartas e domingos! Adoro tanto chocolate que me ajoelho perante ele e beijo várias vezes sua embalagem e faço orações para a Garoto ou Lacta crendo que serei atendido.

      NÃo somos nós que somos espépertos caro anônimo são vocês que querem ignorar as Escrituras!

      Excluir
    2. olá pesquisador, a paz do Senhor.
      Gosto muito de seus estudos pois tem muita base biblica e vou ser sincera em muitas coisas não concordo mas nem por isso vou critica-lo nao é mesmo???
      Eu sou evangelica e respeito a sua vontade de querer mostrar a todos a verdade. Mas esse seu comentario me deixou muito triste.
      Pela forma q vc digitou parece estar num tom bem agressivo, temos q ser diferentes, se muitos não concordam com vc, não é dessa forma q vc vai convence-los da verdade, não q os catolicos vivam uma mentira porque conheço muitos catolicos q dão melhor testemunho q muitos evangelicos juntos...
      Se eles se negam a concordar com vc, vc deve pedir ao Espirito Santo para iluminar a mente de todos.
      E não me interprete mal, só sou a favor do amor ao proximo seja ele quem for(evangelico, macumbeiro, budista, ateu, catolico etc).
      Eu sei q muitas vezes temos q criticar para defender em q acreditamos, mas devemos ser amorosos.
      Fiquem na paz do Senhor Jesus.

      Excluir
    3. Caríssima irmã Aline Florzinha, você foi muito feliz em sua opinião e falou como uma verdadeira cristã, quando não procura ver o que há de defeituoso nas pessoas, e sim, suas qualidades e f´em Deus, independente do seu credo, parabéns.
      Caro PC e demais irmãos protestantes, que Deus nos perdoe, se estivermos errados no que pretendemos explicar aqui, sem outra pretensão, senão àquela de trazermos a verdade de forma imparcial.
      Nossa Igreja Cristã, a Católica Apostólica Romana atual, é àquela mesma fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus Pai e de Maria, Nossa Mãe Santíssima, por ato do Espírito Santo, como dizem as Escrituras, quando Ele, em diálogo com seus apóstolos e se referindo a Pedro, após esse ter lhe respondido que Ele era o Messias, o Filho de Deus, Jesus lhe disse: 'Tú és Pedro e sobre essa Pedra edificarei minha Igreja",sendo Pedro, a partir da morte do Senhor Jesus Cristo, primeiro líder espiritual e Papa da Igreja Cristã Primitiva, cuja sucessão através dos séculos e milênios, chegamos até o Papa atual, daí a explicação porque nossa Igreja é Apostólica.
      Outro ponto importante que merece meditação, é quando nos acusam de acreditar em Santos. Isso, é verdade, porque faz parte da tradição antiga da igreja, lembrar e venerar esses heróis de nossa fé Cristã, como forma de que, ao mostrar seus exemplos positivos de coragem e de vida cristã, motivassem as pessoas a serem mais perseverantes e firmes na fé em Jesus Cristo.
      Quanto a adoração, essa é uma honra dispensada apenas ao nosso Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo, representados e presentes na Santíssima Trindade.
      Naturalmente, que o culto às imagens deve ter iniciado com a própria imagem de Jesus Cristo, a partir de que, até seu nascimento, Deus não havia se revelado individualmente, na forma humana, o que aconteceu com Jesus Cristo, como as Escrituras (Novo Testamento), não se cansam de comprovar.
      Então, meus irmãos protestantes, o mistério está resolvido: Jesus Cristo é a face Humana de Deus e ao mesmo tempo, Jesus Cristo é a face Divina do Homem.
      Que cada um de nós vivamos bem uns com os outros, pois todos,somos filhos de Deus e irmãos e, de nossa parte, queremos apenas mostrar-lhes que como o próprio Deus escolheu a dedo uma Mãe humana para seu Filho, Jesus, nós também, os católicos apenas adotamos essa mulher fabulosa escolhida por Deus, para que, além de Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo aquém rendemos adoração universal,para nossa Mãe do Céu e, queremos dividir essa felicidade com vocês também, nunca é tarde.

      Fiquem com Deus.

      S. Farias (O Pacificador) - Rondônia

      Excluir
    4. queria que vc me respondesse quem escreveu e publicou a biblia? a e se martin lutero se arrependeu do que ele fez?

      Excluir
  6. Primeiro vcs tentam provar pelo dicionario que adorar e venerar significam a mesma coisa.Emsua origem nunca significou.Vcs tentam ainda usar os depoimentos dos antigos cristãos,ai falta de honestidade de vcs fica mais patente.Quem ler o martirio de Policarpode Esmirna em 160 DC e a Historia da Igreja de Eusebio de Cesareia no sec IV(mas escrevendo sobre eventos anteriores)vai ver ali a veneração dos santos que eles sempre distinguiram da ADORAÇÃO QUE SO SE PODE PRESTAR A CRISTO.

    No livro de Jó é o proprio Javé que ordena aos amigos de Jó que peçam a intercessão dele(jó) perante Deus.O livro é heretico tbem?

    Quantas vezes Moises não teve que interceder por seu povo?

    Se falassemos que algum santo pode salvar como Cristo ou conceder algum favor por poder particular seu ai vc poderia acusar-nos de idolatria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado anonimo,vc tem uma inteligencia brilhante e isso é um dom de Deus , porem ser sabio é diferente ...
      Com certeza vc como catolico fervoroso é um exemplo para muitos protestantes.
      Mas imagine comigo:
      Não adulteraras. Mas dar so umas paqueradinhas sem consumar o ato sexual então não é pecado.
      Não roubaras . Mas usar de meios escusos para se beneficiar não é pecado.
      Não daras falso testemunho. Mas se omitir diante do erro não é pecado.
      Honraras pai e mãe. Abandonar seu pai esclerosado num asilo pois vc não tem paciencia pra aturar o velho não é pecado.


      NÃO FARAS IMAGEM DE ESCULTURA semelhante a homem ou mulher ou a qualquer ser vivente. Mas fazer so uma imagem de um santo pra guardar de recordação não é pecado.





      E tem uma outra coisinha q eu não consigo entender é que se a propria biblia diz q Jesus não era um homem bonito de onde veio aquele deus grego literalmente .


      Mais uma outra coisinha Amado Anonimo.
      A maioria dos catolicos apostolicos romanos q conheço faz promessa pra santo,e se consegue alcançar o seu pedido paga a promessa para o santo. Tenho casos especificamente e infelizmente na minha propria familia .
      Vc não tem conhecimento dessas coisas?
      Como podemos chamar isso? Recordação milagrosa. Ou desmando apostolico romano.
      Ter fé em Cristo é o unico caminho aquele q se desvia disvirtua sua fé.

      Lembra da mulher q era serviçal de um casal e fazia prediçoes e eles lucravam com ela e Paulo a libertou do demonio q a dominava,com certeza para muitos isso era muito bom tanto é q Paulo quase morreu por conta disso.



      O engano é a maior arma do nosso inimigo.


      Orai com olhos abertos para q não cesse de VIGIAR.

      QUE A MISERICORDIA DE DEUS NOS ALCANCE...

      Excluir
    2. Se olhar nas catacumbas cristãs do I sec vera muitas pinturas onde Cristo é retratado como um pastor de ovelhas ou professor.

      O proprio Jave mandou fabricar a serpente e imagens pra adornar o templo.
      Puco se me importa se Jesus era belo ou feio o que importa É QUE ELE É MEU DEUS E SALVADOR.

      SE LER NESTE MESMO SITE O TEXTO POR QUE NÃO ADORAMOS MARIA VERÁ QUE QUE NÃO É ILICITO AO CRISTÃO PEDIR A INTERCESSÃO DOS SERVOS DE CRISTO que do ceu comtemplam sua gloria. Jaera praticado pelos martires e vc pode ver em comentarios

      Excluir
    3. Alem disso senhor não me considero inteligente ou teologo ou porta voz da ICAR pra falar a verdade inspirada.

      Se esta usando estes exemplos de pequenos desvios pra burlar os mandamentos dispenso. Busque a central de obras do cristianismo primitivo se quisrer ler o obra de homens realemnte iluminados por jesus ao explicar seu evangelho

      Excluir
  7. Pesquisador,tenho postado um comentario em uma enquete sobre Maria e nela existem 76 comentarios sera q por isso o meu não é publicado?????

