Por que evangélicos não acreditam em Maria?

Por que evangélicos não acreditam em Maria?

A questão não é que os evangélicos não crêem, mas sim o que a Bíblia nos ensina sobre intercessão e adoração. Quando falamos sobre este fato, na verdade estamos mexendo com uma opinião que contraria principalmente os ensinos e dogmas da igreja Católica Romana, que traz aos seus fiéis vários ensinamentos anti-biblicos sobre Maria a mãe de Jesus. O nosso intuito neste estudo não é discutir doutrinas, mas sim promover um maior esclarecimento sobre fatos que são importantes no que diz respeito à salvação de pessoas.

No entanto sobre este ponto teremos que atacar muitos dos pontos de vista do catolicismo sobre a figura da virgem Maria.

A essência da adoração da igreja Católica Romana gira não em torno do Pai, do Filho ou do Espírito Santo, mas da pessoa da Virgem Maria. No decorrer dos séculos têm sido originadas as mais diferentes e absurdas crendices em torno da humilde mãe do salvador.

O compendio do vaticano II, pagina 103, registra: 

“... os fiéis devem venerar também a memória primeiramente da gloriosa sempre Virgem Maria, mãe de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo”. 

Dentre muitas declarações em torno de Maria, mãe do Senhor, vamos citar algumas apenas:

Concebida sem pecado: 

“Daí não admira que nos santos padres prevaleça o costume de chamar a Mãe de Deus toda santa, imune de toda mancha de pecado, como que plasmada pelo Espírito Santo e formada nova criatura” (Compendio do vaticano – pág. 105). 

Maria, a sempre virgem. 

“Maria sempre foi virgem. Esta é a doutrina tradicional da Igreja Católica. No entanto a grande maioria das igrejas protestante afirma que Maria não se manteve sempre virgem, tendo outros filhos alem de Jesus”. (A Igreja Católica e os Protestantes – pág. 88). 

Maria, medianeira e intercessora. 

“A Bem-Aventurada Virgem Maria é invocada na igreja sob os títulos de Advogada, Auxiliadora, Adjutriz, Medianeira” (Compendio Vaticano II – pág. 109). 

Há alguns anos foi publicado na imprensa duma capital latino-americana um discurso dum cardeal católico-romano. O cardeal contou este sonho:

Ele sonhou que estava na cidade celestial. Ouviu-se bater na porta. Foi comunicado a Deus que um pecador da terra estava batendo a porta e queria entrar.

Cumpriu ele as condições? Foi a pergunta. A resposta foi: Não, não pode entrar, foi o veredicto.

Nesse ponto a Virgem Maria que estava sentada à direita de seu Filho, falou: “Se esta alma não entrar, eu me ponho de fora”. A porta se abriu e o pecador entrou.(A Virgem Maria – Giovanne Miegge). 

É a divulgação e apoio a heresias como estas que nos dão as provas que precisamos de que a igreja Católica não tem nenhum interesse em cumprir a Bíblia e não tem nenhum compromisso com o Senhor Jesus, pois apóiam grandemente estes absurdos contrários aos ensinos de Deus. 

Mostrando a verdade bíblica sobre Maria. 

1- Maria não foi concebida sem pecados como pregam os católicos. 

A declaração bíblica sobre o assunto é que: 

“todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). 

Só a respeito de Cristo pode ser dito: 

“Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote, assim como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores, e feito mais alto do que os céus” (Hebreus 7.26). 

2- Maria teve outros filhos alem de Jesus. 

“Depois disto desceu ele para Carfanaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos...” (João 2.12) 

Alem de João 2.12, o novo testamento se refere aos irmãos de Jesus nos seguintes textos: 

Mateus 12.46; 13.55,56. – Marcos 7.3,5,10. – Atos 1.14. – I Corintios 9.5. – Gálatas 1.19. 

Os ensinadores romanistas dizem que aqueles a quem o Novo Testamento chama de irmãos de Jesus, na realidade são seus primos. Esta interpretação é errônea, pois é baseada apenas em suposições de lingüística e visa fortalecer o dogma da perpétua virgindade de Maria. No entanto podemos provar que o Novo Testamento faz diferenciação entre irmãos e primos como lemos em Lucas 1.36. O fato de Maria ter sido virgem no ato da concepção de Jesus isto está claro nas escrituras, porem afirmar que ela continuou virgem após o parto, seria ir contra o que o apostolo Mateus escreveu: 

“E José despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher. E não a conheceu até que deu a luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.(Mateus 1.24,25). 

3 – Maria não intercede por nenhum pecador. 

A Bíblia fala que temos um intercessor, aquele que fala com Deus a respeito de nós, e este intercessor é Jesus Cristo, e não Maria.

Em nenhuma parte da Bíblia encontramos alguma referencia que indique que Maria seja intercessora, isto é uma invenção cruel do catolicismo que visa conquistar o apoio das mulheres das comunidades e galgar fiéis a qualquer custo, mesmo que o custo seja uma mentira que vai levar multidões a se desviar dos ensinos bíblicos e irem parar no inferno. Jesus é quem intercede por nós: 

“Por isso também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. (Hebreus 7.25). 

4 -Maria não é mediadora e nem advogada de nenhum pecador. 

Os católicos afirmam que Maria é nossa advogada e mediadora, ou seja, boa parte do que recebemos de Deus ou de Jesus vem através de Maria, dizem que ela roga por nós a Deus como vemos em muitas cerimônias e rezas da igreja Católica.

No entanto procuramos na Bíblia toda e não encontramos se quer uma linha que nos provasse tal coisa. O que podemos encontrar é que o Senhor Jesus é o nosso mediador e nosso advogado, esta é uma das razões pelas quais Cristo veio morrer numa cruz por nós, para tomar para si a nossa causa, isso é uma verdade contida na Bíblia e não um mito inventado por alguém, nisso devemos crer. 

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (I Timóteo 2.5). 

“Se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo”. (I João 2.1).

Estes poucos pontos que estudamos sobre a figura de Maria na Bíblia já nos mostram como devemos vê-la no que diz respeito a nós.

Nós não somos filhos de Maria. Não foi Maria quem morreu numa cruz por nós e sim Jesus Cristo.

http://farm4.static.flickr.com/3087/2733541867_0d303f92fe.jpgApesar de Maria ter tido uma grande participação na obra de redenção da humanidade, por ter dado a luz ao salvador do mundo e tento permanecido obediente as palavras de Deus. Só uma pessoa extremamente ignorante dos fatos bíblicos poderia ver Maria como um tipo de intercessora ou salvadora, e é isso que a Igreja Católica ensina para as pessoas. Eles tentam substituir Jesus por Maria.

Você já notou caro leitor como a maioria das cerimônias católicas falam muito mais de Maria do que de Jesus?

Nós não fomos chamados para seguir o evangelho segundo Maria, como estão fazendo hoje os católicos, fomos chamados para seguir os ensinamentos de Jesus e devemos anunciar a Bíblia como ela realmente é.

Epifânio, grande apologista do quarto século, diz o seguinte aos católicos de hoje:

“Não se deve honrar aos santos além do que é justo, mas deve se honrar ao Senhor deles. Maria, de fato, não é Deus, nem recebeu do céu o seu corpo, mas veio de uma concepção originada de um homem e de uma mulher. Santo é o corpo de Maria, ela foi virgem e digna de muita honra, mas não foi dada para adoração, antes, ela adora aquele que nasceu de sua carne. Honre-se Maria, mas adore-se ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Ninguém adore Maria”. 

No mesmo tempo disse Ambrosio, de Milão: 

“Maria era o templo de Deus, não o Deus do templo. Deve-se adorar então somente aquele que operava no templo”.

Tudo o que pregamos e ensinamos sobre adoração e devoção, transmitimos tendo por base a Bíblia sagrada, não estamos pregando o que dizem os pastores evangélicos e sim o que a Bíblia diz sobre estes assuntos.

Com relação a adorar ou pedir alguma coisa a Maria ou aos santos, podemos mostrar também que isto é incorreto se tomarmos por base, vários outros versículos onde os próprios santos de Deus não aceitaram adoração quando estavam vivos. 

Pedro não aceita adoração. 

“E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebe-lo, e prostrando-se a seus pés o adorou”. “Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem”. (Atos 10. 25, 26). 

Os anjos não aceitam adoração 

“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que, mas mostrava para o adorar”. “E disse-me: Olha, não faças tal, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus”. (Apocalipse 22. 8, 9). 

Também lemos no livro de Atos no capitulo 14 nos versículos 10 a seguir quando o apostolo Paulo realiza no nome de Jesus a cura de um paralítico, e as multidões querem lhe render adoração e sacrifícios tal como se fazia aos deuses e Paulo e Barnabé rasgam suas vestes em sinal de indignação não permitindo que os homens lhes fizessem isto, e dizem que os estão transmitido à mensagem do Deus que criou o céu e a terra, sendo assim Deus é que tem que ser honrado.

358 comentários:

  1. se maria fosse a nossa intercessora e advogada, então a morte de Jesus na cruz pelos nossos pecados e sua ressureição não teria razão de ser, seria em vão. Porque então Maria não foi sacrificada na cruz, Deus nem teria mandado seu único filho pra essa terra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque uma espada atravessou a alma de Maria, conforme Simeao havia profetizado. Nao ha maior sofrimento para uma mãe que ver o sofrimento de seu filho sobretudo a injustiça dos homens, perseguindo-o, maltratando-o e crucificando-o. Voce suportaria calado e acolheria como filhos os assassinos de seu filho?

      Excluir
    2. o querido não tem nada ve isso,se vc le a biblia direito jesus e o cordeiro de Deus.Deus entregou o seu proprio filho para salvar a humanidade Jesus e o Redentor e Maria e co-Redentora.Há respeita a mae do senhor Jesus assim como vc gostaria q respeita-se a sua.No céu vc vai ter q aceitar q Maria tambem é advogada te lembrando q Jesus e intercessor por excelencia.

      Excluir
    3. Que Biblia vc lee?? onde fala-se de Maria meu irmão, ela foi usada por Deus e não pelo homem, a gloria é de Jesus e sempre será ,Maria espera a volta de Jesus como nos tambem, ela não subiu ao Ceu, esse comentario é antibiblico, que Jesus abra seus olhos, porque a idolatria é condena pelo Senhor nosso Deus, primeiro mandamento de Deus

      Excluir
  2. O Pacificador (Rondônia)

    I Parte:

    Caros irmãos(ãs) católicos e protestantes (todos cristãos evangélicos), acompanhei as opiniões e discussões de todos sobre Maria Mãe de Jesus (Mãe de Deus), porque se concordamos que Jesus Cristo, é o Filho de Deus (com Maria, por dedução, temos que concordar que realmente, ela, Maria, a Bem Aventura, é Mãe de Deus, porque Jesus Cristo é também o Desu-Filho da Santíssima Trindade) e ponto final, NE?

    Todos, tirado a vaidade, o egoísmo, a falta de humildade, de amor ao próximo e de tolerância a opinião do outro, digamos que estejam CERTOS, porque não se é Cristão e não se ama a Deus acima de tudo, com esses defeitos graves e virtudes negativas. Pensem nisso e no que segue abaixo, sobre Nossa Senhora e lembrem, “quem honra o Filho, honra o Pai (e a Mãe) e vice-versa” e Jesus Cristo tinha e tem Pai e Mãe, o resto, fica por conta da consciência e do que vai no coração de cada um de nós, isso será cobrado no julgamento final, podem ter certeza.

    Algumas provas incontestes da Santidade de Maria Mãe de Jesus Cristo(Filho de Deus), Primeira Cristã, Mãe da Igreja de Cristo, Rainha do Céu, amparada nas Escrituras, aí vai:

    "Entrando o anjo disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo’" ( Lc 1, 28;
    "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" ( Lc 1, 38 );
    "Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada" ( Lc 1, 48 );
    "Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor ? " ( Lc 1, 43 );
    "Pois assim que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio" ( Lc 1, 44 );
    "E uma espada transpassará a tua alma" ( Lc 2, 35 );
    "Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: ‘Eles não tem mais vinho’. Respondeu-lhe Jesus: ‘Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou’. Disse então sua mãe aos serventes: ‘Fazei o que ele vos disser’" ( Jo 2, 3 – 5 );
    "Disse-lhe alguém: ‘Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te’. Jesus respondeu: ‘Quem são meus irmãos e minha mãe? (...) Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’ . ( Mt 47, 49-50 );
    "Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’" ( Jo 19, 26-27 );

    Boa noite, para todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe irmão, mas lendo João 1:1,2 vejo que Jesus existe desde o princípio, antes mesmo do nascimento de Maria, sua santa (sim, creio que era santa) mãe. Além disso, também tenho a crença que Deus é eterno, logo não cola o argumento que Maria seja sua Mãe. O senhor tem mesmo certeza que é coerente Deus ser Deus, sacrificar seu filho, derramar seu Espírito sobre os homens para no julgamento de um pecador ser contrariado por Maria? Maria era Santa por seguir a vontade de Deus, estar submetida a Ele, e não por ser igual a ele, sua origem ou outras coisas mais do que o que está escrito. Aliás, o único que tentou se igualar a Deus caiu.

      Excluir
    2. caro irmão essa discussão sobre Maria, é feita desde que foram fundadas as primeiras comunidades cristãs. Disso, depois de mais de séculos de estudos, pesquisas, concílios, etc, surgiu um concenso e tudo foi registrado pela igreja católica, é um estudo chamado "mariologia" que possui livros com mais de 1400 paginas, contendo dúvidas, esclarecimentos, concensos ao longo dos séculos. Não basta pegar alguns versículos e interpretá-los de qualquer maneira, é preciso ir além. Maria é apenas venerada e não adorada, por isso a importancia dos evangélicos em se aprofundar no assunto e não ir na onda de pastores cujas igrejas não tem nem 50 anos de fundação. Com certeza existem pessoas que, por ignorância, "adoram" a Maria, mas quando percebido pelos irmãos de comunidade, logo são exortados. Sugestão: estudem meus amigos protestantes e encontrarao a verdade. Outro assunto que poderão encontrar respostas adequadas é sobre as imagens, não adoramos imagens, servem apenas para criarmos uma identidade mental, uma imagem psiquica para não ficar vaga a imagem de Deus. E as dos santos, são apenas para, da mesma forma que coloquei na linha anterior, vermos e nos espelharmos em outras pessoas, assim como nós, frágeis e pecadoras, com a ajuda de Deus, venceram o mundo. Abraço a todos

      Excluir
    3. Caro amigo você nasceu de quem? de uma porta? se foi essa mulher aí que ti pariu logo ela é tua mãe, e Jesus? apareceu do nada? como Deus bem que ele poderia, mas ele quis ser humano igual a nós por isso nasceu de uma mulher, tendo-a como mãe, ou a essa mulher aí não é tua mãe?

      Excluir
  3. O Pacificador (Rondônia)


    II Parte:
    O apóstolo João aos pés da cruz, o único discípulo presente, representava todos os discípulos. Neste momento, Jesus consagrou Maria, Mãe espiritual dos apóstolos. Mais ainda: João representava também, todos os homens e mulheres, de todos os lugares e de todos os tempos, que a partir daquele momento ganharam Maria como sua Mãe espiritual. Isto está de acordo com o testemunho deste mesmo apóstolo, que em outra parte diz: "O Dragão se irritou contra a mulher (Maria) (...) e sua descendência, aqueles que guardam os mandamentos de Deus (...)" ( Ap 12, 17 ).
    Maria Santíssima não teve outros filhos naturais. Permaneceu sempre virgem, como era do conhecimento universal dos primeiros cristãos até os nossos dias. Mas, muitos insistem em "presenteá-la" com filhos naturais que ela não teve. Fazem isto, para diminuírem a glória de Jesus Cristo, bem como para esvaziarem Maria de sua maternidade universal. Se Jesus tivesse irmãos carnais, não teria entregue sua Mãe aos cuidados de João Evangelista. Seus próprios irmãos naturais cuidariam dela, como era dever sacratíssimo na época e ainda hoje. Além disso, citam aqueles que não amam a Virgem Maria algumas passagens bíblicas como a seguinte: "Não se chama a sua mãe Maria e os seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?" ( Mt 13,55 ), querendo com isto provar que Nossa Senhora teve outros filhos. Esquecem ou ignoram, que nos tempos de Cristo, todos os parentes eram chamados "irmãos". E a própria Bíblia prova isto, pois dos quatro "irmãos" acima citados, lemos que a verdadeira mãe de Tiago e José era uma outra Maria, irmã de Nossa Senhora e casada com Cleofas ( Jo 19,25 e Mc 15,40 ). E que Judas era irmão de Tiago Maior ( Jud 1,1 ) filho de Alfeu ( Mt 10, 2-4 ). Ora Cleofas e Alfeu designam a mesma pessoa, pois são formas gregas do aramaico Claphai. Segundo o historiador Hegesipo (século II) este Claphai era irmão de S. José. Logo não eram filhos naturais de Maria e José. Eram de sua parentela, mas não de sua filiação. Além disso, os primeiros cristãos, que conheceram Jesus e os apóstolos, nos escritos que nos deixaram, todos testemunharam que Maria sempre permaneceu virgem, não tendo jamais outros filhos. Sobre estes inventores de novidades a Bíblia nos previne: "Haverá entre vós falsos profetas (...) muitos seguirão as suas doutrinas dissolutas (...) e o caminho da verdade cairá em descrédito" ( II Pe 2, 1-2 ).
    Fiquem com Deus e Nossa Senhora, gostem dela ou não. Deus ama seus filhos e é fiel no cumprimento de sua misericórdia ao nos conceder o livre arbítrio em nossas escolhas, somos responsáveis portanto, pelos erros que cometemos e não só pelo mal que causamos ao nosso próximo mas também, pelo bem que deixamos de fazer.

    Boa noite para todos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a palavra de Deus diz, nao subiu ao ceu, se nao aquele q desceu,ou seja Jesus Cristo, Maria foi uma mulher ungida para trazer o filho de Deus ao mundo, isso nao significa q ela foi arrebatada, ou elevada ao ceu, pois digo e repito so subiu ao ceu, aquele que desceu, Jesus Cristo

      Excluir
    2. Muito bem, muito obrigado pacificador anonimo(Rondonia) por exclarecer essas verdades que alguns evangelicos usam pra defamar a imagem de Maria. Se esquecem que é a mãe de Cristo. Agora eu proponha a vcs igorantes falarem da sua mãe, no minimo vai ter um filho pra defender. Assim é com Maria, vcs falam da mãe de Deus. Pobre de vcs.

      Excluir
    3. em Lucas 23:43 Jesus diz ao ladrão de lado a sua cruz "Em verdade eu vos digo, ainda hoje estarás no meu reino comigo". Entendamos o que eu quero dizer com isso, muitos defendem que Maria não foi assunta ao céu, vejamos bem e não subestimemos a Jesus, se ele salvou um mero ladrão, porque não salvara sua Mãe. Se Maria não foi ao céu onde está seu corpo? Resta ai a questão, pois se houvesse corpo seria um lugar de muitas peregrinações. Caia a farsa porque disse Jesus: "Muitos diram senhor senhor, não foi em teu nome que pregamos e expulsamos demônios, e Eu vos direi, aparta-te de min mal feitores"!

      Excluir
    4. Agora vc levantou uma questão interessante...

      Vamos lá!

      Em primeiro lugar salvação não tem nada haver com Maria ter sido elevada aos céus.

      Salvação é o dom gratuito de Deus dado á todo aquele que crer e isso NÃO DEPENDE DE IGREJA NENHUMA. Ou seja FORA DA IGREJA EXISTE SIM SALVAÇÃO!

      Mas voltemos a Maria ou a LUCAS 23:43

      A maior das falsas interpretações dos verdadeiros ensinos de Cristo por parte dos defensores da doutrina da imortalidade da alma é também uma das últimas mensagens que Cristo trouxe enquanto ainda estava em vida. Segundo os dualistas, o que Jesus disse ao ladrão do lado da cruz foi que estaria naquele mesmo dia com ele no Paraíso: “Em verdade e digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (cf. Lc.23:43).

      O que poucas pessoas sabem, é que temos muitas evidências de que o ladrão, realmente, não esteve no Paraíso naquele dia. Mas como não? A Bíblia não diz claramente isso? Na verdade, não. O fato é que o original grego não tinha vírgulas, e o texto original assim reza: “Kai eipen autw amhn soi legw shmeron met emou esh en tw paradeisw” (cf. Lc.23,43).

      Em primeiro lugar, é bom mencionarmos logo que a adição presente em muitas Bíblias, da palavra “QUE”, não existe nos originais. O que Jesus realmente disse ao ladrão da cruz foi: “Em verdade te digo hoje estarás comigo no Paraíso”. Como o texto original não possui vírgulas e o texto deixa em aberto a questão, poderíamos colocá-la em dois lugares diferentes, entretanto é algo que mudaria completamente o significado da frase.

      Esta poderia ser: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no Paraíso” (dando a entender que estaria naquele dia no Paraíso com o ladrão da cruz) ou então: “Em verdade te digo hoje, estarás comigo no Paraíso” (ele garantia “hoje” que o ladrão estaria no Paraíso).

      Excluir
    5. Após três dias, Jesus ainda não havia subido ao Pai – Uma verdade que nos é reveladora para concluirmos que Cristo não esteve com o ladrão da cruz naquele mesmo dia no Paraíso, é o fato de que após três dias morto, Jesus ainda não havia subido ao Pai, e declarou a Maria Madalena: “Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai” (cf. Jo.20:17). Ora, se Jesus ainda não havia subido ao Pai após três dias, então não poderia ter estado naquele mesmo dia com o ladrão da cruz no Paraíso!



      Além disso, seria muito estranho Cristo ter subido ao Pai junto com o ladrão “em espírito”, e depois voltado ao corpo e dizer que não havia subido ao Pai. Isso seria uma mentira. O texto não diz que ele não subiu “apenas corporalmente”, o texto diz que a pessoa de Cristo, que o próprio Cristo não passou pelo Paraíso nos dias em que esteve morto. Nisso fica claro que não poderia estar junto com o ladrão da cruz naquele mesmo dia no Céu.

      Excluir
    6. Jesus desceu, não subiu – Outro fator de clareza fundamental para concluirmos que Cristo realmente não subiu ao Pai no dia em que morreu, é o fato que, nos três dias em que Cristo esteve morto, ele esteve no Sheol, e não no Paraíso. Tal fato é relatado no livro de Atos, quando Pedro falava a respeito da ressurreição de Jesus: “Porque não deixarás a minha alma no Sheol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.” (cf. At.2:27).



      Pedro na realidade usou a passagem do livro dos Salmos em que Davi citava tal passagem, que, aliás, já foi passada aqui: “Pois não deixarás a minha alma no Sheol, nem permitirás que o teu santo veja a corrupção” (cf. Sl.16:10). Já vimos aqui também que Sheol, na concepção bíblica, não é morada consciente de espíritos, embora para os imortalistas o seja, contrariando a Bíblia.



      De qualquer forma, o próprio Cristo afirmou que o Hades (transliterado grego da palavra “Sheol”) fica nas regiões inferiores da terra, em oposição ao Paraíso: “E tu, Cafarnaum, será elevada até ao céu? Não, você descerá até o Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje” (cf. Mt.11:23; ver também Ef.4:9; Mt.12:40).



      Portanto, vemos que a alma de Cristo passou os três dias em que esteve morto no Sheol, que não é o Paraíso, muito pelo contrário, está em um local em oposição a este (cf. Mt.11:23). O Filho do Homem estaria “três dias e três noites no coração da terra” (cf. Mt.12:40), e não no Paraíso. Portanto, sendo que claramente Jesus esteve no Sheol (e não no Paraíso) nos dias em que esteve morto, logo ele não podia estar naquele mesmo dia com o ladrão da cruz em um lugar em que ele não passou.





      O contexto – O que foi dito pelo ladrão da cruz no verso anterior a esta resposta de Cristo (no verso 42), no original grego foi: μνήσθητί = Lembra-te μου = de mim ὅταν = quando ἔλθῃς = vier εἰς = em τὴν = o βασιλείαν = Reino σου = de ti. Ou seja, “Lembra-te de mim quando vieres no teu Reino”. Tal é o texto original no grego e confirmado pelas melhores versões a nossa disposição, tais como a versão Trinitariana, a Versão Italiana de G. Deodatti, a Francesa L. Segond, a Inglesa de King James, Almeida Revisada e Atualizada, entre outras.



      Cristo buscava assegurar ao ladrão da cruz que não precisava pensar em termos de tempo tão remoto para ser lembrado por Ele. “Hoje lhe garanto que estarás comigo no Paraíso”, é o sentido lógico diante de tal contexto. O ladrão pediu a Jesus para lembrar-se dele no futuro quando Ele viesse no Seu Reino visível (v.42), mas Jesus respondeu o lembrando imediatamente - “hoje” - assegurando que estaria com Ele no Paraíso.



      “Em verdade te digo hoje”, isto é, eu lembro agora mesmo, não precisa pensar em um tempo tão distante, hoje mesmo eu te digo que você estará comigo no Paraíso. Esse é o sentido lógico pelo contexto. Note que o próprio ladrão sabia que não iria ao Céu imediatamente após a morte, já que pediu para Cristo se lembrar dele “quando viesse em seu Reino”, ou seja, na segunda vinda de Cristo.



      Lemos, por exemplo, em Deuteronômio 30:16 e 18 frases semelhantes à de Lucas 23:43, o que nos mostra que era comum dizer "em verdade te digo hoje", levando em consideração a sociedade judaizante da época de Cristo. De fato, a Oxford Companion Bible, diz ainda em seu comentário: ‘Hoje’ concorda com ‘te digo’ para dar ênfase à solenidade da ocasião; não concorda com “estarás’.

      Excluir
    7. a biblia diz que maria deu a luz a Jesus cristo e depois teve outros filhos com seu esposo josé, a igreija catolica ensinou e continua ensinando errado a biblia, jesus é o unico intersessor entre Deus e o homem, quem quiser receber ensinamento certo sobre a biblia basta le la, eu era catolico, nunca tinha conhecido a biblia, o dia que me foi apresentado a ela,comecei a ler a palavra de Deus a verdade me foi revelado, leiam a biblia e que Deus salve todos, amem.

      Excluir
    8. Tudo o que vocês católicos estão escrevendo aqui, vem do entendimento pessoal de vocês, e não da Bíblia. Por exemplo, eu achar que a Seleção Brasileira é a melhor do mundo, não quer dizer que ela o é, porque é óbvio que há seleções melhores que ela. Então, eu achar uma coisa, que a bíblia condena, é muita burrice né. Por que vocês interpretam a bíblia da forma que querem, e não dá forma que ela se mostra? E ainda interpretam de forma tendenciosa para justificar pecados e coisas que Deus ABOMINA, como a idolatria? Acham que não é idolatria?! Então, como explicam a missa que vocês fazem para coroar uma imagem que dizem ser de maria? E quando a coroa é colocada na cabeça da imagem, tem gente que até chora, se ajoelha. Pelo amor de Deus gente. Maria não é unipresente, e como explicam essas baboseiras de rezas de terços (a Bíblia diz que quando orar não usar de vãs repetições e vocês não aprendem né) e dizem que veem maria aqui e ali. Vocês estão exaltando demais, dando a ela uma condição do que nunca foi e nunca será. Ela foi uma serva usada por Deus, assim como Abraão, Isaque, Jacó, Davi e tantos outros, foram usados por Deus. Porque não aceitam essa condição? Porque atribuem a ela um status que a bíblia não dá? Que Deus abra os seus olhos e convertam vocês, para que vocês possam enxergar a verdade e que a verdade os liberte.

      Excluir
  4. Parabens pacificador rondonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns??? Parabéns por pregar doutrinas anti-bíblicas?

      Excluir
    2. MEU IRMÃO AI LÁ EM CIMA COMO É QUE MARIA É A MA~E DE DEUS,PORQUE A BIBLIA DIZ QUE DEUS NÃO TEM GENEALOGIA.
      ISSO QUER DIZER PRA VOCÊ QUE MARIA,CRIOU DEUS E DEPOIS DEUS FEZ O MUNDO,VÁ LER A BIBLIA,DEIXE DE SER LEVADO POR LIVROS FEITO NO VATICANO,MANDE O PAPA UM VEZ NA VIDA EM PUBLICO LER A BIBLIA. DIGA AOS PADRE QUE MANDE OS FIEIS LEVAR A BIBLIA PARA IGREJA E PREGUE A VERDADE, QUE EU DIGO QUE NÃO FICA MAIS NINGUEM,PORQUE A PALAVRA DE DEUS ELA É CLARA E DIZ: CONHCEREIS A VERDADE QUE ELA VOS LIBETARÁ

      Excluir
  5. Queridos Irmãos, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês. Irmãos, se a bíblia fosse tao bem entendida, certamente não haveria milhares de seitas, uma que difere da outra ate entre os bons cristãos, mas como Pedro, o primeiro Papa da igreja nos advertiu, sou fiel aos ensinamentos da verdadeira igreja que Jesus, fundou, pois se não fosse, qual o significado da obdiencia, a divisão só agrada o inimigo e vamos ao consílio, a igreja nunca perdeu sua referencia foram os aproveitadores que nos confundiram para segregar. Mil vezes Maria do que um falso pastor. Pois em Jesus meu Deus e Senhor e sua mãezinha eu me comprazo. Um abraco forte de um Cristão que quer a união. Moyses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os filhos apanham a lenha,e os pais acendem o fogo,e as mulheres amassam a farinha,para fazerem bolos à deusa chamada RAINHA DOS CÉUS,e oferecerem libações(sacrifícios) a outros deuses, para me provocarem à ira.Acaso é a mim que eles provocaram à ira,diz o SENHOR e não antes a si mesmos,para confusão dos seus rostos?" Jeremias 7,18-19.
      Se acham que Maria tem autoridade para interceder por alguem,continuem adorando,venerando a ela,acreditem, essas sao palavras de um antigo catolico fanatico,e que Jesus por sua misericordia abriu-me os olhos e me mostrou a verdade,hoje sirvo ao Deus vivo,que por seu amor me salvou, creia, Maria não tem autoridade para interceder por ninguem,apenas Jesus tem autoridade para ser nosso intercessor e advogado, André Galvão

      Excluir
    2. Quem é ele o padre o papa para dizer que um fiel esta errado se na bíblia diz que todos somos pecadores. assim como na ciência existe o experimento para descobrir se a teoria é verdadeira ou se não passa de teoria, no cristianismo, para descobrir se oque esta se dizendo é verdadeiro, Leia A bíblia, não dará falso testemunho a teu próximo... ou seja se arrependam do que disseram e leiam a bíblia ela é a dona da verdade... Agora me digam quem é o dono da verdade ? é Deus que se expressou pelos Apostulos através da bíblia sagrada, ou seja pare de acreditar no que você acha que é certo, pare de acreditar no ser humano, diz na bíblia ''Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem'' ou seja confie em Deus na bíblia e nos seus encimamentos, não em padre papa ou outros que andam te dizendo oque fazer por ai. leia a bíblia e va ao templo de Deus para escutar a palavra e orar, não para adorar imagens, se prostrar diante de outros Deuses a não ser Deus, e viva em paz ! o maior dos ensinamentos ''Amar a Deus Sobre todas as coisas'' '' E amar ao teu próximo como a ti mesmo''

      Excluir
    3. "Mil vezes Maria do que um falso pastor" - Quero entender: você prefere mil vezes uma falsa pastora do que um falso pastor, então porque você vai da ouvidos a seu padre?

