A Arca de Noé encontrada no monte Ararate!

  A Arca de Noé  encontrada no monte Ararate!

Uma das mais criticadas historias narradas pela Bíblia Sagrada, é o relato sobre Noé e uma Arca de madeira na qual Deus haveria ordenado que fosse construída para salvar oito pessoas e varias espécies de animais de uma inundação global. 

“Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora”. Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados [133 ou 155 metros], a sua largura de cinqüenta [22 ou 26 metros] e a sua altura de trinta [13 ou 15 metros]. “Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado [cerca de 50 centímetros] de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-ás com andares, baixo, segundo e terceiro.” Gênesis 6.14-16. 

Durante muito tempo esta historia como muitas outras contidas na Palavra de Deus foi motivo de zombarias e perseguições por parte de céticos e inimigos da Bíblia, pessoas que se acham auto suficientes e acreditam serem as verdades Bíblicas uma mentira sem fundamentos. É comum encontrarmos gente que discute sobre assuntos como estes e que sem sabedoria nenhuma querem se sobressair com opiniões baseadas em argumentos lidos em uma revista da banca da esquina, ou ditos em uma entrevista ou documentário por algum cientista qualquer do nosso século. Mas seriam as narrativas Bíblicas sobre o Dilúvio e a Arca realmente verdade? Teriam os arqueólogos cristãos criacionistas alguma prova contundente sobre este fato?


PROVAS NÃO CONCLUSIVAS E AVISTAMENTOS DA ARCA

O industrial francês, Fernand Navarra, em seu livro Noah’s Ark: I Touched It,6 relata suas quatro expedições (1952, 1953, 1955 e 1969) ao Monte Ararate.Sua subida de 1952 levou-o ao que ele suspeitou ser a arca de Noé. Em 1955, acompanhado por seu filho de onze anos, Navarra descobriu numa fissura pedaços de madeira “trabalhada à mão”. Ele cortou um pedaço de aproximadamente um metro e meio da madeira e mais tarde reduziu-o a pedaços menores para transportá-los mais facilmente. Quando publicado na Europa, seu achado foi visto por muitos como evidência de que a arca de Noé, ou restos dela, ainda existiam. Entretanto após análises posteriores de laboratorios mais bem conceituados e melhor preparados descobriu-se que os pedaços de madeira encontrados por Fernand Navarra eram datados da época cristã e não da época da diluviana.

A descoberta de Navarra revelou-se apenas um equivoco, mas veio a chamar mais a atenção de interessados para o enigmático monte Ararate que passou a atrair exploradores e interessados em encontrar provas da existencia de uma embarcação milenar. Muitos outros alpinistas e exploradores alegaram depois deste evento terem também encontrado pedaços de madeira nas imediações do ararate. no entanto apenas as descobertas de Navarra foram devidamente analizadas.

Vários aviastamentos começaram então a serem divulgados na mídia durante alguns anos, pessoas afirmavam ter visto uma enorme embarcação encoberta pela neve, algumas apresentavam fotos de formações realmente semelhantes a uma antiga Arca, mas nada disso era realmente conclusivo, pois geralmente as fotos eram de distancias muito grandes não podendo assim se definir o que realmente tinha sido fotografado, apesar de enormes semelhanças.

George J. Greene. Em 1952 estava trabalhava como engenheiro de minas na Turquia oriental. Um dia, quando voava perto do Monte Ararate, avistou algo parecido com um grande navio próximo ao cume da montanha. Voando com um helicóptero, ele teria fotografando o objeto à distância de 30 metros. Ao voltar aos Estados Unidos, com as fotografias, ele tentou, sem sucesso, organizar uma equipe e voltar ao Monte Ararate. Mas não conseguiu organizar um grupo de exploração mesmo com as fotos em mão. As fotos nunca foram publicadas em nenhum jornal, e estranhamente quase ninguém interessou-se por seu relato. Após alguns anos, Greene deixou os Estados Unidos e acabou sendo morto por bandidos na Guiana Britânica, as fotografias da arca desapareceram desde então.



PROVAS CONSIDERÁVEIS E AVISTAMENTOS DA ARCA

Mostraremos a seguir uma prova realmente considerável da veracidade da narrativa Bíblica á respeito da Arca de Noé, essa historia que nos parece tão improvável ser verdadeira, no entanto deixaremos que a própria ciência da arqueologia comprove com fatos e documentos o tema que estamos expondo nesta matéria. 

A narrativa sobre um grande dilúvio e uma arca com animais dentro dela é encontrado em lendas em quase todos os povos do mundo. Na china encontramos a historia de um homem chamado Nuh, que constrói um barco e salva sua família e varias espécies de animais da morte quando acontece uma inundação global. Ainda hoje a letra referente a oceano no alfabeto chinês é um barquinho com oito pontos em cima. Se levarmos em conta que Nuh, pode ser uma forma transcrita de Noé e que a letra do alfabeto chinês para oceano é um barco mesmo e os oito pontos se referem as oito pessoas da família de Noé então, estaremos nos referindo a uma mesma pessoa. Sabemos que lendas eram comuns em antigas civilizações, mas encontramos representações em grande quantidade sobre um dilúvio e um homem chamado Noé, ou Nohas, Nuh, ou outros nomes de uma fonética bem semelhantes em civilizações bem distantes umas das outras. Por isso a uma grande probabilidade histórica da narrativa bíblica sobre a Arca não ser uma mera lenda.



A versão do Dilúvio que se acha no poema de Gilgamés diz o mesmo: “toda a humanidade virou barro” (XI:133). Utnapishtim, o herói do dilúvio, abriu a janela de sua arca e contemplou a terra seca. É também interessante notar que não foi a subida dos rios por causa da fusão da neve na Anatólia que causou o dilúvio. Segundo Utnapishtim, foi a tempestade que causou o dilúvio; uma tempestade vinda das nuvens, acompanhada de relâmpagos no céu. Quando prestes a testar as possibilidades de abandonar a arca, ele também soltou aves, como Noé. Os primeiros dois pássaros, uma pomba e uma andorinha, voltaram à arca porque “nenhum lugar de pouso era visível” (XI:148, 151). Não há dúvida aqui sobre a extensão vasta do dilúvio.

A semelhança entre a narrativa dos testos de Gilgamés e a escrita de Gênesis são incríveis e tais semelhanças de narrativas podem ser encontradas em outros testos antigos como no testo sumério de Eridu e do épico de Atra-hasis.


Alem de bases lendárias da existência de uma Arca e um dilúvio global ou narrativas contidas em muitas culturas sobre a veracidade deste fato é importante contar o testemunho de varias figuras consideráveis da nossa historia que teriam afirmado ter tido contato direto com a Arca de Noé no monte Ararate. dentre muitas destas ilustres pessoas citaremos algumas:

1 - O historiador judeu Flavius Josephus declarou ter visto " um barco " levantado na montanha do Ararate

2 - Outro historiador secular do primeiro século, informou que " madeiras de um navio descansado perto do cume do Ararate foram vistas

3 - O famoso explorador Marco Polo em finais do 15º século fez menção que a Arca de Noé ainda era visível no " topo " de Ararate.

4 - Berrossos (Sumo Sacerdote) historiador Caldeu, visitou o local em 475 A.C. quando escreveu sobre o fenômeno que testemunhou afirmando que era fácil perceber uma embarcação em repouso no alto da geleira.

5 - Arramanus, historiador egípcio de 30 A.C. é autor de uma história fenícia que menciona a existência da arca no monte Ararat.

6 - Nicolau de Damasco no mesmo período, foi o biógrafo de Herodes ("O Grande"). Ele falou da aterrissagem da Arca perto do Cume do Ararat e relatou que as madeiras ainda estavam lá...

O relato Bíblico afirma que a Arca teria repousado sobre a cordilheira do Ararate, (leste da atual Turquia e norte do Irã), região da antiga Armênia. 

"No sétimo mês, no dia dezessete do mês, repousou a arca sobre os montes de Ararate. E as águas foram minguando até o décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes." Gênesis 8.4-5. 

Em uma missão de rotina a Força Aérea Americana fotografou a mais de 4 mil metros de altura algo muito curioso nas imediações do Ararate. Os especialistas analisaram as fotos e emitiram um relatório que foi chamado de “anomalia do Ararate” isso foi mantido em segredo por mais de 50 anos. Por fim em 1993 Porcher Taylor um estudante especializado em satélites e diplomacia começou a especular se realmente esses arquivos existiam. Ele acabou descobrindo que junto com as fotos de 1949 também haviam outras fotos tiradas por um U-2 (avião-espião) e fotos de alta resolução tiradas pela CIA em 1973 usando o satélite militar KH-9 e fotos mais sofisticadas tiradas pela CIA através do satélite KH-11 em 1976/1990/1992. Depois de muitos esforços o serviço de defesa liberou 6 fotos das tiradas em 1949 e não foram suficientes para provar se a anomalia era uma formação rochosa ou algo construído por mãos humanas. As fotos foram tiradas de uma longa distancia e não estavam muito nitidez (1949). Mesmo depois de outras tentativas usando um satélite comercial de alta precisão as fotos tiradas no verão de Outubro de 99 ainda não davam para descrever com certeza o que era aquela anomalia. Devido a varias camadas de gelo no monte Ararate não se podiam conseguir fotos com muita nitidez daquele lugar mesmo utilizando equipamentos de ultima geração.

Foram inúmeras as afirmações de pessoas que dizem ter avistado um objeto de enormes proporções nas imediações do Ararate, todavia devido ao difícil acesso que se tem ao monte pois a maior parte do ano ele fica praticamente coberto de neve, e muitos dos pesquisadores interessados nesta descoberta foram atacados por terroristas curdos, pois a região encontra-se sempre em forte conflito. Estes acontecimentos impediram por muito tempo que provas consistentes viessem a tona. No entanto no ano de 1959, um piloto de um avião turco tirou fotografias aéreas de um objeto com a forma de um barco na cordilheira do monte Ararate, para o instituto Geodetic da Turquia. O Dr Brandenburger da Universidade estatal de Ohio, E.E.U. U, depois de estudar as fotografias concluiu, “não tenho nenhuma duvida que é um barco. Em toda a minha carreira nunca tinha visto um objeto como este em uma fotografia aérea” 

 
O Dr Brabdenburger era um expert fotogrametria que havia descoberto as bases de mísseis em Cuba, durante o governo de Kennedy.