    ResponderExcluir
  8. De fato o pior cego é aquele q não quer ver.
    Quanto aos meus questionamentos não obtive respostas.
    Porem sabemos muito bem porque!!!
    Doutrinas e religiosidede são o mal da humanidade.
    Sempre foram e sempre serão usadas para ludibriar e controlar o povo .
    Sejamos felizes enquanto a felicidade não se torne em tristeza eterna.
    QUE A MISERICORDIA DE DEUS NOS ALCANCE A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza eu felizmente não sou hipocrita para dizer q sou um FIEL cumpridor dos mandamentos de DEUS e dos ensinamentos irrepreensiveis de JESUS CRISTO.
    Mas ouso dizer q quando da intercessão a favor de PEDRO nenhum daqueles q a fizeram pediram a ESTEVÃO q foi o primeiro martir .
    Tenho uma concepção sobre a Biblia bem destinta :
    Erros e falhas HUMANAS servem de exemplos para não serem repetidos.
    Grandes homens da historia biblica ,de feitos memoraveis tambem cometeram graves erros,mas esses mesmos erros devem servir de parametro para não cometermos .
    Porem sabemos q nossas fraquezas nos compelem a pratica-los.
    Mas distorcer a PALAVRA de DEUS e chamar de pequenos desvios e o q é pior disseminar essas inverdades para o povo não são atribuiçoes minhas.
    Logicamente q não defendo aí nem um tipo de religião ,pois sabemos muito bem q dentro de cada uma existe muita coisa errada.
    Na verdade erros são a nossa marca registrada dentro de nossa historia ao longo da existencia humana.
    Mas DEUS sempre nos dá a oportunidade de revermos nossos conceitos,pois ELE nos AMA incondicionalmrnte.
    Quando a PALAVRA nos diz q não existe um só justo sobre a terra ELA não diz para não buscarmos a JUSTIÇA;quando CRISTO diz : "sede santos pois EU sou santo ...". Não enfatiza isso para uso unico e exclusivo para os discipulos naquele momento .
    Essa é uma determinação para todos q n'ELE crêem.
    É muito facil ser partidario de uma ou outra religião,o dificil é ser um CRISTÃO realmente verdadeiro.

    Q a misericordiavde DEUS nos alcance a todos. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa quando chamamos santa Maria,São Pedro,São Paulo não estamos limitando o numero de santos aqueles qe tem sua memoria celebrada no calendario liturgico catolico.

      Santo é todo aquele que por sua Fé ,obras e exemplos serviu Cristo na Terra. Se seu vizinho foi assim é um São Vizinho,seu seu irmão foi assim Santo Irmão e por ai vai.
      A canonização é apenas o reconhecimento publico que fazemos de um servo de Nosso Senhor Jesus.

      Leia mais o Livro do Apocalipse e se tiver tempo busque na net as cartas de Santo inacio de Antioquia(aprx 100 DC) e de São Policarpo de Esmirna(160 DC).

      Se ainda achar que é "desvio romanista" pelo menos saiba que tudo isto veio muito antes do que imaginava.

      Excluir
  10. Querido anonimo,na tentativa de demonstrar o seu posicionamento na questão da intercessão vc colocou um contraditorio .
    Quando vc cita q Jave determina aos amigos de Jó q intercedam em favor dele,acho q vc escreveu q era pros amigos intercederem a DEUS por Jó não é mesmo.
    Poxa q pena nesse periodo Maria ainda não figurava nas escrituras , pois se já estivesse com certeza DEUS determinaria aos amigos de Jó q suplicassem a Maria uma intercessão por ele ,e depois se alcançacem a graça fariam ate uma procissão e pagariam essa promessa indo de joelhos subir as escadarias do templo mais proximo.

    Essa guurra idiota entre religião A ou B não leva ninguem a lugar algum.
    Sejamos sensatos ;dissenções,preferencias ,ideologias já existiam desde q os proprios discipulos de Cristo debatiam para definir quem seria o maior entre eles,em suas mentes ignorantes e tacanhas ainda não tinhsm entendimento real para os ensinamentos de Jesus. Mesmo depois de receberem o Espirito Santo alguns ainda achavam q outros povos não mereciam receber as boas novas. Pedro foi reticente ate poder testemunhar os gentios falando em linguas estranhas. Uns preferiam a eloquencia de Paulo,outros a fimeza de Pedro e outros ainda a sabedoria de Apolo.
    Todas essa coisas nos foram relatadas com um proposito.
    Fazef delas um manual para não cometermos os mesmos erros .
    Porem o q aconteceu , acontece e acontecerá,foi justamente as mesmas coisas.
    Vivemos hoje discutindo coisas obvias querendo defender nossos proprios interesses e deixamos de lado a sã doutrina de Jesus Cristo..

    Estamos falando em linguas ,mais infelizmente são as linguas de BABEL...

    QUE A MISERICORDIA DE DEUS NOS ALCANCE A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo senhor Junior o que a Santa Igreja de Cristo senhor Nosso sabiamente defendeu por vinte séculos, como São Jerônimo, doutor da Igreja, que atacava o herege Vigilâncio, que defendia justamente sua falsa idéia.

      Enganou-se a Igreja, ou os Padres da Igreja que combateram os hereges?Se ela enganou-se então Cristo falhou e ou mentiu pois prometeu que as portas do inferno jamais prevaleceriam sobre a Eclesia.

      Acompanhe o pensamento do santo: "Dizes no teu libelo que, enquanto vivemos, podemos orar por nós reciprocamente; depois que morrermos, não há de ser ouvida a oração de ninguém por outro, apesar de que os mártires não cessam de pedir a vingança do seu sangue (Apocalipse, VI, 10). Se os Apóstolos e os mártires, ainda quando estão em seu corpo, ainda quando devem estar solícitos a respeito de si próprios, podem rezar pelos outros, quanto mais depois das coroas, das vitórias e dos triunfos!... Depois que começaram a estar com Cristo, valerão menos? Será que Paulo Apóstolo... não poderá tugir nem mugir em favor daqueles que em todo mundo creram no Evangelho que ele pregou?... Tu vigiando dormes e dormindo escreves." (Contra Vigilâncio no. 6)

      Deixe-me esclarecer outra coisa Javé ordena que os AMIGOS DE JÓ PEÇAM A INTERCESSÃO DE JÓ PARA QUE DEUS OS PERDOASSE.
      lEIA jÓ XLII, 8
      "Moisés saiu ao encontro de seu sogro, prostrou-se e beijou-o. (...) "

      Será que Moisés adorou Jetro, seu sogro? Claro que não, apenas com este ato quis mostrar sua estima e respeito.Bem como o terceiro comandante de soldados prostrou-se perante Elias(ou Eliseu),para rogar pela vida dele e de seus companheiros.Outros dois destacamentos já haviam sido fulminados.Será que o comandante julgava que o profeta era Divino...

      Como pode ver nossa disputa de argumentos é bem antiga e já foi travada antes por pessoas mais sabias e instruidas que nos dois.Contudo, tenho que optar por algum lado e vou ficar com aqueles que seguem os ensinamentos das antigas comunidades cristãs.
      No passado me disseram outros protestantes:"leia os autores antigos de antes da "Igreja que vei ode Roma",estude aqueles que deram sua vida e sua morte por Cristo ai vc verá que a iCAR é a "Igreja de Constantino".
      NEM SEI O QUANTO DEVO DE AGRADECIMENTO A ESTES PROTESTANTES.GRAÇAS A ELES TORNI-ME UM MELHOR CATOLICO.
      Li tudo e o que encontrei em sua quase totalidade foram as Igrejas Catolicas(Ortodoxa Oriental e Catolica Apostolica Romana).
      Ai agora que este argumento da "Igreja que veio de Roma" já na~ome engana mais.Ai me dizem :"Ah tudo que vc leu foi forjado pelo Papa".
      Se isto é verdade então no minimo deviamos pegar TODO O NT E JOGA-LO NO LIXO,POIS SE NÃO FOSSE PELOS BISPOS NÃO TERIAMOS CANON NENHUM NEM MESMO O COMPLETO DO AT.

      Excluir
  11. De JUNIOR PARA ANONIMO.

    Tenho certeza q o seu grau de conhecimento biblico e sobre a historia das religiões é muito maior q o meu ,porem em alguns pontos percebo q o tradicionalismo as vezes superam a realidade,ou o entendimento se desvanece por causa dos conceitos pessoais.

    Vamos aos esclarecimentos:
    Intercessão dos amigos de JÓ.
    Acho q o senhor não prestou atenção no q eu escrevi;justamente eu quis relatar a intercessão direta dos amigos a DEUS,sem MEDIADORES.