      Excluir
    4. União??? Só se vocês católicos se converterem, porque ecumenismo é apostasia.

      Excluir
  6. É tem muita coisa incompleta no artigo... cada um tem sua crença que deve ser respeitada! Na india por exemplo lá é um dos países mais populosos do mundo, lá eles tem crenças totalmente diferentes, e de certa forma sem sentido para mim. + o importante é respeitar mesmo ñ concordando! pois religião é um tema muito polemico, e com certeza foi o mair causador de guerras ate hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o artigo relata a diferente forma de ensinamento no cristiamismo e nao sobre diversidades de religioes.

      Excluir
  7. É tão simples conhecer a verdade: Basta ler a Bíblia. Ela é nossa bússola; não precisamos ficar perdendo tempo discutindo religião. Estudem a Bíblia, pesquisem e peçam discernimento ao Espírito Santo de Deus para também não sair com qualquer interpretação pessoal.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria que citassem algum milagre de Maria descrito na BIblia Sagrada, pelo amor de Deus, não deturpem a palavra de Deus. A palavra de Deus diz que aí daqueles pela qual vem o escândalo.

    ResponderExcluir
  9. Maria Santissima, é venerda por nos catolicos. Mas Deus é o nosso bem supremo. Maria é mãe do Deus feito carne, Jesus, e merece todo o nosso respeito. Amai a Deus sobre todas as coisas, inclusive Maria, a Imaculada e Advogada nossa.
    Intercede por nós, pois não somos dignos de dirigirmo-nos a Deus.
    Que Nossa Senhora esteja sempre comigo e minha familia.
    Rogai por nós, Santa Mae de Deus.
    Para que sejamos dignos.....
    Amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao esqueça que jesus e seu salvador e esqueça o que ele ensinou “eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem chega ao pai, senao por mim“.

      Excluir
    2. Me desculpe, mas , advogada ? Como alguém que voltou ao pó da terra pode interceder ? consulta aos mortos ? ... , Jesus esta vivo e rasgou o véu, Ele Jesus é Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Querido Peça em nome de Jesus Cristo aquele que comprou a sua vida , o seu Salvador ....

      Excluir
    3. Trajano, Amo Nossa Senhora.
      MEU QUERIDO GOSTARIA QUE VOCE MOSTRASSE NA BIBLIA
      DE VOCES(PORQUE NA NOSSA NÃO TEM), A ONDE SE ENCON-
      TRA O PÓ DE NOSSA SENHORA OU SEJA A ONDE ESTA SEPULTADA A NOSSA MAEZINHA. PORQUE INDEPENDENTE DO LUGAR DO MUNDO QUE ELA ESTIVER, IREI LA COM CERTEZA, ATE POQUE EU CONFIO MUITO MAIS NO PÓ DE NOSSA SENHORA DO QUEOS VIVOS: MALAFAIA,RR SOARES,
      VALDOMIRO SANTIAGO EO BISPO MACEDO JUNTOS.

      Excluir
    4. É melhor esses pastores citados acimas do que concordar COM ESSES PADRES PEDOFILOS!!!, o assunto é somente em Deus e seu Filho Jesus Cristo, alguem por acaso está falando de pastores? Estamos falando somente da Palavra de Deus, leia a Biblia (inteira e verá a Verdade).

      Excluir
  10. Não vi nenhum apóstolo fazendo o que o católico faz. Nenhum deles "Veneravam" Maria. Já fui católico praticante e o que me ensinavam eram apenas Doutrinas, nada respaldado na Bíblia e, quando perguntava para algum padre as minhas dúvidas em relação à alguma passagem Bíblica eles desconversavam. Do tipo: "Nem leia isso!"

    ResponderExcluir
  11. primeiramente nós católicos não adoramos imagens nem Maria.na bíblia não existe nenhuma linha que diz que maria teve outro filho.E se ela teve então porque Jesus mandou João cuidar dela?!Seria mais fácil pedir ao seu "irmão"não acha?!Então aceitem de uma vez que maria foi santa sim é e sempre será!E antes de criricar outras religiões,procurem saber a verdade sobre a sua própria religião.

    ResponderExcluir
  12. "Não se deve honrar aos santos além do que é justo, mas deve se honrar ao Senhor deles. Maria, de fato, não é Deus, nem recebeu do céu o seu corpo, mas veio de uma concepção originada de um homem e de uma mulher. Santo é o corpo de Maria, ela foi virgem e digna de muita honra, mas não foi dada para adoração, antes, ela adora aquele que nasceu de sua carne. Honre-se Maria, mas adore-se ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Ninguém adore Maria”.

    Sou católico praticante e o que está escrito acima reflete o que nós cremos.

    NÓS NÃO ADORAMOS MARIA E NEM TAMPOUCO OS SANTOS. Quem diz isso está deturpando os fatos, ou por pura ignorância ou por pura maldade no coração.

    Nós VENERAMOS Maria e os Santos. Venerar é reverenciar, respeitar. Não há nenhum culto aos santos nas missas católicas. Adoramos o SANTÍSSIMO. Adoramos o único Deus. Adoramos Jesus. Louvamos a Deus.

    Se rezamos AVE MARIA, estamos repetindo as palavras do anjo para Maria, que estão em Lucas,capítulo 1, aliás acho que em TODAS as missas deveria se rezar a Ave Maria, oração que não faz parte da liturgia da missa.

    Rogai por nós = Pede por nós mãe querida. Pede (ore) por mim Pastor. É SÓ ISSO. Qual o problema? Quem nunca pediu a bênção de sua mãe carnal?

    Agora, somente pode falar de milagre, quem alcançou a graça. Portanto, vocês, irmãos protestantes, não são dignos de falarem em milagre de Maria. Meu pai é digno, pois foi curado por milagre de DEUS, por rogo de NOSSA SENHORA APARECIDA.

    Nós temos uma MÃE e a amamos muito. O amor é incondicional e não será nenhum protestante ignorante que vai mudar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós, não somos protestantes ignorante como você diz, sr anônimo, só conhecemos e praticamos a verdade que o SENHOR JESUS nos ensina que é lógica. Por exemplo qual foi o mandamento que maria deixou escrito na Bíblia. Vamos ver e compreender quem é ignorante na historia: JOÃO 2, 1-5; 1 três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia,e estava ali a mãe de Jesus;
      2 e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.
      3 E,tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não tem vinho. 4 Respondeu-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 5 Disse então sue mãe aos servente: Fazei tudo quanto ele vos disser. E como você disse nós os protestantes ignorantes, fazemos tudo o que ele manda. Não estamos querendo mudar nada. Só estamos fazendo o que Jesus manda. porque você não adquire uma Bíblia sagrada para aprender algumas coisas de bom ao invés de ficar atacando quem você nem conhece. E não sou anônimo meu nome é Wanderley Porto.

      Excluir
  13. Olha vcs estão ser Precipitando é tirando conclusão errada estam Julgam sem sabe vcs sabia que do Céu Não caiu Ossos nem carne sangue tudo foi dado por Mária é o sangue de jesus de Mária ela faz da salvação é deus é Ela só tever filho é além mais quando jesus queria dizer irmãos não estava irmão mesmo era apenas o Jeito de falar na Epóca Jesus tiver irmão Ele Pederia ão irmão dele não João que era filho de José era mais velho do que Mária é além José não casou com Mária pra ter filhos nem pra relacionar mais sim pra um ajudar outro pra não ficar sozinho José fez O Celibato é Mária tambem o Celibato com 7 anos isto só poderia fazer aos 15 anos é Ela convenceu os rabinos eles aceitaram José sempre respeito Mária como fosse filha dele

    ResponderExcluir
  14. oi queria dizer que vcs estão muito errados é julgam sem sabe antes que Deus fizesse o mar é terra é tudo oque é nela antes que deus fizeste o Homem do Po da terra é sopra ser Mária Santissima já estava no Seu Pensamento é Mária santissima sempe soube desde acompanhar cristo em sua vida sempre ela soube que ele era deus até josé que ele era deus

    ResponderExcluir
  15. o que tenho a dizer que esse artigo tira conclusões erradas sobre a igreja. e visivelmente não CONHECE nada sobre o catolicismo, pois afirma coisas que não são verdaes como a "invenção" de algo para adquirir mais fiés do sexo feminino. sem mais.

    ResponderExcluir
  16. Deus não mudou Ele é o me Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    ResponderExcluir
  17. S. Farias (Rondônia)

    Caríssimos,

    Nos entriteste muito, observarmos que nossos irmãos protestantes, que como nós católicos, também se dizem cristãos, já que fazem uso da mesma Bíblia Sagrada, que nós, parece que não lhes ensinaram, além da freqüente intolerância dessas ordens religiosas sectárias no âmbito do cristianismo, para com a nossa religião cristã original, que se eles possuem essa mesma Bíblia, é porque Ela foi preservada e atualizada através dos tempos, desde os tempos de Jesus, pela Religião Católica que tanto criticam.

    Se criticam é porque não a conhecem e se não a conhecem, como podem falar dela? A fé Cristã e a fé Católica se fundamenta no Mistério da Trindade Santa: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. No antigo Testamento, os povos da época, por ignorância, cutuavam uma diversidade de deuses e ídolos de vários tipos, daí o nosso Deus Pai escolher o povo hebreu para seu povo que deveriam adorar um único Deus, o Senhor Javé e para isso, fez um pacto com esse povo através de Moisés, como seu interlocutor, dando-lhes os 10 (dez) mandamentos, que para guarda-los e protege-los, os hebreus construíram por orientação do Deus Pai, a Arca da Aliança. Aliança entre Deus Pai, Javé e uma nação, Israel.

    Voltando ao tema sobre Nossa Senhora Mãe de Jesus, venerada por todos os cristãos Católicos, prestem bem atenção, irmãos protestantes, principalmente, mães e filhos e filhas, por que isso também que tento lhes mostrar é um Mistério.
    Deus Pai, segundo a Bíblia, enviou o Espírito Santo para cobrir com seu Poder Divino, àquela escolhida por Ele, nosso Deus Pai, Maria, tão criticada e até maltratada por ignorância, por vocês, para que em cumprimento ao que os profetas tanto falaram e alertaram, através das Escrituras, Ela, MARIA, desse a luz ao nosso Deus Filho Jesus Cristo, O Messias, O Redentor da Humanidade.

    Aí o Mistério, e nem sei se alguém já tenha discorrido sobre Ele, é o seguinte: Maria por ser a Mãe do Deus Filho Jesus Cristo, gerado por ato do Poder Divino como nova Aliança entre Deus Pai e a Humanidade, cuja Arca Sagrada dessa Aliança outra não é senão, MARIA, a Bem-Aventurada, Mãe de todos nós.
    Para que não fique dúvidas sobre a importância e Poder de MARIA, mês caros, vejamos:
    A Arca da Aliança do Velho Testamento, marcou a alinça de DEUS Pai com uma nação: Israel;

    A Arca da Aliança do Novo Testamento, MARIA, marcou a aliança de Deus Pai com a Humanidade;
    O Espírito Santo, é a expressão da ação e poder de DEUS em todos nós.
    És aí o Mistério da nossa Fé A Trindade Sagrada e Nossa Senhora (MARIA Mãe de Jesus) Mãe de Deus Filho, Amém.

    Como acho que não é demais, rogo à nossa Mãe de Deus por todos que teimam em não reconhece-la como Mãe Verdadeira de Nosso Senhor Jesus Cristo, tenho certeza, que depois dessa informação, meus caríssimos irmãos protestantes, respeitarão a Mãe de Deus Filho, Jesus Cristo, Nosso Salvador, da mesma forma como respeitam a sua mãe. Cristo os perdoará por essa falta e, os fará reconhecer que a Igreja-Mãe é paciente e como Mãe, encontra-se, de portas e braços abertos para recebe-los quando necessitarem, Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe. Não sou contra nem a favor dos modos de como a doutrina catolica é pregada, conheço pessoas que vai pra catolica, por se sentirem livres e que a i greja protestante é muito rígida que não pode isso nem aquilo. Bem, analiso jovens catolicos e protestantes e sabe qual a diferença, os protestantes realmente são jovens mais entregues a igreja, realmente buscam a seguir um so DEUS, um só Senhor, com os erros e falhas q todos os seres humanos tem, já os jovens catolicos, não tiram pra sí de corpo e alma a santa igreja, chegou o carnaval, vão curtir, beber, pular enfim servindo ao outro Senhor "das trevas" quando chega o carnatal, loucos pra chegar o dia, pois ja estao com os abadas nas mãos, jovem esses que fez segue-me, catecismo enfim, participa da igreja como servo, mais q nao deixa de seguir ao outro Senhor, e na biblia é clara: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Mat 6, 24. Onde quero chegar, O q a igreja catolica tem medo? se eles doutrinasse o certo e o errado? de perder seguidores? A igreja é a noiva de DEUS e o senhor é santo, zeloso. Os jovens que se perdem nesses eventos do Senhor das Trevas, se eles tivessem um padre que dissesse isso não é certo, concerteza eles não fariam. A IGREJA CATOLICA TEM Q IMPOR A PALAVRA DE DEUS AOS SEUS SEGUIDORES, E EXPLICAR O QUE É CERTO E ERRADO, O QUE PODE OU NAO FAZER, O BOM PASTOR DE OVELHAS LEVAM SEU REBANHO PRA O CAMINHO CERTO, E FICA TRISTE QUANDO SUAS OVELHAS SE DESVIAM DO CAMINHO. E SOBRE MARIA, ELA FOI A ESCOLHIDA, E OS PROTESTANTES NAO TEM RAIVA DELA, NEM MUITO MENOS DEIXA DE ACREDITAR NA SUA SANTIDADE, PORÉM, LOGO AO TER JESUS, JOSE SEU MARIDO A TEVE COMO MULHER. ISSO ESTA NA BIBLIA, PORQ VCS INSISTEM EM DIZER Q ELA CONTINUOU VIRGEM, O Q VCS ENTENDEM COM ESSE TRECHO DA BIBLIA: Mas não teve relações com ela ENQUANTO ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus. ENTENDO Q ENQUANTO MARIA ESTAVA GRAVIDA JOSE A RESPEITOU, MAS APOIS O NASCIMENTO DE JESUS ELE A TEVE COMO MULHER, OU SERA QUE SOU TÃO PERSSIMO TRADUTOR DE TEXTO? CREIO Q NÃO, VCS QUE ADOTARAM A TESE Q MARIA CONTINUA VIRGEM. SEM MAIS...

      Excluir
  18. Por que o espírito santo iria encarnar de forma diversa dos outros espíritos se , na natureza que Ele criou, tudo assim é concebido? Não teria sentido vir a este mundo e desencarnar aos 33 anos de idade de forma tão cruel. A virgindade de Maria é uma contradição ao que é natural e espetacular que ao real x[casamento entre o macho e a fêmea.Tudo na natureza se reproduz assim e não pode-se dizer que não é divino.E n não creio que Maria, uma mulher judia , fiel a sua crença, em algum momento tenha concordado com a Boa Nova.

    ResponderExcluir
  19. Como? se vocês não publicam nossos comentários? Por que? eles incomodaram de alguma forma? explique!
    S. Farias (Rondônia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente publicar novamente! As vezes temos problemas ao publicar comentarios. São muitas matérias e muitos comentarios.

      Lembrando que se contiver links externos ou palavras que nos sejam desagradáveis não publicamos.

      Nosso site nossas regras!

      Excluir
    2. OS CATOLICO FALAM O QUE NÃO VIVEM POIS ELES NÃO LER BIBLIA,VIVEM DE BOATOS DE BOCA DOS IMPIOS,SE ELE LESEM A BIBLIA PENSARIAM DIFERENTE

      Excluir
  20. IVANHENRIQUEDC@HOTMAIL.COM21 de junho de 2012 08:01

    atos dos apostolos capitulo 24,25,26,27. versiculo 24.dis, e algums criam no que se diziam;mais outros não criam.vers. 25 - e,com ficaram entre se discordes,despediram-se dizendo
    paulo estas palavras: Bem falou o espirito santo a nossos pais pelo profeta isais, vers.26 - dizendo vai a este povo ,E dize:De ouvido ouvireis,e de maneira nenhuma entendereis;E vendo vereis,E de maneira nenhuma percebereis.vers. 27 - Portanto o corção deste povoestá endurecido,E con os ouvidos ouviram pesadamente,para que nunca com os olhos vejam,nem con os ouvidos ouçam nem con o coração entendam E SE CONVERTAM E EU OS CURE.

    ResponderExcluir
  21. 01-Deus, o Santo de Israel

    A Bíblia é em primeiro lugar uma revelação de Deus, os profetas conheceram á Deus em um modo pessoal, e as suas visões ou revelações de Deus são sempre a base e o terreno das sua mensagens, a visão de Deus de Isaias como o Supremamente Santo no Cap. 06 mudou a sua vida e se tornou a base para tudo o que ele profetizou.
    Isaias se refere á Deus vinte e cinco(25) vezes como “ O Santo de Israel” , uma vez como o “Santo de Jacó”, que é o Deus de Israel (Cap.06 – 29/33)e uma vez como “ A Luz de Israel” que é o Santo deles ( Cap06 – 10/17). Em outro lugar na Bíblia só três Salmos ( SL Cap. 71 -22 / SL 78 – 41 e SL 89 – 18) e duas passagens em Jeremias ( JR 50-29 e JR 51 – 05) se referem á Deus com O Santo de Israel.
    Isaias usa a frase seis vezes no contexto do juízo de Deus, dez vezes em contextos de confiança e alegria, e nove vezes em contextos de redenção e restauração como o Santo, ele é o grande Deus de Israel no meio deles ( Cap. 12/06).
    O doador de Salvação através do arrependimento e descanso, e o doador de força através de tranqüilidade e confiança ( Cap. 30/ 15), ele é o criador deles ( Cap.45/ 11), e redentor que irá ajudar, ensinar, guiar e dotá-los de Glória (Cap.41/14, Cap. 43./14, Cap.47/04, Cap.48/17, Cap.54/05, Cap. 55/05), ele os honrará, os restabelecerá e fará de Sião a cidade do Senhor ( Cap.60/14).
    Os Serafins declararam que toda a terra está cheia da sua Glória (Cap.06/03), ele é o Criador, o Deus de toda a terra ((Cap.54/05), de tudo aquilo que Isaias diz sobre ele está claro que só ele é Deus, ele Santo em tudo o que ele é e faz.
    Assim, não há nenhum lugar para os outros deuses e embora Deus possa e vá perdoar o pecado e restaurar os pecadores que se arrependem, ele não pode tolerar o pecado persistente e rebelde. “Santo” hebraico (“qadosh”), vem da raiz de um termo e significa “Separar” Deus é separado de todo pecado e mal, e ele tem que julgar isto, mas “SANTO” como usado na Bíblia, enfatiza , não separação “de”, mas separação “para”, debaixo da lei, vasos Santos, não poderiam ser postos para um uso ordinário por exemplo: na cozinha, mas não é isso o que fazia tais vasos Santos, eles se tornavam Santos quando eram usados na adoração e serviço do tabernáculo, e depois do Templo.
    Assim, Deus quer um povo Santo (Cap.04/03, Cap.62/12)mas ele não estará contente se a nossa Santidade for somente uma questão de “ Não toques, Não proves, Não manuseies ( CL 02/21), os pagãos podem conseguir realizar isso com os seus tabus.
    Deus quer uma Santidade positiva que é consagrada e dedicada á sua adoração e ao seu serviço.
    Ele tem se dedicado á levar a cabo o seu plano para trazer redenção, restauração e Glória, uma Glória que todos os crentes compartilharão por intermédio de Jesus Cristo quando ele voltar novamente, uma Glória que Isaias viu como Eterna nos novos céus e na nova terra.(Cap.66/22).

    ResponderExcluir
  22. A visão que Isaias teve do Senhor em um trono “Alto e Sublime” tornou fácil para ele entender a tolice das praticas ocultas e a adoração de ídolos, ídolos de madeira, pedra, e metal modelados por mãos humanas (Veja Cap.01-29, 08-19, 49-18/26, 41-05/07, 45-20/21), isto o fez perceber a grandeza do único e Verdadeiro Deus (Cap.40-10/12/16) a sua visão também deve ter influenciado a outros inclusive ao rei Ezequias (Cap.37-15/20), a sua visão o humilhou e o fez perceber a sua pecaminosidade e sua necessidade de purificação.
    A purificação foi provida (Cap.06-07) então ele pode experimentar o que o Deus Alto, Santo e Eterno diz.
    “Por que assim diz o Alto e Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo, em um Alto e Santo lugar habito e também com o contrito e abatido de Espírito, para vivificar o Espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos” (Cap.57-15).
    A adoração humilde conduz então á adoração alegre, com brados de jubilo e canções de louvor e com instrumentos musicais (Cap. 12-01/06, 30-29, 58-13/14). Esta adoração proveniente do coração honra á Deus e também difunde as boas novas a outros o mandamento é:
    “Daí graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos e contai quão excelso é o seu nome, cantai ao Senhor por que fez coisas grandiosas, saiba-se isso em toda a terra” (Cap.12-04/05, 42-10/12, 56-07,63-07).
    O propósito de Deus era que o templo seria uma “Casa de oração para todos os povos”(Cap.56-07), isso não aconteceu nos tempos do velho testamento mas Deus prometeu que o tempo viria quando todas as nações o adorariam, nos dias de Isaias os dois grandes poderes mundiais eram á Assíria ao norte e o Egito ao sul, para Isaias estes representaram as nações idolatras do mundo ambos se opuseram ao Senhor juntos com Israel (Cap.19-21/24), Isaias também olha para além deles para as ilhas do mar (Cap.24-15), assim o mundo inteiro irá desfrutar as bênçãos de Deus (Cap.25-06/08), o verdadeiro adorador diz : “No teu nome e na tua memória, está o desejo de nossa alma” Cap.26-08 “ Com minha alma te desejei de noite e com o meu Espírito que está dentro de mim, madrugarei á buscar-te” Cap. 26-09. por outro lado Deus abomina a adoração vazia e sem sentido (Cap.01-12/15), adoração que não é apoiada por uma vida consagrada á Deus, e dedicada a fazer o que é certo aos seus olhos ( Cap. 01-16/17, 55-07, 58-01/11), mas ele ama o seu povo e é paciente e longânimo estendendo as suas mãos o dia todo a um povo rebelde que caminha por caminho que não é bom, após os seus pensamentos (Cap.65-02), ele os conclama a buscá-lo, oferecendo-lhes salvação mas os adverte a respeito do juízo se eles se recusarem e forem rebeldes (Cap. 01-18/20, 55-06/17), permita-nos então lembrar que “a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem o seu ouvido agravado para que não ouça” (Cap.59-01), e deixe-nos regozijar “ muito no Senhor” (Cap.61-10), e contar a respeito das “Benignidades do Senhor” (Cap.63-07), e então nos deleitaremos “No Senhor” (Cap.58-14), ele merece uma pura, sincera e humilde adoração que da glória ao seu Nome.

    ResponderExcluir
  23. Irmãos; Muitos de nós cometemos erros, pecados, é verdade, mais como filhos de Deus devemos buscar a melhora a cada dia, em qualquer setor da nossa vida. Casamento, vida financeira, religiosa, cristã, no meio social, onde for! A questão é que devemos sempre buscar melhorar nosso dia-a-dia. Vemos muitos irmãos, ou talvez já tenhamos feito também, Prostarmo-nos diante de imagens ou outros deuses, quando não devemos fazê-lo. Pois a própria Bíblia diz para que adoremos somente ao senhor nosso Deus.

    Não estou aqui para condenar ou julgar ninguém, até porque não posso, sou humano também. E julgar ou condenar, absorver, quem Pode fazer é Deus. E tenha certeza amiga, ele tem maravilhas para você. Ame e adore unicamente ao senhor teu Deus e verás a maravilha que é o Senhor.

    Mais onde fala sobre adoração na Bíblia ? Em Mateus 4:10 Jesus diz; ....Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás... Também em Atos 10: 25-26 Jesus fala sobre a ida de Pedro a casa de Cornélio; ...E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando a seus pés o adorou. Más Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem...... O que podemos Tirar disso, que não devemos adorar outros homens(homens e mulheres) vivos nem mortos, não ter ídolos aqui na Terra.

    Que devemos buscar, confiar e adorar unicamente ao Senhor nosso Deus. Jesus seja Louvado e que ele ilumine nossas vidas sempre. Obrigado senhor

    ResponderExcluir
  24. Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto.

    O constante desígnio de Satanás é roubar aquilo que é devido a Deus – a adoração. Mesmo sabendo que fomos feitos para louvor e glória do Deus vivo, (Ef. 1:12 – a fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que de antemão esperamos em Cristo)., o inimigo tem tentado de todas as formas deturpar o culto a Deus, limitando-o em formas e costumes em acordo mais com culturas e padrões humanos do que com o coração de Deus, assim foi com o povo de Israel, depois com a Igreja. Sutilmente a idolatria à imagens e ídolos foi se infiltrando no culto da cristandade e foi assim corrompendo o entendimento dos líderes e crentes em geral. A forma pagã e judaica de templo foi sendo imposta à Igreja fazendo assim que os templos vivos que somos nós os redimidos (I Cor 3:16), lugar da verdadeira adoração fossem reduzidos a simples membros na maioria “leigos“ que por dezenas de séculos de escuridão e inoperância foram dependentes de um sacerdócio externo para cultuar a Deus, de geração em geração, homens, imagens e ídolos de todas as formas se colocaram como intermediários daqueles que podem achegar-se com intrepidez ao Santo dos Santos através do novo e vivo caminho que é Jesus. (Heb.10:19 a 22)
    Porém hoje o Pai está restaurando toda a verdade e isto diz respeito também a nossa vida de relacionamento com Ele, e a intermediação tem acabado, pois Cristo Jesus nosso único mediador tem levado a Igreja a um entendimento nesta área e por todo o mundo tem surgido um novo culto de verdadeira adoração àquele que é digno, Jesus que disse, “ninguém vem ao Pai senão por mim”. Jo. 14:6.
    Quando portanto Jesus focaliza ao Pai está focalizando também a si mesmo (quem vê a mim vê ao Pai – Jo.14:9) e está focalizando também ao Espírito Santo (Jo.14:26) . A trindade Santa portanto, são o foco da nossa adoração e a Eles nos achegamos com liberdade e amor.

    ResponderExcluir
  25. O que me dizem sobre adoração a imagens??? Vocês tambem tem desculpas para isso??? Foi maria que morreu na cruz por nós? Maria nasceu do pecado, e a Bíblia diz claramente em Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. A Bíblia diz "TODOS", ela não busca escessão para maria, e nem muito menos acrescenta "menos maria, pois ela é santa". Ao contrário de maria, vemos que só um é digno de glória, honra e adoração pois ELE é Santo. Vejamos: 1-Jesus foi anunciado a Maria pelo anjo como o Santo filho de Deus(Lc 1.35)
    2-Jesus foi tentado a pecar,mas nunca pecou(Mt 4;Hb 2.18;4.15)
    3-Ninguém podia ou pode convencer Jesus de pecado(Jo 8.46)
    4-Jesus é santo,inocente,imaculado e mais sublime do que os céus(Hb 7.26)
    5-Assim Jesus é apresentado no Apocalipse:Isto diz o que é SANTO e verdadeiro(Ap 3.7)
    6-Os anjos celestes reconhecem Jesus como O Santo(Is 6.3)
    7-Os homens reconhecem Jesus como O Santo((At 4.27,30)
    8-Os demônios reconhecem Jesus como O Santo(Mc 1.24)
    9-Jesus diz que foi Ele a quem Isaías viu assentado num alto e sublime trono,sendo aclamado Santo,santo,Santo é o Senhor dos exércitos(Is 6.3/Jo 12.41)
    10-Jesus permanece Santo e voltará em santidade(Hb 9.28)
    11-Jesus era santo,é santo e há de vir em santidade(Ap 4.8)
    12-Só Deus é verdadeiramente Santo(Ap 15.4)

    Quando o anjo aparece para maria ele fala para ela "Salve, agraciada, O Senhor é contigo..." , a palavra agraciada vem de ter a graça de Deus e não de ser engraçado, nisso todos nós concordamos certo? Pois bem, esta graça não vinha dela, mas de Deus, se ela possuisse algum tipo de poder ou graça próprio, não existiria trindade, pois seriam quatro. Pensem nisso!!