Uma equipe norte americana realizou uma expedição de um dia e meio no sitio arqueológico, apenas tempo suficiente para determinar uma prova cientifica. Fizeram uma pequena cratera em um lado da estrutura com dinamite, e logo viram que algumas peças de madeira petrificada foram reveladas, sua conclusão foi, “não há interesse arqueológico por este objeto”. Se este objeto fosse a Arca de Noé teria aproximadamente 4.400 anos de antiguidade assim a madeira teria que estar petrificada, mas deveria apresentar na madeira anéis de crescimento.”(toda a madeira petrificada apresenta anéis circulares assim como toda a arvora que é serrada, e isso é usado para determinar a idade da arvore). A equipe então decidiu antes mesmo de fazer análise de laboratório que o objeto não era de madeira”.

As condições do mundo antes do dilúvio bíblico foram muito diferentes das de agora. A Bíblia afirma, “... porque Deus, todavia não havia feito chover sobre a terra... sendo que subia da terra um orvalho que regava toda a terra...” (Gênesis 2:5, 6). Sendo assim os anéis de crescimento da madeira que são causados pela água da chuva que sobe pelos troncos das plantas, não poderiam existir em um ambiente antediluviano. Isto foi exatamente o que a equipe norte americana encontrou, se a madeira do objeto apresentasse os anéis de crescimento poderíamos afirmar com certeza não se tratar da arca de Noé.

Depois de ler um artigo publicado na revista LIFE que falava sobre a expedição, Ron Wyatt um arqueólogo aficionado, visitou o tal sitio arqueológico em 1977. O sitio lhe chamou poderosamente a atenção e ele decidiu que a estrutura merecia que se continuasse com as pesquisas para saber se poderia ser a Arca de Noé.

MATÉRIA DAREVISTA LIFE DE1960,
 
EXPEDIÇÃO NORTE AMERICANA VISITANDO O LOCAL.

 
Localizado a 6.300 pés á cima do nível do mar, estaria demasiadamente alto para ser os resto de um barco mesmo se tivesse havido uma inundação local. O objeto estava a mais de 200 milhas do mar mais próximo. As dimensões concordavam com as descritas na Bíblia sobre a 

Arca de Noé (Gênesis 6:15), medindo 300 cúbitos de largura, mais a altura era a maior que a mencionada na Bíblia devido aos lados do barco que haviam se deformado, o que é perfeitamente normal em um barco tão antigo. Apesar do desgaste e da erosão o objeto encontrado trazia fielmente o formato de um barco e apresentava uma angulação perceptível do que era a proa de um grande navio 

ROM JUNTO DA ARCA

A ARCA VISTA DE OUTRO ANGULO

A ARCAVISTA DO MONTE ARARAT ANTES DO TERREMOTO

LEITURAS DO RADAR

Um radar usado para penetrar na terra demonstrou que o barco tinha três cobertas, as cobertas superiores tinham desabado, deixando a coberta inferior intacta,

na qual pode-se perceber claramente que tinha 144 quartos ou estábulos talvez. Também apareciam claramente paredes, cavidades, uma porta na parte frontal, rampas e cisternas grandes. Cercando a proa o radar pode mostrar quatro protuberâncias que se estendiam até a proa que provavelmente eram estabilizadores, para que o barco não naufragasse em grandes tormentas.

Ron provou o material nos laboratórios de Galbraith em Knoxville, Tennessee e demonstrou ser madeira laminada petrificada. As provas de carbono mostraram que as amostras do sitio demonstraram ter 4,95% de carbono, um conteúdo muito alto e pouco comum, em quanto outros artefatos arqueológicos tidos como sendo peças de madeira apresentavam apenas 1,88%, assim os cientistas ficaram convencidos que as amostras do sitio haviam sido com certeza matéria viva, ou seja, madeira. Testes sofisticados puderam também detectar titânio e alumínio.

 
TRÊS CAPAS DE MADEIRA PETRIFICADA SENDO ESTUDADAS

 
DIAGRAMA FEITO APÓS PASSAREM O RADAR

OS LADOS DO OBJETO ERAM DE TABUAS E TRONCOS

 
ESTRUTURA PETRIFICADA

Madeira petrificada encontrada nas imediaçoes, testes com carbono 14 comprovam ser madeira de uma grande embarcação

Com o uso de quatro tipos de detectores de metal diferentes, foram encontrados muitos remanches de metal no objeto, que foram encontrados com intervalos regulares que formavam linhas paralelas, horizontais e verticais que cruzavam o barco definindo claramente a figura de uma grande embarcação. Os testes feitos no metal determinaram que seria de um período anterior ao dilúvio bíblico, o que vem a nos lembrar da referencia bíblica que nos fala de Tubal-cain que era artífice de toda a obra de bronze e ferro e confeccionava instrumentos em metal e provavelmente trabalhava com fundição de metais antes mesmo do dilúvio (ver Gênesis 4:22). Nódulos de ferro também foram encontrados em cerca de 5400 lugares, que mostram modelos lineares constantes com o formato do casco.

O DESENHO É DEMASIADAMENTE PERFEITO PARA SER NATURAL.

REMANCHE DE METAL FOSILIZADO

RESTOS FOCILIZADOS DE METAL FUNDIDO 

Em 1991, Greg Brewer, encontrou uma peça petrificada na frente da Arca, como resultado de uma serie de perfurações Rom também encontrou algo que foi determinado pelos testes científicos avançados ser o pêlo de um roedor extinto, também achou excremento animal petrificado e até cabelos humanos.

Todas as expedições têm ido procurar a Arca no monte Ararate, mas o que diz a Bíblia sobre a localização dela? Gênesis 8:4, “E a Arca repousou, no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate Bíblia nos diz que a Arca repousou sobre os montes de Ararate e não sobre o monte Ararate como muitos por não prestarem atenção á Palavra erroneamente afirmam. Este objeto em forma de barco foi encontrado por Ron exatamente em concordância com a narrativa da Bíblia, esta situada a quinze milhas ao sul do monte Ararate sendo que ao fundo podemos ver o Ararate.

Os nomes dos lugares circunvizinhos estão associados interessantemente as descrições bíblicas do dilúvio. O vale se chama “O vale dos oito”, isso não poderia ser uma referencia clara aos oito sobreviventes do dilúvio? Uma aldeia no vale também se chama aldeias dos oito onde foram encontradas varias ancoras gigantes de pedra á milhares de metros á cima do nível do mar e a centenas de kilômetros do mar mais próximo. Nas ancoras de pedras existem cruzes do cristianismo talhadas no período das cruzadas, evidencia que o povo da época das cruzadas também reconheceu ou tinha conhecimento da importância daquelas pedras para o cristianismo. Existem treze destas ancoras e todas formam uma linha reta em direção ao barco. Evidentemente Noé as soltou nas águas gradativamente até o lugar da Arca ter repousado.
ANCORA DE PEDRA

 
ALDEIA DOS OITO

Próxima á aldeia dos oito também se encontra uma aldeia que curiosamente se chama “O corvo não pode pousar”, não temos duvidas que isso se refere ao momento em que Noé soltou um corvo de dentro da Arca.

ÂNCORA DE PEDRA

OUTRA ANCORA EM OUTRA LOCALIDADE

Outra aldeia próxima se chama “Onde os remos foram invertido”, outra vez sugerindo que um barco passou alguma vez sobre esse lugar.




 
As ancoras de pedra devem ter tido um papel importante na trajetória da Arca durante o Dilúvio, elas explicariam o por que da Arca não ter virado durante as agitadas ondas do mar. Poderiam ter servido como estabilizadores do grande barco, segundo afirmam engenheiros especializados em construção de embarcações.



Após as tormentas terem cessado as ancoras já não seriam mais necessárias e poderiam aos poucos irem sendo liberadas por Noé a medida em que as águas iam se acalmando. Isto explicaria a curiosa trilha formadas por ancoras de pedra que apontam perfeitamente para o lugar onde a Arca repousou.



O governo Turco também tem enviado suas próprias expedições para o local com sua própria equipe arqueológica, as quais encontraram quatro barras intactas de metal cada barra tendo quatro pés de largura aproximadamente, que estão agora em poder do Ministério de Minas e Minerais da Turquia.

O governo determinou que esse sitio arqueológico seria a partir destas descobertas oficialmente um parque nacional, declarando que são os restos da Arca de Noé!

Fotos do jornal Discovery Times sobre a descoberta na Turquia.

CENTRO PARA VISITANTES QUE FOI CONSTRUIDO PELO GOVERNO

RON CONSTRUINDO UM MODELO DA ARCA.



MODELO PROPOSTO POR RON SOBRE O INTERIOR DA ARCA

 

O Modelo foi desenvolvido tendo por base as leituras dos radares e detectores de matais usados para delinear a Arca, também apoiados pela demarcação dos nódulos de ferro retirados do Navio.

PROVÁVEL ESTRUTURA INTERNA




PODERÁ GOSTAR TAMBÉM OUTRAS MATÉRIAS SUGERIDAS
A Arca de Noé encontrada no Monte Ararate - Capítulo - 02 As provas concretas da existência de Jesus Cristo  - Capítulo - 01
A Arca de Noé encontrada no Monte Ararate - Capítulo - 03 As provas concretas da existência de Jesus Cristo  - Capítulo - 02
 As provas do Dilúvio - Capítulo - 01 As provas concretas da existência de Jesus Cristo - Capítulo - 03
As provas do Êxodo - Capítulo - 02 A Bíblia simplesmente incrível
Sodoma e Gomorra encontradas A Bíblia mais sábia que a ciência
As provas do Êxodo - Capítulo - 01 Os Dinossauros na Bíblia?
As provas do Êxodo - Capítulo - 02 Os Dinossauros na História?