    Comandante dos 50 soldados enviados por ACAZIAS para procurar ELIAS o tesbita.
    Note bem amado ANONIMO,a mais de 2mil e tantos ANOS um homem q tem o poder de fazer tudo o q ELIAS fez no minimo ele era muuuuuuito temido.Quando o proprio rei ACAZIAS supos q havia sido ELIAS q mandara o recado dizendo q ele morreria com certeza ele tremeu na base,pois o todos sabiam q os videntes daquela epoca q falavam em nome de DEUS eram muito respeitados e tremendamente temidos. E sabiamente o terceiro comandante caiu de joelhos diante de ELIAS e implorou:
    "Homem de Deus,tem consideração por minha vida e pela vida desses cinquenta soldados,teus servos!"
    Bem sabemos que,costumes locais,medo,respeito,e reverencia,traduzem esse tipo de atitude .
    Não menosprezemos nossa capacidade de entendimento,e muito menos superestimemos a santidade alheia,pois o proprio JESUS CRISTO nos ensinou:
    "Sede Santos pois Eu sou Santo"...
    Todos aqueles q buscaram ser Santos e obtiveram êxito o fizeram por amor a Cristo e a seu proximo ,não para serem idolatrados ,venerados ou terem suas imagens carregadas em andores e beijadas por um sequito de fanaticos religiosos..
    Questões doutrinarias fora do contexto biblico independentemente de qual religião se segue é inconsequencia e/ou ignorancia.

    Na verdade o q atraves de algumas palavras parece ser facil é justamente o contrario.

    Pois amar ao poximo como a ti mesmo e aceitar q JESUS CRISTO é o ÚNICO caminho ,a verdade e a vida e q NINGUEM vai ao PAI senão por ELE ,é o q muitos dizem q aceitam mais q pouquissimos conseguem praticar VERDADEIRAMENTE.


    Q a misericordia de DEUS nos alcance a todos!!!

    ResponderExcluir
  12. Se quiser nos chamar de fanaticos esteja a vontade.Nunca carreguei nenhum andor e nem pretendo.Pelo que vejo vc é que anda interpretando o livro de JO livremente até demais mesmo pra um protestante que pela logica de sua heresia é "livremente isnpirado pelo Esp Santo"

    REPITIREI ISTO PELA ULTIMA VEZ: "jAVÉ ORDENOU QUE OS AMIGOS DE jO PEDISSEM A INTERCESSÃO DE JÓ PARA QUE ELES OS AMIGOS FOSSEM PERDOADOS.ELES NÃO PUDERAM PEDIR DIRETAMENTE A DEUS PORQUE O MESMO ORDENOU QUE USASSEM A INTERCESSÃO DE JÓ.

    Nunca me considerei sabio ou porta voz da ICAR,nem antes e nem agora.Não tenho autorização de nenhum bispo pra tanto.Na verdade,quanto mais estudo mais vejo o quanto ainda tenho pra aprender.

    Se um dia ler o catecismo da ICAR vai saber que sabemos e la é ensinado claramente que JESUS É O UNICO INTERMEDIARIO NECESSARIO PRA NOSSA SALVAÇAO.Que Jesus é o UNICO CRIADOR COM O PAI E O ESP SANTO. O que não impede e nem conflitua com a Biblia a intercessão secundario dos falecidos servos de Cristo perante o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje a maioria dos protestante estao fazendo dos ensinamentos biblico um meio de sobrevivencia pratica alertada por Jesus cristo que ELE falou no fim dos tempo muitos enganarao a muitos dizendo eu expulsei demonio e curei doentes em te nome e ELE dira afasta se de mim malditos que eu nao os conheço

      Excluir
  13. Sugiro que leia melhor Tambem o livro de Apocalipse nos caps 4,5 e 9 talvez veja ali porque o hereje Lutero quis tanto exlcuir este livro e tambem a Epistola de Tiago da Biblia.Vejo que pelo menos o pai da heresia protestante tinha um pouco mais de coerencia que seus seguidores(não que isto possa justifica-lo).

    Alias pelas respostas que já obtive neste site muitos até o consideram "catolico romanista demais". SÃO AS CRIATURAS RENEGANDO O CRIADOR.
    Veja tambem o morto que ressuscitou apos se jogado junto aos ossos de Eliseu.
    Sabemos que os ossos de ninguem por mas santo que tenha sido neste mundo podem per si mesmo ressuscitar ninguem.Se Cristo ou Javé quisessem ressuscitar diretamente o homem não precisariam usar os ossos de ningeum já que Deus é onipotente.
    É mais um caso de intercessão obvia.O homem ressucitou porque o profeta falecido rogou a Deus lá no ceu.
    Bem sei que vcs dirão´:
    'Ah anonimo isto é mais um versiculo que sua "seita romana" tira do contexto e "deturpa".
    Nem preciso de bola de cristal pra dizer isto. Assim como tiro meus argumentos das explicações biblicas de Santo Agostinho,Jeronimo,Atanasio,Basilio,Inacio de Antioquia e etc...
    Estes que vcs usam saem diretamente(embora vcs não saibam talvez) de herejes historicos como Ario,Nestorio,os gnosticos,Marcião e etc...Senhores até parece que vcs tem em casa toda a biblioteca destes servidores do erro.

    ResponderExcluir
  14. O que eu acho engraçado em suas colocações é que seguem a mesma linha de sempre, usando palavras e textos biblicos que não afirmam nada do que está defendendo mas sustentando isso como base doutrinária.
    Interecessão de santos como todos que cremos somos é uma coisa e intercessão de mortos é outra completamente diferente e insustentada pela Palavra de Deus.
    Eu posso muito bem orar por meus irmãos e pedir que Deus os salve, perdou, mas depois de morto ninguem pode pedir nada para mim ou posso interceder por ninguem!

    Em primeira instancia porque não sou oniciente!
    Quer dizer que PEDRO, MARIA, TIAGO, SANTA LUZIA ETC, estão olhando lá do céu esperando algume pedir alguma coisa?

    Só imaginar que Deus precise destes homens como secretarios de pecadores é hilário!

    As almas debaixo do altar, os amigos de Jó, os ossos de Elizeu. Nenhuma destas referencias menciona intersessão de mortos em relação a vivos!

    Cansei deste debate vcs querem por meio de força imensa forçar uma doutrina que simplesmente não está na Biblia e pior ainda vai contra TUDO que é ensinado nas Escrituras. E ainda se gabam achando que estão nos mostrando provas claras sobre isso. Não entendo como algume pode se expor ao ridiculo tentando defender tal coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E veja que se os deuterocanonicos que vc basfemamente chama de "apocrifos" fossem hereticos mesmo nem teriam passagens confirmadas pelo NT
      ex:
      “Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor. Mas porque eras agradável ao Senhor, foi preciso que a tentação te provasse. Agora o Senhor enviou-me para curar-te e livrar do demônio Sara, mulher de teu filho. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor” (Tobias 12,12-15) (grifos meus).
      Em nenhum lugar nos livros protocanônicos do AT, há alguma revelação dos 7 anjos que assistem na presença do Senhor e que Lhe entregam as orações dos justos. Esta revelação é confirmada no livro do Apocalipse:
      “Eu vi os sete Anjos que assistem diante de Deus. Foram-lhes dadas sete trombetas. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus. Depois disso, o anjo tomou o turíbulo, encheu-o de brasas do altar e lançou-o por terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremotos” (Ap 8,2-5) (grifos meus).

      Como se percebe alem de cansar-se muito rapidamente por um debate que não existe vc é que quer forçar a passagem de um novo evangelho que nunca existiu no cristianismo primitivo.

      Excluir
  15. Pra começo de conversa não estou debatendo com vc porque não HÁ QUAlQUER DEBATE AQUI. Se estivesse debatendo contigo seria por algo que ainda não tivesse sido esclarecido pelo legitimo magisterio cristão.Como tudo isto que vc julga saber embasado na Biblia já foi devidamente ensinado pelos apostolos ou seus sucessores não ha maIS o que ser posto em duvida.
    E mesmo que assim o fosse nem eu e muito menos vc teriamos legitimidade para inicIar tal discussão. Seria o mesmo que um Testemunha de Jeova tentassse argumentar que um cristão deve duvidar da Santissima Trindade.ESTE DEBATE(TRINITARIOS x ARIANOS) JA FOI VENCIDO POR BISPOS COMO ATANASIO DE ALEXANDRIA QUE ATUOU POR LUZ DO ESP SANTO E POR SER UM HOMEM CONSAGRADO ATRAVES DA SUCESSÃO APOSTOLICA.