    ResponderExcluir
  26. irmãos, temos q seguir só a jesus. pq ele disse eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem vem ao pai senão por mim. outra parte é conhecei a verdade e ela vos libertara. portanto cuidado com as mentiras e enganações. paz a todos

    ResponderExcluir
  27. Caros, PC e demais irmãos protestantes, que Deus nos perdoe, se estivermos errados no que pretendemos explicar aqui, sem outra pretensão, senão àquela de trazermos a verdade de forma imparcial.
    Nossa Igreja Cristã, a Católica Apostólica Romana atual, é àquela mesma fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus Pai e de Maria, Nossa Mãe Santíssima, por ato do Espírito Santo, como dizem as Escrituras, quando Ele, em diálogo com seus apóstolos e se referindo a Pedro, após esse ter lhe respondido que Ele era o Messias, o Filho de Deus, Jesus lhe disse: 'Tú és Pedro e sobre essa Pedra edificarei minha Igreja",sendo Pedro, a partir da morte do Senhor Jesus Cristo, primeiro líder espiritual e Papa da Igreja Cristã Primitiva, cuja sucessão através dos séculos e milênios, chegamos até o Papa atual, daí a explicação porque nossa Igreja é Apostólica.
    Outro ponto importante que merece meditação, é quando nos acusam de acreditar em Santos. Isso, é verdade, porque faz parte da tradição antiga da igreja, lembrar e venerar esses heróis de nossa fé Cristã, como forma de que, ao mostrar seus exemplos positivos de coragem e de vida cristã, motivassem as pessoas a serem mais perseverantes e firmes na fé em Jesus Cristo.
    Quanto a adoração, essa é uma honra dispensada apenas ao nosso Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo, representados e presentes na Santíssima Trindade.
    Naturalmente, que o culto às imagens deve ter iniciado com a própria imagem de Jesus Cristo, a partir de que, até seu nascimento, Deus não havia se revelado individualmente, na forma humana, o que aconteceu com Jesus Cristo, como as Escrituras (Novo Testamento), não se cansam de comprovar. Então, meus irmãos protestantes, o mistério está resolvido: Jesus Cristo é a forma Humana de Deus e ao mesmo tempo, Jesus Cristo é a forma Divina do Homem.
    Alguém tem alguma coisa contra? Não? Pois bem! daí resulta nossa tradição em reconhecer, venerar e valorizar nossos heróis da fé Cristã, os nossos Santos, prática essa, que juntos com nossas falhas, defeitos, imperfeições, etc, pois somos humanos, assim como nossas lideranças também são humanos, lógico que nossa Igreja também é cheia de defeitos, mas, apesar de tudo isso, é tolerante e receptiva, com nossos irmãos de outras denominações religiosas e, paciente para abraçar todos os que quiserem retornar ao seio da Igreja-Mãe, quando chega o momento.
    Fizemos questão de destacar essa parte pelo fato de que, como lembramos no início: nossa Igreja, a Católica(Universal) Apostólica(Pedro o primeiro Papa) Romana(porque foi unificada durante o Império Romano e sua sede passou a ser em Roma), é a única fundada pelo Próprio Jesus Cristo, as demais denominações Cristãs, com todo respeito à fé de todos, que foram fundadas a partir da idade média, tiveram como fundadores, homens, pessoas ao passo que a Igreja-Mãe, a Católica, tão atacada e até combatida, foi fundada pelo Próprio Deus. Talvez essa, no fundo, seja a única diferença sobre nós.
    Fiquem com Deus, meditem nisso e um bom e feliz final de semana para todos.
    S. Farias "o Pacificador" (Rondônia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não da a sua glória para ninguém . E os santos enquanto estiveram nesta terra nao aceitaram adoração . Nem os santos , nem os anjos . E Maria , não pode interceder por ninguem , nao pode mediar milagres ou salvação . O canal de mediaçao de milagres e o espirito santo que Jesus prometeu que deixaria conosco . consolador . E Jesus disse : Eis que estarei convosco ate a consumaçao dos seculos , Por que que nao esta escrito e Maria estara convosco ate a consumaçao dos seculos . Se Maria fizesse milagres , nao teria chamado Jesus para transformar agua em vinho no casamento , ela mesma teria feito o milagre . Amamos e admiramos Maria enquanto serva fiel , e usada por Deus para uma grande obra , o nascimento do Messias , do salvador prometido la em Genesis . Mas, ela nao é intercessora, mediadora e nem permaneceu virgem . Até por que como alguem pode ter um filho e permanecer virgem se o nascimento nao foi milagroso , so a geraçao . O resto da gravidez foi normal .

      Excluir
  28. ola a paz!! sou protestante e sabe o q eu realmente penso? Jesus nao é religião. Ele nos deu o seguinte mandamento: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo!! meus queridos se cumprimos o segundo automaticamente estamos fazendo o primeiro, vamos nos amar idependentemene de qualquer crença e vamos deixar o julgamento para Deus, se julgamos seremos julgados!!! minha opinião sobre Maria é que ela deve ser respeitada (não adorada) pois q mulher seria escolhida para ser a mãe de Deus? Bem aventurada foi ela!!! Acho q ela não continuou virgem depois q concebeu Jesus,porque ela era casada com José com certeza eles tiveram relaçoes... O certo é q um dia todos nós estaremos diante do santíssimo e saberemos as verdades e mentiras sobre todas as religiões!!! um grande abraço a todos e lembrem-se Deus não faz acepção de pessoas Ele ama a todos devemos fazer o mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo Aline!! Sou catolica mas penso a mesma coisa
      Que um dia paremos de criticar as religioes e nos concentremos somente em Deus, e ao mesmo tempo respeitado a Virgem Maria, mae de Jesus Cristo

      Excluir
    2. Tem muitas pessoas que tentaram escrever livros aqui, mas você Aline, sintetizou tudo. Deus a abençoe, concordo com cada palavra e cada vírgula de seu texto.
      Sou protestante também e só quero deixar uma frase que certa vez o pastor de minha igreja disse "Deus te aceita como você é, mas te ama tanto que quer te tornar uma pessoa melhor"

      Excluir
  29. Caro PC e demais irmãos cristãos que frequentam e contribuem com as discussões deste site, com opiniões e informações, desculpem, mas hoje, quero deixar de lado as trocas de idéias, para fazer um elogio sincero ao PC, por seu respeito e consideração às nossas sugestões e de outros irmãos, para a necessidade de que as discussóes aqui, se dessem sem agressões gratuitas, mentiras e ofensas sem provas, todos nós, católicos ou protestantes, não esqueçam, pertencemos à mesma raiz de fé cristã e, como rios que correm paralelos, lá na frente, sem dúvidas,desaguaremos e nos misturaremos fazendo parte Dele, no Oceano Universal, chamado Deus.
    Pois bem,tudo na vida tem sentido e surge por vontade de Deus.
    Este site, pode sim ser uma importante ferramenta a serviço de Deus, desde que evite fomentar a injustiça, a autossuficiência (egoísmo), a mentira, o divisionismo e o confronto entre irmãos,etc, pois essas, são as armas e meios utilizados pelos inimigos de Deus para desencaminhar seus filhos.
    Notei, que nos últimos meses, o PC vem tomando alguns cuidados e vigiando a qualidade dos textos e valorizando o registro de matérias que vizem contribuir para a informação verdadeira e justa de nossos irmãos de fé, como é o caso nas discussões deste tema sobre Maria. Antes, não, mas agora como católico fiel, faço questão registrar meus parabéns ao PC, pela sua humildade em ter coragem para reavaliar seus métodos e procedimentos e por optar pela verdade, de forma imparcial.
    Parabéns, e fiquem com Deus.
    S. Farias - O Pacificador (Rondônia) sefer108@gmail.com.

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal estive lendo um pouco de cada comentário neste artigo, sou católico xempre entendi que cada qual sempre procura puxar brasa ao seu assado, mas dai a colocar palavras ofensivas e infundadas a respeito da crensa dos outros isso é fato inesplicavel e de tamanha prova contra a fé das pessoas, não sei sobre a realidade dos fatos de Deus, jesus e Maria, apenas tenho provas pessoais de que eles existem diariamente em nossa vida, sei que Jesus teve Mãe e isso ninguem contraria então nós como católicos temos Mãe por nossa opção por que a essa Mãe ja deu provas de sua existencia e preocupação com sue povo ao aparecer em diversos tempos para pessoas fazendo pedidos e realizando milagres inclusive uma vez que chutaram a sua imagem e todos sabem a historia que houve, para os fundamentos achados na biblia pelo nosso amigo do artigo afirmando praticamente com palavras da biblia de que a Mãe não é digna de louvor foi respondindo a mesma altura também com trechos biblicos pelo amigo amigo que comentou. cada qual acredita no que achar melhor mas eu tenho certeza de uma coisa Jesus amou e ama sua MÂE pessoa que o criou e cuidou eo acompanhou até o seu fim, então não tenho duvida de que o seu mérito é o seu como intercessora dos filhos de DEUS e tenhou mais certeza ainda de que Jesus seu filho reconhece isso e fica feliz quando seguimos o exemplo de Maria e tenho mais certeza ainda que ela não é contra quem não acredita nela mas de quem fala mal e desdenha incentivando as pessoas a deixarem sua imagem a apagar. Prefiro chegar no final da minha vida sem este peso de não ter acreditado nao Mãe sabendo de sua importancia do que enfrentar o misterio da vida e da morte chegando a Jesus para rprestar minhas contas e ter desfeito sua Mãe, seo po~e voce no lugar de um filho.
    Amigos vamos acreditar na fé sem ofender aos irmãos, todos somos irmãos e com Maria muito mais fortes.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  31. Fui católica,sou agora evangélica,e posso sustentar o argumento desse artigo com mais uma informação que não vi presente no mesmo: Irmãos católicos, a verdade é esta... Maria foi sem dúvida uma grande mulher, uma serva temente a Deus a quem devamos admirá-la por suas ações aqui na Terra. Vejam, ela foi nossa irmã. Ela não ressuscitou, ela faleceu e AGUARDARÁ julgamento. Como todos nós após a morte. Não há dúvidas de sua santidade, pois ela temeu ao Pai e ao Filho... OS AMOU. Acontece que nosso dever aqui é exatamente alcançarmos a santidade, fazermos de tudo para estarmos sempre em comunhão com Deus. Não serão rezas, tradições, que farão isso. Será seu ser inteiramente entregue a Cristo, devoto somente a ELE. Antes de rezar um ave maria (ave = salve) pensem: Antes eu deveria ter atitudes como as que Maria teve, do que pedir a ela algo. Até porque,como disse anteriormente, ela aguarda julgamento, ela não está no Reino dos Céus.Logo, não poderá ouvi-los,de qualquer modo. Abraço, amo todos vcs,católicos, evangélicos... Somos todos filhos de DEUS!

    ResponderExcluir
  32. Caro colega de rondônia não concordo com seu comentário,se maria fosse intercessora por nós,pq Jesus é quem morreu na cruz?ela foi uma abençoada pois gerou o filho de Deus,e continuou a levar a palavra de Deus a todos,mas ela ñ salva e nem intercede por ninguém,pois o unico e verdadeiro salvador é o nosso Senhor Jesus Cristo,a Ele toda honra e toda glóri!!!

    ResponderExcluir
  33. o problema é que os padres não ensinam a biblia para os paroquianos, ensinam só a adoração a imagens para render dinheiro para a igreija, se ensinassem o catolico a ler a biblia diariamente, ninguém iria nas missas adorar as imagens, é tão simples pensar.

    ResponderExcluir
  34. interessante esse ponto de vista...sou catolico nunca adorei maria mais venero ele como venero todos os santo, nao sei de onde se buscou elementos para essa materia, estudo sei la so posso garantir que tudo que foi colocado em nada reflete a visao do catolicismo, sugiro irmao que da proxima vez ouça alguem que lhe fale a verdade, pois essas mentiras sao contra a pessoa de cristo, afinal que cada um viva sua fé e nesse ponto muitos estao se perdendo pois estao tomando o lugar de jesus unico juiz e eatao fazendo jugamentos precipitados... cuidado olha o cisco do teu olho, da tua fé e depois aponta o dos outros...

    ResponderExcluir
  35. Esse e um assunto tao combatido mas q devido a profundidade das raizes q se agarraram nos coracoes dos tradicionalmente ignorantes permanecera por muitos anos como parte da cultura. Somente as pessoas q buscam a verdade atraves do conhecimento percebem o grande embuste criado para ludibriar a fe . Numa sociedade machista e patriarcal esse foi o ponto de partida para q a mulher tivesse destaque , provavelmente quem sincretizou e santificou maria nao imaginou a dimensao de tamanha heresia. A expansao do pseudo cristianismo para todo o imperio romano e para praticamente todo o mundo e juntamente com as crendices de um povo de mente tacanha e superticiosa se encarregou do que vemos hoje e ainda veremos por muito tempo. A idolatria e uma necessidade humana ,nossos anseios e medos geram essa dependencia,libertar-se dessa genetica maldita somente atraves do conhecimento,e infelizmente muitos ainda nao tem acesso a verdadeira verdade!!!!! E muitos q conseguem fugir do cativeiro catolico caem nas armadilhas dos falsos profetas evangelicos,em suma,so a misericordia de Deus em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  36. Se Maria foce virgem advogada ou intercessora sei la o que ela teria sido arrebatada como foi abraão moises elias enoque e com certeza seria mencionada em apocalipse quando joão teve a visão. no arrebatamento vem apenas jesus que é o verdadeiro intermediador. não deixa de ser mãe de jesus, apocalipse 22-15 Ficaraõ de fora os cães e os feticeiros e os que se prostituirem e os homicidas e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira, tipo olha que o anjo falow para joão em apocalipse 22-9 Disse o anjo a joão - OLha não faças tal, porque eu conservo ter e de teus irmãos, os profetas e dos que guardam aa palavra desre livro adora a Deus. Obs. joão se prosto sobre o anjo para adora-lo e levo uma advertencia de uma anjo mandado por Deus veja bemmm queridos de um anjo heim sem pecado algum.se um anjo falo isto então ... sem mais.

    ResponderExcluir
  37. A Família de Maria I

    Caros irmãos, talvez, a maioria de nós que discutimos sobre Maria, a Querida Mãe de Jesus, deveríamos antes, conhecê-la sem juizo pré-concebido e, principalmente, opinar porque alguém já se posicionou a respeito, contrário, por ignorância. Então, nada melhor que conheçamos Maria e sua importância para a humanidade, sob a ótica do que nos apresenta a respeitosa religião Muçulmana, amparada no que emana do Alcorão. Então, meus caros, tirem suas conclusões depois. Aí vai: " A Família da Virgim Maria ( segundo o Alcorão dos Mulçumanos )Não se pode biografar Jesus Cristo sem enfocar a mãe dele: a Virgem Maria, e suas origens.Ficarão, certamente, surpresos todos aqueles que souberem que a Virgem Maria ocupa, no Alcorão Sagrado, um espaço e um lugar singulares!Nenhuma mulher, entre todas, é citada pelo nome, no Livro Sagrado dos muçulmanos, exceto Maria, mãe de Jesus! Nem a mãe de Maomé, nem a esposa ou as filhas dele, são nominadas no Alcorão, e entretanto, a mãe de Jesus Cristo é citada mais de trinta (30) vezes!Aliás, nem a Bíblia Sagrada dos cristãos dedica à mãe de Jesus, o espaço, a veneração e a exaltação a ela, dedicados pelo Livro dos muçulmanos!Os próprios cristãos, se quiserem conhecer melhor a genealogia da Virgem Maria, necessitarão recorrer à leitura do Alcorão, onde encontrarão detalhes e minúcias, absolutamente únicas, que não constam do NOVO TESTAMENTO.O terceiro capítulo do Sagrado Alcorão, que é a segunda mais extensa das Suratas, tem por título o nome da família da Virgem Maria: AL IMRÁN.IMRÁN é o pai de Maria, o avô materno de Jesus Cristo. E o décimonono capítulo (Surata) do Alcorão tem por título o nome da Virgem: Surata de MARIAM .25 A Surata de Mariam contém o relato da concepção e da gravidez de Maria, e o nascimento de Jesus, todos acontecimentos e fatos miraculosos. Mas, afinal, quem foi Maria? O Sagrado Alcorão responde: "A mulher de lmrán (pai de Maria) disse (a Deus): "Senhor Meu, consagrarei a Ti, totalmente, o que tenho no ventre (estava grávida). Aceita-o de mim, porque és Oniouvinte, Onisciente". Quando deu à luz (Maria) ela disse: "Senhor meu, dei à luz uma menina". Deus já o sabia. "E varão não é como virago, e dei-lhe o nome de Maria, e ponho-a e sua descendência sob Tua Proteção para livrá-la do maldito satanás". Deus aceitou-a e fê-la crescer magnificamente, e designou Zacarias para tutelá-la. Sempre que Zacarias entrava no oratório, para vê-Ia, encontrava-a provida de víveres (frutas não da temporada) e perguntava: Maria, como o obtiveste? Ela dizia: É da parte de Deus, pois Deus provê, fartamente, a quem Ele quizer."Alcorão 3:35,36,37 26Estes versículos resumem a história do nascimento de Maria, a qual não é contada, assim, pela Bíblia.IMRÁN, o pai de Maria, era sacerdote israelense, em NAZARÉ, e descendia de DAVI e de RUTE, de cuja descendência, conforme a PROFECIA, viria o Messias.A mulher de IMRÁN, quando se viu grávida, e pensando que daria à luz um menino, fez voto de doá-lo (consagrá-lo) ao TEMPLO, porque somente homens serviam aos santuários.A mãe de Maria prometeu a Deus o que lhe era mais caro: o filho que trazia em suas entranhas. Prometeu-o totalmente a Deus. Somente para Deus. Essa confidência para com Deus, por parte da mãe de Maria, indica a confiança, a proximidade, a intimidade mesmo, que havia entre a criatura... e O CRIADOR. Nenhum bem lhe parecia maior do que sua filha - Maria estivesse na Potestade de Deus.Mas IMRÁN, pai de Maria, falece antes do nascimento da filha. A mãe dela levou-a para os guardiões do TEMPLO de Jerusalém, para decidirem sobre o destino da menina que, por voto da mãe, fôra consagrada ao serviço do templo.Os guardiões do Templo de Jerusalém recorreram ao sorteio, para ver quem ficaria com a guarda (tutela) de Maria. O contemplado foi Zacarias, esposo da tia de Maria, Elizabete, irmã da mãe dela.
    Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu"
    S. Farias (O Pacificador de Rondônia).

    ResponderExcluir
  38. A Família de Maria II (continuação)

    Caros irmãos, talvez, a maioria de nós que discutimos sobre Maria, a Querida Mãe de Jesus, deveríamos antes, conhecê-la sem juizo pré-concebido e, principalmente, opinar porque alguém já se posicionou a respeito, contrário, por ignorância. Então, nada melhor que conheçamos Maria e sua importância para a humanidade, sob a ótica do que nos apresenta a respeitosa religião Muçulmana, amparada no que emana do Alcorão. Então, meus caros, tirem suas conclusões depois. Aí vai:
    "Este fato é relatado, assim, pelo Alcorão:"Esses são fatos do (mundo) transcendental que te revelamos (à Muhammad), pois não estavas presente quando eles sacerdotes de Jerusalém), por sorteio, decidiram quem tutelará Maria, nem estavas presente quando se desentenderam."Alcorão 3:44 27LEMBRETE: Maomé (Muhammad S.A.A.W.S. recebe revelação de Deus a respeito de Maria - e de Jesus -, no meio de um povo que rejeitava a Maomé e à sua religião.
    Se ele não fosse, verdadeiramente, Enviado de Deus, não teria tornado público esses dizeres que não constavam em quaisquer Escrituras Sagradas, anteriores ao Alcorão.E Maria foi crescendo em Jerusalém, no Templo, e foi recebendo a visita dos anjos que lhe anunciavam que Deus a exaltara e a escolhera - dentre todas as mulheres - e a purificara. Isto é contado no Alcorão:"Os anjos disseram: O Maria, Deus elegeu-te e purificou-te e elevou-te sobre as mulheres do mundo. Ó Maria, consagra-te a Teu Senhor, inclina-te e prostra-te com os orantes."Alcorão 3:42,43 23A expressão "Purificou-te", aqui, refere-se ao que, no futuro, irá cercar a conceição e a gravidez de Maria e o nascimento de Jesus, de dúvidas e achaques que os judeus virão a lançar sobre Maria, a Pura, a Imaculada!Ainda "Purificou- te", que está no versículo corânico, refere-se à não-menstruação de Maria, que jamais menstruou-se.Passado algum tempo, a mãe de Maria veio de Nazaré a Jerusalém.'

    ResponderExcluir
  39. A Família de Maria III (Continuação)

    Caros irmãos, talvez, a maioria de nós que discutimos sobre Maria, a Querida Mãe de Jesus, deveríamos antes, conhecê-la sem juizo pré-concebido e, principalmente, opinar porque alguém já se posicionou a respeito, contrário, por ignorância. Então, nada melhor que conheçamos Maria e sua importância para a humanidade, sob a ótica do que nos apresenta a respeitosa religião Muçulmana, amparada no que emana do Alcorão. Então, meus caros, tirem suas conclusões depois. Aí vai:" Ao regressar, levou a filha para passar alguns dias com ela. Em Nazaré, pediu Maria, em casamento, o José, filho de Jacó, um parente dela, e descendente de Davi. Maria ficou triste com o noivado, pois sempre ouvira no Templo de Jerusalém, que o Messias nasceria de uma virgem da genealogia de Davi, e sonhava ser - como sonhavam as virgens de Israel - ela a mãe do Messias.O noivado de Maria e José foi anunciado. Maria voltou a Jerusalém, enquanto José permanecia em Nazaré, trabalhando para obter o necessário, a fim de constituir o novo lar.Em Jerusalém, no Templo, Maria orava a Deus, e rezava fervorosamente. Numa certa noite, pareceu-lhe que havia alguém em seu aposento. Assustada, ela com voz baixa e trêmula:- Há alguém aqui?Eis que uma voz suave responde, sem que alguém fosse visto:- Sou Enviado de Deus para você, Maria.Maria fôra eleita por Deus para uma missão fantástica.Uma luz celestial invade o aposento de Maria, e os anjos se fazem presentes diante dela, e um sentimento indescritível mexe com seu peito, e toma conta de todo seu ser. O Alcorão Sagrado assim descreve esse momento:"E os anjos disseram: O Maria, Deus anuncia a ti uma Palavra (verbo) d'Ele, cujo nome é o Messias, Jesus, Filho de Maria, notável neste mundo e no mundo do além, e é dos íntimos de Deus. E falará ao povo ao nascer, e quando velho será dos virtuosos. Disse (Maria): Senhor meu, como poderei ter um filho se humano algum me tocou? Disse-lhe (o anjo): Deus cria o que deseja, e quando Ele decide algo, simplesmente diz-lhe: SÊ! E Será."Alcorão 3:45,46,47Sobre Maria, interessa-nos da vida dela o que está ligado a Jesus, o tema central deste livro. Então ficamos sabendo, graças ao Alcorão Sagrado, que Maria descendia de uma família religiosa, e o pai dela era sacerdote no Templo de Nazaré, cuja ascendência genealógica remonta ao Profeta (e rei) DAVI. E Maria já estava destinada em voto pela mãe dela, para servir o Templo. Mas estava destinada por Deus, para uma missão muitíssimo maior, e para um feito singular:Ser a mãe VIRGEM de Jesus, O Cristo!"
    Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu
    S. Farias (O Pacificador de Rondônia)


    ResponderExcluir
  40. enuseduardo@Gmail.om21 de setembro de 2012 16:25

    caro S.farias não estou aqui para ter uma discusão a respeito da adoraçao do verdadeiro Deus, até porque eu me defendo com apalavra de Deus que diz: Não terás outros deuses alem de mim." (Êxodo 20:3).Ja em relação as declaraçoes que voce faz eu me pergunto por que que voce não se defende a luz da biblia com textos e verciculos ,e sim se utiliza com declarações do livro alcorão UMA RELIGIÃO que adora perseguir e matar os que são de cristo . Talvez eu tenha uma resposta que o mesmo(você e a igreja catolica) não está preocupado em seguir as doutrinas bíblicas e sim seus dogmas e regras que são alterados e substituídos sempre que lhes parece proveitoso e quando tenta se explica alguma coisa é sem fundamentação biblica.Quando voce pacificador de rondônia não tem argumentos biblicos e se utiliza do Alcorão para se defender eu me pergunto Qual o livro sagrado que se deve reverenciar afinal?,Afinal qual é a religião verdadeira para um cristão o cristianismo ou aos mulçumanos , S.farias peço que o senhor pare de falar bobagem e se converta a cristo , entrege a sua vida para ele eu era católico hoje sou protestante fiz oque a biblia diz que é : Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

    Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

    Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".

    Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei"

    "e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso
    2 Coríntios 6:14-18

    ResponderExcluir
  41. Se Maria pecou ou não, não e o que interressa. Mas se vocês envangelicos estão desinformados mas leiam o que Jesus disse quando estava ao pés da cruz e viu Thiago e Maria, então disse:"Homem eis a tua mãe", então Jesus olhou para Maria e disse:"Mulher eis aí teu filho".
    O que quer dizer que, Jesus estava consagrando Maria a Mãe da Igreja(representado por Thiago).
    Segundo, não adoramos Maria apenas agradecemos por intercerder nossos pedidos a Jesus. Quem na real só tem poder é Jesus.

    ResponderExcluir
  42. Na verdade não!

    Onde voce achou base para tal afirmação? Jesus só entregou a sua mãe aos cuidados de tiago, pois Jesus era o filho mais velho.
    Não holve nenhumna consagração. Que consegração? é isso que eu acho incrivel nos catolicos o texto está claro mas eles ainda tentam distorcer.
    Outra coisa, tiago não representava igreja nenhuma, era apenas o discipulo que estava ao pé da cruz.

    No catolicismo Maria é adorada sim. Não sei como conseguem negar descaradamente. Assumam logo de uma vez. Rezam para Maria, acendem velas para Maria, fazem procissão para Maria, se ajoelham aos pés de imagens de Maria, choram e beijam estatuas de gesso de Maria e etc...

    Larguem de ser hipocritas e assumam logo.
    Maria não pode ouvir orações de ninguem e nem interceder, pois só DEUS é oniciente, Maria não é e nenhum outro santo, este atributo pertence somente a DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão PC, desculpe-me, se só agora deixei para comentar sua consideração acima, de 25.09.2012, sobre Maria mãe de Jesus e, como você se expressa, fica a impressão de que você tem certeza que ela teria mais filhos e, Jesus, seria o mais velho, né?
      Pois bem, sem entrar no mérito do que penso de você, pois apesar de tudo, você, uma pessoa muito esclarecida, religiosamente, age como um verdadeiro ateu, pior como àquele ateu ignorante que atira impropérios para todas as direções, sendo que, no fundo, ele aspira encontrar alguém que lhe comprove que Deus existe, para que ele possa crer e se converter à Jesus.
      Pela forma obsessiva que você persegue nossa ICAR e, tenta sempre provar ou mostrar uma imagem desqualificada e até vulgarizada da importância de Maria,Mãe do Salvador, para nós, cristãos católicos que a temos com respeito, como nossa Mãe Celeste, bem como da Igreja Católica Apostólica Romana-ICAR, o nobre irmão age como São Paulo perseguia os cristãos primitivos, não é verdade?
      Pois bem de novo, assim, com esses ataques, nosso irmão PC, incorre em dois equívocos bíblicos graves, que são: ataca e persegue àquela Mulher que Deus escolheu para que, por ato do Espírito Santo,ser a Mãe humana de Jesus, o Filho de Deus, o nosso Salvador. Ora se a Trindade Santa (Deus-Pai, Deus-Filho/Jesus e o Espírito Santo de Deus) é uma só pessoa e é Deus, o nosso Pai Eterno, então meu irmão, Deus com sua Justiça Divina, Sacramentou a Família Humana que assim, passou a ser Divina e base onde se inicia a educação e a fé em Deus, com o protagonismo de Maria, a Bem-Aventurada, escolhida por nosso Deus para ser a Mãe Humana de Jesus (Deus). Depois vem você e nossos outros irmãos falar e/ou repetirem o que houvem de outras pessoa que Essa Mulher, a Mãe Humana de Deus, não é digna de respeito, valor e veneração? Então meu caro e àqueles que nos ridicularizam porque reverenciamos e respeitamos Essa Mulher, para responderem quando chegar a hora de cada essa pergunta de nosso Pai Eterno, mais ou menos, a mesma que Ele fez para São Paulo: "PC e meus filhos evangélicos, por que perseguem Minha Mãe?".
      Na verdade lhes digo que, Essa pergunta, meus caros,ainda se repetirá por uma segunda vez, em relação a "perseguição obsessiva de vocês, à ICAR, àquela Igreja que recuando-nos, nas noites dos tempos, chegaremos até o momento em que Jesus diz a São Pedro: "Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a Minha Igreja"
      Meus irmãos, na verdade, na verdade lhes digo, que uma religião santa é formada por um referencial teórico da fé;Liturgia e Cânticos e Louvores. Sua finalidade é adorar a Deus e sacramentar a família cristã.
      tudo que naverdade vos falei não pa chamar-lhes atenção, mas, para alertar-lhes para o mal que sem intensão possam estar causando para Deus, com idéias divisionistas que não são de Deus, que ainda há tempo para pedir perdão aos que ofenderam.
      O que segue abaixo, é o resumo de tudo que lhes falei, em defesa de nossa Mãe santíssima e de Seu Filho, Jesus:
      "O Sacramento da Comunhão" (podem ouvir a música, é de Deus

      SENHOR, QUANDO TE VEJO NO
      SACRAMENTO DA COMUNHÃO
      SINTO O CÉU SE ABRIR E UMA LUZ A ME ATINGIR
      ESFRIANDO MINHA CABEÇA E ESQUENTANDO MEU CORAÇÃO

      SENHOR, GRAÇAS E LOUVORES
      SEJAM DADAS A TODO O MOMENTO
      QUERO TE LOUVAR NA DOR, NA ALEGRIA E NO SOFRIMENTO
      E SE EM MEIO À TRIBULAÇÃO, EU ME ESQUECER DE TI
      ILUMINA MINHAS TREVAS COM TUA LUZ.