85 comentários:

  1. A pesquisa aqui relatada é mais uma prova infalível de que "no princípio criou Deus os céus e a terra" e que segundo os pecados da humanidade resolvel desfazer toda substância que criou de sobre a terra livrando apenas uma família que apesar de tudo não se corrompeu e não deixou de acreditar no seu Criador como os antediluvianos, por isso caro ateu, não deixe que se repita o mesmo com você e acredite em Deus e fuja da corrupção que destrói grandemente. TBJ
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. as coisas santas jamais poderiam ser comparadas com as coisas da terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma blasfemia para com Deus

      Excluir
  3. Sugiro uma analise de segredos milenares da Biblia onde vemos fotos da arca partida sobre o monte Ararat. Bem diferente da embarcação abaixo do monte com suas ancoras. Em 2011 vemos uma equipe que não apenas sobe até o monte como também filmam o interior da arca. Deus continue vos abençoando.
    magdiel-seminarista@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. muito boa essa psquisa.Parabéns pelo seu empenho.

    ResponderExcluir
  5. achei muito estilo esse comemtario. rhiandro de lukka

    ResponderExcluir
  6. Valeu, continuo sendo sético talvez o fato tenha acontecido e ter sido relatado na bíblia como fato contemporâneo ou anterior à escritura da bíblia, por isso foi relatado, e como povos antigos com conhecimentos básicos basiados nas nessecidades, e sem cunho cietifico, fez com que fosse relatedo como fato de inspiração divina; como existiam homens nesses tempos que já estudavam as estrelas, e tinham conhecimentos conhecimentos meteorológicos edivindos dessas observações dos céus, mas como povos ignorantes, atribuiam até seus desenvolvimentos intelectuais à inspirações divinas. Tá ai minha opnião, não quero que ninguém endosse credito de verdade e nem deixem suas crenças, todos tem a liberda de aceitar o que for como verdade desde que não aflinjam as outras pessoas, que na verdade é o caso dos religiosos,quando me tira a liberdade de tirar o ultimo cochilo no trem entrando aquele grupo de crente gritando e batendo pandeiro, na igreja da rua onde moro quando começa uma balbúrdia incessante e ininteligível de manhã vazando as paredes de sua casa na hora que vôce ler um livro, ou quando vem o crente na rua me dar aqueles folhetos e eu digo que sou ateu eles contam um monte de historias de que como eles mudaram por causa da religião, que era isso que era aquilo e agora mudou, muito bom para ele, mas vendo isso penso que como todo bom prasita os crentes também precisam de outros organismos para viver bem, ou simplesmente viver, será que esse imbecíl não percebe que se em 25 anos eu não acreditei em deus(ainda mais que minha opinião é reforçada dia após dia com leituras de História, Ciência e Evolucionismo), será que ele pensa mesmo que como uma baboseira de quinze ou vinte minutos, dependendo do meu humor, ele vai me convencer ou melhor, me aliciar à acreditar ou entrar em religião, na verdade só me amostram o quão ignorantes e mecânicos vcs são, exatamente ovelhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI CÉTICO! CÉTICO SE ESCREVE COM ( C )...

      Excluir
    2. EI CÉTICO! CÉTICO SE ESCREVE COM ( C ) VALEU!

      Excluir
    3. Verdade mesmo Romero, nem sabe escrever "cético", mas e fosse tão cético assim por que escreveria um texto tão grande?, mas afinal que bom que nosso amigo cético leu a matéria, essa é a mais completa sobre o assunto que vi até agora e vou divulgar aqui e ler com mais atenção, já comprovada até pela ciência que se trata de uma embarcação grande e muito antiga, em um local até improvável, mas ela está lá.
      Valeu pela matéria!

      Excluir
    4. NAO SEI PORQUE TODOS ATEU QUE EU CONHECI PESSOALMENTE SÃO CHATOS E COM MANIA DE SOBERBA...

      ...PRA MIM NÃO EXISTE ATEU EXISTE GENTE INCONFORMADA COM O SISTEMA RELIGIOSO... E AI QD LHES CONVÉM PREFEREM DIZER QUE UM FATO É INVENÇAO MAS ACREDITAM NUMA TEORIA...

      TEM QUE TER MUITA FÉ PARA SER ATEU.. E ACREDITAR NA EVOLUÇÃO ISOLADA ...

      Excluir
    5. ei "S"ético mais como o velhinho adivinhou que viria um diluvio para costruir o barco? supostamente Deus teria avisado né?

      Excluir
    6. Então senhor Cético, que por dizer que tem grande base na ciência ainda consegue escrever errado, mal mal dá pra se entender grande parte do que dizes em seu comentário, ateus são ateus pois não tiveram base cristã,não viveram em uma cultura religiosa, não são ateus porque são mais inteligentes, isso é uma questão de cultura, que por sinal existem várias, isso explica o fato de haver tantas religiões pelo mundo, agora que tu lestes o que foi mencionado no texto acima, continua a crerdes que é tudo supostamente falso e mentiroso, gostaria que tu fizeste uma pesquisa bem aprofundada, como essa que foi feita por tantos anos pra ser comprovado tudo o que foi lido, gostaria que tu fizeste um post, mencionasse seu blog, com um argumento mais do que convincente da prova de que não existiu a arca de noé, já que tu és um cético, tão renomado, faça tuas pesquisas e mostre-nos, porque até agora só vi criticas suas e em relação a outros céticos como tu, mas infelizmente não pude ver nenhum outro argumento da prova de que a arca de noé não existiu.

      Excluir
    7. Então senhor Cético, que por dizer que tem grande base na ciência ainda consegue escrever errado, mal mal dá pra se entender grande parte do que dizes em seu comentário, ateus são ateus pois não tiveram base cristã,não viveram em uma cultura religiosa, não são ateus porque são mais inteligentes, isso é uma questão de cultura, que por sinal existem várias, isso explica o fato de haver tantas religiões pelo mundo, agora que tu lestes o que foi mencionado no texto acima, continua a crerdes que é tudo supostamente falso e mentiroso, gostaria que tu fizeste uma pesquisa bem aprofundada, como essa que foi feita por tantos anos pra ser comprovado tudo o que foi lido, gostaria que tu fizeste um post, mencionasse seu blog, com um argumento mais do que convincente da prova de que não existiu a arca de noé, já que tu és um cético, tão renomado, faça tuas pesquisas e mostre-nos, porque até agora só vi criticas suas e em relação a outros céticos como tu, mas infelizmente não pude ver nenhum outro argumento da prova de que a arca de noé não existiu.

      Excluir
    8. Bem interessante ler essas coisas, primeiro sintoma de uma péssima argumentação sem fundamentos, com intuito só de criticar é atacar pontos errados sem importância. Vocês entenderam muito bem o que o rapaz quis dizer por ser ("S"ético), então para de criticar o português do cara, que convenhamos, comentário em blog não exige tal coisa! E agora me digam o que além do que esta escrito aqui, te diz que esse artigo é verídico? Então antes de dar veracidade a um assunto tão importante que é DEUS, você deve procurar e procurar! Ou você acredita tão pouco no senhor que tem de se agarrar a qualquer possível evidencia que surja pra confirmar a sua existência?

      Excluir
    9. Bem interessante ler essas coisas, primeiro sintoma de uma péssima argumentação sem fundamentos, com intuito só de criticar é atacar pontos errados sem importância. Vocês entenderam muito bem o que o rapaz quis dizer por ser ("S"ético), então para de criticar o português do cara, que convenhamos, comentário em blog não exige tal coisa! E agora me digam o que além do que esta escrito aqui, te diz que esse artigo é verídico? Então antes de dar veracidade a um assunto tão importante que é DEUS, você deve procurar e procurar! Ou você acredita tão pouco no senhor que tem de se agarrar a qualquer possível evidencia que surja pra confirmar a sua existência?

      Excluir
    10. Deus mostrou para o homem q tudo q esta escrito na bíblia e verdade,nosso Deus e poderoso de mais, ele criou os céus e a terra ele e o principio e fim

      Excluir
  7. É impressionante como a arqueologia tem comprovado a bíblia e refutado os que se autoproclamam céticos (em relação a bíblia), mas que não são céticos em relação a abiogenese, homens-macacos, peixes-sapo, jacaré-galinha e outras baboseiras que jamais tiveram o aval da verdadeira ciencia.
    E os suopostos céticos (leia-se ateus) na rotina de sua ignorancia, desconhecem que quem desenvolveu o mundo foram os religiosos. Sim, foram os religiosos que desenvolveram a escrita, matemática, astronomia, medicina, agricultura, pecuária, engenharia, artes, esportes e tudo o que os parasitas anti-religiosos desfrutam hoje. Até a comida que eles comem para matar sua fome e de seus filhos, foi graças aos religiosos que desenvolveram a agricultura e a pecuária.
    Os ateus se incomodam com religiosos pregando nos ônibus mas ficam caladinhos quando os funkeiros, pagodeiros e etc fazem a maior bagunça.
    Ateus são ovelhas de Darwin, o eugenista que inspirou A.Hitler.

    ResponderExcluir
  8. Vejam o depoimento do homem que se deparou com a "ARCA DE NOÉ". o.O


    http://www.youtube.com/watch?v=Fp903kwBUxw

    ResponderExcluir
  9. Muito legal está matéria !
    Gente, quanto as ateus, não percam seu tempo em responder as suas criticas. Pois é justamente isto que procuram: Alguem que lhes deem atenção.

    Que a Paz do Senhor esteja com todos vcs " até com os ateus"

    ResponderExcluir
  10. Adorei a materia exposta aqui, eu como muitas outras pessoas tinha sim minhas dúvidas, mas nem por causa destas dúvidas eu deixei de acreditar em Deus jamais, só queria escrarecimento sobre algo fora do comum ao qual eu nunca tive acesso em minha vida, e não ouvia falar pelas ruas, e eu me perguntava quem esse tal Deus de que todos falam e contam, isso por volta dos 18 anos. Após ter ido para o quartel e servido no período probatório de minha carreira militar continuei a querer saber deste Deus que muitos citavam, mas queria saber sobre qual era o significado deste Deus após ter entrado na igreja batista, pois quando entrei na primeira igreja que era católica, continuava sem saber quem era Deus, por que tantas pessoas iam as igrejas, depois que fui para a igreja batista com um mês de convertido, pedi ao pastor que me desse a chance de descubrir quem é Deus finalmente ja que existe uma faculdade que fala sobre o assunto, parei a faculdade ao qual eu estudava que era direito e entrei na faculdade de teologia, e aprendi muitas coisas e passei por momentos que decidi, realamente existe Deus e sei que ele é o criador de todas as coisas e que nós não somos nada neste mundo, se ele quiser relamente ele acaba com tudo isso, e da um fim em tudo, por que somos criação dele, e foi ele quem nos deu a chance de provarmos que somos merecedores da sua compaixão para com todos nós, e agora com essa descoberta so reafirma o que eu tenho estudado na teologia durante esses 3 anos de minha vida a história da biblia mais sei que nós seres humanos precisamos ver pra crer, para não por um palavrão aqui já que a matéria pode não ser validada, mas infelismente nós seres humanos precisamos de uma certeza para acreditarmos em um Deus maravilhoso que se entergou na cruz mesmo não tendo culpa de nada por todos nós, e assim diz a palavra de Deus; todo aquele que mesmo não vendo e nem tocando naquele que criou tudo, ja são erdeiro dos céus, amém. Obrigado a todos e fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for provado que esse barco não é a Arca de Noé você vai parar de acreditar em DEUS? Se o diluvio bíblico foi só uma historia para que seu povo tivesse uma lição a ser seguida, você irá para de acreditar em DEUS? Se a fé precisa dessas coisas então estamos com problemas! E o que você viu a sua faculdade de teologia que te mostrou que Deus existe?