    ResponderExcluir
  16. Só Deus é Santo, mais ninguém, hoje em dia casa salvou uma pessoa, logo fazem uma imagem do cara! kkkkk ta de sacanagem neh' Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  17. Resumindo...
    Será que Deus não falou para que os amigos de Jó pedissem a intercessão dele porque ele estava VIVO?
    Pra falar com mortos, teria que fazer igual a Saul o que a bíblia condena.
    Ah, sem querer me prolongar:
    Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

    Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
    1 Tessalonicenses 4:13-18

    Se quiser, vai no grego e procura pela palavra ressuscitarão.
    Isso vai deixar o "debate" mais interessante.

    ResponderExcluir
  18. Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
    Isaías 8:19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma acusação requentada de quem não conhece o que é a intercessão secundaria dos santos de Deus perante Cristo.Ainda acha sem ler o fundamento biblico que é um papinho que os "mortos" vem bater conosco aqui na Terra.

      Excluir
  19. Paz e Bem para todos:
    Homens e mulheres pobres de fé, discutindo sobre vaidades. Em verdade, Em verdade lhes pergunto: Quem é maior no universo e digno de adoração do que Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo ( a Trindade Santa)? E, qual mulher mais poderosa e digna de veneração e respeito a não ser, àquela que é a Mãe de Deus? Maria de Nazaré? Ou ainda, na sua consciência limitada, acha mesmo que Deus, que a escolheu por vontade própria, escolheria uma Mulher qualquer, como alguns têm se referidos a Maria, para ser a Mãe de seu Filho e Mãe da Família Divina/Humana da Nova Aliança?
    Então, meus caros, se eu posso, como falaram os Profetas e Apóstolos, interceder com orações por meus semelhantes, como mostram alguns exemplos bíblicos, abaixo, para que não fiquem dúvidas, quanto mais, os Heróis do Cristianismo Primitivo, Os Santos e,Principalmente, essa Mulher Aventurada, Fabulosa e Poderosa, Maria, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo?
    1- Intercessão: ( Do lat. Intercessionem) Significa: “Súplica em favor de outrem” . “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Rm.8.26-27).;
    2- A intercessão pressupõe sofrer com os que sofrem; chorar com os que choram; e tomar, como se fossem nossas, as dores alheias. É dizer a Deus que nos importamos com o sofrimento do próximo. “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” (Rm.12.15);
    3- “Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.” (I Sm.1.17,27).;
    4- É o desejo de Deus: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg.5.16).;
    5- “Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo. Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões; O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar. E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas” (Fl.9-12).;
    6- Até porque, umas das atitudes que um servo de Deus não pode deixar de realizar é a intercessão.“E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito” (I Sm.12.23).;
    7- Moisés e o povo de Israel (Êx 32.31-32);
    8- Davi (II Sm 24.17; I Cr 29.18);
    9- Estêvão (At 7.60);
    10- Paulo (Rm 1.9);
    11- Solicitações de orações intercessoras encontram em Êx 8.8, Nm 21.7; I Rs 13.6; At 8.24; Rm 15.30-32; e as respostas a essas orações em Êx 8.12-13 e Nm 21.8-9; I Rs 13.6; At 12.5-8. Compare com II Co 12.8;
    12- O próprio exemplo de Jesus Cristo a respeito da oração é decisivo. Ele indicou o fundamento sobre o qual repousa a crença na oração, e que é o cuidado providencial de um Pai Onisciente (Mt 7.7-11);
    13- A oração em nome de Jesus é autorizada pelo próprio Jesus (Jo 14.13-16) e Paulo a praticava em (Ef 5.20, Cl 3.17);
    Sobre MARIA:
    14- Passagem bíblica que retrata o episódio das Bodas de Caná (cf. Jo 2, 1-11). ;
    15- Ave Maria. “O anjo que diz ‘Ave Maria’ (cf. Lc 1, 28), extasiado com a graça de Nossa Senhora;
    16- A narrativa da encarnação (cf. Lc 1, 26-38).;
    17- A passagem bíblica que retrata Nossa Senhora junto à cruz. “‘Mulher, eis aí teu filho. Filho, eis aí Tua mãe’. Ele a levou para casa (cf. Jo 19, 26-27);

    Que todos tenham um ano de 2013 abençoado, pleno de saúde e feliz e, que Maria Interceda ao Seu Filho por nossos pecados. Fiquem com Deus.
    S. Farias (O Pacificador) Rondônia.

    ResponderExcluir
  20. se uma pessoa foi fiel aqui na terra com Jesus nosso sonhor.cabe esclusivament a ele decidir se ela é santa uo não,não é papa nem o povo que deve desidir isto, vejam como as pessoas desidem se um catolico é fiel. quando morre o povo pede em seu nome e é atendida, pronto ja é santo.agora mim respondam e as outras milhoes de pessoas que não foram atendidas,esquecerão delas.a igreja é vc e a palavra de Deus.não é padre e nem crentes que só penção em bens materias.já fui do meio da sosiedade e mim afastei porque vir que no meio delas só isiste pessoas que fasem qualquer coisa para se dar bem nesta pequena passagem na terra[pra quer? }

    ResponderExcluir
  21. É doutrina cristã ensinar que a santidade é uma busca diaria do fiel e,a um so tempo,um dom de Deus que recebemos por sua graça santificante.A Graça que nos permite Bem Servi-Lo.

    Por Acaso Paulo usurpou ou decidiu no Lugar de Cristo quem seria santo.Ao saudar os fieis cristãos com este adjetio em suas epistolas....

    No AT Javé nos manda buscar a santidade.Para um fiel receber a canonização ou ele tem que morrer como martir.EX São Sebastião.Ou ser intercessor perante NOsso Senhor Jesus Cristo de ao menos 2 curas milagrosas.Estas tem que ser atestadas depois de longos processos onde a Medicina e a Ciência admitem que não encontram causas racionais pra explicar a cura milagrosa.

    Então foi Cristo e não papa e fieis a decidirem se alguem recebe este reconhecimento ou não.

    O que é bem mais que as curas fajutas de muitos telepastores que frequentemente contratam atores pra se fingirem de doentes.

    ResponderExcluir
  22. È parte da doutrina cristã ensinar que a santidade é uma busca diaria do fiel e ao mesmo tempo um DOm DE Deus,que nos concede a graça santificante pra bem Servi-Lo.

    A vida de uma pessoa mostra se ela foi santa por atos,exemplos e palavras.Paulo, o apostolo chamava os cristãos de santos em suas epistolas.Será que vc considera que ele violou ou usurpou o oficio de Cristo ao classifica-las de santos....

    Milagres alcançados pela intercessão de um santo perante NOsso Senhor Jesus Cristo precisa ser no min 2 e devidamente comprovados que não podem ser explicados pela Medicina ou Ciência.Bem melhor que os "milagres" fajutos de muitos telepastores que contratam atores pra fingir que são dontes e iludir os incautos.

    Sim muitos pedem

    ResponderExcluir
  23. De fato a Igreja não te salva so pq vc vai as missas.E temos muitos pecadores hipocritas lá dentro.Ainda assim Cristo instituiu a Igreja, e mandou Pedro apascentar seu rebanho e batizar em seu nome.De modo que é inutil negar que ele deixou uma instituição responsavel por manter sua mensagem no mundo.

    Sobre vc perguntar porque uns são curados e a maioria não é.vejo que vc nã leu bem os evangelhos.O que Cristo disse:"Havia muitas viuvas em Israel no tempo de Eliseu,contudo, a unica que ele ajudou foi uma viuva estrangeira em Sidon" e havia muitos leprosos israelitas,no entanto, o unico curado foi o sirio Naamã.

    Se quer discutir os criterios por que uns são atendidos e outros não são.Então se torne Onipotente,Onisciente,Crie um Universo e Va discutir com A Santissima Trindade em Pessoa.

    Não queira como mero mortal prescrutar e entender os designios Divinos.

    Ah lembra-te de que para discutir com Deus é tambem necessario estar isento de todo o pecado.Entã omuito boa sorte e trabalho em sua jornada ao Debate com o Infinito.