      JESUS, FONTE DE MISERICÓRDIA QUE JORRA DO TEMPLO
      JESUS, O FILHO DA RAINHA
      JESUS, ROSTO DIVINO DO HOMEM
      JESUS, ROSTO HUMANO DE DEUS

      CHEGO MUITAS VEZES EM TUA CASA, MEU SENHOR
      TRISTE, ABATIDO, PRECISANDO DE AMOR
      MAS DEPOIS DA COMUNHÃO TUA CASA É MEU CORAÇÃO
      ENTÃO SINTO O CÉU DENTRO DE MIM.
      NÃO COMUNGO PORQUE MEREÇO,
      ISSO EU SEI, OH MEU SENHOR
      COMUNGO, POIS PRECISO DE TI
      QUANDO FALTEI À MISSA, FUGIA DE MIM E DE TI
      MAS AGORA EU VOLTEI, POR FAVOR, ACEITA-ME.


      Link: http://www.vagalume.com.br/musicas-catolicas/sacramento-da-comunhao.html#ixzz2EVyn5vOk

      S. Farias ( O Pacificador ) Rondônia.

      Excluir
  43. Antes de chamar alguem de hipocrita se olhe no espelho e diga isto pra si mesmo "pesquisador falastrão"!

    NUNCA DISSEMOS QUE MARIA NOS CRIOU E NEM QUE MARIA NOS PODE SALVAR.NEM VC JAMAIS VAI ACHAR TAL AFIRMAÇÃO NO CATECISMO CATOLICO.

    Alem disso,era joão e não Tiago que estava oas pes da cruz.Ali é UMA PROVA SIM DER QUE JESUS NÃO TEVE oUTROS IRMÃOS E ERA FILHO UNICO.Caso contrario não teria entregue sua mãe aos cuidados de um apostolo que na melhor das hipoteses era seu primo.

    Antes de falar em adoração dos santos por parte dos catolicos saiba que suas pretensas acusações e "provas" de "adoração" que fazemos já nos foram lançadas pelos fariseus udeus ainda em 160 DC.

    Neste ano remoto policarpo que era bispo de Esmirna consagrado por João Evangelista muitas decadas antes foi martirizado.Os judeus queriam apossar-se de seus restos mortais e os cristãos guardar-las e dar-lhe digno enterro.Ai os fariseus alegaram para as autoridades romanas que isto seria uma "prova" de que nem a Jesus adoravam somente.

    Então alem de hipocrita vc é QUE É UM FARISEU INIMIGO DOS CRISTÃOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer continuar se enganando tudo bem, mas o catecismo catolico apresenta maria como salvadora e MÃE DE DEUS e não somente do verbo encarnado.
      -------------------------------------------------
      Catecismo catolico:

      969. «Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura sem interrupção, desde o consentimento, que fielmente deu na anunciação e que manteve inabalável junto da Cruz, até à consumação perpétua de todos os eleitos. De facto, depois de elevada ao céu, não abandonou esta missão SALVADORA, mas, com a sua multiforme intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna [...]. Por isso, a Virgem é invocada na Igreja com os títulos de advogada, auxiliadora, socorro e medianeira» (536).

      «No teu parto guardaste a virgindade e na tua dormição não abandonaste a mundo, ó Mãe de Deus: alcançaste a fonte da vida. Tu que concebeste o Deus vivo e que, pelas tuas orações, hás-de livrar as nossas almas da morte» (532).
      --------------------------------------------------

      O catecismo catolico é uma grande coletanea de heresias estas afirmações não são nem mesmo as mais conflitantes com a Biblia a verdadeira palavra de Deus.
      Chega a ser ridiculo um catolico querer debater algo que está tão implicito como é o caso da mariolatria por parte do catolicismo.

      Acordem! Isso não é veneração, é adoração!
      A partir do momento que se ajoelham, cantam louvores, beijam, rezam e praticam rituais é ADORAÇÃO!

      Voces tem sido atacados porque é verdade. Tirem Maria do altar que pertence a Deus e certamente ninguem atacará mais!

      Excluir
    2. Atacar?? É assim que você se diz Cristão!!!???
      Belos ensinamentos sua biblia tem te dado....

      Excluir
  44. Deus é unico e a verdade é unica tambem.O Espirito Santo tem apenas UMA PALAVRA.Na falsidade protestante O ESPIRITO SANTO AGE COMO UM MENTIROSO DE MULTIPLA FACE.NAS IGREJAS LUTERANAS E PRESBITERIANAS O ESPIRITO SANTO FALA QUE PODE BATIZAR CRIANÇAS.Em outras o Esp Santo nega que o pedobatismo seja valido.

    Agora até na Ig Luterana ja temos bençoes de casamentos homossexuais.Quer dizer que agora a pomba do Espirito santo é cor de rosa....
    Virou fashion,se modernizou....
    Curioso é que nesta mesma Igreja se este tipo de abominação homo fosse solicitada há 40 anos atras ai o "pastor" diria que era pecado contra Deus e contra Biblia.

    Estou fora,se ser cristão é ser que nem vcs então todo cristão nunca verá o paraiso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar ser cristão é ser como a Biblia e Jesus ensinaram. Se você está querendo seguir um modelo religioso então continue seguindo o catolicismo pois nós que somos cristãos seguimos a Cristo e não uma tradição cheia de mitos e dogmas que tantas vezes falharam, muito menos papas que se formos analizar a história cometeram os mais terriveis pecados!

      Sobre nós os protestantes! Que protestantes?
      Não sou luterano, nem arminiano, muito menos Calvinista, que nesse caso não são protestantes.
      Sujiro que vá estudar história antes de falar sobre o asunto.
      Ainda assim nenhum protestante com ecessão dos luteranos que agora são amiguinhos do papa, são discipulos de Lutero.
      Não somos como voces que seguem homens e imagens e precisam destes guias segos.

      Sobre o movimento gay. Quem mais se pronuncia contra são as igrejas evangelicas do Brasil. Não vejo nenhum padre se espondo e militando contra estas coisas.

      Outra coisa as igrejas protestantes não são como a igreja catolica, temos inumeras denominações diferentes graças a Deus! Se alguma apoia o homosexualismo dentro da igreja, esta está contra a Biblia e nunca será considerada evangelica pelas outras congregações.

      Agora se vc não tem argumentos e vem aqui falar besteiras e ja começa me chamando de falastrão, que tal falarmos dos padres pedofilos, acho este caso bem mais terrivel do que o homosexualismo.

      Excluir
  45. E se vc não ve nenhum padre ou representante catolico militando contra os movimentos gays então esta precisando de oculos ou esta sendo o pior tipo de cego:AQUELE Q NÃO QUER VER.
    Até se tivesse lido um site evangelico cmo o gospel saberia que recentemente na conferencia Rio + 20 foi a CNBB e o Vaticano que conseguiram evitar que a declaração final do documento tivesse referencia ao direito dos homo adotarem ciranças e que o aborto fosse uma reinvindicação legal.

    O seu negocio "pesquisador" é simplesmente alegAR que tudo e todos na Igreja Catolica não prestam.
    Se um dia vc quiser ver alguma critica seria e moderada feita por um evangelico que de fato estudou(toda a correspondencia secreta entre Veneza e o Vaticano nos sec XIV-XVIII)e era historiador profissional leia o alemão Leopold Von Ranke que viveu no sec XIX e era um luterano devoto.É daqueles tempos onde não havia pastoras e nem teologos alemães que negavam a vida de Cristo e todas estas modernidades de hje.

    Ah sobre dizer que atualmente eles são nossos amigos.Se fossem mesmo não fariam estes tipos de "casamentos'.Ou vc tambem vai negar que os homo e liberais que infelizmente temos dentro e fora da ICAR torceram muito pela morte do antigo e do atual papa.Eles acham Bento XVI muito conservador.

    ResponderExcluir
  46. Alem disto,se vc nunca viu um padre ou bispo militando contra a midia gay é pq vc NÃO QUER VER.
    Até se entrasse num site evangelico como o gospel poderia ler que nesta ultima conferência mundial no RJ,foi graças a CNBB e ao Vaticano que o direito ao aborto e a adoção de crianças pelas casais homo não entraram como direitos liquidos e certos na declaração final da reunião

    ResponderExcluir
  47. Se os luteranos quisessem relamente ser amigos do papa então nõa teriam feito tamnha traição ao aceitar mulheres como "pastoras" e nem aceitado esta abominavel inveñção de "casamento entre homossexuais".

    Ou vc tambem ai fingir que a midia modernista e liberal.E uma serie de "cristãos" "liberais" torceram tanto pela morte de joão Paulo II e torcem mais ainda pela de Bento XVI a quem acusam de serem conservador nestes temas que hje tantas igrejas ditas evangelicas aceitam "flexibilizar"(outra palavra pra trair Jesus e seus mandamentos).

    ResponderExcluir
  48. Ao contrario do que pensa já li sim muito do que restou dos ensinamentos deixados pelas primeiras comunidades, e autores, e martires dos primeiros 400 anos do Cristianismo.

    O que se lê ali mostra que a Igreja primitiva era bem mais catolica que evangelica. So mesmo algeum que não leu os escritos dos discipulos deixados pelos 12 apostolos poderia falar que é bom ter inumeras denominãções cristãs e ainda dizer graças a Deus.


    ResponderExcluir
  49. LEMBRETE AOS CRISTÃOS:

    Queridos, irmãos, Paz e Bem para todos(as). Quando atendendo a iniciativa e apelo desse sítio (site), ao conhecimento e discussão sobre o tema: Por que os evangélicos não acreditam em Maria?, o fizemos, acreditando que todos como cristãos, focariam a temática no campo do respeito mútuo, aos credos dos participantes e, principalmente, nos princípios do cristianismo que recomendam, foi Jesus quem nos recomendou: AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
    Observamos nesse tempo que convivemos com todos, aqui, pelos posicionamentos, que precisamos melhorar muito, nossa compreensão e ética, e, principalmente, nossa prática cristã do que Cristo recomendou, quando não aprendemos a reconhecer os limites de nossas idéias e os direitos e livre arbítrio de nossos irmãos.
    A verdade, a tolrância aos outros, a paciência, a fé das pessoas, a himildade,a solidariedade, a misericórdia, O AMOR AO PRÓXIMO, etc, são virtudes que um cristão deve cultivar para evoluir espiritualmente, ajudar a melhorar o mundo em que vivemo e a contribuir para a felicidade da humanidade.
    Como todos aqui que se expressaram, afirmam ou demosntram serem cristãos, então: que exemplo estamos dando, àqueles que aqui vêm e não são cristãos? que mérito alguns têm em atacar e acusar o irmão e sua congregação, se o julgamento de nossos atos pertence a Deus?
    Meus caros, nossa intensão aqui, com o que contribuimos, foi de ajudar a informar e proporcionar conhecimento para que, cada um, por sua própria consciência, julgue o que lhe convém, não tivemos a intensão de agredir, avaliar ou desacreditar qualquer credo ou a fé de nossos irmãos, bem como de convencer ou converter ninguém, somos católicos conscientes e nos orgulhamos disso, sabem por que? porque essa, é a mesma ordem religiosa cristã fundada por Jesus Cristo.
    Ela tem problema? tem! Tem coisas, erradas? tem! sabem por que? porque ela é avivada por seres humanos imperfeitos, na busca do bem comum e da valorizaçao da família.
    No entanto, garanto-lhes, que ela tem muitas coisas boas e maravilhosas, como por exemplo: reconhecer, amar e defender MARIA, a MÃE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, o Filho de Deus e de MARIA, o Rendentor e Salvador de todos nós.
    Meus irmãos, a consciência de cada um é seu advogado e juiz, pensem nisto.
    A ignorância, o desamor ao próximo, a arrogância, o egoísmo, o senso de divisionismo e discórdia entre irmãos, não são coisas de Deus, que merece não serem desprezadas, inclusive, nas discussões desse site, pois isso, nos entristece, ao virem de pessoas que se arvoram de lideres e/ou formadores de opinião.
    Fiquem com Deus.
    S. Faris (O Pacificador de Rondônia)

    ResponderExcluir
  50. Caros, PC e demais irmãos protestantes, que Deus nos perdoe, se estivermos errados no que pretendemos explicar aqui, sem outra pretensão, senão àquela de trazermos a verdade e nossa contribuição com o que podemos, de forma imparcial.
    Não há dúvidas de que o Plano de Deus para a humanidade, visou, além daquilo que a Santa Bíblia expõe e que todos conhecem,também reafirmar sua justiça infalível para santificação da família humana e sua valorização, a partir de que, o Filho de Deus, Jesus Cristo, em sua missão junto a humanidade, contasse, não só com um Pai Natural(Deus), mas também, com um Pai Adotivo(São José), de maneira que também esse, reconhecido e abençoado, se tornassem ambos, junto com a Mãe do lar, pilares das famílias humanas a partir daquele momento.
    Nossa Igreja Cristã, a Católica Apostólica Romana atual, é àquela mesma fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus Pai e de Maria, Nossa Mãe Santíssima, por ato do Espírito Santo, como dizem as Escrituras, quando Ele, em diálogo com seus apóstolos e se referindo a Pedro, após esse ter lhe respondido que Ele era o Messias, o Filho de Deus, Jesus lhe disse: 'Tú és Pedro e sobre essa Pedra edificarei minha Igreja",sendo Pedro, a partir da morte do Senhor Jesus Cristo, primeiro líder espiritual e Papa da Igreja Cristã Primitiva, cuja sucessão através dos séculos e milênios, chegamos até o Papa atual, daí a explicação porque nossa Igreja é Apostólica.
    Outro ponto importante que merece meditação, é quando nos acusam de acreditar em Santos. Isso, é verdade, porque faz parte da tradição antiga da igreja, lembrar e venerar esses heróis de nossa fé Cristã, como forma de que, ao mostrar seus exemplos positivos de coragem e de vida cristã, motivassem as pessoas a serem mais perseverantes e firmes na fé em Jesus Cristo.
    Quanto a adoração, essa é uma honra dispensada apenas ao nosso Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo, representados e presentes na Santíssima Trindade.
    Naturalmente, que o culto às imagens deve ter iniciado com a própria imagem de Jesus Cristo, a partir de que, até seu nascimento, Deus não havia se revelado individualmente, na forma humana, o que aconteceu com Jesus Cristo, como as Escrituras (Novo Testamento), não se cansam de comprovar. Então, meus irmãos protestantes, o mistério está resolvido: Jesus Cristo é a forma Humana de Deus e ao mesmo tempo, Jesus Cristo é a forma Divina do Homem.
    Alguém tem alguma coisa contra? Não? Pois bem! daí resulta nossa tradição em reconhecer, venerar e valorizar nossos heróis da fé Cristã, os nossos Santos, prática essa, que juntos com nossas falhas, defeitos, imperfeições, etc, pois somos humanos, assim como nossas lideranças também são humanos, lógico que nossa Igreja também é cheia de defeitos, mas, apesar de tudo isso, é tolerante e receptiva, com nossos irmãos de outras denominações religiosas e, paciente para abraçar todos os que quiserem retornar ao seio da Igreja-Mãe, quando chega o momento.
    Fizemos questão de destacar essa parte pelo fato de que, como lembramos no início: nossa Igreja, a Católica(Universal) Apostólica(Pedro o primeiro Papa) Romana(porque foi unificada durante o Império Romano e sua sede passou a ser em Roma), é a única fundada pelo Próprio Jesus Cristo, as demais denominações Cristãs, com todo respeito à fé de todos, que foram fundadas a partir da idade média, tiveram como fundadores, homens, pessoas ao passo que a Igreja-Mãe, a Católica, tão atacada e até combatida, foi fundada pelo Próprio Deus. Talvez essa, no fundo, seja a única diferença sobre nós.
    Fiquem com Deus, meditem nisso e um bom e feliz final de semana para todos.
    S. Farias "o Pacificador" (Rondônia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado eu nem consegui ler toda sua sandice ,quando cheguei no trecho q vc diz q Cristo criou a igreja catolica apostolica romana eu quase tive um troço.
      Sabe o q mais me parece as vezes,é q alguns trechos da Biblia são pulados quando um catolico apostolico romano a lê.
      Essa posiçao de liberdade de culto e veneraçao a outros santos é totalmente condenavel pelas Sagradas Escrituras.
      Isso nao é doutrina protestante,isso é segundo a propria Biblia; prostituiçao contra DEUS.
      A primeira vez aos 14 anos q li em Genesis sobre o q DEUS intentou fazer com o povo q por desobediencia cultuava um simbolo de metal.
      Onde está o entendimento na frase de Jesus Cristo ...
      " ...Ninguem vai ao Pai se nao por Mim... "
      Simbolismos,doutrinas e idolatria só afastam o ser humano de DEUS.
      A vitoria de Constantino foi avassaladora ,pois ele conseguiu expandir seu imperio a povos q ele nem imaginava ,e q se tornariam fiéis suditos de sua manobra politico religiosa por todo o mundo.
      Esse cara pra mim foi o maior estrategista da humanidade.
      Amados no mais deixo pra vcs uma celebre frase.
      A verdade liberta ou....
      " Conhecereis a verdade e ela vos libertará "

      Que DEUS tenha infinita misericordia de todos nós.

      Excluir
    2. Constantino expandiu seu imperio a povos que ele nem imaginava....

      Até onde os registros historicos apontam este imperador não expandiu seu imperio como o fizeram Julio Cesar e Trajano.

      Quanto a fundar a Igreja Catolica ou qualquer igreja so peço que o senhor mostre o documento onde ele cria tal instituição.Até onde sabemos ele APENAS DEU TOLERÂNCIA DE CULTO AOS CRISTÃOS.

      A Igreja Catolica já estava no seu papa de numero 32 quando constantino subiu ao poder

      Excluir
    3. Se Constantino I tivesse fundado a Igreja Catolica ele NUNCA TERIA POSTO EM DUVIDA A SANTISSIMA TRINDADE.No dia de sua morte foi batizado por seu primo,Eusebio que era bispo de Nicomedia e semiariano.
      O filho dele Constâncio II tentou impor o Arianismo a força em 25 anos de governo.O papa Liberio I até foi enviado ao exilio e maus tratos pelo hereje Constancio

      Excluir
  51. Caro PC e demais irmãos, oque há de mal reconhecermos, respeitar e valorizar a Mãe de Jesus, nosso Salvador? Aí vai um exemplo singelo de humildade e reconhecimento do nosso respeito pela Mãe de todas as mães de nosso país, Maria, a Primeira Cristã, podem cantar também, juro que fará todo felizes, fiquem com Deus:


    Primeira cristã
    Cantores de Deus

    Primeira cristã Maria da luz
    Sabias, ó Mãe, amar teu Jesus
    Primeira cristã Maria do amor
    Soubeste seguir teu Filho e Senhor

    Nossa Senhora das milhões de luzes
    Que meu povo acende pra te louvar
    Iluminada, iluminadora
    Inspiradora de quem quer amar
    E andar com Jesus

    Primeira cristã Maria do lar
    Ensinas, ó Mãe, teu jeito de amar
    Primeira cristã, Maria da paz
    Ensinas, ó Mãe, como é que Deus faz

    Primeira cristã sempre a meditar
    Vivias em Deus, sabias orar
    Primeira cristã fiel a Jesus
    Por todo o lugar, na luz e na cruz

    S. Farias ( O Pacificador) - Rondônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desrespeito com Maria mãe de Jesus é a idolatria.
      Queridos eu não desrespeitei em nada Maria. Só quem não lê Biblia pode pensar assim.

      Onde Maria é intercessora na Biblia depois de morta? Me mostrem. Falo isso porque a Biblia nos ensina a intereceder pelos nossos irmãos orando por eles enquanto estamos vivos! Depois de morto só Jesus é intercessor e advogado.

      Onde Maria é advogada nossa? Me mostrem nas doutrinas biblicas!

      Onde ela foi concebida sem pecado? Esta é a pior mentira, a mais ridicula do catolicismo. Afirmam que maria foi concebida do ESPIRITO SANTO ASSIM COMO JESUS! é brincadeira isso? Pois é dogma catolico que sua mãe se achou gravida pelo Espirito Santo. Copiaram a historia de Jesus para tranformar Maria numa deusa igual a Cristo

      CONCEBIDA SEM PECADO
      O que diz a Tradição:
      "Desde o primeiro instante de sua concepção, foi totalmente
      preservada da mancha do pecado original e permaneceu pura
      de todo pecado pessoal ao longo de toda a sua vida" (C.I.C.
      p. 143, # 508). "Pela graça de Deus, Maria permaneceu pura
      de todo pecado pessoal ao longo de toda a sua vida" (C.I.C.
      p. 139, # 493).
      Contestação - As expressões "concebida sem pecado" e "imaculada" são comuns nas rezas
      e escritos romanos. O dogma da Imaculada Conceição de Maria foi definido no ano de 1854.
      A única forma de Maria ter sido gerada sem pecado seria mediante a intervenção direta do
      Espírito Santo no ventre de sua mãe, tal como aconteceu com Jesus. E essa exceção teria
      registro prioritário na Bíblia.
      Contrariando a Tradição, a Palavra de Deus declara de modo enfático, sem rodeios: "POIS
      TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS, E SÃO JUSTIFICADOS
      GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, PELA REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS"

      Excluir
  52. isso mesmo cada um tem a sua crença e ela deve ser respeitada, independentemente do que cremos o importante é amar a Deus sobre todas as coisas !!! Acredito sim em Maria e não pq sou catolica mas porque acredito em Deus !!

    ResponderExcluir
  53. Tornar em excelencia aquilo q transcende a consciencia é mera inconsequencia.
    Se houvesse uma necessidade de santificar Maria ao ponto de idolatria ,por que os profetas no Antigo Testamento previram e reverenciaram a vinda do MESSIAS e nao de Maria???
    Quem de vcs catolicos ou protestantes q DEUS precisaria de Maria para enviar Jesus para o meio dos homens???
    Quem em sã consciencia pode determinar o tamanho do poder de DEUS,poxa parem e analisem quando ela se diz bem aventurada é uma postura de humildade pela graça de poder ser a mãe de Jesus. Ou vcs acham q ela era a unica virgem do pedaço.
    Em uma postagem de um certo anonimo em outra enquete q diz q cada um acredita no q bem quizer ,e isso é um direito;mas distorcer a verdade em beneficio proprio é um ultraje.
    Pois a palavra de DEUS para toda a sua criatura é bem suscinta quando diz q so a ELE renderemos culto,nada mais justo do que quem CRIA querer o minimo de respeito né...
    Imaginem só vc tem um filho faz de tudo por ele e num dado momento ele so respeita o vizinho q é um marginal viciado ,estuprador e mentiroso,vc iria achar super correto ???
    Enquanto o tal do livre arbitrio servir de desculpa para a desobediencia e a ignorancia for sinonimo de de liberdade de culto o ser humano caminha a passos largos para sua propria ruina...
    Que DEUS tenha infinita misericordia de todos nos!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Caro PC, eu não lhe conheço e claro, você também não me conhece.
    No entanto, é verdade, que todos nós falamos e opinamos em alguns momentos, nas discussões sobre Nossa Senhora, Maria, a Mãe de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, sobre conceitos, pontos de vistas, observações, etc, que talvez motivados pela emoção e não pela razão, caímos no erro egoísta, de desagradar e até de irritarmos uns aos outros.
    Mesmo assim, não posso deixar de reconhecer, e tenho certeza que Deus e Nossa Senhora, Mãe de Jesus, também, o saldo positivo dessa discussão, obra de sua iniciativa, para proporcionar maior conhecimento, informação e, principalmente, oportunidade para meditarmos sobre o nosso papel e responsabilidade, para ajudar-nos uns aos outros a melhorar o undo para todos, em nome de Deus, independente, da religião que confessamos, pois todas elas, as Cristãs, são caminhos que levam a Cristo.
    Agradeço por você ter publicado na íntegra nossas postagens, sem discriminação, pois esse procedimento, com certeza em contribuir para que todos que queiram, conheçam melhor nossa Mãe do Céu, é isso mesmo, posso assegurar-lhe, chegará um dia, queira você ou não,num momento em que você ou alguém de sua família que estiver necessitado, de imediato, algo lhe acontecerá de positivo e de bom e, então você entenderá que a Virgem-Mãe de Deus (Deus Filho Jesus Cristo), que nos protege e zela por todos nós, sempre, intercedeu por você e seu apelo, seu Filho Querido jamais nega, a exemplo do que ocorreu "nas bodas de Caná".
    Fique com DEUS.
    Quanto a você, Júnior Shekinar, é correto e direito seu de se manifestar contrário o que você não acredita. Mantenha-se firme em sua religião cuidando bem, para início, dos seus familiares, vizinhos, colegas de trabalho, seus semelhantes, de forma geral. Faça o bem e não olhe a quem. não esqueça que o prêmio por sua existência nesse planeta de sofrimento e de provações, virá pelo bem que você possa ter feito, pois Deus nos julga pela leitura de nosso coração e pelos nossos atos.
    Agora, medite ao analisar o que você deu como exemplo, que antes de tudo,concordamos com você: "Imaginem só vc tem um filho faz de tudo por ele e num dado momento ele so respeita o vizinho q é um marginal viciado ,estuprador e mentiroso,vc iria achar super correto ??? "
    Por outro lado, o que você falou da Mãe de Jesus Cristo,não faz sentido e nem devemos levar em consideração, pelo fato de você, esquecendo talvez, que Maria foi escolhida por vontade própria do Nosso Deus, para que Ela fosse, como foi, Àquela Virgem-Mãe e Bem aventurada entre todas as mulheres da terra, que conceberia, como aconteceu, conforme as Escrituras Sagradas, O Messias, O Filho de Deus, Jesus Cristo, Nosso Senhor.
    Concluo, repetindo abaixo o que você escreveu: "Quem em sã consciencia pode determinar o tamanho do poder de DEUS,poxa parem e analisem quando ela se diz bem aventurada é uma postura de humildade pela graça de poder ser a mãe de Jesus. Ou vcs acham q ela era a unica virgem do pedaço".
    Revendo tudo o você expôs sobre a Santa Mãe de DEUS, pergunto-lhe:partindo-se do princípio de que Jesus Cristo modelo de filho que ama, respeita, adora e faz com prazer o que sua Mãe lhe pede, como você imagina de que forma Jesus recebeu sua observação sobre a Mãe Dele?
    A sua resposta diga conscientemente, apenas para você, Jesus e Sua Mãe, Maria, o céu e Ela já lhe perdoaram. Fiquem todos com Deus e o Espírito Santo.

    S. Farias (O Pacificador) Rondônia

    ResponderExcluir
  55. Se eu fosse Jesus, Rei dos Reis, Imaculado, Pai, Deus na Terra queria que minha mãezinha, que me deu a luz, amamentou, me protegeu para que eu cumprisse a missão de livrar do pecado o povo da terra, que ela fosse respeitada e venerada, até porque se ela fosse irrelevante ou pecadora Jesus provavelmente não existiria, MÃE é fundamental, a Bíblia foi escrita por várias pessoas que anexaram suas idéias muitas delas errôneas, SE EU A ESCREVESSE TIRARIA MINHA PRÓPRIA MÃE DA SALVAÇÃO? E hoje várias pessoas fazem interpretações, mas como explicar as várias aparições de Maria, que pede decepcionada, menos guerra, violência e intolerância, testemunhada por dezenas de pessoas pelo planeta. A tradição Católica por séculos venera a Mãe de Jesus e a séculos consegue graças.

    ResponderExcluir
  56. Otimas palavras pacificador,vc honra mesmo seu avatar.So perdi a paciência quando o "pesquisador" nos chamou de hipocritas,isto já é má fé ai não posso aceitar.Se ele exige respeito deveria respeitar tbem.Em todo site so vejo acusaçoes e supostas "provas" de "paganismo" que ele joga sobre nós.
    Quanto ao senhor Junior qualquer um sabe que Maria não era a unica jovem do pedaço.So que Deus não a escolheu por acaso.Ele não iria habitar no ventre de uma simples "sortuda" sem meritos e fé pura.
    Veja so o contraste dela com Zacarias

    ResponderExcluir
  57. Era de se esperar que por sua idade e posição Zacarias aceitasse imediatamente a msg angelical de que seria pai na velhice.Ja tinhamos o exempl de Sara e Abraão.
    Maria era um jovenzinha e NUNCA ANTES SE OUVIRA QUE UMA VIRGEM CONCEBERIA SEM RELAÇÃO COM UM HOMEM.Ela não duvidou da palavra de Deusc por nem um minuto.

    Outra coisa a ADORAÇÃO JUNIOR PRESTAMOS APENAS A SANTISSIMA TRINDADE.nem Maria nem qualquer santo pode nos salvar ou nos criar,nos já sabemos disso na ICAR

    ResponderExcluir
  58. Primeiramente deve-se saber o significado das palavras e suas origens antes de sairem falando mau dos evangélicos.Apenas leiam o significado da palavra hipocrisia:
    O que é um hipócrita?

    Um hipócrita é uma pessoa que finge e exibe uma religião sem servir a Deus de coração. Mateus 23 fala do povo que limpava o exterior da taça mas deixava o interior sujo. Eles eram como sepulcros caiados, que pareciam belos e adornados, mas por dentro estavam cheios de ossos de mortos e imundície. Jesus disse, "Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade" (Mateus 23:28). Há muitos religiosos hipócritas, homens que tentam impressionar os outros com uma fina camada externa de santidade, mas se o interior for visto, ali há pensamentos impuros e motivos impróprios. A religião hipócrita não alcança favor diante de Deus.
    LEIAM A BÍBLIA DE VERDADE que descubriram sobre TUDO.

    ResponderExcluir
  59. Ah e não me oponho a falar sobre padre pedofilo,freira pedofila,obreiro pedofilo e sobre pastores pedofilos tbem.
    Se pesquisarem seriamente vão descobrir 2 coisas:

    1)A grande maioria dos casos de abuso infantil encontram-se no âmbito familiar,principalmente por parte de pais,padrastos e vizinhos.Sei que é triste porem é verdade.