      Excluir
    2. PARA OS ATEUS E NAO ATEOS; TODOS JA LERAO OLGUM LIFRO E TALVES FICARAN ENCATADOS COM ALGUMAS PAGINAS 100 OU 1000 DELAS. IMAGINE UMA ISTORIA CONTADA PELO HOMEM DE AGORA A RESPEITA DA FE EM DEUS , DO COMEÇO ATE HOJE SERIA A MAIS LINDA DE TADAS. GUANTAS PAGINAS DARIA. DESCULPEM POIS NAO TENHO BOA LEITURA , APENAS OUÇO E TIRO MINHAS CONCLUSOES. DEUS E DEUS ASSIM SEJA.

      Excluir
  11. O conceito de dilúvio é ubíquo em todas as antigas civilizações em mais de 200 diferentes citações em diferentes períodos e tempos. Não será preciso ir muito além da fonte pré-cristã para encontrar a Epopéia de Gilgamesh, escrita a 2600 a.C.
    Esta história fala sobre grandes inundações ordenadas por Deus, uma Arca com animais salvos e até mesmo o libertar e o retornar de uma pomba, entram em concordância com a história bíblica entre muitas outras semelhanças.

    Das Tábuas que contam a Epopéia de Gilgamesh, a de número XII descreve como os deuses enviaram um dilúvio para destruir o mundo. Nela, está descrito como Utnapishtim foi avisado para construir uma arca para abrigar e preservar as coisas vivas.

    "O homem de Shuruppak, filho de Ubar-Tutu, deverá derrubar tua casa, construir um navio, abandonar a riqueza, buscar a vida, desprezar posses, salvar a tua vida. Traga a semente de todos os tipos de seres vivos no navio que hás de construir. Deixe suas dimensões ser bem medido."

    A causa do envio da inundação recai sobre os pecados do homem. Na tabuleta XI, linha 180 diz: “Coloque em cima do pecador o seu pecado; leigos sobre o transgressor de sua transgressão.”

    Um estudo sobre esses paralelos com o Gênesis 6-9, assim como muitos outros, demonstram a natureza não-coincidente dessas semelhanças. Os significados dos nomes dos heróis, no entanto, não têm absolutamente nenhuma raiz comum ou conexão. Noah (Noé) significa “resto”, enquanto Utnapishtim significa “localizador de vida.”

    Ambos não eram perfeitos, mas foram considerados relativamente justos e irrepreensíveis em relação aos que os rodeavam. Utnapishtim, além da família, teve um piloto para o barco, e alguns artesãos.

    Importante ressaltar que o local de destino de ambas as embarcações foi a mesma região do Oriente Médio – Monte Ararat e Monte Nisir que estão cerca de 300 quilômetros de distância um do outro.

    continua...

    MAurelio - montteza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Continuacao...

    Noé, o herói da história do dilúvio bíblico no livro do Gênesis, é apresentado como sendo um cultivador de uvas e patriarca representante de uma linha genealógica semita. Pai de Sem, Cam e Jafé.
    Noé no Gênesis 5:29 aparece como o filho de Lameque e nono na descendência de Adão. Na história do Dilúvio (Gênesis 6:11 – 9:19), ele é representado como o patriarca que, por causa de sua piedade irrepreensível, era escolhido por Deus para perpetuar a raça humana depois de seus contemporâneos ímpios tivessem perecido no dilúvio. Um homem justo, Noé encontrou favor aos olhos do Senhor (Gênesis 6:8).
    Assim, quando Deus viu a corrupção da Terra, decidiu por destruí-la, advertindo a Noé da catástrofe iminente. Fez com ele uma aliança, prometendo salvá-lo e a sua família. Noé foi instruído para construir uma arca, e em conformidade com as instruções, levou para dentro dois representantes, macho e fêmea de todas as espécies de animais de todo o mundo, a fim de que a perpetuação estivesse garantida.
    Consequentemente, de acordo com esta narrativa, a raça humana inteira dependeria dos 3 filhos de Noé. Essa genealogia define um quadro universal dentro do qual o papel subsequente de Abraão, o pai da fé de Israel, poderia assumir as suas dimensões.
    A história do dilúvio descrito no Gênesis tem estreitas afinidades com a tradição babilônica de inundações apocalípticas no qual Utnapishtim desempenha o papel correspondente ao de Noé. Estas mitologias são a fonte de tais características da história do dilúvio bíblico como a construção da arca, a sua flutuação, e o abatimento das águas, bem como o papel desempenhado pelo protagonista humano.
    A Tábua XI da Epopéia de Gilgamesh introduziu Utnapishtim, que, como Noé, sobreviveu à destruição cataclísmica atendendo instrução divina para construir uma arca. O significado religioso do dilúvio foi transmitido com a sobrevivência Noé.
    Apesar das semelhanças tangíveis dos mitos mesopotâmico e bíblico do dilúvio. No Gilgamesh a destruição pelo dilúvio foi o resultado de um desentendimento entre os deuses. No Gênesis decorreu da corrupção moral da humanidade.

    continua...

    MAurelio - montteza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Continuacao ...

    O politeísmo primitivo das versões mesopotâmicas transforma-se na história bíblica para a afirmação da onipotência e da benevolência de um Deus justo.

    Comparação entre o Gênesis e o Gilgamesh:
    Extensão da inundação: Global - Global.
    Causa: Maldade do homem - Pecados do Homem.
    Destinado para quem?: Toda a humanidade - Uma cidade e toda a humanidade.
    Remetente: Yahweh Senhor - Assembléia dos "deuses".
    Nome de herói: Noé - Utnapishtim.
    Caráter dos escolhidos: Justo - Justo.
    Meio de comunicação com os escolhidos: Direta de Deus - Em um sonho.
    Mandou construir o barco?: Sim - Sim.
    Os escolhidos se queixaram?: Sim - Sim.
    Altura da Arca: 30 côvados (13,76m) - 164 côncavos (75m).
    Compartimentos internos?: Muitos - Muitos.
    Portas: Uma - Uma.
    Janela: Uma - Pelo menos uma.
    Revestimento exterior: Madeira e betume -Madeira e betume.
    Forma de barco: Retangular - Quadrada.
    Passageiros Humanos: Membros da família -Família e outros.
    Outros passageiros: Todas as espécies de animais - Todas as espécies de animais.
    Meios utilizados na inundação: Águas subterrâneas e chuva forte - Chuva forte.
    Duração da inundação: Longa duração (40 dias e noites) - Breve duração (6 dias e noites).
    Teste para encontrar a terra: Lançamento de aves - Lançamento de aves.
    Tipos de aves: Corvo e três pombas - Andorinha, Pomba e Corvo.
    Onde a Arca aportou: Monte Ararat - Monte Nisir.
    Sacrificados após a inundação?: Sim, por Noé - Sim, por Utnapishtim.
    Os escolhidos foram abençoados depois dilúvio?: Sim - Sim.

    Dito isto, vamos agora examinar como a gloriosa Arca descrita no Gênesis foi feita:
    “... 14. Faze para ti uma arca de madeira resinosa: dividi-la-ás em compartimentos e a untarás de betume por dentro e por fora. 15. E eis como a farás: seu comprimento será de trezentos côvados, sua largura de cinqüenta côvados, e sua altura de trinta.
    16. Farás no cimo da arca uma abertura com a dimensão dum côvado. Porás a porta da arca a um lado, e construirás três andares de compartimentos. 17. Eis que vou fazer cair o dilúvio sobre a terra, uma inundação que exterminará todo ser que tenha sopro de vida debaixo do céu. Tudo que está sobre a terra morrerá. 18. Mas farei aliança contigo: entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos. 19. De tudo o que vive, de cada espécie de animais, farás entrar na arca dois, macho e fêmea, para que vivam contigo. 20. De cada espécie de aves, e de cada espécie de quadrúpedes, e de cada espécie de animais que se arrastam sobre a terra, entrará um casal contigo, para que lhes possas conservar a vida.”

    continua...

    MAurelio - montteza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Continuacao...