    ResponderExcluir
  24. Gosto Muito Desse Blog Me Ensinou Muita Coisa Vlw Aew Pastor

    ResponderExcluir
  25. Muito Bom Esses Ensinamentos Sobre A Biblia E Sobre A Verdade Neh Vlw Pastor Me Ajudou Muito cara

    ResponderExcluir
  26. Olá Pr.
    "Como seguidores de Jesus e da Bíblia sagrada temos que viver de acordo com os ensinamentos que nos foram dados, ou então não podemos nos chamar de seguidores da Bíblia ou de Jesus, pois não estaríamos fazendo o que Cristo ensinou na sua Palavra. A própria Bíblia diz que devemos obedecer tudo o que nos é imposto e não somente algumas partes. Devemos guardar todos os ensinamentos do Senhor e não somente pedaços ou porções."... Foi o início da publicação...

    Gostaria de saber porque vocês, a GRANDE E ESMAGADORA maioria EVANGÉLICA que critica a igreja católica por todas suas crenças contrárias a bíblia, continuam cultuando o deus Sol, se reunindo todos os domingos, sendo que a igreja primitiva congregava aos sábados, assim como o Senhor Jesus o fazia, seus discípulos e todos os seus contemporâneos mesmo após a morte e ressurreição de Cristo.
    A igreja católica é que determinou a mudança do dia de culto e sua estrutura primitiva, e a GRANDE maioria aderiu, e hoje existem "escolas dominicais", Observância do dia do SOL, crendices na imortalidade da alma e uma série de outras heresias...
    No início do texto o pastor mencionou o Primeiro mandamento,
    e a quebra do mesmo pelos católicos...
    O que dizer do Quarto mandamento que é quebrado pela GRANDE E ESMAGADORA MAIORIA e todos acham normal, apesar de não ter nenhum fundamento ou base bíblica que apoie isso...
    "Devemos guardar todos os ensinamentos do Senhor e não somente pedaços ou porções."

    Gostaria de um comentário do Pr. em relação ao assunto apesar de não estar relacionado ao tema, mas que diz respeito aos mandamentos escritos pelo dedo de DEUS.

    Abraço, a Paz do Senhor a todos!!!

    ResponderExcluir
  27. Sim realmente não se relaciona ao tema seu comentário. Particularmente não gosto disso porque leva a atenção para outro foco.
    Em primeiro lugar NENHUMA igreja evangélica cultua o deus sol. Esta afirmação é muito pragmática! Eu não consagrei o domingo como dia do sol ou mesmo irei respeitar este dia devido a esta tradição pagã.
    igualmente o SABADO é um dos dias usados pela WICCA e da MAÇONARIA neste caso todos os adventistas estariam se reunindo neste dia para adorar a DEUSA SEMIRAMIS ou qualquer outra divindade da natureza?
    Isso sem falar sobre as reuniões do satanismo e outros cultos pagãos que tanto ocorrem no sábado como no domingo ou sexta feira.
    Como eu disse sua afirmação é pragmática você através de sua palavra está dando o DOMINGO ao deus sol e nós acreditamos que TODOS OS DIAS SÃO DO SENHOR E CRIADOS POR ELE.
    Por que as igrejas evangélicas se reúnem no domingo?
    Por vários motivos! Reunimos-nos no domingo porque também nos reunimos no sábado, na terça nas quartas como é na minha igreja. Não vou evitar um dia feito por Deus só porque satanás em um culto pagão separou aquele dia pra ele! Ele que se reúna no inferno com seus falsos deuses! O território aqui é nosso que somos a coroa da criação divina e nos reuniremos quando desejarmos.
    Outra coisa não existe uma doutrina bíblica especifica sobre os dias de reunião da igreja primitiva. Isso de forma alguma é passado ou cobrado em nenhuma carta.
    Do contrario me mostre nas Escrituras que isto é doutrina? Não existe este tipo de mandamento. E não estou falando sobre guarda do sábado mas você desmereceu os dias em que os cristãos evangélicos se reúnem pra adorar a Deus só porque não é no sábado.
    Bom pois eles também se reunião no domingo! Mas vamos provar nas Escrituras:
    Atos 20:7-9

    E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

    E havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos.

    E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.

    O que era que eles faziam aqui? Estavam reunidos partindo o pão a mesma forma de reunião em cenáculos e Paulo estava PREGANDO. Isto foi em qual dia? O primeiro dia da semana. Que dia era esse?????

    ResponderExcluir
  28. Ao Sr.Farias(O Pacificador)Rondõnia.

    Sugiro que o Sr.fuja em quanto é tempo do TERRIVEL "Pecado para Morte' da IDOLÁTRIA,Sei que na Sua devõçâo fazes por Ignorância|.

    O Senhor Jesus conhece tuas Obras,Mas a quem o Sr.recorre pra te Interceder,Jà morreu,dorme no Senhor,Aguardando Salvaçâo,Busque a sua também.

    ("Porque os vivos sabem que hão de morrer,MAS OS MORTOS NÂO SABEM COISA NENHUMA,,.').Ecle.9;5.arc-ibb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR ANONINO, eu não sou o pacificador, contudo, da "ignorância" e pecado que o senhor crê que ele esta se acusa todo católico. Se na livre interpretação que o senhor dá ao texto bíblico o senhor achou esta verdade então siga feliz nela. Mas permita mostrar que temos nossa base bíblica e confirmada pela tradição legada pelos apóstolos pra sustentar o contrario do que o senhor e muitos pensam aqui.

      Quando a Escritura diz que alguém que morreu está dormindo, ou descansando, está se referindo à bem-aventurança alcançada por ter morrido na amizade de Deus, e não porque a alma esteja dormindo.
      Na linguagem semítica utilizada pela Bíblia, o prêmio daqueles que permanecem fiéis a Deus é comparado a um descanso.
      “Não vos torneis endurecidos como em Meribá, como no dia de Massá no deserto, onde vossos pais me provocaram e me tentaram, apesar de terem visto as minhas obras. Durante quarenta anos desgostou-me aquela geração, e eu disse: É um povo de coração desviado, que não conhece os meus desígnios. Por isso, jurei na minha cólera: Não hão de entrar no LUGAR DO MEU REPOUSO” (Sl 94,8-11) (grifos meus).

      Josué, testemunha em seu livro o cumprimento da promessa do Senhor: “E o Senhor deu-lhes REPOUSO em todo o derredor de sua terra, como tinha jurado a seus pais; nenhum dos seus inimigos pôde resistir-lhes, pois o Senhor entregou-os todos nas suas mãos” (Js 21,44) (grifos meus).

      Também ensinou Isaías: “Aquele que à direita de Moisés atuou com o seu braço glorioso, e dividiu as águas diante dos seus para assegurar-se um renome eterno; e os conduziu através dos abismos, sem tropeçarem, como o cavalo em descampado. Como ao animal que desce ao vale, o espírito do Senhor os levava ao repouso. Foi assim que conduzistes vosso povo, para afirmar vosso glorioso renome” (Is 63,12-14).

      O início desta teologia se encontra em Deuteronômio: “Quando tiverdes passado o Jordão e vos tiverdes estabelecido na terra que o Senhor, vosso Deus, vos dá em herança, e ele vos tiver DADO REPOUSO, livrando-vos dos inimigos que vos cercam, de sorte que vivais em segurança” (Dt 12,10) (grifos meus).
      A peregrinação que os Israelitas fizeram no deserto durante 40 anos e a posse da Terra Prometida dada aos fiéis, é figura da nossa peregrinação terrestre, na qual os que vencerem tomarão posse da Pátria do Povo de Deus, isto é, o Céu.
      Este é o ensinamento que encontramos na Carta aos Hebreus:
      “Se, pois, ele repete: Não entrarão no lugar do meu descanso [cf. Sl 94,11], é sinal de que outros são chamados a entrar nele. E como aqueles a quem primeiro foi anunciada a promessa não entraram por não ter tido a fé, Deus, após muitos anos, por meio de Davi, estabelece um novo dia, um hoje, ao pronunciar as palavras mencionadas: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações. Se Josué lhes houvesse dado repouso, não teria depois disso falado dum outro dia. Por isso, resta um repouso sabático para o povo de Deus. E quem entrar NESSE REPOUSO descansará das suas obras, assim como descansou Deus das suas. Assim, apressemo-nos a entrar NESTE DESCANSO para não cairmos por nossa vez na mesma incredulidade. Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,5-12) (grifos meus).