    2) Se olharem os nùmeros vão descobrir que nos EUA e no Brasil a qunatidade de pastores envolvidos em casos de pedofilia já ultrapassou o numero de padres.

    ResponderExcluir
  60. Que conversa fiada se não tem argumentos não poste. é raro vermos uma noticia falando sobre pedofilia no meio evangelico. Que existe nós bem sabemos e é mister que haja, mas tentar limpar a barra da seita catolica jogando a bola para os evangelicos é brincadeira. Chega a ser ridiculo.
    Poste então fontes por favor?!!!

    Escândalos provocados pelos casos de abuso sexual cometidos por sacerdotes no mundo inteiro geram uma crise sem precedentes no Vaticano. Teólogos e membros influentes da própria Igreja Católica defendem fim do celibato.

    Pavor e sensação de traição. Assim se expressou o Papa Bento XVI ao falar sobre os casos de pedofilia envolvendo padres católicos na Irlanda, em Carta Pastoral, publicada no dia 19 de março deste ano. E como se sentem as vítimas, não só na Irlanda, mas também de outros países, onde foram registrados casos de abusos sexuais contra menores com envolvimento de membros da Igreja? O pavor e a sensação de traição são muito maiores, já que elas foram violadas por quem pregava a Palavra de Deus.

    Além da Irlanda, ao longo dos últimos anos, uma sucessão de denúncias de pedofilia envolvendo clérigos de diversas partes do planeta veio à tona, desencadeando uma crise de dimensões nunca antes vista no Vaticano. Sempre moralista, e até retrógrada, na opinião de muitos, quando se trata de discussões polêmicas – como o uso de preservativos, o aborto, a eutanásia, entre outros assuntos – a Cúria Romana, que sempre se sentiu à vontade para botar o dedo na cara da sociedade, hoje, está em xeque, pois a reserva moral de seus sacerdotes está se esgotando.

    Nos Estados Unidos – onde mais de 4 mil padres americanos foram acusados de pedofilia nos últimos 50 anos – e na Alemanha, a situação é grave. O jornal norte-americano “The New York Times” fez uma grave denúncia, recentemente. Segundo o periódico, em 1996, o então cardeal Joseph Ratzinger, que sucedeu o Papa João Paulo II, em 2005, ignorou cartas vindas de clérigos norte-americanos acusando um padre do estado de Winsconsin de molestar sexualmente menores.

    Em solo germânico, terra de Bento XVI, o governo, de acordo com a “BBC”, vai formar uma comissão para investigar as milhares de denúncias de abusos envolvendo padres alemães. O cerco está se apertando em países europeus como Itália, Holanda, Suíça, Bélgica e Áustria. No Brasil, muitos casos foram revelados nos últimos tempos. O mais recente, envolve um padre de 84 anos, que foi preso por ter relações sexuais com coroinhas e usar dinheiro arrecadado dos fiéis para assediar outros adolescentes, em Arapiraca, Alagoas. O Vaticano informou, em 2009, que cerca de 1,7 mil padres no País estão envolvidos em casos de má conduta sexual, o que inclui abusos contra crianças e também contra mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre vc sabe ver apenas quando uma noticia negativa é abordada sobre a Igreja Catolica.Te digo novamente ATE SE VC ACESSASSE O SITE GOSPEL(EVANGELICO) NÃO FICARIA MAIS DE 1 MÊS sem saber de um paSTOR envolvido em casos do tipo.

      Como vc bem disse acima o proprio papa considerou tudo horrivel e traiçoeiro.Não discuto o fato de que muitos bispos deveriam mesmo ter agido antes e suspenso todo e qualquer suspeito de anormalidades sexuais.

      Contudo,não venha me falar em antro.Eu mesmo ja trabalhei com diversos padres em minha adolescencia e nunca vi qualquer tentativa de abuso contra mim ou meus amigos.

      www.paulopes.com.br/2011/07/no-noticiario-casos-de-pastores.html

      Maas ja que vc quer uma fonte acesse esta ai.Não estou jogando menhuma bola.MESMO PORQUE UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO.So falo isto pq vc me parece muito aqueles fariseus do tempo de Jesus.sabe criticar o erro daqueles que julga piores que vc e não corrige os erros daqueles que partilham de suas heresias.

      Excluir
    2. Quando falei que a maioria dos casos de pedofilia ocorr no ambito familiar não FALEI POR QUALQUER PRAZER OU RECUSA DE CULPA EM MEIOS CATOLICOS.

      falei sim com tristeza profunda.Já trabalhei alguns anos em hosp Pediatricos e pude constatar pessoalmente a realidade.Quantas vezes ajudei a tentar consolar e dar um minimo de conforto e esperança a mulheres que chegavam com suas filhas e filhos sangrando ou entorpecidas por abusos sexuais de pais,padrastros e vizinhos.

      O celibato em si NÃO CAUSA A PEDOFILIA,lembre-se que Joâo,Timoteo,Paulo e tantos outros foram celibatarios por amor ao evangelho. os grandes abusadores são casados e mantem relações sexuais com mulheres adultas.

      Num casamento o pedofilo ataca seus filhos ou enteados.

      Excluir
    3. Se os leitores quiserem saber onde tirei esta info sobre o numero de pastores pedofilos ja ser maior do que o de padres acessem:
      1) o site do Correio Brasiliense jornal do DF
      2) até o google ajuda basta digitar:casos de pastores pedofilos no Brasil.

      Excluir
    4. Acessei o site e não vi nada. Poste por favor a fonte do link.
      Em relação ao "google ajudar" só achei um site com um artigo bastante tendencioso sem estatistica alguma, apenas a opinião do autor segue o link(http://www.paulopes.com.br/2011/07/no-noticiario-casos-de-pastores.html#.UHgy-q4cbCN)
      Site de um autor inimigo de evangelicos e que publica inumeras materias contra este segmento.

      Agora digietem padres pedofilos no google e verão dados estatisticos de pesquisas das mais variadas e milhares de noticias dos maiores jornais do mundo.

      Excluir
  61. Cara são milhares de denuncias só nos EUA e o pior de tudo é que a "SANTA" igreja ainda paga para que fique tudo na surdina

    Leonardo Boff
    Publicado no Jornal OTEMPO em 14/09/2012
    Hans Küng é um dos mais renomados e fecundos teólogos da área do catolicismo. Devido a seu livro, que questionava a infalibilidade papal, foi duramente punido pela ex-inquisição. Küng não abandonou a Igreja, mas, como poucos, empenhou-se em sua reforma com livros, cartas abertas e conclamações aos bispos e à comunidade cristã mundial para que eles se abrissem ao diálogo com o mundo moderno e com a nova situação da humanidade.
    Gravíssima foi a instrução de 2001 dada pelo então cardeal Ratzinger a todos os bispos para que acobertassem, sob sigilo pontifício, os abusos sexuais contra menores para evitar que os padres pedófilos fossem denunciados.
    Os escândalos financeiros envolvendo o Banco do Vaticano (IOR), que se transformou numa espécie de "offshore" de lavagem de dinheiro, documentos secretos, subtraídos das mais altas autoridades eclesiásticas e vendidos aos jornais, dando conta das intrigas por poder entre cardeais, e a questão dos padres pedófilos: milhares de casos envolvendo padres, bispos e até o cardeal de Viena, Hans Hermann Groer. Finalmente, o papa teve que reconhecer o caráter criminoso da pedofilia e aceitar o julgamento desse crime pelos tribunais civis.


    O "Monsenhor" Luiz Marques Barbosa
    83 anos, de Arapiraca - Alagoas,
    é

    Essas imagens revelam o que é a Igreja Católica: Um antro de pedofilia.



    O "Monsenhor" Luiz Marques Barbosa, 83 anos, de Arapiraca - Alagoas,
    é filmado (em 2009) na casa paroquial de sua igreja, com um adolescente.
    O escândalo abalou a cidade, mas qual foi a penalidade dele, por parte da
    Igreja que representa? Nenhuma. Apesar de ter sido condenado pelo crime,
    de ter admitido que é homossexual e que a sua "casa para encontros sexuais"
    estava cheia de objetos para uso sexual, a Igreja ainda o mantém como
    "Monsenhor" - Esta é a Igreja Católica, que costuma resolver esses assuntos
    apenas transferindo seus padres de um lugar para outro e pagando pelo
    silêncio das vítimas.
    Então...cai por terra o ditado “uma vela pro Santo outra pro Diabo”Estamos acendendo velas para o Diabo e Filhotes do Diabo rsrsrs Tudo junto e misturado será que é por isso que a maioria do Congresso são ardorosos fiéis? Em tempo meu ditado popular preferido: Santo que não conheço não rezo e nem ofereço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.correiobraziliense.com.br/.../mais-um-religioso-e-preso-por-sus...

      Ja vi que vc so ver o que deseja ver,sobre site tendencioso com certeza basta olhar o que é feito neste aqui. Ah tem que ser assinante pra ler todo o conteudo.
      So não publico todos os comentarios num mesmo post pq muitas vezes o site é que não acita diz que é longo demais

      Excluir
    2. Bem conveniente, Mas como mencionei faltam estatisticas, estudos apurados e alem do mais vc me mostra uma reportagem de um site que aliás nem vi pois não sou assinante e sobre pedofilia na ICAR são milhares de materias e reportagens.
      A verdade é que não dá para comparar.
      Alem do mais nenuma igreja evangelica aprova este tipo de conduta enquanto o papa tenta proteger os sacerdotes que fazem tal coisa

      Excluir
    3. Ah vc maldosamente diz que "É conveniente".Assim insunua que o que uso é um truque porque careço de provas.não isto não é conveniência de minha parte.
      Veja jornais como O GLOBO e a FOLHA DE S PAULO e outros todos cobram para acessarmos seu conteudo entã oo que o Correio Braziliense faz é comum e não conveniente.

      Alem disto vc me manda citar estatisticas e fala que somos um antro de pedofilia.Cadê suas estastisticas mostrand que pelo menos 40 por cento dos sacerdotes catolicos são abusadores.Ai vc poderia dizer que temos um antro de devassiddão moral.

      Na verdade,onde se investiga se descobre que sequer 10 por cento do clero pratica tais abominações.Não se pode julgar a maior parte pelo minoria.Seria o mesmo que julgar os evangelicos me baseando em Edir Macedo.Eu seria muito justo não é mesmo...

      Excluir
  62. Um inquérito parlamentar obrigou a Igreja Católica do Estado australiano de Vitoria a admitir a quantidade de crianças que foram abusadas sexualmente por sacerdotes desde a década de 30.

    Ao divulgar o número de 620 crianças, o arcebispo de Melbourne, Denis Hart, afirmou que a quantidade é vergonhosa e horrenda.

    Os casos divulgados passaram a ser registrados há 80 anos e a maior parte deles aconteceu entre os anos 60 e 80. Mas para os ativistas que lutam contra esses casos de pedofilia, o número certo de vítimas na Austrália pode chegar em 10 mil crianças.

    O assunto gera desconforto no clero católico, mas Hart acredita que é importante “falar sobre os horríveis abusos que aconteceram em Victoria e em outras partes”, pois dessa forma é possível prestar apoio às vítimas e melhorar medidas preventivas.

    ResponderExcluir
  63. Desrespeito com Maria mãe de Jesus é a idolatria.
    Queridos eu não desrespeitei em nada Maria. Só quem não lê Biblia pode pensar assim.

    Onde Maria é intercessora na Biblia depois de morta? Me mostrem. Falo isso porque a Biblia nos ensina a intereceder pelos nossos irmãos orando por eles enquanto estamos vivos! Depois de morto só Jesus é intercessor e advogado.

    Onde Maria é advogada nossa? Me mostrem nas doutrinas biblicas!

    Onde ela foi concebida sem pecado? Esta é a pior mentira, a mais ridicula do catolicismo. Afirmam que maria foi concebida do ESPIRITO SANTO ASSIM COMO JESUS! é brincadeira isso? Pois é dogma catolico que sua mãe se achou gravida pelo Espirito Santo. Copiaram a historia de Jesus para tranformar Maria numa deusa igual a Cristo

    CONCEBIDA SEM PECADO
    O que diz a Tradição:
    "Desde o primeiro instante de sua concepção, foi totalmente
    preservada da mancha do pecado original e permaneceu pura
    de todo pecado pessoal ao longo de toda a sua vida" (C.I.C.
    p. 143, # 508). "Pela graça de Deus, Maria permaneceu pura
    de todo pecado pessoal ao longo de toda a sua vida" (C.I.C.
    p. 139, # 493).
    Contestação - As expressões "concebida sem pecado" e "imaculada" são comuns nas rezas
    e escritos romanos. O dogma da Imaculada Conceição de Maria foi definido no ano de 1854.
    A única forma de Maria ter sido gerada sem pecado seria mediante a intervenção direta do
    Espírito Santo no ventre de sua mãe, tal como aconteceu com Jesus. E essa exceção teria
    registro prioritário na Bíblia.
    Contrariando a Tradição, a Palavra de Deus declara de modo enfático, sem rodeios: "POIS
    TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS, E SÃO JUSTIFICADOS
    GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, PELA REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS"

    ResponderExcluir
  64. Maria concebida sem pecado?,só para quem não Lê a Biblia?
    De acordo com o ensino do catolicismo romano, a Santa Maria, mãe de Jesus, foi concebida sem pecado. Tal ensino está definido no Compêndio Vaticano II, pág. 105: "Daí não admira que nos Santos Padres prevalece o costume de chamar a Mãe de Deus toda santa, imune de toda mancha de pecado, como que plasmada pelo Espírito Santo e formada nova criatura". As expressões "concebida sem pecado" e "imaculada" são comuns nas rezas e escritos romanos. O dogma da Imaculada Conceição de Maria foi definido no ano de 1854.

    A única forma de Maria ter sido gerada sem pecado seria mediante a intervenção direta do Espirito Santo no ventre de sua mãe, tal como aconteceu com Yeshua. E essa exceção teria registro prioritário na Bíblia.

    Contrariando a tese romana, a Palavra de D'us declara de modo enfático, sem rodeios: "POIS TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE D'US, E SÃO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, PELA REDENÇÃO QUE HÁ NO MASHIACH YESHUA" (Romanos 3.23). Como resultado da desobediência de Adão e Eva, TODOS somos pecadores; todos trouxemos ou herdamos a natureza pecaminosa do primeiro casal; todos fomos atingidos pelo "pecado original". A Bíblia fala em TODOS. Todos, sem exceção. Dos santos da Antiga Aliança (Noé, Abraão, Moisés, Josué, Davi, Elias, Isaías, dentre outros) aos da Nova Aliança (Mateus, João, João Batista, Paulo, Pedro, José, Maria e outros), todos pecaram e necessitaram da graça de Deus para serem justificados.

    E ainda: "PELO QUE, COMO POR UM HOMEM ENTROU PECADO NO MUNDO, E PELO PECADO A MORTE, ASSIM TAMBÉM A MORTE PASSOU A TODOS OS HOMENS, PORQUE TODOS PECARAM" (Rm 5.12). Ora, "semente gera semente da mesma espécie". Uma semente de manga vai gerar manga. Assim acontece com a laranja, com o abacate e com as demais frutas. Assim aconteceu com os homens. Somos da semente de Adão. Yeshua foi o único que não herdou a maldição do pecado porque Ele foi gerado pelo Espírito do Santo.

    "Todos estão debaixo do pecado. Não há um justo. Nem um sequer" (Rm 3.9c, 10). Em lugar nenhum da Bíblia está escrito que a Santa Maria foi uma exceção. Maria está incluída no "TODOS PECARAM". A própria Maria, mãe de Yeshua, reconheceu ser pecadora, quando disse: "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus MEU SALVADOR" (Lc 1.46-47). Ora, uma pessoa sem mácula, sem mancha, sem pecado não precisa de Salvador!!!! Ela declarou que sua alma necessitava ser salva! Ela clamou pela graça salvadora de D'us, pois "pela graça somos salvos, mediante a nossa fé" (Ef 2.8).

    De Yeshua a Bíblia diz que "Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano"(1 Pe 2.22). A mesma afirmação não se pode dizer com respeito a Maria, porquanto ela está inclusa no "Todos pecaram". Assim diz a Palavra de D'us.

    Em oposição a essa verdade, dizem os romanistas que para gerar um ser puro - Yeshua - Maria teria que ser de igual modo pura, porque um ser impuro não poderia acolher um ser puro. Ora, se admitido como verdadeiro e correto tal raciocínio, teríamos de admitir que a mãe da Santa Maria deveria ser, também, pura para carregar no seu ventre uma pessoa imaculada. A avó de Maria, por sua vez, teria que ser pura. E, nesse passo, chegaríamos ao primeiro casal Adão e Eva. E estaríamos dizendo que a Palavra de D'us é mentirosa, quando afirma: TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS"(Romanos 3.23; 5.12).

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Em seu comentário sobre o Magnificat ( Lc 1,46-55), escreve: "Ó bem-aventurada Mãe, Virgem digníssima, recorda-te de nós e obtém que também em nós o Senhor faça essas grandes coisas!"

      Ao referir-se a Mt 1,25, observa: "Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto" (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).

      Por isto Lutero se insurgia contra aqueles que lhe atribuíam a doutrina de que "Maria, a Mãe de Deus, não tenha sido virgem antes e depois do parto, mas tenha gerado Cristo e outros filhos com contato com José" (Weimar, tomo 11, pg. 314). Os irmãos de Jesus, mencionados no Evangelho, são parentes do Senhor (Weimar, tomo 46, pg. 723); Tischreden 5, nº 5839). O reformador prometia 100 moedas de ouro a quem lhe provasse que a palavra 'almah em Is 7,14 não significa virgem ( Weimar, tomo 53, pg. 640 ).

      A respeito das virtudes de Maria, dizia: "A bem-aventurada Virgem via Deus em tudo; não se apegava a criatura alguma; tudo, Ela o referia a Deus... Por isto é puríssima adoradora de Deus, Ela que exaltou Deus acima de todas as coisas" ( Weimar, tomo 1, pg.60s ).

      No fim de sua vida, aos 17/01/1546, Lutero exclamou um sermão muito agitado: "Não se deve adorar somente o Cristo? Mas não se deve honrar também a Santa Mãe de Deus? Esta é a mulher que esmagou a cabeça da serpente. Ouve-nos, pois o Filho te honra; Ele nada te nega. ( Weimar, tomo 51, pg. 128s).
      Vê-se que até os últimos dias Lutero guardou certa devoção à Mãe de Deus... Que ele invocou no seu comentário ao Magnificat: "A mesma amantíssima Mãe de Deus queira obter a graça para mim, a fim de que possa expor o seu cântico com proveito e profundidade" (Weimar, tomo 7, pg. 545 ).

      No tocante às imagens, Lutero excluía a adoração e a idolatria, mas não as proibia; afirmava que as proibições feitas no Antigo Testamento não afetavam os cristãos ( Weimar 7.10, p. 440-445; tomos 28, pp.677s). Censurava os iconoclastas como fanáticos e sectários furiosos ( Weimar, tomos 18, pp. 70.80-82). Considerava as imagens como a Bíblia dos pobres e tinha-as como muito adequadas tanto à natureza humana psicossomática quanto ao modo como Deus costuma tratar os homens.

      Calvino em Genebra
      Em relação a Maria, professa a Maternidade virginal:
      "Professo que da genealogia de Cristo não se pode deduzir que Ele foi Filho de Davi a não ser através da Virgem" (Calvini Ópera 2,351).

      A propósito Is 7,14: " O profeta teria feito coisa muito fria e insípida se, depois de anunciar algo de novo e insólito entre os judeus, acrescentasse: 'Uma jovem conceberá'. É assaz claro, portanto, que ele fala da Virgem, que havia de conceber não conforme as leis ordinárias da natureza, mas por graça do Espírito Santo" ( CO 36,156s).

      Calvino exalta as virtudes de Maria quando escreve: "Quando a Virgem disse: 'Eis a Serva do Senhor', ela se ofereceu e entregou totalmente a Deus, para que se servisse dela conforme os direitos de Deus. 'Faça-se em mim': entendo estas palavras como expressão de que Maria estava persuadida do poder de Deus e voluntariamente se dispunha a atender ao seu chamado; acreditou na promessa do Senhor, cuja realização Ela não somente esperava, mas também pedia ardorosamente" ( CO 45,30).

      Ao comentar a frase: "Bem-aventurada me dirão todas as gerações", julga que Maria assim "proclamava uma tão grande dádiva de Deus que não era lícito silenciá-la... Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade seguimo-la como mestra e obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem" ( CO 45,38).

      Excluir
    2. E vejam que antes da Igreja Catolica proclamar o dogma da Imaculada Concepção muitos dos "pais da Reforma" já acreditava nisto:
      Ulrico Zvinglio ( 1484-1531)

      Zvinglio em Zürich (Suíça) iniciou uma reforma, que foi posteriormente absorvida pelo Calvinismo. Escreveu:
      "Creio firmemente que, segundo o Evangelho, Maria, como Virgem pura, gerou o Filho de Deus e no parto e após o parto permaneceu para sempre Virgem pura e íntegra. Também acredito firmemente que ela foi por Deus exaltada acima de todas as criaturas Bem-aventuradas (homens e anjos) na eterna bem-aventurança" (Zwinglii Opera 1,424).
      Os "irmãos do Senhor" eram, para Zvinglio, "os amigos do Senhor" ( ZO 1,401}.
      Declarou: "Estimo grandemente a Mãe de Deus, a Virgem Maria perpetuamente casta e imaculada" ( ZO 2,189).
      Amman, discípulo e contemporâneo de Zvinglio, declarou: " Maria foi preservada de toda mancha e culpa: do pecado original, do pecado mortal e do pecado atual".
      Heinrich Bullinger, sucessor de Zvinglio, testemunhou:
      "Cremos que o corpo puríssimo da Virgem Maria, Mãe de Deus é templo do Espírito Santo... foi levado pelos anjos ao céu".
      Como se vê, os mestres da Reforma foram muito mais fiéis a Maria do que os seus discípulos, "reformadores da Reforma do século XVI". Todavia no protestantismo contemporâneo nota-se uma volta às origens, da qual vai aqui transcrito um espécimen, tirado de um Catecismo luterano:

      "Maria faz parte do Evangelho... É apresentada como aquela que ouviu de maneira exemplar a palavra de Deus, como a serva do Senhor que diz Sim à palavra de Deus, como a cheia de graça que por si mesma nada é, mas que é tudo por bondade de Deus. É, com efeito, o modelo original dos homens que se abrem a Deus e se deixam enriquecer por Ele, o modelo original da comunidade dos fiéis, da Igreja... 'Concebido por obra do Espírito Santo, nascido da Virgem Maria': é uma verdade que confessamos de Jesus; conseqüentemente, confessamos também que Maria é a Mãe de Nosso Senhor" (Evangelischer Erwachsenenkatechismus, sob a direção de W. Jehtsh, Gütersloh).

      E nos dias atuais os proprios evangelicos cavam mais ainda o fosso que separa esta RELIGIÃO PROTESTANTE que se considera cristã e foi fundada por HOMENS NO SEC XVI, DA VERDADEIRA FÉ CRISTÃ CATOLICA QUE NOS FOI LEGADA POR CRISTO ATRAVES DOS APOSTOLOS

      Excluir

    3. Você mencionou Zwinglio como prova de sua doutrina? Que interessante! Logo Zwinglio, uma vergonha para qualquer cristão! Assassino, que afogou multidõs de anabatistas nas aguas do rio Limmat! Não era de se esperar que homens como ele defendessem as heresias catolicas a respeito de Maria.

      Quanto a Lutero anti-semita e que guardou inumeros dogmas catolicos até sua morte nem preciso mencionar.
      Sobre Calvino basta mencionar que mandou matar Serveto!

      Pouco me importa Zwinglio, Calvino, Lutero ou qualquer outro reformador! Não somos dicipulos de nenhum deles. Ao contrario dos catolicos marionetes de um papa, conhecemos as Escrituras pois as lemos constantemente e também não somos guiados por nenhum dogma antigo ou tradição.

      Alem do mais mostre na Biblia a base da adoração a Maria seu nascimento virginal, sua subida aos céus, sua anociencia. Do contrario está gastando seu tempo publicando argumentos razos e mediocres.

      Excluir
    4. Ah agora vc demostra algum conhecimento da biografia dos pais da "Reforma Protestante".VC diz que nao os segue:
      Mais os "evangelicos" são seguidores deles sim no sola biblia,no salvação pela fé,na Predestinação,na negação dos 7 sacramentos e etc....

      Se eles(os reformadores) são tão questionaveis assim então ou voces deveriam pensar melhor no que seguem ou admitir que estes pecadores seria instrumentos de Deus para iluminação da fé que supostamente teria sido deturpada pelo catolicismo.

      Já que vc os conhece tao bem então deveria questionar-se um pouco :Será que algo de bom surge de arvore tão má...

      Será que seria coreto pensar que esta multiplicação de igrejolas com doutrinas tão divergentes pode ser obra do Esp Santo.Não morro de amores por Lutero mas, em sua velhice ele mesmo admitiu em carta a Zwinglio que se o juizo final não chegasse nos proximos anos seria melhor restaurar a validade dos concilios catolicos do que aceitar tamnha multiplicidade que da guarita a todo tipo de heresias.

      Excluir
  65. O melhor de tudo é que na hora da morte, as pessoas cristãs revelam seus piores sentimentos, como o medo de estar sozinho sem ninguém para amparar é aterrorizante, o Demônio indicando os pecados, até porque ler por ler e se achar expert na Bíblia não redime os pecados e sim multiplica-os por atos, pensamentos e omissões, o homem É falho, nas religiões, na sociedade, nas profissões, nas relações, resta-nos saber se retirando isso tudo ainda sobra um lugar perto de Jesus Cristo, além do mais Maria de onde estiver abençoa, entende e perdoa a mentalidade humana com suas idéias erradas ou certas.

    ResponderExcluir
  66. Em primeiro lugar quem está em Cristo nova criatura é as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo (II Cor 5,17). Um cristão verdadeiro não teme a morte e muito menos é um religioso.

    Em segundo lugar Cristo ja levou todos os nossos pecados la na cruz e como esta escrito lançou no mar do esquecimento (Miquéias 7:18,19 diz)
    Tambem nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Romanos 8)

    Em terceiro lugar "ler por ler não redime pecados" Mas com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação (Romanos 10:5-10) Esta salvação vem da fé e da pratica da Palavra de Deus. Que prática? Seguir tudo que está escrito. Não mentir, não idolatrar Maria ou qualquer outro santo, não roubar etc... Alem de amar o proximo como a ti mesmo, e amar não é passar a mão na cabeça concordar com todos, mas se posicionar do lado de Deus e de sua palavra.

    Em quarto lugar Maria não abençoa, não entende e não perdoa ninguem pois como está escrito na Biblia ela juntamente com todos os outros santos está dormindo e será arrebatada juntamente com os santos que estiverem vivos quando Jesus voltar (1 Tessalonicenses 4:13-18). Por que? porque ela era uma pessoa debaixo das mesmas leis do pecado, somente Jesus não teve pecados. Pois todos pecaram e destituidos estão da gloria de DEus (Rm 3.23)

    E pra fechar eu desafio a qualquer padre ou sacerdote a me provar que Maria ouça orações ou qualquer outro santo. Sabe por que não? Porque só DEUS e Cristo e o Espirito Santo são onicientes e ouvem todas as coisas e sabem todas as coisas e como está escrito sabe as palavras que falaremos antes mesmo de sair de nossa boca.

    Como Maria ouviiria orações se a BIBLIA AFIRMA e a teologia é clara que a oniciencia é um atributo somente de Deus?

    O grande problema do Catolicismo é esse, nada de Biblia, muitos dogmas e muitas interpretações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema de sua seita (ja ´que vc nos chama assim tbem te retribuo no mesmo tom),embora sejamos muito mais antigos,numerosos e recebemos a doutrina deixada pelos apostolos.Já vc recebeu de um hereja que te ensinou a aceitar a "Livre inspiração" do Esp Santo.

      A Doutrina
      "Pelo fato que os do céu estão mais intimamente unidos com Cristo, consolidam mais firmemente a toda a Igreja na santidade... Não deixam de interceder por nós ante o Pai. Apresentam por meio do único Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, os méritos que adquiriram na terra... Sua solicitude fraterna ajuda, pois, muito a nossa debilidade." (CIC 956)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Por tanto para a Igreja Católica, os santos intercedem por nós junto ao Pai, não pelos seus méritos, mas pelos méritos de Cristo Nosso Senhor, o único Mediador entre Deus e os homens.

      1a. objeção: Cristo é o único mediador entre Deus e os homens.

      Esta é a principal objeção à doutrina da intercessão dos Santos. Os adeptos desta objeção fundamentam sua posição em 1 Tim 2,5 onde lemos: "Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus". Para eles, a Sagrada Escritura não deixa dúvidas de que só Jesus pode interceder pelos homens junto a Deus.

      Se isto é verdade, por que São Paulo ensinaria que nós cristãos devemos dirigir orações a Deus em favor de outras pessoas? Vejam 1Tim 2,1: "Acima de tudo, recomendo que se façam súplicas, pedidos e intercessões, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade."

      No exposto acima não está São Paulo nos pedindo para que sejamos intercessores (mediadores) junto a Deus por todas as pessoas da terra? Estaria então o Santo apóstolo se contradizendo? É claro que não. A questão é que a natureza da mediação tratada no versículo 1 é diferente da do versículo 5.

      A mediação tratada em 1Tm 2,5 refere-se à Nova e Eterna Aliança. No AT a mediação entre Deus e os homens se dava através da prática da Lei. No NT, é Cristo que nos reconcilia com Deus, através de seu sacrifício na cruz. É neste sentido que Ele é nosso único mediador, pois foi somente através Dele que recuperamos para sempre a amizade com Deus, como bem foi exposto por São Paulo: "Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos." (Rom 5,19)

      Por tanto, a exclusividade da medição de Cristo refere-se à justificação dos homens. A mediação da intercessão dos santos é de outra natureza, referindo-se à providência de Deus em favor do nosso semelhante. Desta forma, o texto de 1Tm 2,5 dentro de seu contexto não oferece qualquer obstáculo à doutrina da intercessão dos santos.