    Caso você não saiba, o côvado (medida da ponta do maior dedo até o cotovelo) é uma antiga medida de distância utilizada por diversos povos. A título de ilustração, haja vista que não sabemos qual foi a real medida utilizada por Noé, vamos utilizar o maior exemplo da época (3000 a.C.) que é o côvado egípcio que corresponde a 18 polegadas ou 52,4 centímetros. Assim, temos uma arca com as seguintes medidas:
    • Comprimento: 300 x 52,4 = 157,20 metros
    • Largura: 50 x 52,4 = 26,20 metros
    • Altura: 30 x 52,4 = 15,72 metros
    Gostou?
    Mas o melhor é saber que só havia duas saídas. Uma porta lateral (citada no vers. 16) e uma pequena janela no topo com um côvado de dimensão, ou seja, 52,4cm.
    Uma arca um tanto abafada, não acha?
    Se considerarmos que a Arca tinha um formato estilo “caixa de sapato”, fácil é calcular o volume que ela ocupa para qualquer aluno do Ensino Fundamental. Basta multiplicar as dimensões. 157,20 x 26,20 x 15,72 = 64.745,02 m³. Parece muito? Pois é, mas não é. Leve em conta que todas as espécies de animais estavam lá (as que você conhece e as que você não conhece. Eu fico imaginando..., sete dias! Sim, Noé teve sete dias para juntar todos os animais – tudo que se move, seja com calda ou asa). Imagine Noé capturando dois exemplares das 18 mil espécies conhecidas de formigas divididas nos 5 continentes? Huummmm..., imagine também capturando dois exemplares das mais de 160 mil espécies de borboletas/mariposas igualmente divididas nos continentes. Lembre-se: 7 dias.
    Já a bordo, deveria haver alimentação para todos, considerando a ração necessária para os primeiros 40 dias, assim como um lugar para condicioná-la, sem falar na temperatura necessária para evitar a decomposição que por sua vez permite o surgimento de fungos, bactérias, etc. Não estamos falando apenas a da necessária para alimentar as várias espécies de animais, mas também aquela para servir aos humanos, afinal se eles matassem um carneiro, estariam descumprindo as ordens de Deus. Outro detalhe importante é que havia animais carnívoros entre os viajantes, assim, imagino o quão difícil foi impedir os leões e outros de atacar as zebras. Como foi difícil impedir que as raposas comessem os coelhos. E os gaviões, águias, abutres (estes últimos só se alimentam de carniça)? Será que para os herbívoros foi mais fácil? Faz idéia do quanto os elefantes comem por dia? E os dejetos? Onde ficaram acondicionados? Lembre-se: 40 dias!
    Vamos examinar agora o critério para encher a Arca com a bicharada. Ele está muito bem descrito no capítulo 7 do Gênesis.
    “1. O Senhor disse a Noé: “Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque te reconheci justo diante dos meus olhos, entre os de tua geração. 2. De todos os animais puros tomarás sete casais, machos e fêmeas, e de todos animais impuros tomarás um casal, macho e fêmea; 3. das aves do céu igualmente sete casais, machos e fêmeas, para que se conserve viva a raça sobre a face de toda a terra. 4. dentro de sete dias farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites, e exterminarei da superfície da terra todos os seres que eu fiz. 5. Noé fez tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado. 6. Noé tinha seiscentos anos quando veio o dilúvio sobre a terra. 7. Para escapar à inundação, entrou na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. 8. Dos animais puros e impuros, das aves e de tudo que se arrasta sobre a terra. 9. Entraram na arca de Noé, um casal macho e fêmea, como o Senhor tinha ordenado a Noé.”

    continua...

    MAurelio - montteza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Continuacao...

    O versículo 9 contradiz o versículo 2. Afinal, no versículo. 2, Deus estipula sete casais de animais. Mas, o vers. 9 diz somente um casal. Quanto a serem puros ou impuros, imagem animais em ‘pecado’. No mais, não consigo imaginar tanto bicho assim junto, especialmente condicionados numa caixa de sapatos com apenas uma janelinha de menos de 53 cm no teto. Certamente Deus não pensou muito no conforto de seus passageiros.
    Agora, vamos nos ater ao período e eventos durante a chuvarada, descritos ainda no capítulo 7.
    “... 17. O dilúvio caiu sobre a terra durante quarenta dias. As águas incharam e levantaram a arca, que foi elevada acima da terra. 18. As águas inundaram tudo com violência, e cobriram toda a terra, e a arca flutuava na superfície das águas. 19. As águas engrossaram prodigiosamente sobre a terra, e cobriram todos os altos montes que existem debaixo dos céus. 20. e elevaram-se quinze côvados acima dos montes que cobriam. 21. Todas as criaturas que se moviam na terra foram exterminadas: aves, animais domésticos, feras selvagens e tudo o que se arrasta na terra, e todos os homens. 22. Tudo o que respira e tem um sopro de vida sobre a terra pereceu.
    23. Assim foram exterminados todos os seres que se encontravam sobre a face da terra, desde os homens até os quadrúpedes, tanto os répteis como as aves dos céus, tudo foi exterminado da terra. Só Noé ficou e o que se encontrava com ele na arca. 24. As águas cobriram a terra pelo espaço de cento e cinqüenta dias.”
    Bom, vamos analisar melhor alguns pontos da Sagrada Escritura.
    Primeiramente, vamos imaginar a seguinte cena: Noé, família e bicharada numa arca feita de madeira, impermeabilizada com betume (de onde ele tirou tanto betume?). Bom, as emanações dos gases hidrocarbonetos (que são inflamáveis) deveriam ter empesteado o ambiente (lembre-se que só havia uma janelinha). Imagino que para alimentar os animais, deveriam usar lamparinas (não tinha como entrar luz, pois o aguaceiro não dava trégua e, como dito antes, só havia uma janelinha.
    Portanto, uma dessas duas coisas deve ter acontecido:
    1) Todo mundo teria se asfixiado.
    2) A Arca explodiria por causa da inflamação dos vapores combustíveis com uma mísera chama de vela.
    Agora, vamos imaginar uma cena pós chuvarada: Tudo alagado, nada vivo sobre a superfície da Terra. Corpos de animais e pessoas boiando (inclusive mulheres, velhos e crianças). A ação das bactérias e fungos iria causar o apodrecimento e o mau cheiro tomaria conta do mundo todo. Enquanto isso, Noé e família pouco se importavam, pois eles eram os únicos justos e Javé estava feliz com eles. Imagino o quão ruins eram aquelas criancinhas de colo…
    Mas, e os fatores climáticos? De onde veio aquele aguaceiro? Bom, primeiro, vamos relembrar detalhes sobre as nuvens.

    continua...

    MAurelio - montteza@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para o amigo entender melhor o que é animal puro ou animal impuro você deveria ler Levítico 11:1 ao 47.
      e também Deuteronômio 14:3 ao 21.
      Isso só mostra que Deus já havia revelado essas leis de saúde para Noé, para que ao se alimentar pudesse distinguir entre os animais que são próprios pra alimentação e os que não são.
      Em relação aos animais carnívoros, se o amigo ler o começo do livro de Gênesis e verá que Deus na criação estabeleceu que os animais comessem "erva verde" Veja: "E para todos os animais da terra, e para todas as aves do céus e para todos os répteis da terra, em que existe sopro de vida, toda a erva verde vos será para alimento. E assim se fez."(Gênesis 1:30) E após o dilúvio Deus estabeleceu a cadeia alimentar entre os animais liberando que de tudo se alimentassem. veja: " Assim como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento;"(Gênesis 9:3)
      logo percebemos o quão banais são as suas questões.
      Reflita um pouco sobre a afirmação do matemático, filósofo Blaise Pascal:
      "Que os homens aprendam pelo menos qual a fé que rejeitam antes de rejeitá-la."(Blaise Pascal)

      Excluir
  16. Continuacao...

    As nuvens são classificadas com base em dois critérios: aparência e altitude.
    Com base na aparência, distinguem-se três tipos: cirrus, cumulus e stratus. Cirrus são nuvens fibrosas, altas, brancas e finas. Stratus são camadas que cobrem grande parte ou todo o céu. Cumulus são massas individuais globulares de nuvens, com aparência de domos salientes. Qualquer nuvem reflete uma destas formas básicas ou é combinação delas.
    Com base na altitude, as nuvens mais comuns na troposfera são agrupadas em quatro famílias: Nuvens altas, médias, baixas e nuvens com desenvolvimento vertical. As nuvens das três primeiras famílias são produzidas por levantamento brando sobre áreas extensas. Estas nuvens se espalham lateralmente e são chamadas estratiformes. Nuvens com desenvolvimento vertical geralmente cobrem pequenas áreas e são associadas com levantamento bem mais vigoroso. São chamadas nuvens cumuliformes. Nuvens altas normalmente têm bases acima de 6000 m; nuvens médias geralmente têm base entre 2000 a 6000 m; nuvens baixas têm base até 2000 m. Estes números não são fixos. Há variações sazonais e latitudinais. Em altas latitudes ou durante o inverno em latitudes médias as nuvens altas são geralmente encontradas em altitudes menores.
    Devido às baixas temperaturas e pequenas quantidades de vapor d’água em altas altitudes, todas as nuvens altas são finas e formadas de cristais de gelo. Como há mais vapor d’água disponível em altitudes mais baixas, as nuvens médias e baixas são mais densas.
    Tipos básicos de nuvens
    FAMÍLIA DE NUVENS E ALTURA TIPO DE NUVEM CARACTERÍSTICAS
    Nuvens altas (acima de 6000 m)
    Cirrus (Ci) Nuvens finas, delicadas, fibrosas, formadas de cristais de gelo.
    Cirrocumulus (Cc) Nuvens finas, brancas, de cristais de gelo, na forma de ondas ou massas globulares em linhas. É a menos comum das nuvens altas.
    Cirrostratus (Cs) Camada fina de nuvens brancas de cristais de gelo que podem dar ao céu um aspecto leitoso. As vezes produz halos em torno do sol ou da Lua.
    Nuvens médias (2000 - 6000 m)
    Altocumulus (Ac) Nuvens brancas a cinzas constituídas de glóbulos separados ou ondas.
    Altostratus (As) Camada uniforme branca ou cinza, que pode produzir precipitação muito leve.
    Nuvens baixas (abaixo de 2000 m) Stratocumulus (Sc) Nuvens cinzas em rolos ou formas globulares, que formam uma camada.
    Stratus (St) Camada baixa, uniforme, cinza, parecida com nevoeiro, mas não baseada sobre o solo. Pode produzir chuvisco.
    Nimbostratus (Ns) Camada amorfa de nuvens cinza escuro. Uma das mais associadas à precipitação.
    Nuvens com desenvolvimento vertical Cumulus (Cu) Nuvens densas, com contornos salientes, ondulados e bases frequentemente planas, com extensão vertical pequena ou moderada. Podem ocorrer isoladamente ou dispostas próximas umas das outras.
    Cumulonimbus (Cb) Nuvens altas, algumas vezes espalhadas no topo de modo a formar uma “bigorna”. Associadas com chuvas fortes, raios, granizo e tornados.
    Observação: Nimbostratus e Cumulonimbus são as nuvens responsáveis pela maior parte da precipitação. Fonte: http://fisica.ufpr.br/grimm/aposmeteo/cap6/cap6-2-2.html

    continua...