      Excluir
    2. ONTINUANDO
      A Carta aos Hebreus, além de confirmar que o sono, repouso ou descanso dos justos é a posse da bem-aventurança, também dá testemunho da realidade dualística do homem: alma e corpo.
      O ensinamento desta epístola é confirmado pelo salmista: “Apenas me deito, logo adormeço em paz, porque a segurança de meu repouso vem de vós só, Senhor” (Sl 4,9).
      Também ensinou o Profeta Isaías: “Porque aqui está o que disse o Senhor Deus, o Santo de Israel: É na conversão e na calma que está a vossa salvação; é no repouso e na confiança que reside a vossa força” (Is 30,15).
      Por isso que Jesus ao ressuscitar a filha do centurião (Mc 5,35-39), a filha do chefe da sinagoga (Mt 9,23-25) e Lázaro (cf. Jo 11,11-14), diz que estão dormindo. Pois, morreram na amizade de Deus. Se fossem ímpios Jesus não os ressuscitaria, pois já estariam perdidos. Mas, antes mortos e agora ressuscitados, serviriam como testemunhas da Majestade de Jesus, tanto por terem visto o Céu quanto por serem ressurretos.
      O destino do espírito após a morte do corpo

      Veja o que ensina o Salmo: “Este é o destino dos que estultamente em si confiam, tal é o fim dos que só vivem em delícias. Como um rebanho serão postos no lugar dos mortos; a morte é seu pastor e os justos dominarão sobre eles. Depressa desaparecerão suas figuras, a região dos mortos será sua morada. Deus, porém, livrará minha alma da habitação dos mortos, TOMANDO ME CONSIGO” (Sl 48,14-16) (grifos meus).

      Como vimos o Salmo ensina que o justo é tomado por Deus, isto é, seu destino é o Céu.
      Interessante é também notar que aqueles que citam os versículos 5 e 10 do capítulo 9 do Eclesiástico, parecem que não terminaram de ler esse livro. Com efeito, no último capítulo encontramos a confirmação do ensinamento do salmo 48: “E o pó volte à terra, como era, e o ESPÍRITO VOLTE A DEUS que o deu” (Ecl 12,7) (grifos meus).

      Vimos no Gênesis que Deus formou Adão do pó da terra e depois lhe deu o espírito. Segundo o Eclesiastes, o corpo dos mortos (pó) volta à terra e o espírito vai para Deus.

      Jesus na parábola do Lázaro e do rico (cf. Lc 16,20-31) ensina que o justo é levado à presença de Deus pelos anjos, enquanto o ímpio é jogado no inferno. Estamos falando do espírito humano, pois os dois ressuscitarão no Dia do Senhor (volta de Cristo); o primeiro para a Glória Eterna, o segundo para o Castigo Eterno.

      “Mas, cheio do Espírito Santo, Estêvão fitou o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus: Eis que vejo, disse ele, os céus abertos e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus. Levantaram então um grande clamor, taparam os ouvidos e todos juntos se atiraram furiosos contra ele. Lançaram-no fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas depuseram os seus mantos aos pés de um moço chamado Saulo. E apedrejavam Estêvão, que orava e dizia: Senhor Jesus, RECEBE O MEU ESPÍRITO” (At 7,55-59) (grifos meus).
      Com efeito, Santo Estêvão sabia que seu espírito não estaria dormindo após sua morte, mas que seria levado a Deus.
      São Paulo também ensinou que os espíritos dos justos estão na presença de Deus: “Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos deste corpo para ir habitar junto do Senhor. É também por isso que, vivos ou mortos, nos esforçamos por agradar-lhe” (2 Cor 5,8-9).
      Como poderiam os justos esforçarem-se para agradar a Deus após a morte se estivessem dormindo? Ou ainda, como poderiam ausentar-se do corpo e “ir habitar junto do Senhor” se o espírito dos justos não voltassem para Deus que os deu (cf. Ecl 12,7)?

      Excluir
    3. Testemunhos Primitivos

      ?Portanto, supliquemos também nós pelos que se encontram em alguma falha, a fim de que lhe sejam concedias moderação e humildade, e para que cedam, não a nós, e sim à vontade de Deus. Então, quando nos lembrarmos deles com espírito de misericórdia diante de Deus e dos santos, nossa oração produzirá frutos e será perfeita [...]? (Primeira Carta de Clemente aos Coríntios, 56. São Clemente, Papa. 90 d.C) (grifos meus).

      São Clemente foi discípulo pessoal de São Paulo (cf. Fl 4,3) e o terceiro sucessor de São Pedro, no Episcopado da Igreja de Roma. Ora, se para os primeiros cristãos os justos estivessem ?dormindo?, ele não pediria aos fiéis para apresentarem suas orações diante de Deus e dos santos.
      ?Meus espírito se sacrifica por vós, não somente agora, mas também quando eu chegar a Deus [...]? (Carta ao Tralianos, 13. Santo Inácio, Bispo de Antioquia. 107 d.C) (grifos meus).

      Santo Inácio foi discípulo pessoal de Pedro e Paulo. Era também chamado pelos antigos cristãos de Teósforo, que significa “Carregado por Deus”, por ser a criança que Cristo pega no colo em Mc 9,36. Com efeito, se os Apóstolos Pedro e Paulo tivessem ensinado a Inácio que os mortos ?dormem?, ele não acreditaria que os justos estão diante de Deus intercedendo pelos que ainda não completaram o caminho da vida (cf. Ap 6,9-11; Ap 20,4). Mas, ele não só crê, mas ensina que quando chegar ao Céu estará ainda a serviço de Deus pelos que estão aqui na terra.
      “Portanto, eu vos exorto a todos, para que obedeçais à palavra da justiça e sejais constantes em toda a perseverança, que vistes com os próprios olhos, não só nos bem-aventurados Inácio, Zózimo e Rufo, mas ainda em outros que são do vosso meio, no próprio Paulo e nos demais apóstolos. Estejam persuadidos de que nenhum desses correu em vão, mas na fé e na justiça, e que eles estão no lugar que lhes é devido junto ao Senhor, com o qual sofrefram. Eles não amaram este mundo, mas aquele que morreu por nós e que Deus ressuscitou para nós” (Segunda Carta aos Filipenses, 9. São Policarpo, Bispo de Esmirna. 160 d.C) (grifos meus).

      São Policarpo, foi discípulo pessoal de São João Apóstolos e segundo a Tradição, instituído pelo próprio São João, Bispo de Esmirna (na Turquia). Assim como São Clemente e Santo Inácio, São Policarpo, outro discípulo pessoal dos apóstolos não ensinou o “sono da alma”. Mas que após a morte os justos se encontram “no lugar que lhes é devido junto ao Senhor”.

      “O Senhor ensinou clarissimamente que as almas não só perduram sem passar de corpo em corpo, mas conservam imutadas as características dos corpos em que foram colocadas e se lembram das ações que fizeram aqui na terra e daquelas que deixaram de fazer. É o que está escrito na história do rico e de Lázaro que repousava no seio de Abraão. Nela se diz que o rico, depois da morte, conhecia tanto Lázaro como Abraão e que cada um estava no lugar a ele destinado. O rico pedia a Lázaro, ao qual tinha recusado até as migalhas que caíam de sua mesa, que o socorresse; com a sua resposta, Abraão mostrava conhecer não somente Lázaro, mas também o rico e ordenava que aqueles que não quisessem ir para aquele lugar de tormentos escutassem Moisés e os profetas antes de esperar o anúncio de alguém ressuscitado dos mortos. Tudo isso supõe clarissimamente que as almas permanecem, sem passar de corpo em corpo, que possuem as características do ser humano, de sorte que podem ser reconhecidas e que se recordam das coisas daqui de baixo; que também Abraão possuía o dom da profecia e que cada alma recebe o lugar merecido mesmo antes do dia do juízo” (Contra as Heresias, II,34,1. Santo Ireneu, Bispo de Lião. 202 d.C.) (grifos meus).
      Santo Ireneu foi discípulo de São Policarpo. Com sua ortodoxia, ele combate de uma só vez os erros da reencarnação, da inconsciência da alma e da negação do juízo particular pelo qual todos passam logo após a morte.

      Excluir
    4. Já que muitos dentre vós insistem em falar que o ensino católico sobre oração pelos mortos e pedidos de intercessão dos santos perante O Cristo Salvador é "coisa da Id Média ou da igreja que veio de Roma".

      Enfim senhor anônimo, era assim que pensavam os mártires é assim que transmite e sente a IG Catolica.

      Se o senhor não quiser acreditar Ok. Não estou tentando catequiza-lo mas apenas expor que temos nossas crenças alicerçadas em textos bíblicos também. Não se trata de ignorância ou falta de leitura bíblica.