      Excluir
    4. 2a. objeção: os santos não podem interceder por que após a morte não há consciência

      Os defensores desta objeção usam como fundamento as palavras do Eclesiastes: "Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada; para eles não há mais recompensa, porque sua lembrança está esquecida" (Ecl. 9,5) e ainda "Tudo que tua mão encontra para fazer, faze-o com todas as tuas faculdades, pois que na região dos mortos, para onde vais, não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria" (Ecl. 9,10).

      Já que a Bíblia é um conjunto coeso de livros, não podemos aceitar a doutrina da ?dormição? ou ?inconsciência? dos mortos simplesmente pelo fato de que há versículos claros na Sagrada Escritura que mostram que os mortos não estão nem "dormindo" e nem "inconscientes" (cf. Is 14, 9-10; 1Pd 3,19; Mt 17,3; Ap 5,8; Ap 7,10; Ap 6,10); o que faria alguém pensar que há contradições na Bíblia.

      A questão é que os versículos citados do Eclesiastes não fazem referência a um estado mental dos mortos, mas sim ao infortúnio espiritual em que se encontram por causa do lugar onde estão. Os mortos os quais os textos se referem são aqueles que morreram na inimizade de Deus, e não a qualquer pessoa que morreu. Vejamos os versículos abaixo:

      "Ignora ele que ali há sombras e que os convidados [da senhora Loucura] jazem nas profundezas da região dos mortos" (Prov 9,18)

      "O sábio escala o caminho da vida, para evitar a descida à morada dos mortos" (Prov 15,24)

      Os versículos acima mostram que a região dos mortos é um lugar de desgraça, onde são encaminhados os inimigos de Deus. Isto é ainda mais evidente em Prov 15,24. O sábio é aquele que guarda a ciência de Deus, este quando morrer não vai para a "morada dos mortos?. As expressões ?morada dos mortos? ou ?região dos mortos? fazem alusão a um lugar de desgraça, onde os inimigos de Deus estão privados da Sua Graça.

      Voltando aos versículos do Eclesiastes, o escritor sagrado ao escrever que para os mortos ?não há mais recompensa?, ?não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria?, refere-se unicamente ao infortúnio que existe ?na região dos mortos, para onde? eles vão. Eles quem? Os que estão mortos para Deus.

      Por tanto, dentro de seu contexto, os versículos do Eclesiastes também não oferecem qualquer imposição à doutrina da intercessão dos santos.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. 4a. objeção: nós não podemos dirigir nossa orações aos santos pois isto caracteriza evocação dos mortos que é severamente proibida na Bíblia.

      Esta objeção baseia-se principalmente nos versículos abaixo:

      "Não se ache no meio de ti quem pratique a adivinhação, o sortilégio, a magia, o espiritismo, a evocação dos mortos: porque todo homem que fizer tais coisas constitui uma abominação para o Senhor" (Dt 18, 9-14) (grifos nossos).

      "Se uma pessoa recorrer aos espíritos, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo. (...) Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte" (Lev 20, 6 - 27). (grifos nossos).

      Conforme vimos, Deus abomina a evocação dos mortos. No entanto, há uma diferença tremenda entre evocar os mortos e dirigir nossos pedidos de orações aos santos.

      A evocação dos mortos é caracterizada pelo pedido de que o espírito do defunto se apresente e então se comunique com os vivos como se ainda estivesse na terra. Esta prática é condenada por Deus, pois em vez de confiarmos na Providência Divina quanto ao futuro e às coisas que necessitamos, deseja-se confiar nas instruções dos espíritos. Conforme a Sagrada Escritura dá testemunho em I Samuel 28.

      Na intercessão dos santos, não estamos pedindo que o santo se apresente para ?bater um papo? a fim obter qualquer tipo de informação, mas sim, dirigimos a eles nossos pedidos de oração, como se estivéssemos enviando uma carta solicitando algo (o que é bem diferente de evocar mortos). Na intercessão dos santos continuamos confiando na Providência Divina, pois os santos são apenas mediadores, logo, quem atende aos nossos pedidos é Deus.
      Desta forma, as proibições divinas quanto à prática de espiritismo não se aplicam à doutrina da intercessão dos santos.

      Excluir
    7. 5a. objeção: não há sequer uma única referência bíblica em relação à intercessão dos santos

      Há diversos versículos bíblicos que mostram que os santos oram na presença de Deus. Vejamos:

      "Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra? Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos" (Ap 6,9-11).

      No trecho acima, os santos estão clamando a Deus por Justiça. Alguém poderia dizer: ?mas eles estão intercedendo por eles mesmos e não pelos que ficaram na terra?. Ora, e o que impede que o façam pelos que estão na terra? São Paulo mesmo não recomenda que oremos pelos outros? (cf. 1Tm 2,1). Por alguma razão estariam os santos incapazes de continuarem orando pelos que estão na terra? Ora, alguém que esteja no seu juízo perfeito, há de convir que, o fato dos santos estarem na presença de Deus, não é motivo impeditivo para que intercedam pelos outros, muito pelo contrário, não há melhor lugar e momento para fazê-lo. Veja ainda:

      "Os quatro viventes e os vinte e quatro anciões se prostraram diante do Cordeiro. Tinha cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfumes, que são as orações dos santos" (Ap 5,8). "A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.? (Ap 8,4).

      Nos versículos acima os santos oram para Deus. Por que estariam orando, já que estão salvos e gozando da presença do Senhor? Oram em nosso favor, para que os que estão na terra também possam um dia estar com eles na presença do Senhor.

      No livro do profeta Jeremias lemos:
      "Disse-me, então, o Senhor: Mesmo que Moisés e Samuel se apresentassem diante de mim, meu coração não se voltaria para esse povo. Expulsai-o para longe de minha presença! Que se afaste de mim!? (Jr 15,1).

      No tempo do profeta, ambos Moisés e Samuel estavam mortos. Que sentido teria este versículo caso não fosse possível que os dois intercedessem por Israel?

      Excluir
    8. N areferencia em (Ap 6,9-11) há um dialogo mostrando um clamor por justiça nada relacionado a intercessão por rezas de catolicos etc. Por favor não distorça a Palavra!

      Paulo incentiva a oração mutua uns pelos outros enquanto vivos. Mostre-me um verciculo onde Paulo ou outro apóstolo ou mesmo Jesus manda orar pelos mortos ou mesmo ensinando que mortos podem interceder por vivos! Não existe!

      Sobre (Jr 15,1). Moisés e Samuel eram dois grandes homens de Deus sua intimidade era profunda e Deus falava com ambos de forma muito singular, Deus está ilustrando que ainda que mesmo se estes amigos intercedessem como Abraão intercedeu por Ló ou Samuel por Saul mesmo assim Ele não voltaria atrás tamanha era sua revolta com aquele povo.

      Voce só distorceu a Palavra de Deus e supôs sem apresentar prova alguma do que está defendendo. Se realmente acredita nisso saiba que está forçando o testo e não sabe nada de exegese!

      Excluir
    9. Ah claro se apresento exegese ou embasamento biblico catolico ai e falha de nossa exegese e ou "distorção" de nossa parte.
      A sua é sempre correta e já é suficiente pra alguem que so pensa em "provar" que a ICAR é pagã.Se estes versiculos não te convencem é porque nem se o proprio Cristo descesse do ceu e te falasse o mesmo vc jamais aceitaria.

      Excluir
    10. Quanto a muitas interpretações isto é JOGAR CARACTERISTICAS DO PROTESTANTISMO NA ICAR.
      Se perguntarmso a um luterano somente a fé em Jesus salva.Para u mcalvinista os salvos ja estao predestinados desde a eternidade. Enfim Cristo é um mentiroso que afirma uma coisa na igreja A para desmenti-la na ig B.

      Excluir
    11. Ponho aqui partes da resposta que não foram publicadas na esperança de que agora o sejam:
      3a. objeção: os santos não podem ouvir as orações dos que estão na terra porque não são oniscientes e nem onipresentes

      São Paulo nos ensina que a Igreja é o corpo de Cristo . Desta forma, os que estão unidos a Cristo através de seu ingresso na Igreja, são membros do Seu corpo. Isso quer dizer que tantos nós que estamos na terra, quanto os que já morreram na amizade do Senhor, todos somos membros do Corpo Místico de Cristo, onde Ele é a cabeça. Vejam:

      Ø São Paulo ensina que a Igreja é corpo de Cristo: "Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja" (Col 1,24)
      Ø São Paulo ensina que somos membros do corpo de Cristo e por isto os cristãos estamos ligados uns aos outros: "assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro" (Rom 12,5)
      Ø São Paulo ensina que Cristo é a cabeça do seu corpo que é a Igreja: "Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja" (Col 1,18)

      Isso quer dizer que nós e os santos (que estão na presença de Deus) estamos ligados, pois somos membros de um mesmo corpo, o corpo de Cristo, que é a Igreja.
      Assim como minha mão direita não pode se comunicar com a esquerda sem que esse comando tenha sido coordenado pela minha cabeça (caso contrário seria um movimento involuntário), da mesma forma, no Corpo de Cristo os membros não podem se comunicar sem que essa comunicação aconteça através da cabeça que é Cristo. Desta forma, quando nós pedimos para que os santos intercedam por nós junto a Deus (comunicação de um membro com o outro no corpo de Cristo), isso acontece através de Cristo. Assim como a nossa cabeça pode coordenar movimentos simultâneos entre os vários membros de nosso corpo, Cristo que é a cabeça da Igreja e é onisciente e onipresente possibilita a comunicação entre os membros do Seu corpo.
      Por tanto, a falta de onipresença e onisciência dos santos não apresenta qualquer impedimento para que eles conheçam ou recebam nossos pedidos e então possam interceder por nós junto a Deus.

      Excluir
    12. Envio tambem o testemunho dos primeiros cristãos para que depois não venham alegar que isto foi invenção da ICAR na ID Media ou criação de Constantino:
      O Testemunho dos primeiros cristãos
      Vejamos agora o que professava os cristãos no tempo em que não havia divisão na Cristandade, em relação à doutrina da intercessão dos santos:

      "O Pontífice [o Papa] não é o único a se unir aos orantes. Os anjos e as almas dos juntos também se unem a eles na oração" (Orígenes, 185-254 d.C. Da Oração).
      "Se um de nós partir primeiro deste mundo, não cessem as nossa orações pelos irmãos" (Cipriano de Cartago, 200-258 d.C. Epístola 57)
      "Aos que fizeram tudo o que tiveram ao seu alcance para permanecer fiéis, não lhes faltará, nem a guarda dos anjos nem a proteção dos santos". (Santo Hilário de Poitiers, 310-367 d.C).
      "Comemoramos os que adormeceram no Senhor antes de nós: patriarcas, profetas, Apóstolos e mártires, para que Deus, por suas intercessões e orações, se digne receber as nossas." (São Cirilo de Jerusalém, 315-386 d.C. Catequeses Mistagógicas).
      "Se os Apóstolos e mártires, enquanto estavam em sua carne mortal, e ainda necessitados de cuidar de si, ainda podiam orar pelos outros, muito mais agora que já receberam a coroa de suas vitórias e triunfos. Moisés, um só homem, alcançou de Deus o perdão para 600 mil homens armados; e Estevão, para seus perseguidores. Serão menos poderosos agora que reinam com Cristo? São Paulo diz que com suas orações salvara a vida de 276 homens, que seguiam com ele no navio [naufrágio na ilha de Malta]. E depois de sua morte, cessará sua boca e não pronunciará uma só palavra em favor daqueles que no mundo, por seu intermédio, creram no Evangelho?" (São Jerônimo, 340-420 d.C, Adv. Vigil. 6).
      "Não deixemos parecer para nós pouca coisa; que sejamos membros do mesmo corpo que elas (Santa Perpétua e Santa Felicidade) (...) Nós nos maravilhamos com elas, elas sentem compaixão de nós. Nós nos alegramos por elas, elas oram por nós (...) Contudo, nós todos servimos um só Senhor, seguimos um só Mestre, atendemos um só Rei. Estamos unidos a uma Cabeça; nos dirigimos a uma Jerusalém; seguimos após um amor, envolvendo uma unidade" (Santo Agostinho, 391-430 d.C. Sermão 280,6)
      Como pudemos ver, a doutrina da intercessão do santos, não é invenção do catolicismo (como pensam alguns), mas sim, uma legítima doutrina cristã, embasa tanto nas Sagradas Escrituras, quanto na Tradição Apostólica. Os primeiros cristãos jamais tiverem dúvidas quanto a ela (note que este tema jamais foi centro de disputas conciliares). Esta doutrina confirma o Amor de Deus para conosco e Seu plano de que sejamos uns para outros instrumentos deste Amor.

      Excluir
    13. "De outra maneira, que intentam aqueles que se batizam em favor dos mortos? Se os mortos realmente não ressuscitam, por que se batizam por eles?" (1Cor 15,29). Paulo cita aqui, uma prática cuja índole na verdade desconhecemos. Segundo alguns estudiosos, os primeiros cristãos preocupados com a sorte eterna de seus pais ou avós que não haviam conhecido o Evangelho e, consequentemente, não puderam ser batizados, praticavam algum rito ou oração para que seus parentes ganhassem de alguma forma a salvação, "batizando-se" no lugar deles. O apóstolo Paulo não condena este "batismo" pelos falecidos, antes, lança mão justamente dele como argumento precioso da fé dos cristãos na ressurreição geral dos mortos. De fato, esta prática demonstra a preocupação dos primeiros cristãos com relação à salvação de seus pais, antepassados e amigos, traduzida em algum rito ou oração pelos mortos, por nós hoje desconhecida.

      A oração pelos mortos aliás, era uma prática constante entre os primeiros cristãos, como atestam ainda hoje inscrições em numerosos túmulos e arcas funerárias cristãs daqueles primeiros tempos, bem como em textos dos primórdios que chegaram até nós. Eis alguns exemplos:
      "Oferecei também a régia Eucaristia (...) oferecei-a orando pelos mortos" (Didascalía dos Apóstolos [meados do séc. III]).
      "Caso (na Eucaristia) se faça a memória em favor daqueles que faleceram..." (Cânones de Hipólito [séc. III]).
      "Os apóstolos instituíram a oração pelos mortos..." (S. João Crisóstomo [+407], In Philipp. III, 4).
      "O irmão que as compreender, queira orar por Abércio" (inscrição funerária cristã [séc. II]).

      Excluir
    14. Meu querido procure comentar em uma só postagens pois está complicado responder seus comentarios. Mas vamos lá

      Excluir
    15. Os versiculos que vc mencionou não provam pois não é apresentada uma doutrina e sim uma suposição sua sobre os versiculos.
      Voce não entende nada de exegese e certamente não estudou pois para que uma doutrina seja vista como doutrina tem que ser estabelecida no minimo por cinco citações diferente e imposta como regra. Logo os versiculos que vc mencionou nem mesmo falam sobre intercessão de mortos por vivos e isto no texto está claro. Como espera convencer alguem a crer em uma doutrina que vc mesmo não deu base alguma? Tais brincando né?

      Excluir
    16. Sobre a questão do corpo de Cristo...

      Olha parece brincadeira, os versiculos que falam do corpo de Cristo que é a igreja acho que você nem mesmo os leu pois em NADA ESTÃO FALANDO SOBRE INTERCESSÃO DE MORTOS PARA COM OS VIVOS.

      Voce realmente não consegue ver que está forçando e distorcendo os textos? E o pior ainda construiu sua doutrina de intercessão dos mortos em cima somente de sua suposição!

      Engraçado é que depois nos acusam de interpretarmos a Biblia de forma livre!

      Excluir
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    18. Sobre o testemunho de origenes, Policarpo, Santo agostinho etc, não pretendo discutir pois os documentos são de fato duvidosos. A ICAR ja foi inumeras vezes acuzada de ter falsificado escritos de Flavio josefo, e inumeros outros escritores do primeiro ao quarto século, de forma que até mesmo ja passei por situações vergonhosas ao mencionar textos que defendiam a divindade de Cristo e depois me provaram que era mentira, tratava-se de uma falsificação do original por parte da ICAR.

      Mesmo assim sou "protestante" para nós somente a Biblia é base de doutrina nenhum outro texto que possa postar me acrescenta nada.

      Excluir
    19. Sobre o batismo pelos mortos vc menciona um versiculo onde nenhum teologo catolico ou protestante jamais teve pretenção em lançar qualquer teoria justamente porque é um texto isoladissimo. Paulo não usa como "argumento precioso" conforme mencionou, mas apenas menciona e isso é bem diferente!
      O centro do texto de Paulo é a ressurreição e não batismo e intercessão pelos mortos.
      Mais uma vez vc se vale de verciculos que não tem nada haver para estabelcer uma doutrina que o texto não está nem mesmo mencionando.

      Alem do mais vc diz que Paulo fala de cristão mas na verdade nem mesmo isso é citado. Os Judeus tinham inumeras praticas estranhas retiradas de outros povos pagãos como por exemplo a prostituição cultual que tambem é citada por Paulo em suas cratas e nem por isso devemos concluir que os antigos cristãos fasiam tais coisas.
      Daí mais uma vez falha de exegese sua! Tens que estudar teologia e entender o que são doutrinas e o que são simples menções.
      Queres um exemplo?

      Paulo fala que se deve usar o veú e que é desonroso orar com a cabeça descoberta, também fala que as mulheres devem ficar caladas na igreja e que não devem cortar o cabelo pois o cabelo foi dado em lugar do véu.

      Porque então vc não segue isso ja que suas suposições estão tão embasadas nas Escrituras?

      Excluir
    20. Se somente a Biblia fosse suficiente pra tudo no que se refere a doutrina cristã então vc não teria que usar fontes extrabiblicas pra tentar "provar" o canon de 66 Livros definidos pelos rabinos fariseus de Janmia em 90 DC.

      Sobre os extos dos autores antigos a grande maioria são considerados autenticos e vc sabe ou deveria saber que é graças ao trabalho dos bispos catolicos que a Biblia tem bem menos livros do que teria se todos so alegados evangelhos tivessem entrado na Sagrada Escritura.
      Dai que é bem facil pra vc alegar 'É falso" naquilo que te contraria

      Excluir
    21. Paulo estava escrevendo para a comunidade cristã de Corinto.Se estes batizados de quem fala não são cristãos de que mmais seria...

      Quanto ao uso de veus,alem de serem usados até hje nas cerimonias realizas no Vaticano tratam-se de costumes sociais.Não estamso flando aqui de deoutrina e paologetica.Até me admira que que usa argumentos tão "mediocres" como eu (segunod sua abalizada opinião),ttenha que te lembrar disto.

      Excluir
    22. As vezes uso o costume das comunidades da ázia para provar o canon ou mesmo escritos no que se refere a ceitação do que era literatura corrente na época. Daí dependendo da escritura teriam sim valor HISTÓRICO. Mas no que diz respeito a DOUTRINA nós apenas nos orientamos pela Biblia.

      Ainda que Paulo estivesse mencionando um costume cristão quando fala em batismo pelos mortos o que é improvavel, e mesmo que esteja escrevendo uma carta aos corintios, como todas as cartas eram escritas para as comunidades cristãs, mesmo assim ele apenas MENCIONA um costume, não se refere aem expecifico a NINGUEM. Conforme eu disse é bem mais facil vc usar o véu como doutrina, ou o corte do cabelo ou o ficar calado na casa de Deus do que fazer uma doutrina em cima de um texto tão isolado.

      Se vc quer forçar o texto e usar isto como base para defender a intercessão pelos mortos ou coisa do genero chega a ser ridiculo. Me desculpe mas a escolha é sua.

      Excluir
  67. Amados anonimos catolicos e pacificador .
    Quando ilustrei a respeito de um pai zeloso e um VIZINHO,não tive a menor intenção de comparar MARIA.
    Vamos lá a uma explicação mais detalhada para o entendimento de todos.
    Na ilustação quem pode ser comparado ao pai zeloso...???
    Logicamente q so pode ser DEUS,pois Ele ama seus filhos e por isdo deseja q os mesmos agradecidos , o respeitem e obedeçam as suas determinaçoes.
    Quem seria o VIZINHO...???
    Logicamente o o inimigo de DEUS. O diabo.

    Espero ter conseguido ser bem specifico dessa vez,pois não tenho a menor pretensão de desrespeitar MARIA .

    Pretendo sim demonstrar o desreipeito a DEUS por parte dos marianos q honram mais a uma criatura do q ao proprio CRIADOR.
    É mais do q sabido de todos nos q as pessoas rendem culto a Maria,rogam imploram ,veneram,adoram ,se prostam diante da sua imagem,fazem promessas ,se ,flagelam,fazem procissão pelo seu idolo mudo e surdo,sem contar o lucro advindo com tudo o q diz respeito a esta atividade comercial da idolatria.


    Será q MARIA sendo consagrada a Deus por sua mãe desde o seu ventre,vivendo de forma separada e santificada,devota unica e exclusivamente para Deus,sendo fiel seguidora de Seus mandamentos,e portanto ela com certeza não era idolatra , e sendo Mãe de CRISTO JESUS ao qual merece toda honra e toda gloria, esta satisfeita com o a ICAR???







    Reflitamos ao menos so um poquinho

    ResponderExcluir
  68. Amados Anonimos e Pacificador.
    Não tive, não tenho e nunca terri a intenção de macular Maria Mãe de Cristo.
    Quando me referi a um pai zeloso e um VIZINHO ,duas figuras especificamente MASCULINAS,fiz analogia a DEUS e ao diabo.
    Deus como Criador e Pai se compraz dos seus filhos q o amam ,respeitam e obedecem suas determinaçoes.
    Em contra partida se entristece quando um de seus filhos se desvirtua e busca seguir o caminho do ininimigo.
    Pois qualquer um q não segue a retidão de DEUS,trilha no caminho do diabo.
    Em seu mandamento ELE determina:
    HONRAR PAI E MÃE.
    É muito claro e objetivo ,nada nesse mandamento sugere ou supoe VENERAR,IDOLATRAR E ADORAR.
    Não existe nenhum registro biblico no qual CRISTO JESUS em algum momento como filho se comporta com alguma dessas atitudes para com seus pais.

    Honrar significa RESPEITAR , OBEDECER .

    Mais o livre arbitrio nos dá o direito de escolha.


    RESPEITAR,OBEDECER E ADORAR A DEUS OU ....
    Venerar e idolatrar a Maria.

    De resto espero ter me feito entender e me desculpem porte causado esse desentendimento.

    QUE A MISERICORDIA DE DEUS NOS ALCANCE A TODOS .
    POIS MUITOS DE NÓS TENTAM TRILHAR O CAMINHO RETO MAIS POUQUISSIMOS PERMANECEM NELE.

    ResponderExcluir
  69. Obs: Não permitimos publicação de qualquer link externo sem previa avaliação. Regras do site.

    ResponderExcluir
  70. Pessoal nem sempre tenho tempo para responder todos os comentários ou ler todos pois são muitos comentarios em varias matérias e ainda estamos terminando a correção de algumas matérias e trabalhando no site

    ResponderExcluir
  71. Quanto mais tenho pesquisado ,mais tenho a perplexidade como fiel companheira.
    Tenho melhorado meus conhecimentos ao mesmo tempo passei a me sentir mal diante de tantas descobertas e pior ,ainda vendo q muios por conta de uma tradiçao ,falta de oportunidade de obter conhecimento,cegueira partidaria no qual muitos tem conhecimento porem permacem cegos disnte da realidade.

    A religião e as doutrinas levaram , levam e ainda levarão muitos ao total descumprimento de preceitos basicos.
    A cada periodo q se passa o ser humano se rebela contra DEUS das mais variadas formas.

    As criaturas desejam desesperadamente obter titulos de criadores daí atropelam muitas das vezes os ensinamentos de quem os criou.

    Quanto mais obtenho conhecimento mais me afasto da religião e das doutrinas,mais sei q ainda preciso retirar muitos fios q me prendem ao mestre dos fantoches.

    Para estar ligado direto a Deus e preciso muito mais q regras .
    Pois quem verdadeiramente ama se sacrifica , e eu bem sei q o meu amor tem sido minimo em relação ao sacrificio q JESUS O CRISTO,fez por mim.


    Que a misericordia de DEUS nos alcance !!!


    mais perto de DEUS

    ResponderExcluir
  72. Me diga por favor alguem que ja leu na biblia algum versiculo falando que precisamos ter alguem para interceder por nós senão Jesus?
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6
    jesus é o caminho: por que só ele nos leva para o lugar certo, a salvação, foi ele que deu sua vida para nos lavar com seu sangue de todos os nossos pecados.
    Jesus é a verdade: porque Jesus nunca mentiu, e quando vc conhece a mensagem da cruz todas as mentiras caem por terra e vc percebe quantas ilusões o inimigo jogou na mente das pessoas que não tem o Espirito Santo para ajuda-las a discernir o que esta escrito na biblia e a levam para caminhos que não são o de Deus.
    Jesus é a vida: Porque sem Jesus ter morrido na cruz, nós não teriamos vida, eramos condenados sem chance de salvação mais "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
    João 3:16, nos temos chance de salvação.
    Agora me diga que sacrifio Maria fez por vc ou por mim?
    Te dou uma dica, quando for ler a Biblia, (se é que vc lê a Biblia), faça uma oração ao Espirito Santo, peça pra que ele abra seus olhos para a verdade, que ele vai te ajudar a discernir a palavra. E ai vc vai poder entender no que nós protestantes acreditamos: Deus, Jesus Cristo e Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  73. Depende do protestante,pois tem muitos que dizem que a Santissima Trindade é invenção da "Igreja que veio de Roma".É de tanto rogar ao"Espritu Santu" que temois esta babel de vozes no meio dito evangelico.

    ResponderExcluir
  74. deus verdadeiro diz não adorai a outros deuses de lages ou de imagens ,quem e´ sabio vai saber o que eu quero dizer com essas palavras

    ResponderExcluir
  75. Olá irmãos!

    É a primeira vez que comento uma matéria neste blog e gostaria de parabenizar seus idealizadores.

    Concordo com muitas das idéias aqui publicadas, e com algumas outras não...

    Sou Católico Apostólico Romano e membro de um grupo de oração da RCC.

    Gostaria de expor o meu ponto de vista sobre alguns
    assuntos levantados nessa matéria e nos comentários anteriores.

    Quanto aos ataques contra à Igreja Católica, eles me entristecem um pouco, mas não me surpreendem mais, pois chegam de todos os lados e foi assim em todas as épocas. Gosto muito de uma frase em que Jesus diz que, se lhe derem um tapa em um lado da face, ofereça o outro lado.

    Como cristão, admiro muito a maioria das Igrejas Evangélicas, sei que a ação do Espírito Santo é tão instensa lá como na minha igreja e que as cruzes que carregam também não são leves...

    Quanto à Maria, gostaria de comentar o seguinte:

    1 - Não adoro Maria. Ela não é uma deusa.
    2 - Creio em Jesus Cristo como o único salvador
    3 - Jamais foi dito que quem não é devoto de Maria não será salvo, afinal, Jesus enfatiza nas escrituras que os 2 principais mandamentos são: Amar à Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo.

    Resumindo, Maria é para mim, o segundo maior exemplo de doação e obediência incondicional à Deus.

    E não é qualquer uma, pois a incumbência de dar a luz e cuidar daquele que veio tirar-nos das trevas e morrer por nós, jamais poderia ser dada à qualquer uma.

    Para finalizar, gostaria de destacar que Maria nunca quis os holofotes pra ela, pois tinha consciência de que foi mais um dos instrumentos usados por Deus para o plano de salvação da humanidade

    e muito da admiração e carinho que nós católicos
    temos por Maria vem em razão desse exemplo de humildade, despreendimento das glórias mundanas e entrega total à Deus.

    Desejo a paz à todos e fiquem com Deus!



    ResponderExcluir
  76. Meu Caro "Pacificador (Rondônia)"

    Posso ver que de Bíblia A Palavra de Deus, vc não conhece nada.

    Mas mesmo assim, me responda na sua Bíblia Católica, onde é que fala que Maria é salvadopra, onde é que o sangue de Maria perdoa os pecados, purifica e justifica.

    Nós podemos encontrar no livro de 1ª João 1:7 que o sangue de Cristo perdoa todos os pecados, podemos ver também em Efésios 1:7 que o sangre de Jesus purifica e vemos também em Romanos 5:9 que o sangue de Cristo no justifica.

    Vemos o sangue de Jesus Cristo então no passado, no presente e no futuro.

    Podemos ver na Bíblia que Jesus foi crucificado, morto, sepultado e ao terceiro dia ressucitou e esteve com seus discípulos apos a sua ressurreição 40 dias, logo apos subiu ao ceus onde esta a destra de Deus Pai, intercedendo por nós.
    Agora, eu não vejo nem na Bíblia pentecostal, protestante nem na católica e nem em nenhuma bíblia que, Maria apos sua morte ressucitou e esta a direita de Deus Pai, e também não vejo em nenhuma parte da bíblia dizendo que ela é mãe de Deus.
    Vejo sim, ela Maria declarando ao Senhor Jesus, chamando-o de Rei e Salvador.

    Favor, peça ao padre, bispo ou o papa de sua cidade, para mostrar-lhe na bíblia onde é que consta que Maria é intercessora/salvadora e tantas outras coisas.l

    Se desejar, posso lhe oferecer um curso bíblico inteiramente gratis, lembrando vc poderá usar a sua bíblia.
    Endereço de e-mail.
    cblasmar-2009@hotmail.com

    Que o Eterno Deus e Pai, possa iluminar a sua mente, para que vc venha a descobrir a Verdadeira Sã Doutrina Bíblica.

    Que a Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo Reine na vossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, irmão,

      Veja nos nossos comentários Partes I e II do dia 23.12.2012. Leia por favor, com o espírito desarmado. Leia como um Cristão Verdadeiro e tire suas conclusões após isso, o resto, por favor pergunte a Deus.
      S. Farias (O Pacificador) Rondônia.

      Excluir
  77. Ja do senhor se vê que pendsa qeu conhece a IGreja Catolica.Em que momento falamos que o sangue de Maria salva e que ela esta direita do Pai Eterno....ou que seu sangue purifica.