    MAurelio - montteza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Continuacao...

    Bom, segundo o Gênesis 7:20, o nível das águas chegou a quase 7 metros (15 côvados x 45,72cm) dos picos mais altos. Considerando que o Everest tem cerca de 8.844 metros, as águas chegaram a 8.851 metros. É muita água! E mais um detalhe: As chuvas precipitariam a partir das nuvens. Como? Impossível! Eu lhe digo por quê. Se assim aconteceu, as precipitações estariam se dando sob a água. Por todos os ângulos que seja analisada essa possibilidade ela e contrária à lógica e em especial contrária às ciências. Claro, bem sei que sempre haverá uns e outros que defendem a idéia das fontes do paraíso, ou coisa que o valha. Uma idéia, diga-se de passagem, pra lá de muito absurda. Mesmo porque, na melhor das hipóteses, não há vapor d’água a determinada altura. E mesmo que houvesse, o frio transformaria a água em granizo. Então, as pessoas e os animais não morreriam afogados, mas de traumatismo craniano dado o tamanho das pedras de gelo que lhes cairiam sobre a cabeça.
    E ainda há alguns crédulos que alegam uma analogia estapafúrdia de uma torneira imersa em um balde. Muito conveniente…, ainda mais pelo fato desses indivíduos se esquecem que água NÃO BROTA da torneira. No mínimo advem de um reservatório que fica em lugar alto, mais alto que o referido balde. Assim, defender este besteirol é uma estupidez cavalar ou mau-caratismo intelectual. Você escolhe.
    Além do mais, para cada 10 metros que um mergulhador desce no mar, a pressão (em atmosferas) sofre um acréscimo de uma unidade. Se ele descer a 20m, estará sob uma pressão de 3 atm (1 atm da pressão ao nível do mar, mais 2 atm porque ele desceu 20m). Com 8.851m, a pressão no que seria originalmente o nível do mar sofreria um acréscimo de mais de 880 atm!!!
    Sob essa pressão, nada existiria na terra sob aquelas águas. Nenhuma pintura rupestre, fóssil ou mesmo as Pirâmides do Egito!! Mas, contrariando todas as ciências, elas ainda estão lá. E o mais engraçado é que não existe nenhum relato incontestável e convincente da ocorrência desse cataclismo.
    Voltando à naviforme..., já aportado, Noé e sua família descarrega tudo, animais, animais e mais animais, comida para todos visto que não havia alimento disponível..., imagine Noé dando de comer a um crocodilo australiano, ou talvez conduzindo à saída da arca um dragão de Komodo, enfim,... E ele faz tudo isso cercado de cadáveres de humanos, animais e plantas, enfim, tudo putrefato como resultado do dilúvio enviado pelo misericordioso Deus.

    Inte. MAurelio - montteza@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, se você seguir todas frases figuradas da bíblia a risca, sempre será um cético de merda. Nem tudo que esta na bíblia é como realmente era antes de milhares de vezes ser traduzida e feito copias. Muita coisa à de se relevar, repito; muita coisa! Que eu saiba os animais se reuniram praticamente sozinhos. E referente ao monte Everest não seja tolo, em nenhum momento a bíblia disse que encobriu TODOS os montes da terra, exatamente TODOS. Só te digo uma coisa cara, a vida é muito complexa, o ser humano, tudo que habita a terra, o universo é complexo demais para surgir de evolução. Eu acredito em vida em outros planetas e acredito que Deus não seria egoísta em toda sua grandeza de fazer vida somente aqui com essa imensidão que é o universo. Cara, o universo é infinito, Deus é infinito. Explique isso; o que vem depois do infinito??

      Excluir
    2. na época nem chovia jóvi, para de tentar procurar caroço em angú. Jesus é o único caminho, vc ser salvo ou condenado é uma opção sua =(

      Excluir
    3. nada é impossível pra Deus jóvi, suas teorias já se quebram pq na época nem chovia, por isso o arco-íris foi inaugurado nesse evento como aliança de Deus. vc acreditar em Jesus e seguir seu caminho é uma opção sua, apesar de ser tolice ignora-la ou tentar achar caroço em angú.

      Excluir
    4. So lembrando 1° que a estrtura de montes e continentes da Terra nessa época provavelmente era diferente do que vemos hoje,o everest por exemplo não era da mesma altitude, isso se haviam grandes montes, porque esses montes podem ter sido formados pela própria atividade diluviana, e a Terra poderia ainda ser uma Pangeia o que facilitaria o acesso de animais da Terra a Arca, a divisão dos continentes também podem ser diluvianas. 2° O diluvio explica a extinção de vários seres vivos que são encontrados em dezenas de camadas de fósseis como dinossauros por exemplo. 3° Os animais na arca poderiam ser filhotes, e eram exemplares de espécies e não de raças, isso é um tipo de cãnídeo primitivo, um tipo de felíno primitivo e etc foram escolhidos e não várias raças de animais, esses animais primarios deram origem a diversas raças que se espalharam pelo mundo pós diluviano e se adaptaram ou não! 4° A humanidade provavelmente não era tão grande como se pensa assim e os cadaveres devem ter sido cobertos pela grande quantidade de lama, devorados pelos animais marinhos, e pelo que sobrou das aves carniceiras, pois noé ficou cerca de um ano dentro da arca, tempo o suficiente. 5° a Bíblia não diz que não havia fedor provavelmente houve mesmo e deve ter sido muito ruim pra noé! Fato! 6° O dilúvio e a arca de noe são Milagres e uma intervenção divina e não fica sujeito à crítica científica!

      Excluir
  18. mais uma vez DEUS nos impressiona com a maneira dele de resolver as coisas e a arca de noe ao nosso ponto de vista e loucura e jamais ninguem resolveria fazer isto. mais ele e DEUS e faz as coisa exatamente com as vontades dele e ninguem pode fazer nada. ELE e tao impressionante que as palavras sao pequenas pra definir exatamente suas obras. entao o q vimos aqui e inesquecivel e glorificado seja o nome dele em todas as nacoes. DEUS E PERFEITO IRMAOS.

    ResponderExcluir
  19. É impressionante como a arqueologia tem comprovado a bíblia e refutado os que se autoproclamam céticos (em relação a bíblia), mas que não são céticos em relação a abiogenese, homens-macacos, peixes-sapo, jacaré-galinha e outras baboseiras que jamais tiveram o aval da verdadeira ciencia.
    E os suopostos céticos (leia-se ateus) na rotina de sua ignorancia, desconhecem que quem desenvolveu o mundo foram os religiosos. Sim, foram os religiosos que desenvolveram a escrita, matemática, astronomia, medicina, agricultura, pecuária, engenharia, artes, esportes e tudo o que os parasitas anti-religiosos desfrutam hoje. Até a comida que eles comem para matar sua fome e de seus filhos, foi graças aos religiosos que desenvolveram a agricultura e a pecuária.
    Os ateus se incomodam com religiosos pregando nos ônibus mas ficam caladinhos quando os funkeiros, pagodeiros e etc fazem a maior bagunça.
    Ateus são ovelhas de Darwin, o eugenista que inspirou A.Hitler

    ResponderExcluir
  20. É impressionante como a arqueologia tem comprovado a bíblia e refutado os que se autoproclamam céticos (em relação a bíblia), mas que não são céticos em relação a abiogenese, homens-macacos, peixes-sapo, jacaré-galinha e outras baboseiras que jamais tiveram o aval da verdadeira ciencia.
    E os suopostos céticos (leia-se ateus) na rotina de sua ignorancia, desconhecem que quem desenvolveu o mundo foram os religiosos. Sim, foram os religiosos que desenvolveram a escrita, matemática, astronomia, medicina, agricultura, pecuária, engenharia, artes, esportes e tudo o que os parasitas anti-religiosos desfrutam hoje. Até a comida que eles comem para matar sua fome e de seus filhos, foi graças aos religiosos que desenvolveram a agricultura e a pecuária.
    Os ateus se incomodam com religiosos pregando nos ônibus mas ficam caladinhos quando os funkeiros, pagodeiros e etc fazem a maior bagunça.
    Ateus são ovelhas de Darwin, o eugenista que inspirou A.Hitler

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre quis saber a onde estava
    a àrca de noé,parabéns pela descoberta.

    ResponderExcluir
  22. Um detalhe.. sobre o anonimo q citou a historia aí em cima.. noé nao ficou procurando os animais de cada especie.. eles vieram até ele... e outra coisa A lógica sobre o diluvio e sobre o monte everest.. Deus faz chuver até de baixo pra cima se assim Ele quiser... ja ouviou falar em Deus do impossivel?

    ResponderExcluir
  23. So lembrando 1° que a estrtura de montes e continentes da Terra nessa época provavelmente era diferente do que vemos hoje,o everest por exemplo não era da mesma altitude, isso se haviam grandes montes, porque esses montes podem ter sido formados pela própria atividade diluviana, e a Terra poderia ainda ser uma Pangeia o que facilitaria o acesso de animais da Terra a Arca, a divisão dos continentes também podem ser diluvianas. 2° O diluvio explica a extinção de vários seres vivos que são encontrados em dezenas de camadas de fósseis como dinossauros por exemplo. 3° Os animais na arca poderiam ser filhotes, e eram exemplares de espécies e não de raças, isso é um tipo de cãnídeo primitivo, um tipo de felíno primitivo e etc foram escolhidos e não várias raças de animais, esses animais primarios deram origem a diversas raças que se espalharam pelo mundo pós diluviano e se adaptaram ou não! 4° A humanidade provavelmente não era tão grande como se pensa assim e os cadaveres devem ter sido cobertos pela grande quantidade de lama, devorados pelos animais marinhos, e pelo que sobrou das aves carniceiras, pois noé ficou cerca de um ano dentro da arca, tempo o suficiente. 5° a Bíblia não diz que não havia fedor provavelmente houve mesmo e deve ter sido muito ruim pra noé! Fato! 6° O dilúvio e a arca de noe são Milagres e uma intervenção divina e não fica sujeito à crítica científica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o autor do estudo baseou-se em pesquisas e visa defender a fé dele. Usou um estudo bem trabalhado. Já o MAurelio demonstrou de forma científica, aceitável por qualquer racional que o fato (arca x dilúvio) é fisicamente impossível. Resta duas coisas... o ficar com a razão e interpretar a história como um mito. O crer e não querer provas (pois a fé é o firme fundamento das coisas que se não vêem, mas esperam). Infelizmente há quem queira defender a fé com a razão, mas sinceramente não vejo possibilidade disso. Já os seus argumentos aqui foram cheios de achismos, vagos e evasivos. Você defende que o dilúvio explica a extinção dos dinossauros (que nem são citados em qualquer lugar na bíblia) e se o fossem, não se explica porque Deus não os preservou. Já se..já sei..os desígnios de Deus são insondáveis... A desculpa Será sempre a a mesma.
      Não vou nem me estender para os outros pontos.
      (PS. como em tantos outros pontos vão fazer referencia a um grande animal e dizer que era um dinossauro.)
      Luciano
      lucianodalves@gmail.com