      O que lhe peço, caso deseje oferecer replica, é que mande em termos civilizados, sem ofensas pessoais ou falando que estou agindo de má fé fraudando o Livro Santo. Tudo isto so serve pra dar munição e propaganda aos ateus e, se refletir não é atitude digna de um cristão;

      Excluir
  29. 18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; ....que se untaram os olhos para qur não vejam ...não da pra fazer alguerm enxergar a graça Deus ...

    ResponderExcluir
  30. Esta claramente escrito nos dez mandamentos que esculturas não devem ser idolatradas ,mais ainda há pessoas que insistem em viver afogadas em sua ignorância .Deus é apenas 01...Mas cada um tem sua opinião se quiser idolatrar e adorar uma estátua de barro a vontade é sua. Fiquem na benção de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Caro irmão Anônimo,que a paz esteja com todos.

    Na verdade digo-lhe, que, "quando nós católicos honramos e respeitamos Maria, 1º) estamos atendendo um dos Mandamentos de Deus que diz: Honrar Pai e Mãe ( Para nós, Maria e o Pai Eterno, Pais de Jesus, Nosso Salvador e, Nosso Irmão,pois com seu sacrifício na Cruz, fomos resgatados do pecado de Adão e Eva e novamente, adotados como Filhos de Deus);
    2º) a Canonização e Santificação de Maria, tão incompreendida por vocês, protestantes, foi efetuada por Deus e está muito clara, no Mistério da Trindade Santa(Deus-Pai, Deus-Filho/Jesus e o Espírito Santo, quando Deus a Escolhe para ser Ela a Mãe de Jesus, a Mãe da Família Cristã, a Mãe da nossa ICAR e nossa Mãe do Céu.
    3º) Se lhes interessa saber se ela subiu aos Céus, para nós católicos, não há dúvidas, ainda que todos cansem de buscar uma prova bíblica para isso e não encontrem, isto porque, meus irmãos, é assunto de Deus e, quando Deus quer Ele diz: Faça-se e está feito, certo? O que quizemos exemplificar para você e os demais que aqui participam como colaboradores, é que para entender isso, Esse Mistério de Deus, é preciso ter FÉ, CONFIAR NO SENHOR E ACREDITAR QUE ELE QUERENDO NADA O IMPEDE, VIU? E como se trata de Sua Mãe Terrena e Humana, a Nossa Mãe, da mesma forma que Deus a escolheu para carregar Seu Filho Jesus no ventre, gerá-lo, amamentá-lo, criá-lo, educá-lo, segui-lo em Sua Missão e assistir Seu Calvário até a Morte, pois bem, para Deus, é o que cremos como católicos, não seria nada, resgatá-la em vida da terra, já que Ela havia sido Escolhida como àquela Cheia de Graça e Bem-Aventurada Mãe do Salvador e da Nova Família Humana/Divina, Resultante na Nova Aliança entre Deus e a Humanidade, cuja Arca outra não é senão Maria, Nossa Mãe Santíssima, que aguarda o Dia em vocês, protestantes, entendam que também pertencem a essa Família, cuja Mãe, é Maria.Lembrem-se, Não existe família sem Pai e Mãe e, Deus foi sábio quando escolheu Maria para essa Misão. Pensem bem!
    Paz e Bem para todos.
    S. Farias (O Pacificador) Rondônia

    ResponderExcluir
  32. tenho lido na biblia quando os apostolo tava pregando apalavra de DEUS olhando para um paralitico pelo o espirito viu que ele tenha fé e lhe disse levanta e anda em nome de jesus e ele levantou e andou .mas os discipolos estavam em uma comunidade idolatra .a queles vendo que aqueles queriam lhe faser sacrificio matando animal mas os servos de Deus lhe ensinarão dizendo .atodos que estão aqui ouve apalavras de DEUS este que agora esta curado em nome de jesus o nazareno aquem vos crucificarão pendurando num madeiro a oual Deus ressucitou dentros os mortos pois tem saúde por o nome de jesus pois DEUS O PAI GLORIFICOU SEU FILHO NA PESSOA DO ESPIRITO SANTO .EU JA VI CURA DE PESSOAS DESENGANADAS .FICOU CURADA EN NOME DE JESUS .E NINGUEM PODE PASAR AFRENTE DO DEUS CRIADOR PORQUE A ELE AGLORIA GLORIA DEUS DE ABRAÃO ESAQUE E JACÓ DEUS DE MARIA JOSÉ E DE TODOS QUE O AMAM OGLORIAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  33. Quem negou a si mesmo, tendo lhe dado todo poder, sendo o filho de Deus, sendo pendurado em um madeiro carregou o pecado de toda a humanidade sendo santo? Jesus Cristo. Não é no nome de Pedro, de João, de Paulo, de Maria etc... E sim através de Jesus que podemos alcançar a salvação. JESUS o nosso advogado fiel.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de fazerem com mais cuidado as suas pesquisas, se for realmente haver necessidade. Achei interessante o site, pelo termo de coisas que todos nós já lemos e sabemos há muito tempo O.o. Gostaria de vocês fazerem uma pesquisa sobre adorações de celebridades, por que não tratá-las como simples pessoas simples? E colocar todas as coisas que eles fazem de normal na vida deles em capas de revistas e todas essas paranoias.

    ResponderExcluir
  35. EU ADORO A DEUS O CRIADOR DE TODAS AS COISAS....

    ResponderExcluir
  36. oi sou Lázaro Cardoso.
    Queria que vc postasse uma matéria sobre um mandamento que fala sobre o sétimo dia, que devemos trabalhar 7 dias da semana e quarda o Sábado.

    ResponderExcluir
  37. A Paz do senhor a todos.
    Quero responder ao caro S.farias (O pacificador). Realmente o senhor precisa conhecer e ler as escrituras sagradas(Bíblia), onde está escrito:Mateus 23:9 -E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus" O ofício do Papa, e tudo o que está aí relacionado, não está sustentado pela Palavra de Deus. Esse oficio simplesmente não se encontra nela! Precisamos estabelecer esse fato logo de início. Os únicos dois oficiais que o Senhor Jesus estabeleceu em suas igrejas são o pastor (ou bispo ou presbítero, como também este oficio pode ser chamado) e o diácono.A Palavra de Deus não ensina que Pedro foi o primeiro Papa. Ela também não ensina que Pedro tinha autoridade sobre os outros apóstolos. A Palavra de Deus nem sequer conta-nos que Pedro foi a Roma. O Senhor Jesus Cristo não deu a Pedro autoridade sobre os outros apóstolos nem sobre a Igreja.Nem Pedro e nem os outros apóstolos nunca foram tratados como Santo Pai, Sua Santidade, Papa ou Nosso Santíssimo Senhor!. Somente Deus é santo, diz Apocalipse 15:4! Santo e tremendo é o nome de Deus, diz Salmos 111:9. Em João 17:11, em Sua grande oração intercessora, o Senhor Jesus refere-se a Deus como "Pai Santo"! Somente Deus é santo e, de acordo com Isaías 42:8, Deus não divide sua glória com ninguém! "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei...".

    ResponderExcluir
  38. A paz do senhor a todos.
    Caro s° S.Farias(Pacificador) peço-lhe que o você leia mais as escritura sagradas(Bíblia) pois lá escrito:"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus" Mateus 23:9. O ofício do Papa, e tudo o que está aí relacionado, não está sustentado pela Palavra de Deus. Esse oficio simplesmente não se encontra nela! Precisamos estabelecer esse fato logo de início. Os únicos dois oficiais que o Senhor Jesus estabeleceu em suas igrejas são o pastor (ou bispo ou presbítero, como também este oficio pode ser chamado) e o diácono. A Palavra de Deus não ensina que Pedro foi o primeiro Papa. Ela também não ensina que Pedro tinha autoridade sobre os outros apóstolos. A Palavra de Deus nem sequer conta-nos que Pedro foi a Roma. O Senhor Jesus Cristo não deu a Pedro autoridade sobre os outros apóstolos nem sobre a Igreja. Em Mateus 20:25-27, o Senhor Jesus está corrigindo os discípulos por procurarem posições de honra e poder sobre os outros. "Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo". Numa ocasião em que as pessoas tentaram prostrar-se em adoração a Pedro, ele recusou tal adoração. Atos 10:25-26 diz, "E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebe-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. em cima disto que lhe fazer algumas perguntas como por exemplo: Por que a Palavra de Deus não nos fala que Ele iria mandar o Papa como Vicário de Cristo? Por que o Catolicismo quer que o Papa seja nosso professor em vez do Espírito Santo? Por que a Palavra de Deus não nos fala que Pedro é o cabeça da igreja? Por que o Catolicismo quer que o Papa seja o cabeça da Igreja em vez de Jesus Cristo?.A Palavra de Deus é a única regra de fé e ordem e o Espírito Santo é o único interprete infalível da Palavra de Deus. O único Vicário infalível de Cristo sobre a terra é o Espírito Santo.Em Mateus 23:9, o Senhor Jesus diz, "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus". Nem Pedro e nem os outros apóstolos nunca foram tratados como Santo Pai, Sua Santidade, Papa ou Nosso Santíssimo Senhor!