    Sobre Maria se Mãe de Deus é algo somente proclamado pelo arcanjo Gabriel(SDaras Luz ao filho do Altissimo(que sabemos ser Deus e não alguem muito alto).Isabel tambem fala que é uma honra receber a visita da mãe de seu Senhor,supomos que o Senhor de Isabel seja Deus(ou vc sabe de outro senhor que ela tivesse).

    SE vc ler melhor um livor como APcalipse vai ver que os santos intercedem por nos.

    ResponderExcluir
  78. pARTE I (O PACIFICADOR) RONDÔNIA

    MEU CARO PC E MEUS IRMÃOS CRISTÃOS, DE VÁRIAS TENDÊNCIAS CONFECIONAIS, COMO NOTEI QUE JÁ NÃO PELEJAM MAIS, O QUE É UM BOM SINAL E BÊNÇÃOS PARA TODOS NÓS, ONDE, POR VAIDADE, TENTÁVAMOS CONVENCER-NOS. UNS AOS OUTROS SOBRE NOSSAS VERDADES, DESCULPEM, TOMO A LIBERDADE EM FUNÇÃO DESSA COMPREENSÃO, DE SUGERIR A TODOS, MAIS UMA TRÉGUA E PEDIR-LHES: APROVEITEM O FINAL DA SEMANA EM ANDAMENTO E LEIAM E MEDITEM SOBRE O TEXTO ABAIXO EM MINÚSCULAS.
    APÓS ISSO, DO FUNDO DO CORAÇÃO, RESPONDAM: ONDE NOSSO DEUS ERROU EM ESCOLHER MARIA DE NAZARÉ PARA MÃE DE JESUS, MÃE DO CRISTIANISMO E MÃE DA HUMANIDADE? POSSO GARANTIR-LHE, DESDE JÁ, NINGUÉM VAI CONTESTAR A VONTADE DE DEUS, NÃO É CERTO?
    SABEM POR QUE? PORQUE TODOS NÓS SOMOS IRMÃOS E FILHOS DO MESMO DEUS. E SABEM DE QUEM MAIS? EXATAMENTE! DELA, DE NOSSA SENHORA, A VIRGEM MARIA, A BEM AVENTURADA, CONFORME AS ESCRITURAS.
    NA VERDADE, DIGO-LHE QUE ISSO NOS ALEGRA E ALEGRA AO NOSSO PAI ETERNO. ASSIM, TOMO A LIBERDADE PARA AFIRMAR, DEPOIS DE TANTOS DESABAFAREM E EXPRESSAREM SUAS OPINIÕES QUE O TÍTULO DESSA MATÉRIA: "PORQUE OS EVANGÉLICOS NÃO ACREDITAM EM MARIA", NÃO PROCEDE, PORQUE MARIA É TÃO MÃE DOS EVANGÉLICOS COMO DOS CATÓLICOS. MARIA É MÃE DOS CRISTÃOS, OK?

    ResponderExcluir
  79. PARTE II (O PACIFICADOR) RONDÔNIA

    ASSIM, MEUS IRMÃOS, DEMONSTREM HUMILDADE E MISERICÓRDIA UNS COM OUTROS E COMECEM A VIVER COMO VERDADEIRA FAMÍLIA ONDE TODOS SE RESPEITAM E TORCEM PELA FELICIDADE DOS DEMAIS. VISITEM A IGREJA UM DO OUTRO, CANTEM E LOUVEM JESUS COM AS MESMAS MÚSICAS, VEJAM NO IRMÃO A IMAGEM DE DEUS, POIS JESUS CRISTO, É O FACE DIVINA DO HOMEM COMO, TAMBÉM, ELE É, O ROSTO HUMANO DE DEUS.
    PAZ, UNIÃO E BEM PARA TODOS.

    "A virgindade de Maria

    Nos dias de hoje, a virgindade não está nada na moda; é menosprezada na nossa sociedade e chega-se mesmo a contestar a virgindade da Virgem Maria.

    Antes de Maria, para os Judeus, ainda que a esterilidade da mulher fosse considerada vergonhosa, diversos elementos preparavam a virgindade cristã: por exemplo, a grande importância atribuída a virgindade da noiva; também aparece no contexto das promessas e da Aliança. Mas, em Maria, a virgindade adquire a sua verdadeira dimensão. Maria é a única mulher do Novo Testamento a quem se dá o titulo de virgem (Lc 1,27; Mt 1,23.)

    Convém examinar, separadamente, dois factos que são sequenciais mas que podem aparecer como independentes: a concepção virginal (Lc1,35) e a virgindade perpétua de Maria (Lc 1,34).

    Na base de todo o cristianismo…
    A este propósito, há que distinguir a Imaculada Conceição da concepção virginal. A primeira refere-se ao facto de Maria ter sido concebida sem pecado e a segunda prende-se com facto de Maria ter concebido Jesus do Espírito Santo, guardando a sua virgindade. Do ponto de vista filosófico, um ateu ou um agnóstico podem logicamente afirmar que uma concepção virginal é impossível.
    Mas o mesmo não acontece com alguém que acredita na existência de Deus. De facto, se admitimos a existência objectiva de um Deus criador, em nome de que princípio temos o direito de lhe recusar a possibilidade de fazer conceber uma virgem?

    Se, por outro lado, a história da concepção virginal fosse apenas um mito ou uma lenda, não deveríamos dizer o mesmo da Encarnação e da Redenção do mundo pela Paixão e morte de Cristo, ou da Ressurreição e da Parusia?
    É surpreendente ver que, na época pós-bíblica, os que negavam a concepção virginal negavam, igualmente, a divindade de Jesus. Porque é todo o cristianismo que é minado desde a base.

    A propósito dos irmãos de Jesus :
    Desde os primeiros séculos, a tradição da Igreja afirma a concepção virginal, como atesta Santo Inácio de Antioquia. Já a virgindade perpétua de Maria aparece em confronto com os episódios do Evangelho que falam dos "irmãos de Jesus". Se, em grego, existem duas palavras que designam irmão (adelphos) e primo (anepsios), isto não acontece em aramaico ou em hebreu.
    Nestes últimos, as palavras irmão e irmã designam um parentesco próximo.
    Existe, além disso, um episódio do Evangelho de João que é um indício bastante forte de que Jesus era o único filho de Maria (Jn 19, 25-27). Maria está sozinha aos pés da Cruz de Jesus e este confia-a ao Apóstolo João. Se Maria tivesse tido outros filhos, não seria, naturalmente, a eles que Jesus teria confiado Sua Mãe?

    Haveria ainda muito que dizer sobre a virgindade de Maria para provar a sua beleza e seu realismo.

    Jeanine Hourcade"

    S. FARIAS (O PACIFICADOR) RONDÔNIA.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora me digam uma coisa...
      Quem disse q maria é salvadora??
      Quem disse que Maria tira o pecado do mundo??
      Meus queridos , ela é mãeee de Jesus e nada vai mudar isso, oxe Jesus nasceu de chocadeira foi??/

      Excluir
    2. Todas as religiões cristãs verdadeiras como as ortodoxas Grega, Russa e também a católica sabem o que significa a Santíssima Virgem Maria. A ortodoxa Russa deriva do apostolo André, a Grega deriva do apostolo Felipe, e a igreja evangélica deriva de quem ? Não vem de nenhum apóstolo, não tem origem real de nenhum apóstolo, Paulo qdo morreu nem a igreja católica existia ainda, apenas o cristianismo gnóstico era os ensinamentos puro de Jesus. Se não fosse os católicos nem Bíblia os evangélicos teriam, uma religião profana do século XVII na Inglaterra, como entenderia o significado da imaculada concepção ? Vamos acordar e pararmos de acreditar em pastores que compram jatinhos de 20 milhões, por isso no Estado de Israel, vcs não podem ter Igrejas evangèlicas, uma religião sem moral,corrupta, profana. Apenas a ortodoxa católica grega tem respeito lá e já existe há mais de 1000 anos. Sem a Virgem Jesus não pode nascer em nossos corações, sem a intercessora ficaremos vazios, esse mistério, não se aprende em igrejas sem moral que é o caso das evangélicas que são analfabetos espiritual, até igreja de homosexual possuem.

      Excluir
  80. Aos católicos,
    Onipresença pertence somente a DEUS - somente DEUS pode estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo intercedendo por nós.
    Oniciência pertence somente a DEUS - somente DEUS sabe o que você está pensando e nas suas petições em pensamento, somente DEUS intercede por nós.
    Onipotência pertence somente a DEUS - somente DEUS opera grandes maravilhas.
    Pergunto a vocês, aonde quer que maria esteja, dizer que ela intercede por cada um ao mesmo tempo e em todo lugar desse planeta - 7 bilhões de habitantes na terra é dizer e assinar embaixo que ela tem o poder da unipresença, oniciência e onipotência, em outras palavras, ela é igual a DEUS.
    Amados, a bíblia é bastante clara, DEUS diz eu não faço acepção de pessoas, todos são iguais.
    DEUS diz que TODOS PECARAM.
    JESUS veio para resgate do pecado, e se maria nasceu sem pecado, para que que ele veio.
    DEUS se refere a TODOS, TODOS PECARAM E ESTÃO DESTITUÍDOS DA GLÓRIA.

    ResponderExcluir
  81. - Natal uma data comemorativa do nascimento do único ser humano do nosso planeta que foi concebido sem pecado, Filho imaculado de Deus, Jesus Cristo, homem, Nosso Senhor e Salvador e como está escrito quando Adão e Eva pecaram, a sua natureza pecadora tornou-se nossa herança como afirmado em Romanos 5:12 – “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, e assim a morte passou a TODOS os homens, porque TODOS pecaram”. Lembre-se está escrito em Romanos 5:12 - A morte passou a TODOS os homens, porquanto TODOS pecaram.

    A bíblia é a palavra de DEUS, e DEUS não é homem pra mentir e DEUS diz "Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus" em Romanos 3.23; diz ainda Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas em Romanos 2:11; diz ainda Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados em 1 Coríntios 15:3; diz ainda Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer em Romanos 3:10. E José despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher. E não a CONHECEU ATÉ QUE deu a luz seu filho, o PRIMOGÊNITO; e pôs-lhe por nome Jesus em Mateus 1.24,25. Unigênito se refere ao único filho e primogênito se refere ao primeiro filho.

    - DEUS diz não fazer acepção de pessoas, diz que TODOS estão destituídos da glória, diz que a morte passou a TODOS os homens, porque TODOS pecaram, diz que não há um justo, nem um sequer, diz que Jesus Cristo morreu para resgate do pecado, e qual seria outra forma de sermos salvos, se não fosse Jesus Cristo ter morrido por nossos pecados. - nenhuma. Depois de adão, TODOS nascem com pecado, sem exceção, pois a palavra de DEUS se refere a TODOS. Onipresença, Onisciência e Onipotência pertence somente a DEUS.

    Feliz Natal a TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Maria tivesse nascido com pecado original então teria morrido ao portar Crito em seu ventre.Pois ela foi a nova arca da aliança por 9 meses.No AT fica muito claro que nenhum impuro tocava na arca sem ser fulminado.
      A Arca carrEgava as tabuas da lei e já era assim.Me explique então como Maria poderia portar a perfeição em pessoa e ceder material genetico para formação de seu corpo humano(ja que ele foi Verdadeiro Homem e Deus)se tivesse manchada pelo pecado.Cristo ,o santo dos santos,seria então um farsante,um homem comum.

      SERIA PECADO E HERESIA SE DISESSEMOS QUE MARIA FOI IMACULADA POR SEUS MERITOS PARTICULARES E AUTO PODER.AFIRMAMOS QUE SUA CONCEPÇÃO IMACULADA DERIVA EXCLUSIVAMENTE DOS MERITOS DE SEU DIVINO FILHO JESUS.

      Excluir
    2. Caro anônimo e descrente, na verdade lhe digo que o você imagina difícil ou impossível para o homem, para Deus não significa nada, Ele diz faça-se e está feito.
      Meu caro, Você está longe de ser considerado um verdadeiro cristão, é antes de tudo, um descrente que está mais interessado em justificar sua ignorância em relação á Deus, a Maria e à Santíssima Trindade, do que esforçar-se para acreditar.
      Como Martinho Lutero afirmou em comentário de um colaborador,Deus-Pai, ao escolher Maria, para que, por ação do Espirito Santo, se tornasse a Bem-Aventurada matriarca da Família Divina e Humana e, para Mãe de seu Filho Querido, Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador,Ele, representando a Trindade Santa, imediatamente, a Santificou e a Coroou como tal, pois, o Próprio Deus-Pai, para isso e por tanto nos maar, tornou-se pequeno para fazer parte dessa Nova Família Sagrada, na pessoa de Jesus, Filho de Deus e de Maria (Linhagem Divina),ao mesmo tempo em que Ele, Deus-Pai, Santifica São José para que este, se tornasse o Pai Adotivo e Humano de Jesus Cristo, o Deus-Filho.
      Na verdade, na verdade lhe digo, isso ainda é e será por muito tempo um mistério e tabu para àqueles pobres de fé, mas isso é a verdade de Deus.
      Concluindo, meu irmão, o que Deus Quiz nos mostrar é que a fonte de toda nossa fé é Deus e, essa fé, têm como pedra basal, o nosso coração e núcleo de sua expressão e disseminação à sociedade, a Família, composta de pais, filhos e filhas naturais e adotivos, mas agora, uma Família Humana e Divina, da qual, todos nós fazemos parte, ois Deus nos adotou definitivamente. Assim, muito cuidado quando tratarem de Maria, pois Ela, carregou, gerou, amamentou,educou, criou e sofreu por Jesus Cristo, O Senhor, além de que, com a morte de Jesus, Maria chamou para si, a responsabilidade de não só consolar os Apóstolos mas, principalmente, de mantê-los unidos e estimulá-los à espelhar-se no Mestre e cumprirem o que Ele recomendou. Maria, foi a Primeira Cristã.
      Que Maria, como nossa Mãe Divina, interceda por todos nós, a Jesus Cristo, Seu Filho, pelo perdão de nossa faltas e pecados e, que as Bênçãos e a Graça de Deus nos alcance.

      S.Farias (O Pacificador) Rondônia

      Excluir
  82. entao o que eu acho na minha opiniao é que vcs deste cite estao blasfemando contra a nossa mae pq mesmo q vcs acreditem ou nao creiam ela deve sim ser respeitada ela foi uma das colaboradoras para que o filho de deus viesse ao nosso mundo entao respeitem a nossa religiao em primeiro lugar pq ela nao é uma mulher qualquer eu sou catolica ta e eu to achando um abssurdu o q vcs estao fazendo isso é uma palhaçada vcs acham o que fazendo isso vcs vao tar agradando a deus falando de uma religiao que isso gente vamo para e agir com conciencia vamo respeitar as nossas religioes por isso q o mundo ta assim em vez de vcs ttarem falando mao da igreja catolica vcs tao ajudando os jovens que estao mais do que perdidos e outra coisa pra finalizar antes de vcs falarem mal de alguem se olhem no espelho e vejam se o que vcs vao fazer é certo ok!!!

    ResponderExcluir
  83. maria e um exemplo de de dedi accao ela dedicou toda a sua vida a jesus, e jesus intercede a deus e maria intercede a jesus por nos

    ResponderExcluir
  84. PARTE I S. Farias (O Pacificador) Rondônia.

    Homens e mulheres pobres de fé, discutindo sobre vaidades. Em verdade, Em verdade lhes pergunto: Quem é maior no universo e digno de adoração do que Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo ( a Trindade Santa)? E, qual mulher mais poderosa e digna de veneração e respeito a não ser àquela que é a Mãe de Deus? Maria de Nazaré? Ou ainda, na sua consciência limitada, acha mesmo que Deus que a escolheu por vontade própria, escolheria uma Mulher qualquer, como alguns classificam, para ser a Mãe de seu Filho e Mãe da Família Di vina/Humana da Nova Aliança?
    Então, meus caros, se eu posso como falaram os Profetas e Apóstolos, interceder com orações por meus semelhantes, como mostram alguns exemplos bíblicos, abaixo, quanto mais essa Mulher Fabulosa e Poderosa, Maria, a Mãe de Nosso Senhor?
    Para àqueles que são bons filhos e honram seus pais, como reagem quando um insensato trata mal sua mãe? Agora, meus irmãos, imaginem, de coração, como vocês acham que Deus recebe vossas malcriações em relação a Sua Mãe Maria? Pensem nisto neste Natal. Nós católicos, a consideramos nossa Mãe e Mãe da nossa Igreja, fundada por Seu Filho, Nosso Senhor.
    Pois bem! Tenho certeza que ela também é Mãe de todos os evagélicos, ainda que por ignorância e indução maligna não a aceitem.
    Uma família não se constitui sem pai e sem mãe. Para àqueles que não cansam de citar a Bíblia como refrência, é tempo de entenderem que Deus lê o nosso coração e sabe bem o que necessitamos e merecemos sem que seja preciso dizermos. Na verdade eu lhes antecipo, Deus quer que santifiquemos a família e praticando seus dois Mandamentos ditados por Jesus Cristo, busquemos nossa salvação.

    1- Intercessão: ( Do lat. Intercessionem) Significa: “Súplica em favor de outrem” . “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Rm.8.26-27).;
    2- A intercessão pressupõe sofrer com os que sofrem; chorar com os que choram; e tomar, como se fossem nossas, as dores alheias. É dizer a Deus que nos importamos com o sofrimento do próximo. “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” (Rm.12.15);
    3- “Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.” (I Sm.1.17,27).;
    4- É o desejo de Deus: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg.5.16).;

    ResponderExcluir
  85. PARTE II - S. Farias (O Pacificador) Rondônia.

    5- “Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo. Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões; O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar. E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas” (Fl.9-12).;
    6- Até porque, umas das atitudes que um servo de Deus não pode deixar de realizar é a intercessão.“E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito” (I Sm.12.23).;
    7- Moisés e o povo de Israel (Êx 32.31-32);
    8- Davi (II Sm 24.17; I Cr 29.18);
    9- Estêvão (At 7.60);
    10- Paulo (Rm 1.9);
    11- Solicitações de orações intercessoras encontram em Êx 8.8, Nm 21.7; I Rs 13.6; At 8.24; Rm 15.30-32; e as respostas a essas orações em Êx 8.12-13 e Nm 21.8-9; I Rs 13.6; At 12.5-8. Compare com II Co 12.8;
    12- O próprio exemplo de Jesus Cristo a respeito da oração é decisivo. Ele indicou o fundamento sobre o qual repousa a crença na oração, e que é o cuidado providencial de um Pai Onisciente (Mt 7.7-11);
    13- A oração em nome de Jesus é autorizada pelo próprio Jesus (Jo 14.13-16) e Paulo a praticava em (Ef 5.20, Cl 3.17);
    Sobre MARIA:
    14- Passagem bíblica que retrata o episódio das Bodas de Caná (cf. Jo 2, 1-11). ;
    15- Ave Maria. “O anjo que diz ‘Ave Maria’ (cf. Lc 1, 28), extasiado com a graça de Nossa Senhora;
    16- A narrativa da encarnação (cf. Lc 1, 26-38).;
    17- A passagem bíblica que retrata Nossa Senhora junto à cruz. “‘Mulher, eis aí teu filho. Filho, eis aí Tua mãe’. Ele a levou para casa (cf. Jo 19, 26-27);

    Um Feliz Natal para todos e que Maria Interceda ao Seu Filho por nossos pecados. Fiquem com Deus. - S. Farias (O Pacificador) Rondônia.

    ResponderExcluir
  86. Meu Caro irmão PC e demais irmãos em Deus, que essa Mensagem fale mais do que palavras e/ou opiniões pessoais tão comuns entre nós, de religiões diferentes mas, de confissão a um mesmo Deus, opiniões essas, em sua maioria, similares àquelas que Jesus Cristo tanto combateu, em relação aos religiosos dominantes em sua época, que não praticavam, o que aos outros ensanavam. Meditem sobre isso, e fiquem com Deus.

    "NÃO FOI POSSÍVEL GRAVAR A FOTO. QUEM TIVER INTERESSE, POR FAVOR, PEÇAM PELO e-mail:sefer108@gmail.com , ACHO QUE VÃO GOSTAR. AGORA, SE O IRMÃO PC CONCORDAR, MANDAMOS PARA ELE E EL DIVULGA NO SITE, UM ANO NOVO VENTUROSO, COM SAÚDE E FELIZ PARA TODOS"

    1)Idéia temática : Jesus batendo na porta do coração humano (que só abre por dentro).
    2)“Jesus, fonte de misericórdia que jorra do Templo, Jesus, o Filho da Rainha, Jesus, rosto divino do homem, Jesus, rosto humano de Deus”

    3)Que a semente dessa mensagem poderosa de apelo Divino aos seres humanos de boa vontade, expressa nessa foto,, encontre solo fértil nos corações de todos, germine, cresça, se desenvolva e dê bons frutos de amor ao próximo, de paz e harmonia na família, para a melhoria do mundo em que vivemos e para a glória do Senhor Jesus Cristo, neste Natal e no Ano Novo.

    4)Sistematização : S. Farias - Rondônia
    5)Fonte: julima5.blogspot.com

    ResponderExcluir
  87. Meu caro PC, eu sempre achei que você tem muita semelhança com São Paulo, salvo excessões. Com uma diferença, São Paulo, no Cristianismo Primitivo, notabilizou-se, até Jesus Cristo convertê-lo, por perseguir os cristãos, após sua conversão, tornou-se o maior defensor e propagador do Cristianismo. Pois bem, você tem querido mostrar-se um perseguidor da ICAR, mas no fundo, entendemos que não é nada disso, você não é tão mal assim, como tenta parecer. Então, na verdade lhe digo, que não passará 03 anos, a partir de hoje, você será conhecido como um dos maiores defensores da ICAR e, principalmente, de Maria de Nazaré, a Mãe de Jesus e Nossa Senhora. Não se assuste, Deus sabe quando e onde agir. Que a paz de Jesus esteja com todos. Meditem na letra dessa música, se quizerem, podem catar, fará muito bem.

    SENHORA E RAINHA
    http://letras.mus.br/padre-zezinho/291102/
    Pe. Zezinho
    O povo te chama de Nossa Senhora
    Por causa de Nosso Senhor
    O povo te chama de Mãe e Rainha
    Porquê Jesus Cristo é o Rei do céu
    E por não ti ver como desejaria
    Te vê com os olhos da fé
    Por isso ele coroa a tua imagem Maria
    Por seres a mãe de Jesus
    Por seres a mãe de Jesus de Nazaré
    Como é bonita uma religião
    Que se lembra da mãe de Jesus
    Mais bonito é saber quem tu és
    Não és deusa, não és mais que Deus
    Mas depois de Jesus, o Senhor
    Neste mundo ninguém foi maior
    Aquele que lê a palavra Divina
    Por causa de Nosso Senhor
    Já sabe que o livro de Deus nos ensina
    Que só Jesus Cristo é o intercessor
    Porém se podemos orar pelos outros
    A Mãe de Jesus pode mais
    Por isto te pedimos em prece oh! Maria
    Que leves o povo a Jesus
    Porquê de levar a Jesus entendes mais
    Como é bonita uma religião
    Que se lembra da mãe de Jesus
    Mais bonito é saber quem tu és
    Não és deusa, não és mais que Deus
    Mas depois de Jesus, o Senhor
    Neste mundo ninguém foi maior

    Composição: Pe Zezinho
    Enviada por Leandrofri

    ResponderExcluir
  88. PARABÉNS, PESQUISADOR CRISTÃO!


    Caro PC,, quero de público agradecer ao irmão pela forma a justa e imparcial, bem como pela disposição de colocar nossas observações e/ou respostas a comentários dos participantes, na íntegra, comprovando sua rápida evolução ética na coordenação dos comentários.
    Faço isso de coração, para que todos os outros irmãos que acompanham essa maratona de informações, opiniões, conceitos, etc, sobre Maria, a Mãe de Jesus, tenham consciência da sua feliz iniciativa ao postar neste SITE, Por que os evangélicos não acreditam em Maria? assunto temático tão importante e polêmico, em alguns momentos, o nº de contribuintes justifica isso, uma vez que você, pode até de início, ter tido. lá uma pretensão, que garanto-lhe, pela vontade de Deus, com certeza, isso mudou.
    Com foco no que de positivo e verdadeiro resultaram das discussões, digo-lhe que: 1) Ficou claro para todos, de que Maria de Nazaré é a Mãe de Jesus, o Nosso Salvador e do Cristianismo; 2) Assim sendo, Maria é Mãe não só dos Católicos, mas, de todos os seres humanos, filhos de Deus; 3) Como somos filhos de Deus e irmãos de Jesus, por sua vontede,, então, pertencemos por vontade Divina da Sagrada Família, sendo Maria, nossa Mãe; 4)Para àqueles que só acreditam, piamente, no que está escrito e fundamentado na Bíblia Sagrada, ficou provado nos comentários do dia 23.12.2012, que Maria é e pode interceder por seus filhos, sim, que somos nós; 5) proporcionou condições,para que tivéssemos uma visão mais real de que, o Cristianismo, cujo tijolo angular é o amor a Deus e ao próximo como a nós mesmos, precisa ser levado mais a sério por todos nós, a partir de que pertencemos à mesma Família Divina e somos irmãos, então: porque não respeitarmos a fé um dos outros e praticarmos o que Jesus Cristo recomendou?
    De minha parte, reconheço que você merece os parabéns por ter proporcionado a todos nós, um conhecimento mais real e participativo sobre o que é e deve ser o Verdadeiro Cristianismo de Deus e por permitido amplo conhecimento sobre a Mãe de Todos os Cristãos, Maria a Mãe da Nossa Igreja. Concluímos, fica a pergunte que não quer calar: O que impede agora, os irmãos evangélicos acreditarem e recorrerem à Maria? Ninguém lhes obrigarão a deixar de serem evangélicos, pois são Filhos de Deus, quanto nós Católicos, né?
    Ah! Quando no comentário de 04.10.2012, lhe alertamos que algo aconteceria em vossa vida e que você se lembraria nesse momento de Maria lhe ajudaria, em verdade lhe digo, isso já aconteceu, e foi algo de bom. Também, quando lhe disse que você seria o maior defensor da ICAP e de MARIA, isso está de pé e não será preciso você deixar de ser evangélico, basta ser um Cristão Verdadeiro, o resto é com Deus, certo?
    Feliz Ano Novo, com muita paz, saúde e sucesso. Fiquem com Deus.
    S. Farias (O Pacificador) Rondônia.

    ResponderExcluir
  89. Caro PC, desculpe, quero registrar que no último parágrafo, do nosso comentário do dia 30.12.2012, a sigla correta é ICAR-Igreja Católica Apostólica Romana e não, ICAP, como saiu. Muito obrigado e renovo a todos o meu desejo de um Feliz Ano Novo de 2013, com muitas bênçãos de Deus, paz, saúde, harmonia em nossas famílias e sucesso em nossas vidas. Fiquem com Deus.
    S. Farias (O Pacificador) Rondônia.

    ResponderExcluir
  90. Interessante NÃO existe igreja alguma santa,esta um pouco fanatico este site,todos tem o direito de ter suas opnioes,porem nao ofender quem tem diferente,se a os pastores sao tao santos,por que tem tantos pastores ricos e fieis pobres? nao estou a favor nem contra,acredito em deus,frequento a igreja catolica e nem por isso sou mente fechada,li e vi muita escrita um tanto ignorante sobre o assunto igreja catolica,em momento algum adoramos mais Maria do que jesus,frequente uma missa leia o jornal da missa,temos salmos,evangelios,leituras.
    Acreditamos em Deus,jesus maria mais nao ofendemos outras religioes,nao queremos ser melhores que os outros,concordo com o leitor que disse que a biblia nao é bem entendida. Creio que cada um tem sua liberdade para entender a biblia,porem a biblia de cada igreja é diferente é muito mais facil moldar cada palavra para o que convem.
    A PAZ ESTEJA CONVOSCO.

    ResponderExcluir
  91. alguem poderia me dizer onde fala que maria ressusitou e foi para o ceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria foi levada ao ceu por graça de seu Divino Filho e Criador.Ele ñunca teria ascendido ao ceu por seu proprio poder.
      Vc fala isto pra dizer certamente que não é ensinamento biblico e,assim sendo, é "farsa catolica".
      Entã ote pergunto se vale p Sola Biblia onde esta a mesma lista DENTRO DA BIBLIA E SOLA BIBLIA que definie o numero e os nomes dos livros definidos como canonicos senhor jose...
      Se vc me mostrar tal lista nestas condiçoes acima eu deixo de ser catolico.