      Excluir
  24. So lembrando 1° que a estrtura de montes e continentes da Terra nessa época provavelmente era diferente do que vemos hoje,o everest por exemplo não era da mesma altitude, isso se haviam grandes montes, porque esses montes podem ter sido formados pela própria atividade diluviana, e a Terra poderia ainda ser uma Pangeia o que facilitaria o acesso de animais da Terra a Arca, a divisão dos continentes também podem ser diluvianas. 2° O diluvio explica a extinção de vários seres vivos que são encontrados em dezenas de camadas de fósseis como dinossauros por exemplo. 3° Os animais na arca poderiam ser filhotes, e eram exemplares de espécies e não de raças, isso é um tipo de cãnídeo primitivo, um tipo de felíno primitivo e etc foram escolhidos e não várias raças de animais, esses animais primarios deram origem a diversas raças que se espalharam pelo mundo pós diluviano e se adaptaram ou não! 4° A humanidade provavelmente não era tão grande como se pensa assim e os cadaveres devem ter sido cobertos pela grande quantidade de lama, devorados pelos animais marinhos, e pelo que sobrou das aves carniceiras, pois noé ficou cerca de um ano dentro da arca, tempo o suficiente. 5° a Bíblia não diz que não havia fedor provavelmente houve mesmo e deve ter sido muito ruim pra noé! Fato! 6° O dilúvio e a arca de noe são Milagres e uma intervenção divina e não fica sujeito à crítica científica!

    ResponderExcluir
  25. Nossa! a arca foi mesmo encontrada, estou encantada,gostou muito das histórias da Bíblia, isso é muito importante para o conhecimento desta geração, que hoje vivem tão desacreditados até mesmo esquecendo que no passado DEUS fala diretamente com seus escolhidos, mais voltando para o ensinamento de hoje nas igrejas os nosso jovens não acreditam mais em nada e os poucos que ali permanecem, são por causa das histórias como essa e pelos ensinamentos dos seus pais.
    Maria

    ResponderExcluir
  26. Acredito que houve um dilúvio. Talvez não tenha sido exatamente como descrito na Bíblia, pois essa narrativa bíblica foi tradusida para muitos idiomas. Ao ser tradusida sempre há alguma distorção. Faça o teste: pegue um testo em português, e com o google tradutor passe para o inglês, depois francês, depois japonês, italiano, alemão, e depois portugês de novo, e veja se ficou igual. Talvêz a inundação não tenha sido global, pode ter sido local. Como a arca poderia parar naquela altitude no monte ararati sem uma inundação? Como que Noé sabia que a inundação iria acontecer para assim ter tempo de construir a arca? Por enquanto só DEUS sabe. Mais uma coisa: a Bíblia diz que o ser humano foi feito de barro, e a ciência diz que nós viemos da terra e voltaremos a ela depois da nossa morte; pra mim a ciência e a Bíblia estão dizendo a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  27. Parei de ler no " FOCILIZADOS". Algo que em canto algum explica é sobre como fisicamente seria possível colocar um casal de cada animal da Terra?

    Acredito que no máximo tenha acontecido um dilúvio local(seria a única explicação plausível para a pergunta acima, mas aí, facilmente eu poderia dizer: então quem escreveu a bíblia escreveu errado sobre ser "toda a Terra")

    ResponderExcluir
  28. o fato é que DEUS criou todas as coisas e como criador Ele tem domínio sobre a criação.NOS afirma as escrituras que o homem O aborreceu com suas obras mas, Ele então decidiu por um ponto final em toda criação.

    ResponderExcluir
  29. tudo qui deus faz e bom pois essa arca existe ate hoje

    ResponderExcluir
  30. amei mais tenho minhas duvidas por que essa ea unica prova de um milagre de deus
    poe que eles sabem que essa ea arca de noe etc.

    ResponderExcluir
  31. Legal.Mas como Noé consegui reunir todas as espécies do mundo(aproximadamente 30 bilhões de seres vivos) em uma arca tão pequena?Imagina o trabalho que ia dar buscar especies em outros continentes e reunir bilhões de especies de bactérias.Por favor me expliquem essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não reuniu... elas vieram a ele .. todas... o 'Milagre' está em que o texto não faz referencia a todas..e é fato que não caberiam no barco das dimensões citadas. É preciso fé, e como disse Martinho Lutero...'A razão é o maior inimigo que a fé possui; ela nunca aparece para contribuir com as coisas espirituais, mas com frequência entra em confronto com a Palavra divina, tratando com desdém tudo o que emana de Deus".85 De novo: "Quem quiser ser cristão deve arrancar os olhos da razão". E de novo: "A razão deve ser destruída em todos os cristãos".'

      É vã a tentativa de convencer um religioso que não há razão em sua fé, assim como também é vã a tentativa de um religioso convencer aos outros a mesma coisa.

      Luciano

      Excluir
  32. amiga. sua sabedoria dianta de Deus er louca.Deus é sobrenatural assim cm suas formas de trabalhar,tudo que envolve Deus é misterio,ele se manifesta para qeum quer e na hora que ele quer. e ele naum quer revelar o oculto e pronfundo para você

    ResponderExcluir
  33. Todos humanamente falando, tem direito de ser cético ou crente. De uma coisa eu sei, todos se depararão um dia com o Todo-Poderoso para prestar contas de sua vida, que aliás, dada por Ele mesmo, ai dos que não lhe deram glória!

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito da matéria publicada, mas gostei mais ainda de saber que a´te mesmo os céticos estão lendo e melhor estão sendo confrontados com tais informações, pois os mesmos lêem tanto a Bblia que ´se não fossem céticos seriam pastores. Gostei muito dos detalhamentos do nosso amigo cético, mostra que estuda profundamente a bíblia procurando informaçõe que realmente farão diferença em sua vida. Na verdade náo há cético que não estude a bíblia, afinal a fé não é para todos, ou pelo menos para quem não aceita a fé. Ao mesmo tempo em que ser cético é também uma forma de fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os crentes lessem criticamente a bíblia, seriam céticos. Se estivesse. Desprovidos de uma cultura que incute nas mentes desde meninos que este livro é a palavra de Deus, inerrante, infalível e única, não temeriam tanto questioná-la ou duvidar de qualquer coisa lá escrito.
      É a velha historinha da EBD...O que é o que é..tem olhos vermelhos, pelos barquinhos, orelhudo e adora cenoura..
      Professora...parece muito um coelho...mas eu sei que a resposta é Jesus.

      Luciano

      Excluir
  35. e tem ciencia q ainda diz q somos descedentes de macaco.

    ResponderExcluir
  36. COISAS FACIEIS DE FAZER FICA NA MAO DO SER HUMANO E COISAS IMPOSSIVEIS SO DEUS E CAPAZ DE REALIZAR PARA ENTENDER BASTA TER FÉ NAO QUEREMOS IR ALÉM DO NOSSO CONHECIMENTO POIS O NOSSO CONHECIMENTO TEM LIMITE O DEUS E ILIMITADO FIQUEM NA PAZ,QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais eu também sou ilimitado, Bíblia fala que somo a semelhança de Deus. se ele deixou sua palavra e historia e para sabermos. uai moço vigia pois o pior e
      a pessoa que e fanático que não conhece a palavra em si.

      Excluir
    2. Leiam a biblia pôxa vida.... de forma crítica e imparcial... depois venha postar aqui.
      Luciano

      Excluir
  37. A ARCA É PROJETO DE DEUS E ELE NAO FALHA NOE FOI O CONSTRUTOR .

    ResponderExcluir
  38. Gente a todos aqui neste site,tenho muitos amigos e até mesmo meu pai que é ateu o que me deixa até mesmo muito triste são os insultos causados pela palavra algo que não deve acontecer. Pois li que um disse que tal Ateus são ovelhas de Darwin, o eugenista que inspirou A.Hitler, falar isso mesmo recebendo insultos não é atitude de quem serve a deus , gente o que nós façamos,está na vida de cada um, e deus nos deu a palavra, da grande e infinita vida dele para poder ser interpretada e vivida para nós termos comunhão com ambos,Essa é mais uma das grandes obras que deus fez,por isso agradeçam de ter essa sabedoria.E o que aconteceu aqui ja vi acontecer fora, de muitos ateus virem falar comigo e eu quebrar as conclusões ,usando até poucos conhecimentos da biblia, e o que na verdade percebi é que os ateus , são sim pessoas muito sabias mais cegas por sua própria ganancia de querer se achar saber mais ou quebrar as construções do que DEUS fez(um algo bem maior)que o que vc faz acaba sendo pecado.Mais saibam que fora tem cristãos ,que mesmo nos seus momentos difíceis estaremos estendendo as nossas mãos para ajudalo,sabendo de tudo e estando triste por tudo isso acontecer ,('e estou triste por não verem a verdade') , vcs são meus irmãos e DEUS nos fala que devemos nos amar.E no momento ateus que acharem que mais uma de suas citações forem quebradas se joguem a cristo , pois o de ruim que pode te acontecer foi pelos seus atos , e não pelos atos dele, lembre na casa do senhor sempre havera morada, e o seu corpo e a casa dele , e mesmo vc não querendo sempre estara com ele.DEUS é o seu salvador basta querer velo,pois ele esta com tigo, leia biblia.Fiquem todos com deus.E ao que disse que ( pra mim a ciência e a Bíblia estão dizendo a mesma coisa!) Sériamente leia a biblia.A deus que sabe todas as coisas(se entreguem)!!!!
    By:Oen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oen, você leu mesmo a bíblia? Não podemos trocar umas idéias se não for incômodo.
      Luciano

      Excluir
  39. deus existe mesmo agora eu acredito nele.para sempre amem.