    Somente Deus é santo, diz Apocalipse 15:4! Santo e tremendo é o nome de Deus, diz Salmos 111:9. Em João 17:11, em Sua grande oração intercessora, o Senhor Jesus refere-se a Deus como "Pai Santo"! Somente Deus é santo e, de acordo com Isaías 42:8, Deus não divide sua glória com ninguém! "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei...".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, sem querer polemizar e convencê-lo, à conversão, és aí a nossa Igreja, procure conhecê-la melhor e compare com a sua, conforme a sequência bíblica abaixo..
      A Igreja Católica Apostólica Romana é a única e verdadeira Igreja-mãe, cristã, criada com fundamento bíblico, pois foi estabelecida por Nosso Senhor Jesus Cristo, quando chamando Pedro disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mat. 16:18). E São Paulo ensinou claramente que é a Igreja que é o pilar e o mastro principal da verdade (Tim. 1, 3:16).
      Nosso Senhor deu a Pedro a autoridade, e incumbiu os Apóstolos a pregar em Seu nome. “Como meu Pai me enviou eu também vos envio”. (João 20:21).
      Nosso Senhor não escreveu livros. Tampouco disse aos seus Apóstolos: “Sentem-se e escrevam Bíblias e as espalhem sobre a terra, e que cada homem leia sua bíblia e julgue por si mesmo” (Sola Bíblia), o que é a essência do Protestantismo – cada indivíduo lê a Bíblia e decide para si quais são as verdades do Cristianismo. Isso, mostra que o princípio central, fundamental do Protestantismo – somente a Bíblia – não é Bíblico! Pois isso, não está citado na Bíblia.
      Para nós Católicos, cuja fé cristã está fundamentada na Bíblia Sagrada, nas Escrituras e Tradição, o que nos difere dos Protestantes, está claro que em Mateus 15, “Nosso Senhor não estava condenando toda a tradição, mas somente a tradição corrupta dos Fariseus.” Isso, é confirmado quando, “São Paulo nos instruiu em Tessalonicenses 2º., “para resistirmos e mantermos as tradições que aprendemos, seja por palavras, ou por nossas epístolas” (Thes. 2, 2:14).
      Não! Como disse, Nosso Senhor fundou uma Igreja para pregar em Seu Nome: “Aquele que os escutam, é a Mim que está escutando, aquele que os rejeitam é a Mim que rejeitam” (Lucas 10:16). “E aquele que não ouvir a Igreja, seja considerado pagão e pecador público”. (Mat: 18:17).
      De tudo isso e à luz do acima exposto, presumimos que deva ficar bem claro a todos os fies Católicos, que:
      i) um Católico que abandona a fé Católica para seguir uma seita Protestante não salvará sua alma;
      ii) Aderir ao Protestantismo é abandonar o Sacramento da Confissão;
      iii) Aderir ao Protestantismo é abandonar a crença no Sagrado Sacrifício da Missa;

      S. Farias (O Pacificador) Rondônia.

      Excluir
    2. Parte II S. Farias ( O Pacificador) RondôniaMeu icaro rmão anônimo

      Para ilustração honesta não-tendenciosa dos esclarecimentos acima, citamos alguns pontos da experiência do Sr. Paul Whitcomb com Deus, para se decidir pela a Igreja Católica Apostólica Romana.

      Paul Whitcomb era um ministro Protestante cujos intensos estudos das Sagradas Escrituras o fizeram aceitar a Igreja Católica como a única verdadeira Igreja edificada na Bíblia. Isso é explicado em um folheto já esgotado chamado A Bíblia me Tornou um Católico. O Sr. Whitcomb estudou as Escrituras através do método “interpretação por correlação”.

      Quando usou esta interpretação por correlação para a palavra “Igreja”, foi levado a uma descoberta inesperada (resumida aqui em quatro pontos).

      1) Sua primeira descoberta, disse, foi de que a “Igreja” na Bíblia era definida como “um corpo” – e não somente um corpo humano, mas um Corpo Divino – o Corpo Místico do Próprio Cristo.
      “Ele é também a Cabeça daquele corpo que é a Igreja”(Colossenses, 1:18)
      “Ora, vocês são o corpo de Cristo e membros dele cada qual por sua parte” (Coríntios I, 12:27)
      “Pois somos membros do seu corpo” (Efésios, 5:30)

      2) O Sr. Whitcomb também descobriu que esta Igreja não era um corpo desmembrado, mas sim um corpo unificado.
      “Haverá um só rebanho e um só pastor” (João, 10:16)
      “Eu lhes dei a Glória que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um” (João 17:22).
      “Há um só corpo e um só espírito, como também uma só esperança... um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo” (Efésios 4:4-5).
      O Sr. Whitcomb percebeu claramente que este corpo – a Igreja – era constituído
      como único: único em membros, único em crença, único em adoração, e único em governança.

      3) Então ele percebeu que esta Igreja deve ser uma Igreja deensinamentos. E não apenas isso, mas uma Igreja de ensinamentos infalíveis:
      “De Deus recebi todo o poder no céu e na terra. Portanto vão e façam de todos os povos discípulos meus, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar o que eu ordenei” (Mateus 28:18-20).

      4) Percebeu que Nosso Senhor pedia a divina proteção para aquela autoridade que ensinava:
      “Eu lhes disse estas coisas enquanto permaneço com vocês. Mas o Peráclito, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar-lhes em Meu nome, ele lhes ensinará todas as coisas e lhes recordará tudo o que eu lhes disse. Quando vier o Peráclito, que eu lhes enviarei da parte do Pai, ele dará testemunho de mim, porque desde o princípio estão comigo” (João 14:25-26 – 15:26-27).

      O Sr. Whitcomb continua:
      “A Igreja da qual eu era membro, como todas as outras igrejas Protestantes, ao contrário mantinha que a Bíblia é a única distribuidora e garantia da verdade divinamente autorizada, que se alguém será salvo ele deverá aprender através da Bíblia o que deve fazer para ser salvo. De acordo com a crença Protestante, a única responsabilidade da Igreja é garantir aos “salvos”, aqueles que professam Cristo como Senhor e Salvador, um lugar onde possam se reunir na ‘comunhão da oração’”.

      E conclui:
      “Foi a Igreja Católica, segura em sua infalível autoridade outorgada por Nosso Senhor que nos deu a Bíblia, e é somente pela autoridade da Igreja Católica que sabemos com certeza que a Bíblia é a verdadeira palavra de Deus. Foi por isso que Santo Agostinho, no século quarto falou: “Eu não acreditaria nos Evangelhos, caso a autoridade da Igreja Católica não me movesse a fazê-lo”

      Paz e Bem para todos.

      Excluir
  39. Olá,eu gostaria de perguntar algo,a algum tempo eu jogava um jogo chamado League Of Legends (LoL) e depois de ter me convertido quase totalmente a jesus eu acreditei que esse jogo fosse de satanás,mas quando eu procuro na internet nao acho nenhuma prova inssinuando isso,então eu gostaria de perguntar a um pastor se esse tal jogo é do maligno e se eu posso jogá-lo,Derec Matheus,Abraços.

    ResponderExcluir
  40. Ta bem claro na biblia .."Maldito quem esculpir uma imagem ou fizer um idolo fundido, obra de artesãos, detestável ao senhor, e levanálo secretamente".
    Não farás para ti nenhum idolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra...
    ...NÃO COMO SER MAIS CLARO QUE ISSO ... mesmo que é só uma imagem de lebraça, mas é errado

    ResponderExcluir

Atenção! Seus comentários estão sujeitos a moderação e filtro de palavras.

1 - Evite palavras ofencivas
2 - Comente somente sobre o tema
3 - Faça comentários relevantes
4 - Evite comentários repetitivos

Seguindo estas regras terá seu comentário publicado certamente!