      Excluir
  92. vamos parar de papo furado,enquanto discutimos a santidade de Maria, dezenas de crianças morrem, devido ao consumo de crack. Proponho que discutamos o que fazer para combater essa terrível verdade do mundo real.Proponho um debate para que possamos colocar em PRÁTICA logo, antes que seja tarde e um dos nossos filhos sejam atingidos pelo mal. OBS.; Maria não tá nem aí para nossa discussão inútil.flaviofg_rj@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Anônimo,

      Só completando seu comentário acima, "enquanto discutimos a santidade de Maria", como se fosse algo sem importância, na verdade digo-lhe, que, "quando nós católicos honramos e respeitamos Maria, 1º) estamos atendendo um dos Mandamentos de Deus que diz: Honrar Pai e Mãe ( Para nós, Maria e o Pai Eterno, Pais de Jesus, Nosso Salvador e, Nosso Irmão,pois com seu sacrifício na Cruz, fomos resgatados do pecado de Adão e Eva e novamente, adotados como Filhos de Deus);
      2º) a Canonização e Santificação de Maria, tão incompreendida por vocês, protestantes, foi efetuada por Deus e está muito clara, no Mistério da Trindade Santa(Deus-Pai, Deus-Filho/Jesus e o Espírito Santo, quando Deus a Escolhe para ser Ela a Mãe de Jesus, a Mãe da Família Cristã, a Mãe da nossa ICAR e nossa Mãe do Céu.
      3º) Se lhes interessa saber se ela subiu aos Céus, para nós católicos, não há dúvidas, ainda que todos cansem de buscar uma prova bíblica para isso e não encontrem, isto porque, meus irmãos, é assunto de Deus e, quando Deus quer Ele diz: Faça-se e está feito, certo? O que quisemos exemplificar para você e os demais que aqui participam como colaboradores, é que para entender isso, Esse Mistério de Deus, é preciso ter FÉ, CONFIAR NO SENHOR E ACREDITAR QUE ELE QUERENDO NADA O IMPEDE, VIU? E como se trata de Sua Mãe Terrena e Humana, a Nossa Mãe, da mesma forma que Deus a escolheu para carregar Seu Filho Jesus no ventre, gerá-lo, amamentá-lo, criá-lo, educá-lo, segui-lo em Sua Missão e assistir Seu Calvário até a Morte, pois bem, para Deus, é o que cremos como católicos, não seria nada, resgatá-la em vida da terra, já que Ela havia sido Escolhida como àquela Cheia de Graça e Bem-Aventurada Mãe do Salvador e da Nova Família Humana/Divina, Resultante na Nova Aliança entre Deus e a Humanidade, cuja Arca outra não é senão Maria, Nossa Mãe Santíssima, que aguarda o Dia em vocês, protestantes, entendam que também pertencem a essa Família, cuja Mãe, é Maria.Lembrem-se, Não existe família sem Pai e Mãe e, Deus foi sábio quando escolheu Maria para essa Misão. Pensem bem!
      Paz e Bem para todos.
      S. Farias (O Pacificador) Rondônia

      Excluir
  93. Enquanto você quer discutir nós já estamos fazendo a muito tempo, procure conhecer nossos trabalhos tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro e agora no estado do ES
    http://www.jmn.org.br/publicacao.asp?codCanal=12&codigo=36932&codigo_pai=14
    JÁ CHEGAM AOS MILHARES OS QUE SÃO RETIRADOS DA RUA E DO CRACK

    ResponderExcluir
  94. http://www.facebook.com/pages/Cristol%C3%A2ndia-Rio-de-Janeiro/177241185706828

    http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/4177-reporter-fotografico-da-folha-registra-a-cristolandia

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/lugar-conhecido-como-cristolandia-ajuda-na-recuperacao-de-dependentes-de-crack-em-sp.html

    Se voce tem alguém que é dependente de crack leve até o projeto em qualquer uma destas cidades e o Pastor Humberto e a Missionária Soraia irã receber e fornecer o tratamento GRATUITO, que levará cerca de 4 anos inclusive formação profissional. Siga os links e conheça o projeto

    ResponderExcluir
  95. Li alguns comentarios de vcs que criticam a santissima Virgem Maria e sinseramente deixo apenas algumas perguntas ! Como não chegar ao filho se não pela mãe ?
    o que uma mãe´pede ao filho que ele não á atenda ?
    Se vcs não conhecem Maria não falem nada que não saibam, pesquisem sobre a Virgem Maria e vejam os milagres que por sua intercessão são comprovados ! Sou Católica Apostólica Romana acredito sim que a santissima virgem Maria esta no céu a interceder por teus filhos aqui na terra... Mesmo que vc a critique um dia vc a conhecera e aceitara ela como sua Mãe e só assim vera qto tempo perdeu em ficar longe dessa mãe tão terna !
    Se quer agradar a Jesus Ame sua mãe ( a santissima virgem Maria ) que filho que não fica Feliz ao ver que sua mãe é querida e adorada... Maria uma mulher que durante toda a sua vida na terra foi oculta, oculta por tanta humildade e caridade uma das mais belas virtudes que essa linda senhora possui...
    Deixo esse final para vcs pensarem : Nunca se há de honrrar mais a Jesus Cristo, do que honrrando a Santissima Virgem, desde que a honrra que se preste a Maria não tenha outro fim se não honrrar mais perfeitamente Jesus cristo e que só se vai a ela como ao caminho para atingir o termo que é Jesus Cristo...
    Espero que tenha entendido vcs que a criticam... Maria é mãe perfeita, doce fiel e terna com seus filhos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está equivocada... está escrito que Jesus falou que ..."ninguém vai ao Pai senão por mim" Você se equivoca porque quando o Mestre estava na Terra era um filho obediente e também piedoso e atendeu um pedido ligado à carne que foi fazer vinho para a família que os convidou não passasse vexame! Temos que separar a vida material da espiritual. Na verdade, Maria foi escolhida antes do seu nascimento, está escrito que " uma virgem conceberá e dará a luz a um filho..." Ou seja, ela foi predestinada para ser a mãe terrena de Jesus. Ela era filha da judia Ana, ela era filha de uma mulher. João Batista também foi predestinado, pois as profecias também falaram dele, chamando-o de "a voz que clama no deserto". Ele veio para preparar o caminho do Senhor Jesus (para puder batizá-lo e apontá-lo para os seus discipulos: este é aquele que eu falei, segui-O) Sobre João Bastista Jesus falou: nascido de mulher (Isabel prima de Maria) joão é o maior!!! veja o que ele diz: Na verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não apareceu nenhum maior do que João, o Batista. São Mateus, 11,7-11 e 14-15).Vamos raciocinar... Jesus não foi nascido de mulher, mas de uma VIRGEM, mas Maria era filha de mulher! E agora, quem é maior dos dois: João Batista ou Maria??? A palavra de Jesus é quem testemunhará a verdade!Maria teve o seu papel aqui na Terra e cumpriu muito bem, AMÉM!
      Há uma história que os católicos defendem com garra é sobre Maria ser mãe de Deus...Como Maria é mãe de Deus? Eu quero que alguém me explique dentro das Santas Escrituras essa história. Não quero que explique mediante entendimento de A nem de B. Deus não é carne, Deus é espírito, importa que os seus adoradores o adorem em verdade e espírito! Eu acho que é porque eles falam que Jesus é Deus...deve ser isso. Mas tem que ver é o Filho Primogênito de Deus e foi enviado para ter carne e trazer as boas novas para nós da Terra. O anjo Gabriel veio até Maria e anunciou que ela teria o filho do altíssimo e ela respondeu: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra". (Lc 1,38). Ela fez o que muitos homens e mulheres de Deus fizeram...obedeceu as ordens de Deus! Jeus venceu porque obedeceu ao Pai até a morte... quando ele temeu a morte, foi ao monte orar e assim orou: Pai, se possível, afasta de mim este cálice (morte de cruz), mas ao receber a resposta de Deus em sua consciencia, falou de imediato: mas que não seja feita a minha vontade, mas a tua Pai Santo! Ou seja, Jesus obedeceu ao NOSSO CRIADOR, Pai dele e nosso pai também (se o obedecermos, é claro!) e aceitou passar pela PAIXÃO. Agora, devemos lembrar e não esquecer: Ninguém vai ao Pai senão por Cristo... como ele disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

      Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

      Se me amais, guardai os meus mandamentos.

      E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
      João 14:13-16. O MESTRE JESUS, nos ensinou com viver nesta Terra cheia de idolatria e de mentiras. Não devemos de forma alguma idolatrar, lembrando que o nosso único MEDIADOR É JESÚS CRISTO, O ENVIADO DE DEUS! vejamos este versículo que foi escrito pelo Apóstolo Paulo, em uma carta que ele escreveu para Timóteo: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
      O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
      1 Timóteo 2:5-6

      Se alguém não gostou, nada posso fazer. Não são palavras minhas, mas extraídas das Santas Escrituras

      A paz esteja com todos!

      Excluir
  96. Caro PC, meus irmãos cristãos e demais participantes,

    Para complementar nossos comentários anteriores, sobre: "Porque os católicos acreditam em Maria", na verdade digo-lhes, que, "quando nós católicos honramos, veneramos e respeitamos Maria, em primeiro lugar: estamos atendendo a recomendação de um dos Mandamentos de Deus, que diz: Honrar Pai e Mãe ( Para nós, Maria e o Pai Eterno, Pais de Jesus Cristo, Nosso Salvador e, Nosso Irmão, pois com seu sacrifício na Cruz, fomos resgatados do pecado de Adão e Eva e novamente, adotados como Filhos de Deus);
    Em segundo lugar, a Canonização e Santificação de Maria, tão incompreendida por vocês, protestantes, foi efetuada por Deus e está muito clara, no Mistério da Trindade Santa(Deus-Pai, Deus-Filho/Jesus e o Espírito Santo, quando Deus a Escolhe para ser Ela. Maria, a Mãe de Jesus, a Mãe da Família Cristã, a Mãe da nossa ICAR e nossa Mãe do Céu.
    Em terceiro lugar, se lhes interessa saber se ela subiu aos Céus ou não, para nós católicos, não há dúvidas, ainda que todos cansem de buscar uma prova bíblica para isso e, não encontrem, isto porque, meus irmãos, é assunto de Deus e, quando Deus quer Ele diz: Faça-se e está feito, certo?
    O que quisemos exemplificar para você e, para os demais colaboradores que aqui participam,, é que para entender isso, Esse Mistério de Deus, é preciso ter FÉ, CONFIAR NO SENHOR E ACREDITAR VERDADEIRAMENTE, QUE ELE, NOSSO DEUS, QUERENDO, NADA O IMPEDE, VIU?
    E como se trata de Sua Mãe Terrena e Humana, a Nossa Mãe, da mesma forma que Deus a escolheu para carregar Seu Filho Jesus no ventre, gerá-lo, amamentá-lo, criá-lo, educá-lo, segui-lo em Sua Missão e assistir Seu Calvário até a Morte, pois bem, para Deus, é o que cremos como católicos, não seria nada, resgatá-la em vida da terra, já que Ela havia sido Escolhida como àquela Cheia de Graça e Bem-Aventurada Mãe do Salvador e da Nova Família Humana/Divina, Resultante na Nova Aliança entre Deus e a Humanidade, cuja Arca outra não é senão Maria, Nossa Mãe Santíssima, que aguarda o Dia em vocês, protestantes, entendam que também pertencem a essa Família, cuja Mãe, é Maria.Lembrem-se, Não existe família sem Pai e Mãe e, Deus foi sábio quando escolheu Maria para essa Misão. Pensem bem!
    Paz e Bem para todos.
    S. Farias (O Pacificador) Rondônia

    ResponderExcluir
  97. Esses dias eu ganhei uma bíblia evangélica e estava analisando e observei que nas partes que fala de nossa senhora, do pecado original, santos, e outras coisas que a doutrina católica segue nessas partes as palavras então completamente difíceis e com entendimentos que não estão claros, alguém pode me responde por que foi retirados alguns versicolor porque pelo o meu entendimento a igreja católica foi criada a muitos e muitos anos atrás, a religião protestante foi criada muito tempo depois, por causa de um homem que se revoltou com a igreja e saiu criando doutrinas e coisa que ele achava certo, porem deus e muito claro quando ela fala: Tu és Pedro, e sobre está pedra edificarei minha Igreja, Mt 16, 17-20, deus não fala em nem uma momento minhas igrejas ele falou MINHA IGREJA, eu nunca de verdade ouvi fala de alguma igreja católica ser fechado por alguma coisa, também nunca ouvi fala que no local da igreja era um bar, uma padaria, ou loja, e muito comum agente andar em uma avenida e ver em cada esquina uma igreja evangélica deus também fala: "Mulher, eis aí o teu filho". Depois disse ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe" Jo.19, 26-27 deus na quele momento entregou nossa senhora a humanidade, então entendesse que se deus entregou nossa senhora a humanidade nesse momento todos nos tornamos família, a igreja católica tem uma pai e uma mãe ela não e órfão, deus nos deus nossa senhora como mãe, não e que ela e deusa ela só foi dada anos para interceder ao para por não, assim como nossa mae, antes de não chegar ou nosso pai temos uma ponte que e nossa mãe e a mesmo coisa. Amigos mesmo vocês não aceitando ele, ela esta junto de deus intercedendo por ti, ela poderia muito bem ter falado Não quando o anjo falou que ela iria da a luz ao salvado, mais não ela disse sim. Pense nisso

    ResponderExcluir
  98. O problema de buscar religiões no lugar de ciência é que todos se tornam advogados das suas causas, pouco interessa o que aconteceu de fado na época, isso para justificar a fé que segue . "Em nome de Deus" a igreja cristã matou muita gente na europa e na America na história e onde está Deus nisso ? Os puritanos que invadiram os EUA, mataram em 20 gerações cerca de 50 milhões ( milhões mesmo ) de "selvagens" os nativos. Tudo isso em busca de conquistas de terra ouro ,riqueza ? Cristo viu isso ? gostou ? Todos esses 50 milhões de seres humanos eram filhos de Deus ? suas criaturas ? o que eles eram de fato?.. Outro ponto importante é a forma egoísta e individualista do fieis. Por exemplo. Para um evangélico, qualquer católico ou ateu vai para o lugar que merece ( inferno) ... como eu teria um céu ao saber que minha mãe católica vai passar a eternidade queimando no inferno .. como seria esse "céu" para mim ? um espécie de céu só meu ? o fusível das crenças quebra quando parte para as questões filosófica . melhor e mais tranquilo simplesmente seguir palavras da bíblia e viver em paz consigo mesmo ... O Inferno e o grande trunfo da igreja cristã . para a igreja judaica não existe conceito de inferno, alguém já leu porque não existe? jã viram como filosoficamente tem muito mais sentido não ter inferno ? e a religião judaica não é nada mais que um melhor caminho para chegar a graça de Deus. apesar de não concordar com um DEus que pede para um fiel levar ao sacrifício um primogênito , a igreja judaica em conceitos filosófico esta a 2012 anos na frente da cristã .

    ResponderExcluir
  99. Eu honestamente penso que só uma cabeça impura pode imaginar que alguém vivendo sob o mesmo teto que o Senhor da Glória pudesse pensar em sexo ou libidinagem. Se eu morasse na mesma casa que Jesus habitava, por certo, esta casa seria o lar mais espiritual do planeta e tudo que eu menos iria querer é sexo, mas apenas desfrutar da presença ilustre, tremenda, indescritível e magnifica do Senhor Jesus. Apenas um protestante é capaz de imaginar sacanagem mesmo vivendo debaixo do mesmo teto que o Senhor Jesus. Ora, se não há um só texto bíblico que diga cabalmente que Maria e José tiveram filhos carnais e se os documentos da igreja por 2.000 anos e os documentos judaicos confirmam ter sido Jesus Cristo o único filho do casal e se Lutero, Calvino e demais reformadores sempre defenderam a virgindade perpétua de Maria, quem é louco o suficiente para dar crédito a Macedo, Soares, Malafaia ou Santiago ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente uma pessoa completamente ignorante no que diz respeito a Deus, criação ou sua Palavra pode tratar sexo como LIBIDINAGEM!
      Sexo é criação do próprio DEUS! Foi Deus quem fez o homem e a mulher e a própria Palavra de Deus se refere ao sexo como um manjar dado por Deus.
      Leia cantares de Salomão ou mesmo as próprias cartas de Paulo e notará que o sexo é amplamente discutido nestes livros.
      Além do mais o primeiro milagre de Jesus que é claro não ocorreu por interseção de Maria aconteceu em um casamento em Caná da Galiléia e o casamento nada mais é do que uma união carnal entre dois seres, e isto ocorre através do sexo! A Bíblia afirma que se tornam dois uma só carne e isto ocorre tanto na Lei como na graça através da conjunção carnal que é o ato sexual.
      Agora mente suja é a sua! Provavelmente quando pensa em sexo pensa em pornografia e pelo seu comentário mais que idiota vejo que seria inútil discutir sobre Bíblia com quem não possui profundidade nas Escrituras!
      E sobre Lutero, Calvino, e vários outros que me importa?
      Eu tenho a Bíblia à verdadeira Palavra de Deus! É ridículo quando um católico menciona Lutero como se nós o idolatrássemos assim como eles adoram e idolatram o Papa.
      É ridículo quando alguém menciona Macedo, RR Soares, Santiago, Malafaia etc! Em primeiro lugar este artigo não tem nada haver com estes homens! Em nenhuma linha eu menciono estes homens!
      Mas quando alguém não tem argumentos vai falar de pastores ladrões, igrejas ricas, dízimos etc!
      Falam isso como se a IGREJA CATOLICA não fosse a maior instituição do mundo que acumula uma fortuna incalculável pilhada durante todas sua historia inclusive nos tribunais da SANTA INQUISIÇÃO!
      Olha falando francamente. Os católicos não tem direito de falar de Macedo já que seu papa senta-se em um TRONO DE OURO PURO. Suas igrejas são as mais absurdas do mundo em relação a ouro e todo tipo de riquezas.
      Outra coisa quem mencionou que este estudo é do Macedo ou RR ou outros? Cara antes comentar procura ler ao menos o texto para não vir comentar e passar vergonha aqui!
      Por favor se você não consegue escrever algo inteligente não escreva. Nós não precisamos e nem estamos pedindo comentários! Mas se vai acrescentar alguma coisa ao debate ai já é outra historia! Mas este não é o caso aqui.

      Excluir
    2. Que tipo de animal chama sexo de SACANAGEM?
      Acho incrivel é que a mesma figura ainda afirma que iria desfrutar da presença ilustre, tremenda e indescritível de Jesus!

      KKKKKKKKKKKKK!

      Excluir
  100. A prova de que Maria não continuou virgem está em Mateus 1: 24-25:
    "E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
    E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus."

    ResponderExcluir
  101. Mateus 1:24-25
    E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
    E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

    Maria não continuou virgem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Silas a palavra até tinha um significado diferente para judeus.
      Os protestantes se utilizam da expressão "antes de coabitarem" para demonstrar que Santa Maria teve relações sexuais com São José. Vamos ao trecho em questão: "Maria, sua Mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, ela concebeu por virtude do Espírito Santo" (Mt 1,18). Ora "antes de coabitarem" significa apenas "antes de morarem juntos na mesma casa". Isso aconteceu quando "José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa." (Mt 1,24).
      Nossos irmãos separados cometem outro engano acerca da expressão "filho primogênito", para continuar negando a Virgindade perpétua de Nossa Santa Mãe. Esta expressão é usada por São Lucas: "Maria deu à Luz o seu filho primogênito" (Lc 2,7). "Filho primogênito" significa somente "primeiro filho", podendo ele ser filho único ou não.
      A Lei de Moisés exige que todo primogênito seja consagrado a Deus, quer seja filho único ou não. É como observamos em: "Consagrar-me-ás todo o primogênito entre os israelitas, tanto homem como animal: ele é meu" (Ex. 13,2). Ainda no livro do Êxodo observamos: "Todo o primogênito na terra do Egito morrerá" (Ex. 11,5). E assim aconteceu: "Não havia casa em que não houvesse um morto" (Ex. 11,30). Como em todos os países, deveria haver casais de um só filho; como por exemplo, todos os que haviam se casado nos últimos anos.
      Em outro trecho da Bíblia, o Senhor ordena: "contar todos os primogênitos masculinos dos filhos de israel, da idade de um mês para cima" (Num 3,40). Se há primogênito de um mês de idade, como é que se pode exigir que, para haver primeiro, haja um segundo?
      O segundo texto bíblico preferido dos protestantes é este: "José não conheceu Maria [não teve relações com ela] até que ela desse à luz um filho." (Mt 1,25). Estaríamos certos em pensar que José "conheceu" Maria após ela "ter dado à luz um filho."; se o sentido bíblico da palavra "até" não fizesse referência apenas ao passado. Isto quer dize que é errado pensar que depois daquele "até", José deveria "conhecer" Maria.
      Observe os exemplos: "Micol, filha de Saul, não teve filhos até ao dia de sua morte" (II Sam 6,23). Será que após a sua morte Micol gerou filhos? Falando Deus a Jacó do alto da escada que este vira em sonhos, disse-lhe: "Não te abandonarei, enquanto[até] não se cumprir tudo o que disse." (Gen 28,15). Será que Deus está dizendo a Jacó que o abandonaria depois? E ainda Nosso Senhor depois de haver ressuscitado parece a seus discípulos e diz: "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt 28,20).
      Estes exemplos deixam claro que a palavra "até" no texto de Mt 1,25 é um reforço do milagre operado, a saber, a encarnação do Verbo por obra do Espírito Santo, e não por obra de homem [São José].

      Excluir
  102. Maria Morreu sim... inclusive foi dita pelo papa João Paulo II

    "Por tudo isso – conclui o Papa – Maria de Nazaré morreu"
    leia mais em: http://www.capuchinhos.org/siteantigo/porciuncula/biblia_responde/virgem_maria_morreu.htm

    e o papa disse mais:
    “O Novo Testamento não fornece nenhuma informação sobre as circunstâncias da morte de Maria. Este silêncio leva à suposição de que aconteceu de forma natural, sem particularidade digna de menção. . . . As opiniões que desejam excluí-la da morte por causas naturais parecem não ter fundamento.”
    Papa João Paulo II na Audiência Geral, realizada no Vaticano em 25 de junho de 1997

    ResponderExcluir
  103. LUCAS FELIPE DE CARVALHO BASSO22 de fevereiro de 2013 16:55

    EVANGÉLICO NÃO CRE EM MARIA PRIMEIRO POR IGNORÂNCIA ESTA NA BÍBLIA ELA É MÃE DO SALVADOR E DEPOIS NUNCA QUE EVANGÉLICO IRIA CRER EM MARIA PRIMEIRO QUE ELES NÃO FAZEM PARTE DE UMA IGREJA SÃO SIM UMA SEITA. PORQUE TANTAS ´´IGREJAS´´ SE TODAS SÃO SEITAS (FUNDADAS POR HOMENS. DIFERENTE DA VERDADEIRA IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO E EDIFICADA POR PEDRO O PRIMEIRO PAPA DA IGREJA, ESTA EXPLICADO CRENTE CONFUNDE VENERAÇÃO COM A ADORAÇÃO E NÃO CRÊ NA BÍBLIA NEGANDO MARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados. Isaías 44:9

      Excluir
    2. Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaías 45:20

      Excluir
    3. Crê que ela foi a mãe de Jesus Cristo é uma coisa, adorá-la como deusa é outra coisa!

      Excluir
  104. Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados. Isaías 44:9

    ResponderExcluir
  105. deixa a bíblia falar
    Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaías 45:20

    ResponderExcluir
  106. Eu acho a Bíblia tão clara... só não entende aquele que não quer/ou é preso às doutrinas humanas... ou seja, há igrejas que tem têm certos livros à parte, sendo assim, as pessoas ficam confusas esquecendo do verdadeiro livro que chama-se BÍBLIA!

    ResponderExcluir
  107. Depois de ler o texto que escreveu, gostaria de lhe perguntar o seguinte: você ficaria ofendido se as pessoas gabassem a sua mãe e dissessem que ela era melhor do que na realidade é? Certamente que não! Jesus, que sem dúvida amaria a sua incondicionalmente, por ventura ficaria ofendido ou ciumento da atenção que nós, católicos, lhe dispensamos?

    ResponderExcluir
  108. Pessoal, aos que aqui comentaram reconhecendo maria como mae de Deus só tenho um conselho, estudem a palavra, pois vcs estão sendo enganados por uma falsa religião que distorceu tudo o que Deus nos ordenou. ESTUDEM A PALAVRA E ABRAM OS OLHOS...

    ResponderExcluir
  109. Pessoal: Acho que essa discussão é extremamente inútil. Pois os evangélicos nunca aceitarão Maria como intercessora. Isso é um fato.
    Sobre a Assunção de Nossa Senhora, vocês evangélicos conseguem provar que não houve como? Baseado cientificamente, ou historicamente? Como tem provas de que Maria teve outros filhos? Já que para algumas passagens na bíblia vocês usam o idioma para explicar e em outros não. Se não acreditam em Nossa Senhora tudo bem, sem problemas. Agora sigam o seu exemplo em dizer SIM a Deus, sigam o seu exemplo em viver uma vida fora do pecado. Quando disserem para nós católicos estudarem as escrituras, estudem um pouco mais, pois a busca desenfreada de vários protestantes atrás de riqueza como vemos na Tv diariamente não é o que Jesus pregou. Já que vocês acreditam somente em Jesus, sigam mais o que ele disse. Pois ele veio para salvar os Judeus, e estes mesmos queriam um Messias que pegasse em armas para libertar o povo da opressão. Mas Ele veio para libertar o povo através do Amor. Ele se fez homem para viver como nós e nos dar ensinamentos reais, vivendo em nosso mundo se desapegando de bens materiais totalmente ao contrários dos ditos neopentecostais que querem somente o lucro, a riqueza para ostentar o nome de Deus através da prosperidade. Queremos ter uma vida boa sim, mas com santidade não é melhor. E mais do que uma vida boa é ter uma vida digna! Isso sim! Não façam como alguns Calvinos e Luteros que dissidiram por conta de motivos que não eram os espirituais. Pois o que hoje vemos são centenas de Igrejas evangélicas espalhadas por aí com todos os tipos de doutrinas e tendências. Se eu brigo com um pastor monto a minha Igreja, não foi assim com os bem sucedidos R.R. Soares e a "potência" Waldomiro Santiago. A cada dia acontece uma nova "Reforma" dentro do protestantismo. E porque? As bíblias são diferentes? Os ensinamentos de um Cristo é diferente de outro Cristo? Ou ele não é o mesmo? Por favor dissertem sobre a sua "reforma" sobre seus fundadores. Estudem a sua Igreja, bom igreja talvez pois ela pode não ter origem nenhuma, mas estudem a origem do que vocês seguem hoje. E de boa deixa Maria em paz, pois estudando a Igreja de vocês talvez possam servir melhor a ela ou não. Mas estudem ela e deixe que cada um tome conta de sua casa.
    E outra: NENHUM CATÓLICO ADORA MARIA OU IMAGENS. EU POSSO DIZER ISSO PORQUE EU SOU CATÓLICO. JÁ SOBRE A RELIGIÃO DE VOCÊS CUIDEM VOCÊS E ELA É PROBLEMA DE VOCÊS. COMO DIRIA O POETA CADA UM CUIDA DO QUE É SEU!!!
    caso queria me responder Sr moderador me mande um e-mail: negronciusshotmail.com .

    ResponderExcluir
  110. 1° GOSTAMOS DE MARIA POR QUE?-PORQUE ELA É A MÃE DO MESSIAS-2° SE MARIA É A MÃE DE JESUS POR QUE ELA NÃO PODE MERECER NOSSO AMOR, NÓS CATÓLICOS, TEMOS MARIA COMO UMA PESSOA QUE NÃO DISSE NÃO PARA DEUS,- DEUS DISSE - TERÁS UM FILHO- MARIA ACEITOU AS ORDENS DE DEUS.
    QUEREMOS SER COMO MARIA, OBEDECENDO A DEUS.
    E O FATO DE QUE JESUS DISSE TER IRMÃOS, É QUE DE ACORDO COM A CIÊNCIA MODERNA E JUNTO COM A RELIGIÃO CRISTÃ, TODOS OS SERES VIVOS SÃO PARENTES UNS DOS OUTROS, A PROVA DISSO É QUE UM DOS CIENTISTAS DE (CERN) NA SUÍÇA COMPROVOU QUE OS HUMANOS, AFRICANA, ÍNDIOS, EUROPEUS, TODOS NÓS HUMANOS TEMOS UMA ENERGIA QUE PERCORRE NOSSO CORPO E EM TODOS OS HUMANOS ESSA ENERGIA É UNA (UNICA, NÃO TEM DIFERENÇA ENTRE AUTO OU BAIXO) A QUESTÃO É QUE VOCÊS EVANGÉLICOS SÓ SABEM RECLAMAR DA RELIGIÃO OU CRENÇA DOS OUTROS, PARA VOCÊS TEREM IDEIA TEM LUGAR NO MUNDO QUE PRENDEM OU ATÉ MATÃO SE QUALQUER PESSOA FALAR OU AGREDIR QUALQUER OUTRA PESSOA DE OUTRAS RELIGIÃO OU CRENÇA.

    ResponderExcluir
  111. NÃO PODEMOS FALAR DO QUE REALMENTE CONHECEMOS A FUNDO. QUANDO CONHECER TOTALMENTE A VERDADE SOBRE MARIA VERÁS QUE ATRAVÉS DELA PODEMOS E CHEGAREMOS A DEUS.SE PODEMOS ORAR PELO NOSSO IRMÃO, IMAGINE AQUELA QUE GEROU E DEU A LUZ A NOSSO SALVADOR. SÓ AMAMOS QUEM REALMENTE NÓS CONHECEMOS. FAÇA UM ESTUDO A PROFUNDADO SOBRE MARIA E VERÁS MUITAS MARAVILHAS DE DEUS ACONTECER EM SUA VIDA. SEJA FIEL COMO MARIA DIGA SEMPRE SIM A DEUS.

    ResponderExcluir
  112. "OUVIRAM O QUE FOI DITO, SE AMARES SEU PRÓXIMO E ODIARES SEUS INIMIGOS, MAS EU LHES DIGO, AMEM OS SEUS INIMIGOS E OREM PELOS QUE PERSEGUEM, POIS, SE AMAREM OS QUE VOS AMAM, QUE RECOMPENSA VÃO TER?"

    ResponderExcluir
  113. Nas Sagradas Letras se ver a simplisidade sem resquisio de Idolátria,Quando o Apóstolo faz ref. a Maria diz,;(",,,nascido de mulher,,nascido sob a Lei").Gl.4;4.

    E a Maria,Cumpriu os dias da purificaçâo,(S.Lc.2;;22.).

    Se fosse Maria,tudo os que os católicos romanos,alegam ela ser,Nunca tèria ficado imunda,conforme "os costumes das mulheres na Lei".

    (",,,Se uma mulher conceber e tiver um varâo,SERÀ IMUNDA SETE DIAS,,.').Lv.12;2.arc-ibb.

    ResponderExcluir

Atenção! Seus comentários estão sujeitos a moderação e filtro de palavras.

1 - Evite palavras ofencivas
2 - Comente somente sobre o tema
3 - Faça comentários relevantes
4 - Evite comentários repetitivos

Seguindo estas regras terá seu comentário publicado certamente!