    ResponderExcluir
  40. parabéns também sempre quis saber onde se encontrava a arca, muitos vem e continua não acreditando em deus, só falta a vinda de jesus a terra pra esses malucos acreditarem.

    ResponderExcluir
  41. parabéns, sempre quis saber onde estava a arca, ainda assim muitos não acreditam em Deus, só falta jesus volta pra esse povo maluco acreditar ai ñ vai dar mais tempo

    ResponderExcluir
  42. http://novotempo.com/evidencias/2013/10/02/encontraram-a-arca-de-noe/

    ResponderExcluir
  43. http://novotempo.com/evidencias/2013/10/02/encontraram-a-arca-de-noe/

    ResponderExcluir
  44. Ao Grande senhor Thiago sético,rsrsrsrsrsrsrsr...quem é você? será que as gerações posteriores conhecerão seu nome??? talvez você acha que DEUS esta no alto e sublime céu chorando e fazendo beicinho porque os ateus "séticos" não agreditam -ops!!! acreditam e com c, NELE. sua mente é totalmente fasia , desculpe fazia é com z.

    ResponderExcluir
  45. Ao Grande senhor Thiago sético,rsrsrsrsrsrsrsr...quem é você? será que as gerações posteriores conhecerão seu nome??? talvez você acha que DEUS esta no alto e sublime céu chorando e fazendo beicinho porque os ateus "séticos" não agreditam -ops!!! acreditam e com c, NELE. sua mente é totalmente fasia , desculpe fazia é com z.

    ResponderExcluir
  46. Ao Grande senhor Thiago sético,rsrsrsrsrsrsrsr...quem é você? será que as gerações posteriores conhecerão seu nome??? talvez você acha que DEUS esta no alto e sublime céu chorando e fazendo beicinho porque os ateus "séticos" não agreditam -ops!!! acreditam e com c, NELE. sua mente é totalmente fasia , desculpe fazia é com z.

    ResponderExcluir
  47. PARA MIM A ARCA DE NOE E UM PROJETO DE DEUS QUE DEIXA OS PESQUISADORES MAIS A VONTADE PARA DEPOIS ELES DIZEREM EXISTE MESMO OS PROJETOS DE DEUS

    ResponderExcluir
  48. Erros na ortografia me deixam desconfiada desse documentário ! Não consigo levar a sério uma pessoa que nem sabe escrever direito, desculpa ! Quer uma prova de que Deus existe ? Se olhe no espelho, filho. Olhe em volta ... Você está vivo ;)

    ResponderExcluir
  49. Pra mim esta na biblia que a arca irá aparecer ainda dentro de um mar ou no oceano e a biblia nao mente.

    ResponderExcluir
  50. As pessoas tem que entender que em 1° lugar Deus é AMOR.... Absolutamente AMOR!! E Deus não quer o mal de ninguem... muito pelo contrário. Até msm os ateus são amados por Deus (...perdoa-lhes, não sabem o que fazem!). O que falta ao ateu é procurar ler e observar mais atentamente a PALAVRA DE DEUS e saber exatamente qual é o proposito de Deus para suas vidas (nossas vidas)... Muitas religiões ao invés de trazer as pessoas para Deus, elas (com doutrinas erradas) afugentam essas pessoas... e muitas tornan-se ateus porque em muitas religiões (mais de 90% delas) o dilema é que todos tem que ACEITAR JESUS senão quando morrerem todos vão ARDER ETERNAMENTE NO FOGO DO INFERNO!!! Isso sem falar que antes, assim que morre, tem que passar por um tal purgatório........Peloamordedeus!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. A MAIORIA DOS ATEUS NÃO ACREDUTAM EM DEUS PORQUE A MAIORIA DAS RELIGIÕES TEM DOUTRINAS MUITO AGRESSIVAS..... COMO POR EXEMPLO, GOSTAM DE METER MEDO NO SER HUMANO DIZENDO QUE, SE NÃO ACEITAR JESUS VÃO TODOS QUEIMAR ETERNAMENTE NO FOGO DO INFERNO (E AINDA TEM UM TAL DE PURGATÓRIO ANTES DISSO...) ETC E TAL!! SÓ QUE ESSAS RELIGIÕES DEVEM PENSAR MELHOR SOBRE SUAS DOUTRINAS DEMONÍACAS, POIS DEUS É AMOR.... ABSOLUTAMENTE AMOR!! E NÃO CRUEL E VINGATIVO PARA COM O SER HUMANO AO PONTO DE TORTURA-LO ETERNAMENTE "NUM LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE"... ETC E TAL!! MILHÕES DE RELIGIOSOS QUE JÁ SE ACHAM SALVOS (E QUE JÁ SE DIZEM FILHOS E FILHAS DE DEUS) PODERÃO TER UMA GRANDE SURPRESA NO DIA DO JUIZO FINAL, POIS NEM TODO AQUELE QUE DIZ "SENHOR, SENHOR...." ENTRARÁ NO REINO DO CÉU.

    ResponderExcluir
  52. A adoração de antepassados é também bastante comum em muitas religiões falsas. Antes de aprender a verdade bíblica, alguns acreditavam que os mortos estivessem vivos num domínio invisível e que pudessem ajudar ou prejudicar os que vivem na Terra. Você talvez não medisse esforços para apaziguar seus antepassados falecidos. Mas, como vimos no Capítulo 6 deste livro, os mortos não têm existência consciente em nenhum lugar. Assim, as tentativas de comunicar-se com eles são inúteis. Qualquer mensagem que pareça vir de um ente querido falecido realmente se origina dos demônios. De modo que Jeová proibiu os israelitas de tentar falar com os mortos ou de participar em qualquer outra forma de espiritismo. — Deuteronômio 18:10-12.

    ResponderExcluir
  53. Eu era ateu mas depois de ver essas comprovações não posso mas mentir pra mim mesmo, obrigado Deus por revelar a verdade.

    ResponderExcluir
  54. Todas as pessoas desse mundo procura prova algo pros outros e pra si mesmo, isso leva a vários questionamentos, que são importantes para definições das verdades que cada um acredita. Isso não é ruim, haja vista, que pensa é o que nos diferencia dos outros seres do mundo. Se Deus ou o big bang quem nos deu essa capacidade, ainda não conseguimos definir. O que acredito é que no dia em descobrirmos essa verdade não haverá mas guerras, fome, miséria, tristeza e incertezas, saberemos tudo que precisa saber e nossa felicidade será plena seja com Deus ou com uma outra explosão. Só assim saberemos a verdade quando estivermos frente com nosso criador.

    ResponderExcluir
  55. O teólogo Randall Price, ele mesmo um defensor da existência da Arca de Noé, seria um dos arqueólogos participantes da expedição chinesa em 2008, e em mensagem eletrônica revela que:

    “Tudo relatado é uma fraude. As fotos foram tomadas em outro lugar, no Mar Negro, [apenas] o filme que os chineses agora têm foi realizado no local no Monte Ararat. No final do verão de 2008 dez trabalhadores curdos contratados por Parasut, o guia usados pelos chineses, teria plantados no sítio do Monte Ararat as grandes vigas de madeiras retiradas de uma estrutura antiga na área do Mar Negro (onde as fotos foram originalmente capturadas). No verão de 2008 um alpinista chinês levado pelos homens de Parasut viram a madeira, mas não puderam entrar por causa das condições meteorológicas extremas. Durante o verão de 2009 mais madeira foi plantada no interior da caverna no local. A equipe chinesa foi no final do verão de 2009 (eu estava lá no momento e sabia sobre a fraude) e lhes foi mostra a caverna com a madeira e eles fizeram seu filme. Como disse, tenho as fotos do interior da tal Arca (que mostram teias de aranha nos cantos das vigas – algo simplesmente impossível nessas condições) e nosso sócio curdo em Dogubabyazit (a vila ao pé do Monte Ararat) sabe de todos os fatos sobre o local, os homens que plantaram a madeira e mesmo o caminhão que a transportou”.

    ResponderExcluir
  56. O teólogo Randall Price, ele mesmo um defensor da existência da Arca de Noé, seria um dos arqueólogos participantes da expedição chinesa em 2008, e em mensagem eletrônica revela que:

    “Tudo relatado é uma fraude. As fotos foram tomadas em outro lugar, no Mar Negro, [apenas] o filme que os chineses agora têm foi realizado no local no Monte Ararat. No final do verão de 2008 dez trabalhadores curdos contratados por Parasut, o guia usados pelos chineses, teria plantados no sítio do Monte Ararat as grandes vigas de madeiras retiradas de uma estrutura antiga na área do Mar Negro (onde as fotos foram originalmente capturadas). No verão de 2008 um alpinista chinês levado pelos homens de Parasut viram a madeira, mas não puderam entrar por causa das condições meteorológicas extremas. Durante o verão de 2009 mais madeira foi plantada no interior da caverna no local. A equipe chinesa foi no final do verão de 2009 (eu estava lá no momento e sabia sobre a fraude) e lhes foi mostra a caverna com a madeira e eles fizeram seu filme. Como disse, tenho as fotos do interior da tal Arca (que mostram teias de aranha nos cantos das vigas – algo simplesmente impossível nessas condições) e nosso sócio curdo em Dogubabyazit (a vila ao pé do Monte Ararat) sabe de todos os fatos sobre o local, os homens que plantaram a madeira e mesmo o caminhão que a transportou”.

    http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3507/encontrada-a-arca-de-no-diz-igreja-da-arca-de-no

    ResponderExcluir
  57. Deus não preciza de nós pra ser Deus mas nós precizamos dele pra ser alguem ,muinto menos provar para ateus que ele é Deus.e toda honra e glória é dado a ele.

    ResponderExcluir

Atenção! Seus comentários estão sujeitos a moderação e filtro de palavras.

1 - Evite palavras ofencivas
2 - Comente somente sobre o tema
3 - Faça comentários relevantes
4 - Evite comentários repetitivos

Seguindo estas regras terá seu comentário publicado certamente!